Formaturas Infernais

Formaturas Infernais Stephenie Meyer...

Resenhas - Formaturas Infernais

17/04/2024

Nesta emocionante coleção de contos de terror, as autoras best seller Meg Cabot (O Diário da Princesa), Stephenie Meyer (Crepúsculo), Kim Harrison, Michele Jaffe e Lauren Myracle se reuniram para mostrar que a formatura pode ser um evento muito mais aterrorizante do que se pensa. Problemas no guarda-roupa e um par que dança mal não são nada comparados a descobrir que você está dançando com a Morte ? e que ela não está ali para elogiar seu vestido.De problemas com vampiros até uma batalha entre anjos e demônios, estas cinco histórias vão divertir você mais do que qualquer DJ em um terno brega. Nada de limusine ou vestido de gala: só uma grande dose de diversão assustadora.Longe de vestidos de gala delicados e cor-de-rosa, estes cinco contos são estranhos, surreais, assustadores, e povoados de criaturas terríveis. Em Formaturas Infernais, você vai descobrir que a formatura pode ser tão divertida quanto ameaçadora...

maria1691 18/03/2024

Formaturas Infernais
Eu tava organizando as minhas leituras e achei esse livro. Eu li ele já tem quase uns 3 anos,foi o livro que me deu vontade de ler outros foi o que me fez ser leitora. Minha irmã tinha ganhado ele do padrinho e ela nunca tinha lido e disse pra eu ler,então eu tava querendo começar então eu li.
Eu achei que seria tipo de terror e que eu ficaria com medo depois (sou uma pessoa que não é nem um pouco fã de terror),mas não foi. É meio um mistura de suspense com romance (em alguns livros).
Ele tem cinco histórias sobre formaturas que dão meio errado por causa de seres fantasiosos (vampiros,fantasmas,zumbis?) e são de autoras muito boas,tem um que é até da autora de Crepúsculo se não me engano. E tem algumas histórias com pitadas de romance. Eu gostei muito e super recomendo.

Emily.Medina 17/03/2024

Histórias nível quarta série. Parece que nenhum autor se esforçou para escrever algo realmente bom. ?

Julia G. 05/03/2024

Um livro para passar o tempo, mas não para gostar
Li a anos atras e me lembro de como todas as histórias são rasa, toscas, com desenvolvimento horrível e forçadas. O que era pra ser uma leitura mais puxada para o "terror" se tronou algo risível até. O conto da Stephenie Meyer consegue ser o pior de todos, parece que a mulher só sabe escrever coisa tosca.
Não recomendo nem por 10 reais.

Helo M. 02/03/2024

Pra quem gosta de dark romance, suspense e sobrenatural
É um bom livro para passar o tempo, como é dividido em várias histórias fica mais tranquilo se precisar fazer interrupções sem ficar perdido quando retomar.

Minha questão é que às vezes as passagens ficavam confusas, com muitos nomes diferentes para um conto.

Pra quem gosta de dark romance, suspense e sobrenatural, recomendo.

Ellen.Tuila 23/02/2024

Meu deus, que livro ruimmm ?

Tinha esperança de que tivesse algum conto bom, mas não gostei de nenhum...

Os mais interessantes foram O Buquê e Salada Mista, mas os dois foram bem decepcionante os finais ?

Pitada 17/02/2024

Formaturas Infernais
Nesse livro, vamos ver cinco contos " assustadores " ( só que não kkk ).

Eu não vou me prolongar falando do livro no geral, pois já perdi a paciência com esse livro, acho que vocês me entendem pela avaliação dele.

A filha da exterminadora- Meg Cabot

Um conto que, a princípio, chama bastante atenção, porém não é tão desenvolvido quanto poderia ser. É como se a autora estivesse pensando em escrever uma história longa, mas tivesse se lembrado que precisava ser um conto, e acabou deixando do meio pro final um pouco acelerado demais. Na minha opinião, um pouco mal feito. E, sinceramente, água benta? Kkkkk
Quem tiver lido Imortal vai entender. Um spoilerzinho: lá sim os vampiros são bem mais desenvolvidos e, mesmo sendo uma junção de contos, se torna prazeroso. Fora que lá não é usado termos tão conhecidos, como água benta, cruz e essas coisas. O que quero dizer é que se torna mais realista e menos fantasioso.
Pra terminar, a única personagem que eu realmente acho que teve potencial foi a Mary. Já o resto? Fraco demais. Até tinha, mas do meio pro final perdeu tudo.

O Buquê- Lauren Myracle

Um conto mais adolescente, com ações a princípio meio retardadas. Achei a personagem muito emocionada e imatura em não acreditar na mulher e simplesmente achar que ia ser tudo muito fácil. Uma historia curta, mas com um final digno que te faz pensar: UAU
Mas mesmo assim, não me surpreendi tanto, achei leve.

Madison Avery e a Morte- Kim Harrison

Não é tão ruim, é mais bonzinho e diferencia um pouquinho dos outros, gostei disso e até me surpreendeu. Eu só achei que o final foi um pouco inesperado. Claro, nos filmes aquele final seria legal, porém se tratando de um livro, poderia ter se desenvolvido um pouco mais.

Salada Mista- Michele Jaffe

Definitivamente o melhor conto de todos! Muito bem construído, com personagens legais e que fazem você torcer por eles.
Enfim, sem palavras pra ele, simplesmente muito bom!

Inferno na Terra- Stephenie Meyer

Por incrível que pareça e por mais que todo mundo fale mal, gostei do começo até o meio. O final é realmente incompleto e com o mesmo defeito do da Meg Cabot: bem pouco devolvido e explorado.

E eu fico por aqui com mais uma resenha pra vocês. Não esqueça de curtir, eu vou ficar muito feliz!

Beijinhos mágicos e até a próxima ??

Carolina1178 03/01/2024

Parece uma grande fanfic do wattpad , porém fraca e chata
tem até histórias interessantes porém podia ter vivido minha vida sem ter lido este livro

Alessandra 10/12/2023

Histórias nem tanto assustadoras assim
Formaturas infernais retrada 5 contos "sombrios" (nem tanto assim) e dentre todos o que mais me surpreendeu foi "O buquê" de Lauren Myracle, ainda inconformada com aquele final. Parece aquelas histórias em que você pensa "não faça isso, vai dá ruim" e mesmo assim a pessoa vai lá e faz.

Já o último pra mim foi o pior "Inferno na Terra", não me prendeu, meio clichê. Enfim, recomendo o livro apesar dos pesares.

oliveira.0 27/11/2023

Peguei da minha amiga.
Peguei emprestado da minha amiga e nunca mais devolvi, faz tanto tempo que acho que sequer lembro do que se trata o livro. é bom, eu acho, mas não o melhor terror que já li. são vários contos em um livro só, e ele termina em seu ápice, dá um friozinho na barriga mas nada demais. não há muito o que dizer, para quem gosta de terror é aconselhável ler, mas não será a sua maior leitura. é apenas para aquele tempo meio tedioso em que quer algo para distrair.

S RAGS BLOODSCAR 28/10/2023

O INFERNO QUE FOI O BAILE ESCRITO POR MEYER
A coletânea "Formaturas Infernais" reúne uma seleção de contos escritos por autoras renomadas. Inicia-se com "A Filha da Exterminadora" de Meg Cabot, um conto que, embora apresente uma escrita fluída, parece oferecer uma trama mais simples e direta, podendo ser considerado menos elaborado para um público mais amadurecido.

Seguindo para "O Buquê" de Lauren Myracle, apesar de um início morno, o conto surpreende com reviravoltas inesperadas, embora sua conclusão tenha sido percebida como abrupta e, de certa forma, insatisfatória.

Em continuidade, "Madison Avery e a Morte" de Kim Harrison é descrito como um prólogo extenso, introduzindo uma história instigante, porém deixando a sensação de subdesenvolvimento e falta de conclusão, apesar de apresentar um potencial promissor.

Salada Mista" de Michele Jaffe destaca-se por diálogos aclamados e uma trama envolvente, mantendo um mistério cativante do começo ao fim, sugerindo potencial para uma história mais ampla.

Por fim, "Inferno na Terra" de Stephenie Meyer é apontado como o grande destaque da coletânea. Este conto é descrito como uma narrativa redonda, intrigante e capaz de deixar o leitor ansioso por mais. A história é elogiada por sua capacidade de prender a atenção do leitor, desenvolver mistérios e manter um interesse constante até o desfecho. Meyer surpreende ao oferecer uma narrativa que se destaca pela sua intrincada trama, deixando o leitor em um estado crescente de curiosidade e desejo por uma expansão do conto em uma história mais ampla.

Ao comparar as autoras, percebem-se diferenças nos estilos de escrita e abordagens narrativas. Meg Cabot apresenta uma escrita fluente, porém simplificada para determinados públicos mais maduros. Lauren Myracle se destaca por Salada Mista, enquanto Kim Harrison e Michele Jaffe exibem potenciais variados em suas tramas, com possíveis pontos que deixam a desejar em termos de conclusão ou desenvolvimento.

Stephenie Meyer, através de "Inferno na Terra", demonstra sua capacidade de criar um conto envolvente, com uma narrativa intrigante, personagens cativantes e um desenlace que deixa o leitor ávido por mais. A habilidade em construir uma história que mantém o interesse e a curiosidade até o desfecho é um ponto alto do conto.

Assim, a coletânea se destaca pela diversidade de estilos e narrativas, com diferentes níveis de conclusão e aprofundamento. O conto de Meyer, por sua narrativa envolvente e intrigante, se apresenta como o ponto mais forte e cativante dessa compilação de contos.

Thay 13/10/2023

Amei ler em mais ou menos 1 dia principalmente por ser sexta-feira 13, os contos são bem rápidos de ler. Não são o maior terror do mundo, mas gostei.
Recomendo, meu conto favorito foi o da Stephanie Meyer.

Jaquii Barboza 09/10/2023

?Resenha?
Cinco autoras e suas histórias paranormais

SUA FESTA NUNCA MAIS SERÁ A MESMA

Longe de vestidos de gala delicados e cor-de-rosa, estes cinco contos são estranhos, surreais, assustadores, e povoados de criaturas terríveis como vampiros, demônios e zumbis. Em Formaturas Infernais, você vai descobrir que a formatura pode ser tão divertida quanto ameaçadora...
Mais um livro que estava a um tempo na minha estante, tinha começado a ler ele, mas na época não estava na mesma vibe de hoje. Resolvi dar uma nova chance para ela e me surpreendi pois ele não tem nada demais, os contos são interessantes, porém o que mais me chamou a atenção foi "O Buquê" que tem um ar místico e só sobrenatural. Alguns dos contos tem uma pitadinha de romance e isso me encantou. Recomendo pra quem gosta da Mayer e não que reler crepúsculo, pois o último conto dela tem o jeitão da saga.

Leslie.Eduin 03/10/2023

Nada de novo ou que você fique: mds que livro!!!!!
Não, na verdade os contos são bem fracos e longos. Não li rápido, pelo contrário, a cada conto lido eu ficava: que história foi essa?? Tomara que na próxima melhore, mas não melhorava kkk

O conto melhor, melhor tbm não, mas o mais legalzinho foi o segundo conto, o buquê.
Os outros só ladeira. O que acontece?? As escritoras são bem conhecidas mas não prestam para escrever um conto????

Decepcionada.
Não voltarei a ler.... espero que os outros livros da série sejam melhores (pois é, fiz a cagada de comprar todos eles. É por isso que não compro séries completas, mas fui lá e dei uma chance).

Micaela 20/09/2023

Foi uma leitura afetiva. Desde adolescente tinha vontade de ler esse livro, mas não pude comprá-lo. Lendo agora, achei os contos rasos, simplistas e ?mais do mesmo? que já estamos acostumados. Talvez com uns 13 anos a leitura tivesse sido mais satisfatória.
Pitada 17/02/2024minha estante
Olha, eu li ele agora aos 13 e achei bem ruinzinho kkkk
Dei 2.5 só de tão ruim que achei ?