Formaturas Infernais

Formaturas Infernais Stephenie Meyer...

Resenhas - Formaturas Infernais

Jana 25/11/2011

Terror? Ha-ha.
Sabe, eu amo terror. Seja em livros, filmes, histórias em quadrinhos, whatever. Eu simplesmente amo! Por isso, me senti irresistivelmente atraída quando vi "Formaturas Infernais" na livraria. Claro, fiquei desmotivada, afinal, Cabot e Meyer (as duas únicas que conheço) são autoras mais do que açucaradas.

Mesmo assim, eu li. Não o comprei mas, logo que minha amiga terminou de lê-lo, pedi para que me emprestasse. E o li numa tarde.

Mas calma! Não se engane. Não o li rapidamente porque fiquei ávida pelas histórias ali contadas. Mas sim, porque a cada conto que eu terminava, eu me desesperava e começava o próximo, porque não conseguia acreditar que aquele livro pudesse ser tão ruim.

A filha da exterminadora - Meg Cabot:

Uma palavra descreve esse livro: clichê. Os personagens, suas personalidades, o enredo. Nada ali consegue ser original. Mesmo sendo uma simples aspirante a escritora, tenho auto estima suficiente para afirmar que sim, até mesmo eu conseguiria escrever algo melhor. Fãs de Cabot, não se ofendam. Eu não tenho nada contra a escritora, até porque, só li um livro dela até agora e não tenho muito conhecimento de causa para criticá-la de uma forma geral (li o "Garoto encontra garota" e ri muito :D Um bom livro). Mas sinceramente, eu acho que ela deveria permanecer na literatura de mulherzinha e desse genêro, não sair jamais.

O buquê - Lauren Myracle

De todos os contos, é o único que se aproxima um pouco da proposta de terror. E mesmo assim, passa longe...mas isso não significa que eu não tenha gostado. É uma boa história. Gostei do desenrolar e especialmente, do fim. Se você é mais sensível, recomendo que o leia de madrugada e sozinha. Assim, quem sabe, haverá possibilidades de um ou dois sustos.

Madison Avery e a Morte - Kim Harrison

O melhor de todos, disparado, mesmo não sendo terror. Não levei muita fé no começo, porque achei que seria clichê como os outros. Mas como me enganei! Amei os personagens e toda a história. Ao chegar na última página, amaldiçoei o texto por ser somente um conto e não ocupar mais páginas.Uma história sobrenatural que consegue prender e deixa um intenso gosto de quero muuuuito mais. Muito bom!

Salada mista - Michele Jaffe

Não sei fui só eu, mas achei o conto confuso. Não exatamente ruim, mas não consegui me concentrar na leitura. E tudo terminou antes que eu conseguisse de fato me concentrar, então não há muito o que dizer. Pode ser que, se ele fosse desenvolvido, eu iria gostar. Ou não.

Inferno na Terra - Stephenie Meyer

O mais decepcionante. Extremamente clichê! O rei do clichês. Caraca, é clichê, clichê, clichê! Sério, eu fiquei impressionada pela podridão do conto. Ele me fez pensar em como uma autora que consegue produzir um troço desses consegue se tornar mundialmente famosa. E olha que eu fui com a cara de Crepúsculo (me refiro ao primeiro livro, não á saga. E para "ir com a cara" desse livro é necessário desligar qualquer senso crítico e ignorar todos os conhecimentos que se tem sobre vampiros. ).

Levando em conta as avalições dos contos,o que mais me espantou no "Formaturas Infernais" foi a precariedade das duas autoras estrelas, Cabot e Meyer. As outras três , mesmo desconhecidas para nós, conseguiram dar de 10 x 0, mesmo que não tenham feito textos brilhantes. Isso é para eu aprender que fama não equivale a talento.

Enfim, a não ser pelo "Buquê" e "Madison Avery e a Morte", eu não recomendo. Prefira Stephen King ou leia "O Exorcista", porque de terror, "Formturas" não tem absolutamente nada.

Arthur 15/12/2009minha estante
não posso dar opinião sobre sua qualidade como escritora/romancista, mas perspicácia enquanto crítica literária é admirável. :)

críticas objetivas, direcionadas no cerne das questões, me poupam de tempo e esforço gastos frustradamente. além de um texto leve e agradável.

parabéns

Karlitos 15/12/2009minha estante
Oi Janaina. Após ler sua resenha, verifiquei que você escreve/escreveu(?) uma obra com o nome Anjos do Apocalipse - O Sétimo Selo. É verdade? Trabalho com produção e publicação de livros e caso fosse possível, gostaria que enviasse seu original para análise. O que acha?

Como não achei e-mail de contato em seu perfil, peço que me mande um e-mail no endereço: karlo.br@gmail.com, com o original, dúvidas e etc.

Obrigado!

Karlo Gabriel

Mary 25/05/2011minha estante
Oi Janaina!
Eu notei que você gostou de Madison Avery e a Morte... Que bom!
Tenho uma noticia para você! O conto virou um livro: Once Dead, Twince Shy.
Eu estou lendo, mas eu acho que o conto continua melhor.
bjos

Anne 26/08/2011minha estante
Ridículo esse livro e foi caro ainda por cima! HSauihasuihas. Muito mal escrito, sem suspense! Horrível!

Jonathan R. 25/09/2011minha estante
"Não o li rapidamente porque fiquei ávida pelas histórias ali contadas. Mas sim, porque a cada conto que eu terminava, eu me desesperava e começava o próximo, porque não conseguia acreditar que aquele livro pudesse ser tão ruim." - Isso descreve tudo que senti enquanto lia essa porcaria. Maldito cara empregado da livraria que me sugeriu esse lixo!

Manu 21/10/2011minha estante
Concordo plenamente com você. Pelo título eu esperava realmente terror. Fiquei decepcionada.

T. Cardoso 16/11/2011minha estante
aai meu Deus, sério ? pqe eu comprei ele hj ¬¬

Naldinh o/ 25/11/2011minha estante
eu também comprei a pouco tempo, já li alguns contos e realmente é muuuito fraco, não corresponde ao que diz a sinopse, cinco contos de terror, não mesmo.
eu achei o começo de Madison Avery e a Morte interessante, mas o final... pra falar a verdade nem final tem, acaba sem + nem -, não se resolveu nada na história.
os q já li são bem fraquinhos, vamos ver os outro q ainda faltam, mas tenho certeza que será a mesma coisa.

Jana 28/11/2011minha estante
Que o bom que o pessoal tá gostando da minha resenha :) E eu estou percebendo que, pelos comentários, todo mundo teve uma decepção semelhante: esperávamos terror e encontramos... Não sei bem o que encontramos, na verdade. Creio que a melhor forma de descrever esse livro seja "propaganda enganosa".

Amanda2497 30/12/2011minha estante
Também só gostei do "Buquê" e de "Madison Avery e a Morte", as outras são confusas demais... Não é o tipo de leitura que a faz ficar presa, interessada, ávida por saber como a história vai acabar ;S Eu esperava terror, e definitivamente não foi o que encontrei... Se eu tivesse lido sua resenha (que aliás, está ótima :D) antes de comprar o livro, não o compraria, pois minha opinião foi basicamente a mesma que a sua, rs.

Iago 24/01/2012minha estante
esse livro é uma merda mesmo

Marina 19/02/2012minha estante
O que eu mais gostei foi do buque. Quase morri de tedio quando li o ultimo, chama demais. Fiquei sabendo que tem agora casamentos infernais e beijos infernais, estao na minha lista de "livros pra nunca ler."

Helo Drugue 10/04/2012minha estante
Li os outros da serie, " beijos infernais" e "Amores infernais", e particularmente gostei dos livros. Formaturas era o proximo mas pelo que vi é horrivel! Pena que já comprei e está para chegar. :/

Ana 19/04/2012minha estante
concordo plenamente. :)

Mai 20/05/2012minha estante
Concordo. Acabei de ler o livro, nesse instante. To decepcionada com o livro.

Carol Siq Kira 30/05/2012minha estante
Jana, concordo plenamente com vc e tb só gostei desses dois contos. Mas "o buque" nem é tão inovador porque tem muito da lenda urbana da "Pata do macaco"

Jana 30/05/2012minha estante
Inovador ele não é mesmo. Já ouvi diversas versões dessa história e uma delas foi, inclusive, "a pata do macaco". Mas no quesito terror, continuo achando que é o único que tentou :D

Juliana 30/06/2012minha estante
Eu li O Buquê de madrugada e sozinha e realmente deu um pequeno susto, mas só isso, NO LIVRO TODO. Decepcionante. Além de O Buquê, para mim, só Salada Mista prestou, mas só pela história, por que terror mesmo, nem se fizesse um esforcinho...

Carol 26/08/2012minha estante
Madison Avery E a Morte acabou virando trilogia. (:

Lara 14/10/2012minha estante
Amei esse livro, quase todas as resenhas que li ninguém gostou , aprovei e recomendo :)

Ananda 01/12/2012minha estante
Li quando tinha uns 12 anos. Gostei e até fiquei um pouco assustada. Fui reler ano passado, com 15, e sinceramente não achei a mínima graça, especialmente no conto da Meyer!

Thainá 09/12/2012minha estante
Stephenie Meyer clichê, puto pleonasmo, hahaha. Adorei a resenha, senti exatamente o mesmo quando li.

Luciano 11/12/2012minha estante
Não vou nem tentar ler o livro, só passei por aqui para agradecer pela parte: "... E para "ir com a cara" desse livro é necessário desligar qualquer senso crítico e ignorar todos os conhecimentos que se tem sobre vampiros.)".

Luciano 11/12/2012minha estante

Blue E Histórias 18/01/2013minha estante
Não gostei muito desse livro, no inicio eu até que estava achando interessante,mas no decorrer da trama!Não vi ser um livro que me desce vontade de continuar lendo,mas terminei,afinal de contas dinheiro foi jogado fora. -Q

Gabu 28/01/2013minha estante
Concordo plenamente em tudo, foi uma decepção geral, por causa da Stephanie Meyer estava esperando algo melhor, não recomendo de forma alguma tb.

Karine 04/02/2013minha estante
Cara. Eu simplesmente A-M-E-I essa resenha.

Entre a resenha e o livro, fico com a resenha. Hoaiuhaoaiuhaoaiuh

Ana Paula B. 16/07/2013minha estante
Só de saber que a é a Stephenie Meyer que escreveu também, já desisti de comprar.

Lari 05/09/2013minha estante
Indico 13 Histórias de Medo. Tem mais terror que esse livro!!

Victoria613 04/03/2014minha estante
Concordo plenamente! Comprei por vários motivos, a capa era linda, o título era de certa forma interessante e não havia tido nenhum contato com nenhuma das autoras e acabei me decepicionando completamente, histórias fracas, desinteressantes e totalmente clichês!

Daniele Lobo 16/04/2014minha estante
Gostei da capa, e quando vi os escritores achei que poderia ser interessante, mas depois que vi sua resenha, preferir não me arriscar a perde tempo.

Dalila 13/05/2014minha estante
Eu comprei o livro, pelo menos paguei barato kkk, eu não entendi o final, vou ler todos só por que eu comprei, ele foi o único que achei para comprar que era de terror

Isa 02/12/2014minha estante
Seu comentário resume meu sentimento por essa obra. A sinopse e tudo mais instiga tanto, convidando-nos ao terror ou pelo menos ao suspense e no fim é uma decepção.

simone 28/01/2015minha estante
sério? faz tempo que quero ler este livro e por incrível que pareça fiquei mais curiosa ainda, pena que pelo que você narrou seja tão ruim além dos outros comentários, :(

Romane.Cristine 05/09/2015minha estante
Jana, se você não gostou de Formaturas infernais não leia Beijos infernais, porque sinceramente é triste, triste, triste. Apenas um conto me fez querer uma continuação, querer saber o que acontece e estranhamente esse foi escrito por uma autora desconhecida por mim. Mas o resto. E olha que Formaturas infernais ainda vi algum sentido em alguns, exceto no Salada mista, mas nesse só um me deixou com vontade de que houvesse uma continuação.

isabelgalvaops 23/09/2015minha estante
Me decepcionei completamente com o "Inferno na Terra" de Meyer... Imaginei que seria tão envolvente quanto The Host, mas não passa nem perto!!!!
Porém, não esperava muito de Madison Avery e a Morte, e o conto é simplesmente fantástico!!!!

Marii 09/08/2016minha estante
Gostei exatamente dos dois que você gostou, principalmente o da Kim.
O da Meyer me decepcionou muito, mas do da Cabet até que eu gostei, por que ás vezes também gosto de clichês.

Alessandra.Tankian 15/01/2017minha estante
Jana, sinceramente concordo com vc.
Até eu que nunca escrevi nada escreveria melhor que Meg Cabot naquele primeiro conto, que por sinal é ridículo. Os outros contos até que não são tão ruins, mas está longe de serem bons suficientes para eu parar mina vida e ficar lendo incansavelmente. Lia um conto, depois quando dava tempo lia outro...e assim terminei...mas bem chateada.

Lígia Kelly 29/07/2020minha estante
Amei a resenha, que bom q vim aqui logo, tava pensando em comprar, mas sinceramente desisti kkk

Romane.Cristine 29/07/2020minha estante
Eu tenho os 4 mas só porque sou doente mesmo

emysadorno 09/10/2020minha estante
Concordo muito com a tua resenha

LillyHarlley 20/02/2022

Formaturas Infernais
O livro é composto por 5 contos independentes. O 1° conto "A filha da exterminadora" tem Mary e Adam como protagonistas. A estória é interessante mas faltou o final, acaba "do nada". Parecido acontece com o 2° conto "O buquê" o final é rápido acabando com o suspense da leitura. O 3° conto "Madison Avery e a Morte" tinha tudo para ser surpreendente mas parece que a estória foi interrompida de modo abrupto. Entendo que é um conto mas faltou a ordem natural: início, meio e fim. O 4° conto "Salada mista" surpreendeu-me. Foi o melhor de todos, bem escrito e com uma estória sequencial. O 5° conto "Inferno na Terra" tem potencial para ser um livro bom mas o conto ficou muito resumido.
Rafael Kerr 20/02/2022minha estante

LillyHarlley 20/02/2022minha estante
Olá, Rafael. Vou procurar o seu livro para ler. Obrigada pela dica.

Rafael Kerr 20/02/2022minha estante
Eu que agradeço! Lá no Instagram tem um conteúdo bem legal sobre o livro!  Caso tenha interesse segue lá!  @lenda.de.sauria

simone 19/03/2018

acho que passei tempo demais querendo ler este livro, achei os contos um pouco elaborados demais e o final decepcionante
Thiago.Leite 10/05/2018minha estante
Foi exatamente essa sensação que tive!!

simone 29/05/2018minha estante
voce os outros? amores infernais e beijos infernais?

simone 29/05/2018minha estante
você leu amores infernais e beijos infernais?

Eduarda.Souza 14/04/2021

PATÉTICO!!!
Se eu não tivesse me esforçado tanto,com certeza eu demoraria 10 anos para terminar essa leitura.
Eu realmente achei que eu encontraria terror nesses cinco contos,mas eu fui enganada.Sabe quando você está lendo um livro maravilhoso e tu queres ir um pouco mais devagar com a leitura,para não acabar tão depressa?Foi exatamente o oposto que eu fiz.li o mais rápido possível para poder me livrar desse livro ruim.
São contos bastante diferentes,mas com um tema em comum:Formaturas.Eu que escolhi esse tempo pois vi o nome da Stephenie Meyer na capa,foi realmente frustrante para mim perceber que o conto que eu mais odiei foi o dela.Absolutamente clichê!!!Meu Deus,eu fiquei pasma com a pobreza da escrita de Meyer.Já li outro livro da sua autoria(The Host)e cheguei a conclusão que esses livros não podem ter sido escritos pela a mesma pessoa.IMPOSSÍVEL!!!The Host é um livro incrível enquanto este é um lixo.

O segundo que eu mais odiei foi:A filha da exterminadora da Meg Cabot.Outro clichê.Tudo é clichê.Nunca tive a oportunidade de ler um livro dela,e para ser bem sincera eu não pretendo.Nao depois dessa história deplorável.

Salada Mista da Michele Jaffe foi extremamente confuso para mim.Não precisamente ruim,mas desordenado.Eu simplesmente não compreendi nada.Sério,tudo terminou tão rápido.Acredito que o único problema aqui é que a história foi mal desenvolvida.

Madison Avery e a Morte,da Kim Harrison foi um dos mais favoráveis.Desde do início a história me cativou com seu toque sobrenatural.Gostei tanto que na última página eu simplesmente fiquei indignada que o conto estava acabando.Eu queria mais.Muito proveitoso!

O buquê,da Lauren Myracle é o meu predileto.Por mais que ele não seja de terror,ele é o mais próximo disso.É uma ótima história.

Bem,levando em conta que boa parte desse livro é péssimo,então eu não recomendo.A única coisa que me consola é que o livro foi barato.Mas mesmo assim me chateia bastante o fato de que todo esse tempo eu poderia ter lido algo melhor.PURA PERDA DE TEMPO!!!
Leticia 14/04/2021minha estante
Tentei ler esse livro umas 3/4 vezes, não passava das 10 primeiras páginas. Dei um sumiço nele

Eduarda.Souza 14/04/2021minha estante
@Lecvianna ainda bem que vc fez isso,Pq esse livro foi pessimo!!!

Ana Mc Bairros 24/06/2021minha estante
O seu predileto foi inspirado no conto A Pata do Macaco (W W Jacobs). Recomendo!

Jotagê 25/09/2010

5 Estórias que te prendem
No começo confesso que fiquei com apreço pelo livro porque Stephenie Meyer estava incluída no meio dos nomes das autoras. E depois também por causa da Meg Cabot por me interessar por algumas obras dela (Como "Série 1-800-Where-Are-You?" e "Série A Mediadora"). Por isso, esse livro não serviu apenas como passatempo ou entretenimento. Ele também serviu para pesquisa de outras autoras.

Comecemos pela primeira estória - A Filha da Exterminadora:
Mary é uma garota que tem sua vida ameaçada quando tenta caçar um vampiro chamado Sebastian Drake, filho do Drácula, o que transformou sua mãe. Ela acredita que, matando o filho do vampiro, isso atrairá o pai para a morte, acreditando que sua mãe voltará ao normal. Com a ajuda de Adam, Ted e Lila, ela vai tentar ir a caça. Essa estória me prendeu, apesar de não ser um conto assustador. Ele é mais suspense.

2ª estória - O Buquê: "Muito cuidado com o que você deseja!" Inspirado em um conto chamado "A pata do macaco", "O Buquê" tem como protagonistas três adolescentes que vão até uma cartomante e levam um buquê para casa. Eles não sabem, mas esse buquê é o que mais vai mudar suas vidas. Aconselho lê-lo quando estiver frio e a noite. Esse sim me assustou.

3ª estória - Madison Avery e a Morte: Madison se mudou para casa de seu pai por causa de uma crise de meia idade por parte dele. Odiando a vida que leva lá, ela decide aceitar um convite para uma festa de formatura que mudará sua vida. Madison conhece Seth, um anjo da morte, e acaba sendo atraída para ela. Essa estória ficou um pouco subentendida. Foi a única que desgostei um pouco neste livro.

4ª estória - Salada Mista: Conta a estória de Miranda, uma garota dotada de superpoderes, que vive com sua amiga em um abrigo. Ela conhece Sibby Cumana, e que nem imagina que pode acontecer com ela. Ela fará de tudo para proteger a garota de mãos perigosas. Embora essa não fosse muito assustadora, gostei muito. Só não entendi muito o final.

5ª estória - Inferno na Terra: Essa estória me prendeu muito. Nunca imaginei uma estória da Steph sem vampiros. Eu até pensei que ela apostaria nisso nesta história. Rica em detalhes, a estória mostra uma festa de formatura onde tudo dá errado. Garotas com pares errados, tentativa de homicídio, brigas... Só que o único que não fica zangado ou demonstra qualquer emoção é Gabe, um adolescente que sempre parece bom demais aos olhos humanos. Ele se mantêm sob controle enquanto outros caem na armadilha de Sheba, um demônio em forma de mulher, fazendo todos ficarem tristes ou zangados. Adorei a estória. Me prendeu de um jeito impressionante.
Carol Kotowiski 02/10/2010minha estante
Guga, "A Hospedeira" escrito pela Stephenie Meyer não tem vampiros. E vale a pena ler, é muitíssimo interessante a história. E, inclusive, vai virar filme.
:D

Jotagê 04/10/2010minha estante
Obrigado pela dica, Carol.
Eu gostei muito da estória dela em "Formaturas Infernais". E marquei como desejado "A Hospedeira"

Mariana 08/10/2010minha estante
O conto que eu mais gostei foi Madison Avery e a Morte, a história me prendeu e me emocionou. Ficaria mt feliz se a autora escrevesse o final. HAHA Foi justamente o que vs menos gostou! Mas acho que posso entender... dá mt raiva aquele final tipo "hãm?"
Já as aclamadas Meg Cabot e Stephenie Meyer, autoras que eu adoro, me causaram uma expectativa enorme, que não achei que foi atendida.
Enfim... Gostei do livro! A leitura é fácil, dinâmica e não te deixa "cansada".
Falando em A Hospedeira... Li esse também e gostei muito! Muito diferente dos outros livros que li e do próprio estilo que a Steph apresentou em Crepúsculo.
Beijos Guga!

Jotagê 10/10/2010minha estante
Hello again, Marie!
Acho que o principal motivo de não gostar muito desta história, foi que ela era muito complicada. Pegue a pedra e viva de novo e talz... Agente da morte, anjo da morte...
Cê me entende, néh?
Mas a primeira (A filha da exterminadora) e a última (Inferno na Terra) foram as que mais gostei. Sei lá! Elas me prenderam.
Apesar de não entender muito, tbm gostei muito de "Salada Mista". Sei lá. Havia suspense. E capítulos. Isso dá a impressão de que a história não vai acabar tão cedo.
Kisses again! ;*

Nii. 25/08/2010

Até hoje eu estou procurando o terror e tal formatura infernal... ¬¬

A minha estória preferida foi a da Meg,"A filha da exterminadora" e o conto "Salada Mista" (a menininha era engraçada).

"Madison Avery e a Morte"... Eu achei interessante.Vou ler o livro inspirado no conto para ver o desenrolar.

Não conseguir ler o da Stephenne."Inferno na terra"

A do buquê foi muito estranho e acho que foi o que chegou mais perto do próposito do livro.

Enfim,

Não recomendo!

Lu 03/09/2010minha estante
Esse livro é uma tremenda roubada. Mas o problema foi a proposta dele. Anunciaram uma série de contos de terros escritos por autoras que escreve... teen chicklit sobrenatural. E foi isso o que elas escreveram.

Fabricio~Raito 10/09/2010minha estante
Este livro é infernal sim. No sentido de "muito ruim".

Fabricio~Raito 04/12/2009

Formaturas Entediantes
Formaturas Infernais, à primeira instância, cai no paradigma "Capa legal, história deve ser legal". Porém, à cada história lida, Formaturas Infernais vai provando ser o contrário.

O livro possui 5 histórias independentes entre si, mas todas com um tema em comum (tal qual o nome do livro): formaturas. A leitura é rápida e de fácil entendimento. Mas deixa a desejar no quesito "qualidade".

Me pergunto como Stephenie Meyer alcançou tão grande sucesso, tendo uma escrita pobre e simplista ao extremo. Não é por menos que Stephen King chegou a dizer que Meyer "Não escreve nada que preste". E dentre as outras autoras, nenhuma conseguiu sair deste mesmo patamar. Alguns finais chegam a ser previsíveis, e outros terminam subitamente, desperdiçando uma oportunidade de torná-los um pouco mais interessantes.

Formaturas Infernais é entediante, e não muito diferente das minhas leituras de revistas em quadrinhos.

Para os que procuram o "terror" prometido por Formaturas Infernais, aconselho ler o bom e velho H.P. Lovecraft.
Jonathan R. 25/09/2011minha estante
Ufa! Pensei que eu tinha sido o único a odiar o livro.

Vânia Raquel 19/06/2012minha estante
Eu não exatamente odiei, mas fiquei com preguiça de terminar...

Duda Mendes 11/05/2016

Livro - Formaturas Infernais
[...] Esse foi um livro de troca livroxlivros, mas eu nem me lembro qual livro que troquei, porque já faz tempo, olhando para minha estante procurando qual seria minha vitima, meus olhos passaram por Formaturas Infernais, que é um livros de contos, feitos por Meg Cabot, Stephanie Meyer, Michele Jaffe, Kim Harrison, Lauren Myracie da Editora Garela Record. Como o próprio nome já diz, são contos que acontecem em tudo que envolva em formatura.

O primeiro conto é da Meg Cabot e se chama "A Filha da Exterminadora", eu já li a Serie da Mediadora, eu gostei bastante, gosto da escrita ágil e leve, e aqui temos os mesmo principio, temos a Mary que é uma exterminadora, ela mata vampiros, lobisomem, e outras coisas do mal, e um vampiro está seduzindo sua melhor amiga, e Mary vai ter que mata-lo.

Eu achei Mary um pouco com a Suze (protagonista da Mediadora) no começo, mas conforme o conto foi desenrolando teve as suas diferenças. Gostei muito desse conto, foi o primeiro e me deixou empolgada para ver os próximos contos. [...]

Continue lendo em Sonhos do Inverno, te espero lá ;)

site: http://sonhosdo-inverno.blogspot.com.br/2015/09/livro-formaturas-infernais.html
Gabrielly 13/05/2016minha estante
também já li, muito legal haha

Duda Mendes 19/05/2016minha estante
Eu também gostei :)

Anália 28/08/2010

Sem final
Sei que são contos, mas achei alguns deles sem final. Como se faltasse uma parte. Fiquei meio revoltada, queria saber do resto.
Roberta 30/08/2010minha estante
eu achei todos sem final, parecia que faltava alguma coisa importante, sei lá

Rebeca 02/09/2010minha estante
O da Meg Cabot principalmente.

Talita 22/09/2010minha estante
Também achei isso, o ds Meg Cabot foi assim , quase pirei quando vi que tinha acabado e nao tinha um fim . Fiquei me perguntando : Cade o resto? Tiraram a folha?

Ana.Luiza 28/05/2011

Simplesmente, não gostei!

Achei um pouco sem movimento e brilho!!
Carol 20/06/2011minha estante
Brilho?
Não tem nem cor que dirá brilho...rs

Snara.Salvador 10/02/2021minha estante
Aprendendo palavras novas para as minhas resenhas. ??

Ket 17/04/2010

Capa bonitinha. Conteúdo zero.
Esperava contos de verdade.
Fabricio~Raito 10/09/2010minha estante
Concordo plenamente com você. Mas ao invés de dar 3, dei 1 estrela :D

'Vikaa 14/01/2013minha estante
Nao achei ruuim naao... Curti (yn'

Sandra de Oliveira 15/08/2010

Formaturas Infernais é um livro de contos curtos. Nasceu do terror. Mas consegue apenas fazer você rir do improvável, impensável, tosco e bizarro.

Sim! nada de esperar contos assustadores no melhor estilo Stephen King. Aqui você só vai dar pequenas risadinhas nervosas diante de situações surreais e as vezes até ridículas.

Quando resolvi ler esse livro, tinha já uma ideia de que nada aqui seria levado a sério. Acertei em cheio.

5 contos de diferentes autoras, Formaturas Infernais começa sem graça e até bem chato, com a primeira história, A filha da exterminadora, de Meg Cabot. É de longe o mais fraco, em termos de narrativa, pois parece ser escrito por um pré adolescente de 12 anos, com uma linguagem que beira o vexame total e que faz você pensar em largar o livro e desistir da leitura. A história da exterminadora de vampiros que quer se vingar a qualquer preço não convence em nenhuma linha. Nunca tinha lido nada de Cabot, e agradeço a ela por me fazer ver nesse conto o quanto ela escreve mal, pois não pretendo ler mais nada que carregue sua assinatura.

Mas, persistir é preciso, chegamos ao segundo conto, O Buquê, de Lauren Myracle. A mudança na narrativa da história é gritante. Para melhor. Foi o conto mais interessante, que realmente assusta um pouco e o que mais gostei em todo o livro. Um buquê amaldiçoado e um pedido impensado alertam o leitor: cuidado com o que você deseja. Esse foi um conto inspirado numa história de 1902, A pata do macaco, de W.W. Jacobs, o que confere mais medo e qualidade.

Madison Avery e a morte, de Kim Harrison é triste mas ao mesmo tempo bobinho. A menina que ressurge dos mortos e ganha uma nova chance entre os vivos é mediana e razoável, mas nunca chega a empolgar.

Salada Mista ( sim, é esse o nome, eu sei, totalmente vergonha alheia), de Michele Jaffe é o conto mais fora do lugar no livro. Até agora não entendi porque figurou entre os outros, já que não acrescenta nem mesmo o tosco ao livro no geral. Uma menina com alguns poderes fora do comum. Mas e aí? Onde mora o mínimo de terror nisso talvez só a autora consiga explicar. Mas, não queremos explicações, certo?!

Por fim, Inferno na Terra, de Stephenie Meyer fecha o livro. E bem. Quem diria que nossa amiga Steph conta histórias que vão além de vampiros que brilham e que essas histórias são, sim, muito boas. Foi o conto que mais gostei, depois de O Buquê, e que me surpreendeu também. A história de dêmonios disfarçados de humanos numa festa de formatura e o encontro com um semi-anjo (!!!) é divertida e diferente que só. Preciso confessar, que lá pelo final, percebe-se aquele draminha by Twilight, que confere ao conto a marca de Stephenie Meyer. Você sabe que ela escreveu só de ler alguns trechinhos.

Formaturas Infernais é uma leitura para ser feita por diversão. Não acrescenta nada. Mas é engraçada pelas situações surreais e por conferir um toque ao melhor estilo Lendas Urbanas. A cada conto você acha que já ouviu algo parecido contado por alguém. Como são as lendas. E que elas são absurdas, isso são. E como divertem.

Rebeca 02/09/2010minha estante
Tu sabe o que diz :) Boa resenha. hehe

Bianca Nami 29/11/2010minha estante
Nossa, gostei muito da resenha!!! Comentando conto a conto, vc conseguiu escrever o que eu pensei ao ler!!!

Só abro um parêntese pro Salada mista, que eu nem achei tão péssimo e deslocado assim, mas continua NÃO sendo o melhor conto.

RUDY 28/10/2019

ANÁLISE CRÍTICA E DAS AUTORAS
Fiz um pequeno resumo de cada conto para que tenham noção do que poderão encontrar no livro, entretanto, não vou comentar sobre cada um, deixarei que a curiosidade tome conta de vocês e procurem ler o livro, já que o indico.
Falarei de uma forma mais geral. Os contos como podem ver pelo resumo, se passam de alguma forma relacionados ao baile de formatura dos adolescentes e todas as personagens de alguma forma, tem um que de paranormal ou fantástico, o que torna os textos bem criativos e empolgantes.
O que mais me causou temor foi Madison Avery e a morte, embora não tenha gostado muito do desfecho.
O que mais gostei o conto Salada mista pelo fato de trazer mais ação e o componente do inusitado e imprevisível com um final arrasador.
O mais bem elaborado foi Inferno na terra porque trouxe anjos misturados com demônios e as explicações para os fatos, foram bem verossímeis.
Todos os contos foram bem escritos e bem pensados, porém de alguns esperava mais. De qualquer forma, para quem gosta de aventuras adolescentes acoplada a um mundo fantástico e imprevisível, o livro é muito bom e recomendo a leitura.

site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2019/10/resenha-53-formaturas-infernais-meg.html
Michelle 01/11/2021minha estante
sempre vejo este livro disponível na troca do skoob mas nunca parei pare ler uma resenha

Angela Cunha 10/01/2022minha estante
Eu gosto tanto desse livro! Até deu vontade reler. Por ser contos, por ter um terror gostosinho. Juro que vou caçar o meu na estante rs
Beijo

Lia 10/12/2009

É interessante o modo como a gente se deixa levar por ter familiaridade com um nome. A maioria das pessoas se interessou pelo livro por causa da Meg Cabot e/ou da Stephenie Meyer. E elas meio que falharam em Formaturas Infernais.

A filha da exterminadora:
O que foi isso? A Meg deve ter escrito entre um livro e outro, porque foi muito sem graça. Foi o pior conto do livro. Chatinho, bobo, quase irritante.

O buquê:
Nunca tinha ouvido falar antes de Lauren Myracle, mas ela me manteve acordada durante toda a noite. É realmente impossível parar de ler este conto até o final. É muito interessante e é o que chega mais perto de assustador. Excelente!

Madison Avery e a Morte:
Kim Harrison também parece ser uma escritora que merece ser divulgada no Brasil, embora seu conto seja um tanto quanto exagerado.

Salada Mista:
Michelle Jaffe não conseguiu desenvolver da mesma forma que Lauren Myracle, não foi sinistro, mas foi o conto mais dinâmico do livro. Inteligente e instigante.

Inferno na Terra:
Depois desse conto tive a sensação de que não importa o que a Stephenie escreva todo mundo vai amar. A história não cativa, parece que falta alguma coisa, que ela esqueceu de falar sobre determinado assunto e que isso fez toda a diferença, mas o final é realmente muito bom.

Em resumo: "Formaturas Infernais" é bom livro, rende uma leitura prazerosa - ainda que não muito em alguns contos - de modo geral. Não é uma grande decepção - a não ser que você se iluda e espere dele um terror, coisa que você provavelmente nunca vai encontrar em livros da Stephenie e da Meg -, sua leitura suave é bom passatempo.
Louie 20/12/2009minha estante
Concordo com tudo! ^^

Kelli ( kell_msa) 11/08/2011minha estante
ainda bem,pensei que apens eu, achei o livro horrivel.

Não valeu o dinheiro que gastei.

Cara, eu com certeza dei mais risadas da historias ridiculas, do que com livros de comedia.

por favor!
e ssas autoras ainda se intitulam de ATUROAS

aff

Nata 07/08/2012minha estante
achei sua descrição de Salada Mista corretissima!
a historia terminou rapido, mas dá um gostinho de quero mais que me deixou fascinada.

O conto da Stephenie Meyer foi de longe o mais decepcionante!