Login

Mais Gostaram
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |

Jana 25/11/2011

Terror? Ha-ha.
Sabe, eu amo terror. Seja em livros, filmes, histórias em quadrinhos, whatever. Eu simplesmente amo! Por isso, me senti irresistivelmente atraída quando vi "Formaturas Infernais" na livraria. Claro, fiquei desmotivada, afinal, Cabot e Meyer (as duas únicas que conheço) são autoras mais do que açucaradas.

Mesmo assim, eu li. Não o comprei mas, logo que minha amiga terminou de lê-lo, pedi para que me emprestasse. E o li numa tarde.

Mas calma! Não se engane. Não o li rapidamente porque fiquei ávida pelas histórias ali contadas. Mas sim, porque a cada conto que eu terminava, eu me desesperava e começava o próximo, porque não conseguia acreditar que aquele livro pudesse ser tão ruim.

A filha da exterminadora - Meg Cabot:

Uma palavra descreve esse livro: clichê. Os personagens, suas personalidades, o enredo. Nada ali consegue ser original. Mesmo sendo uma simples aspirante a escritora, tenho auto estima suficiente para afirmar que sim, até mesmo eu conseguiria escrever algo melhor. Fãs de Cabot, não se ofendam. Eu não tenho nada contra a escritora, até porque, só li um livro dela até agora e não tenho muito conhecimento de causa para criticá-la de uma forma geral (li o "Garoto encontra garota" e ri muito :D Um bom livro). Mas sinceramente, eu acho que ela deveria permanecer na literatura de mulherzinha e desse genêro, não sair jamais.

O buquê - Lauren Myracle

De todos os contos, é o único que se aproxima um pouco da proposta de terror. E mesmo assim, passa longe...mas isso não significa que eu não tenha gostado. É uma boa história. Gostei do desenrolar e especialmente, do fim. Se você é mais sensível, recomendo que o leia de madrugada e sozinha. Assim, quem sabe, haverá possibilidades de um ou dois sustos.

Madison Avery e a Morte - Kim Harrison

O melhor de todos, disparado, mesmo não sendo terror. Não levei muita fé no começo, porque achei que seria clichê como os outros. Mas como me enganei! Amei os personagens e toda a história. Ao chegar na última página, amaldiçoei o texto por ser somente um conto e não ocupar mais páginas.Uma história sobrenatural que consegue prender e deixa um intenso gosto de quero muuuuito mais. Muito bom!

Salada mista - Michele Jaffe

Não sei fui só eu, mas achei o conto confuso. Não exatamente ruim, mas não consegui me concentrar na leitura. E tudo terminou antes que eu conseguisse de fato me concentrar, então não há muito o que dizer. Pode ser que, se ele fosse desenvolvido, eu iria gostar. Ou não.

Inferno na Terra - Stephenie Meyer

O mais decepcionante. Extremamente clichê! O rei do clichês. Caraca, é clichê, clichê, clichê! Sério, eu fiquei impressionada pela podridão do conto. Ele me fez pensar em como uma autora que consegue produzir um troço desses consegue se tornar mundialmente famosa. E olha que eu fui com a cara de Crepúsculo (me refiro ao primeiro livro, não á saga. E para "ir com a cara" desse livro é necessário desligar qualquer senso crítico e ignorar todos os conhecimentos que se tem sobre vampiros. ).

Levando em conta as avalições dos contos,o que mais me espantou no "Formaturas Infernais" foi a precariedade das duas autoras estrelas, Cabot e Meyer. As outras três , mesmo desconhecidas para nós, conseguiram dar de 10 x 0, mesmo que não tenham feito textos brilhantes. Isso é para eu aprender que fama não equivale a talento.

Enfim, a não ser pelo "Buquê" e "Madison Avery e a Morte", eu não recomendo. Prefira Stephen King ou leia "O Exorcista", porque de terror, "Formturas" não tem absolutamente nada.

Dany 16/04/2014minha estante
Gostei da capa, e quando vi os escritores achei que poderia ser interessante, mas depois que vi sua resenha, preferir não me arriscar a perde tempo.

Vic 04/03/2014minha estante
Concordo plenamente! Comprei por vários motivos, a capa era linda, o título era de certa forma interessante e não havia tido nenhum contato com nenhuma das autoras e acabei me decepicionando completamente, histórias fracas, desinteressantes e totalmente clichês!

Larissa M. 05/09/2013minha estante
Indico 13 Histórias de Medo. Tem mais terror que esse livro!!

Ana Paula B. 16/07/2013minha estante
Só de saber que a é a Stephenie Meyer que escreveu também, já desisti de comprar.

Heloisa 14/03/2013minha estante
Adorei a resenha! Foi exatamente o que pensei quando li! "Buquê" só é o melhorzinho, porque foi inspirado no "A pata do macaco", que é um conto muito bom. (:

Karine 04/02/2013minha estante
Cara. Eu simplesmente A-M-E-I essa resenha.

Entre a resenha e o livro, fico com a resenha. Hoaiuhaoaiuhaoaiuh

Gaby 28/01/2013minha estante
Concordo plenamente em tudo, foi uma decepção geral, por causa da Stephanie Meyer estava esperando algo melhor, não recomendo de forma alguma tb.

Delêy 18/01/2013minha estante
Não gostei muito desse livro, no inicio eu até que estava achando interessante,mas no decorrer da trama!Não vi ser um livro que me desce vontade de continuar lendo,mas terminei,afinal de contas dinheiro foi jogado fora. -Q

Luciano 11/12/2012minha estante
Não vou nem tentar ler o livro, só passei por aqui para agradecer pela parte: "... E para "ir com a cara" desse livro é necessário desligar qualquer senso crítico e ignorar todos os conhecimentos que se tem sobre vampiros.)".

Luciano 11/12/2012minha estante

Thainá 09/12/2012minha estante
Stephenie Meyer clichê, puto pleonasmo, hahaha. Adorei a resenha, senti exatamente o mesmo quando li.

Ananda 01/12/2012minha estante
Li quando tinha uns 12 anos. Gostei e até fiquei um pouco assustada. Fui reler ano passado, com 15, e sinceramente não achei a mínima graça, especialmente no conto da Meyer!

Lara 14/10/2012minha estante
Amei esse livro, quase todas as resenhas que li ninguém gostou , aprovei e recomendo :)

Caroline M. 26/08/2012minha estante
Madison Avery E a Morte acabou virando trilogia. (:

Juliana 30/06/2012minha estante
Eu li O Buquê de madrugada e sozinha e realmente deu um pequeno susto, mas só isso, NO LIVRO TODO. Decepcionante. Além de O Buquê, para mim, só Salada Mista prestou, mas só pela história, por que terror mesmo, nem se fizesse um esforcinho...

Jana 30/05/2012minha estante
Inovador ele não é mesmo. Já ouvi diversas versões dessa história e uma delas foi, inclusive, "a pata do macaco". Mas no quesito terror, continuo achando que é o único que tentou :D

Carol Siq Kira 30/05/2012minha estante
Jana, concordo plenamente com vc e tb só gostei desses dois contos. Mas "o buque" nem é tão inovador porque tem muito da lenda urbana da "Pata do macaco"

Mai 20/05/2012minha estante
Concordo. Acabei de ler o livro, nesse instante. To decepcionada com o livro.

Ana 19/04/2012minha estante
concordo plenamente. :)

Helo Drugue 10/04/2012minha estante
Li os outros da serie, " beijos infernais" e "Amores infernais", e particularmente gostei dos livros. Formaturas era o proximo mas pelo que vi é horrivel! Pena que já comprei e está para chegar. :/

Marina 19/02/2012minha estante
O que eu mais gostei foi do buque. Quase morri de tedio quando li o ultimo, chama demais. Fiquei sabendo que tem agora casamentos infernais e beijos infernais, estao na minha lista de "livros pra nunca ler."

Iago 24/01/2012minha estante
esse livro é uma merda mesmo

robot girl. 30/12/2011minha estante
Também só gostei do "Buquê" e de "Madison Avery e a Morte", as outras são confusas demais... Não é o tipo de leitura que a faz ficar presa, interessada, ávida por saber como a história vai acabar ;S Eu esperava terror, e definitivamente não foi o que encontrei... Se eu tivesse lido sua resenha (que aliás, está ótima :D) antes de comprar o livro, não o compraria, pois minha opinião foi basicamente a mesma que a sua, rs.

Jana 28/11/2011minha estante
Que o bom que o pessoal tá gostando da minha resenha :) E eu estou percebendo que, pelos comentários, todo mundo teve uma decepção semelhante: esperávamos terror e encontramos... Não sei bem o que encontramos, na verdade. Creio que a melhor forma de descrever esse livro seja "propaganda enganosa".

Naldinho 25/11/2011minha estante
eu também comprei a pouco tempo, já li alguns contos e realmente é muuuito fraco, não corresponde ao que diz a sinopse, cinco contos de terror, não mesmo.
eu achei o começo de Madison Avery e a Morte interessante, mas o final... pra falar a verdade nem final tem, acaba sem + nem -, não se resolveu nada na história.
os q já li são bem fraquinhos, vamos ver os outro q ainda faltam, mas tenho certeza que será a mesma coisa.

T. Cardoso 16/11/2011minha estante
aai meu Deus, sério ? pqe eu comprei ele hj ¬¬

Manu 21/10/2011minha estante
Concordo plenamente com você. Pelo título eu esperava realmente terror. Fiquei decepcionada.

Jonathan R. 25/09/2011minha estante
"Não o li rapidamente porque fiquei ávida pelas histórias ali contadas. Mas sim, porque a cada conto que eu terminava, eu me desesperava e começava o próximo, porque não conseguia acreditar que aquele livro pudesse ser tão ruim." - Isso descreve tudo que senti enquanto lia essa porcaria. Maldito cara empregado da livraria que me sugeriu esse lixo!

Anne 26/08/2011minha estante
Ridículo esse livro e foi caro ainda por cima! HSauihasuihas. Muito mal escrito, sem suspense! Horrível!

Mary-chan 25/05/2011minha estante
Oi Janaina!
Eu notei que você gostou de Madison Avery e a Morte... Que bom!
Tenho uma noticia para você! O conto virou um livro: Once Dead, Twince Shy.
Eu estou lendo, mas eu acho que o conto continua melhor.
bjos

Karlitos 15/12/2009minha estante
Oi Janaina. Após ler sua resenha, verifiquei que você escreve/escreveu(?) uma obra com o nome Anjos do Apocalipse - O Sétimo Selo. É verdade? Trabalho com produção e publicação de livros e caso fosse possível, gostaria que enviasse seu original para análise. O que acha?

Como não achei e-mail de contato em seu perfil, peço que me mande um e-mail no endereço: karlo.br@gmail.com, com o original, dúvidas e etc.

Obrigado!

Karlo Gabriel

Arthur 15/12/2009minha estante
não posso dar opinião sobre sua qualidade como escritora/romancista, mas perspicácia enquanto crítica literária é admirável. :)

críticas objetivas, direcionadas no cerne das questões, me poupam de tempo e esforço gastos frustradamente. além de um texto leve e agradável.

parabéns

Fabricio~Raito 04/12/2009

Formaturas Entediantes
Formaturas Infernais, à primeira instância, cai no paradigma "Capa legal, história deve ser legal". Porém, à cada história lida, Formaturas Infernais vai provando ser o contrário.

O livro possui 5 histórias independentes entre si, mas todas com um tema em comum (tal qual o nome do livro): formaturas. A leitura é rápida e de fácil entendimento. Mas deixa a desejar no quesito "qualidade".

Me pergunto como Stephenie Meyer alcançou tão grande sucesso, tendo uma escrita pobre e simplista ao extremo. Não é por menos que Stephen King chegou a dizer que Meyer "Não escreve nada que preste". E dentre as outras autoras, nenhuma conseguiu sair deste mesmo patamar. Alguns finais chegam a ser previsíveis, e outros terminam subitamente, desperdiçando uma oportunidade de torná-los um pouco mais interessantes.

Formaturas Infernais é entediante, e não muito diferente das minhas leituras de revistas em quadrinhos.

Para os que procuram o "terror" prometido por Formaturas Infernais, aconselho ler o bom e velho H.P. Lovecraft.
Vânia Raquel 19/06/2012minha estante
Eu não exatamente odiei, mas fiquei com preguiça de terminar...

Jonathan R. 25/09/2011minha estante
Ufa! Pensei que eu tinha sido o único a odiar o livro.

Giulia S. 21/11/2009

Fraco e entediante. Os contos não prendem atenção e, acima de tudo, não passam mensagem alguma. Aliás, ainda não entendo o que viram de horror em um livro completamente desprovido disto. Não recomendo nem para passar o tempo.
Jonathan R. 25/09/2011minha estante
Eu recomendo pra torturas.

Blair Boo 17/04/2010

Capa bonitinha. Conteúdo zero.
Esperava contos de verdade.
'Vikaa 14/01/2013minha estante
Nao achei ruuim naao... Curti (yn'

Fabricio~Raito 10/09/2010minha estante
Concordo plenamente com você. Mas ao invés de dar 3, dei 1 estrela :D

Lia 10/12/2009

É interessante o modo como a gente se deixa levar por ter familiaridade com um nome. A maioria das pessoas se interessou pelo livro por causa da Meg Cabot e/ou da Stephenie Meyer. E elas meio que falharam em Formaturas Infernais.

A filha da exterminadora:
O que foi isso? A Meg deve ter escrito entre um livro e outro, porque foi muito sem graça. Foi o pior conto do livro. Chatinho, bobo, quase irritante.

O buquê:
Nunca tinha ouvido falar antes de Lauren Myracle, mas ela me manteve acordada durante toda a noite. É realmente impossível parar de ler este conto até o final. É muito interessante e é o que chega mais perto de assustador. Excelente!

Madison Avery e a Morte:
Kim Harrison também parece ser uma escritora que merece ser divulgada no Brasil, embora seu conto seja um tanto quanto exagerado.

Salada Mista:
Michelle Jaffe não conseguiu desenvolver da mesma forma que Lauren Myracle, não foi sinistro, mas foi o conto mais dinâmico do livro. Inteligente e instigante.

Inferno na Terra:
Depois desse conto tive a sensação de que não importa o que a Stephenie escreva todo mundo vai amar. A história não cativa, parece que falta alguma coisa, que ela esqueceu de falar sobre determinado assunto e que isso fez toda a diferença, mas o final é realmente muito bom.

Em resumo: "Formaturas Infernais" é bom livro, rende uma leitura prazerosa - ainda que não muito em alguns contos - de modo geral. Não é uma grande decepção - a não ser que você se iluda e espere dele um terror, coisa que você provavelmente nunca vai encontrar em livros da Stephenie e da Meg -, sua leitura suave é bom passatempo.
Nata 07/08/2012minha estante
achei sua descrição de Salada Mista corretissima!
a historia terminou rapido, mas dá um gostinho de quero mais que me deixou fascinada.

O conto da Stephenie Meyer foi de longe o mais decepcionante!

Kellmsa 11/08/2011minha estante
ainda bem,pensei que apens eu, achei o livro horrivel.

Não valeu o dinheiro que gastei.

Cara, eu com certeza dei mais risadas da historias ridiculas, do que com livros de comedia.

por favor!
e ssas autoras ainda se intitulam de ATUROAS

aff

Louise 20/12/2009minha estante
Concordo com tudo! ^^

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |

Publicidade

logo skoob beta
"É maravilhoso fazer amigos por meio dos livros, sejam eles Harry Potter, Zibia Gasparetto ou Cortázar."

JB Online