Formaturas Infernais

Formaturas Infernais Stephenie Meyer...

Resenhas - Formaturas Infernais

Nay 25/04/2010

Imprevisível.
Eu esperei finais diferentes para cada um dos cinco contos, eles me introduziram para um desfecho totalmente oposto. Na verdade, não vou negar, me agradou bastante. Os únicos pontos que posso mencionar como negativos para mim foram as conclusões.

RUDY 28/10/2019

ANÁLISE CRÍTICA E DAS AUTORAS
Fiz um pequeno resumo de cada conto para que tenham noção do que poderão encontrar no livro, entretanto, não vou comentar sobre cada um, deixarei que a curiosidade tome conta de vocês e procurem ler o livro, já que o indico.
Falarei de uma forma mais geral. Os contos como podem ver pelo resumo, se passam de alguma forma relacionados ao baile de formatura dos adolescentes e todas as personagens de alguma forma, tem um que de paranormal ou fantástico, o que torna os textos bem criativos e empolgantes.
O que mais me causou temor foi Madison Avery e a morte, embora não tenha gostado muito do desfecho.
O que mais gostei o conto Salada mista pelo fato de trazer mais ação e o componente do inusitado e imprevisível com um final arrasador.
O mais bem elaborado foi Inferno na terra porque trouxe anjos misturados com demônios e as explicações para os fatos, foram bem verossímeis.
Todos os contos foram bem escritos e bem pensados, porém de alguns esperava mais. De qualquer forma, para quem gosta de aventuras adolescentes acoplada a um mundo fantástico e imprevisível, o livro é muito bom e recomendo a leitura.

site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2019/10/resenha-53-formaturas-infernais-meg.html
Michelle 01/11/2021minha estante
sempre vejo este livro disponível na troca do skoob mas nunca parei pare ler uma resenha

Angela Cunha 10/01/2022minha estante
Eu gosto tanto desse livro! Até deu vontade reler. Por ser contos, por ter um terror gostosinho. Juro que vou caçar o meu na estante rs
Beijo

Annagavinho 17/01/2020

É bom,mas....
Sempre vi esse livro em varias listas de leituras,sem falar pela capa e título sempre pensei UAU deve ser de terror,assustador me decepcionei,MAS NÃO PENSE QUE O LIVRO SEJA RUIM . Ele é bom,foi apenas expectativa vs realidade .
Durante a leitura ele me fez lembrar da série The Haunting Hour,assistia na HBO no ano de 2010,na HBO,onde cada episódio eram mini contos para o publico jovem,apenas com a ideia de arrepiar,e não deixar amedrontado ou apavorado .

nomundodesalem 07/01/2020

Resenha por @nomundodesalem
Formaturas Infernais conta com 5 contos de grandes autoras. ☠ A filha da exterminadora - Meg Cabot

Conta a história de Mary, filha de uma exterminadora de criaturas sobrenaturais, no momento Mary está caçando um vampiro adolescente que acaba propondo vida e amor eterno a Lila, sua melhor amiga. Mary parte para vingança já que ela e o vampiro tem algumas pendências. ☠ O buquê - Lauren Myracle

Baseado no conto "A pata do macaco.",de W.W Jacobs, o buquê conta a história de 3 amigos que na véspera de formatura resolvem visitar uma cartomante, e durante a consulta Frankie encontra um buquê bem macabro na estante sa cartomante, e a mesma conta que ele tem o poder de realizar 3 desejos e Frankie insiste que quer ficar com ele, depois de muita insistência, ela consegue o buquê desencadeando assim vários eventos ruins. Moral do conto é: Cuidado com que você deseja. ☠ Madison Avery e a morte - Kim Harrison

Madison após de mudar de cidade, acabou não se adaptando a nova escola, e na noite de formatura - dia de seu aniversário - ela realmente gostaria de estar em outro lugar já que seu par a trocou por outros amigos. E na hora em que Madison está indo embora acaba conhecendo um encantador estranho que acaba fazendo todo sua vida mudar. ☠ Salada mista - Michele Jaffe
MIiranda é uma garota com superpoderes, só que não faz ideia de como lidar com eles. Tentando controlar seu poderes ela acaba virando uma super heroína.
Nos dias em que Miranda não tem aula, ela trabalha como motorista particular, e em uma noite ela acaba conhecendo uma garotinha que entrou um sua vida destinada a mudar tudo em sua volta. ☠ Inferno na terra - Stephanie Meyer

Esse conto se passa em uma formatura onde tudo está dando errado, casais e amizades sendo desfeitos, vestidos rasgando, infelicidade a solta, e quem está por de trás de tudo isso e Sheba, um ser enviado a Terra para espalhar o caos.
Sheba acaba conhecendo um par de olhos azuis pondo em risco seus planos, ao ponto de mudar todo o rumo da festa de formatura.

Mais resenhas no IG: @nomundodesalem

site: https://www.instagram.com/nomundodesalem/

Lorena1059 12/07/2020

Acho que perdi esse bonde...
Eu deveria ter lido esse livro quando tinha uns 15, 16 anos. Teria sido uma leitura mais proveitosa, eu acho. E achei a edição ruim, com erros de digitação, repetição de palavras, tradução meio estranha... TALVEZ um dia eu tente ler o original, acho que isso prejudicou mais a leitura pra mim. Com certeza seria um livro que eu teria amado quando era mais nova e fã de Crepúsculo, mas hoje simplesmente não funcionou. Não via a hora de acabar, haha.

Mi 09/12/2012

Formaturas Infernais, seria mais adequado só Formaturas
O livro é dividido em 5contos, que são de leitura rápida e simples. Eu recomendo que leiam desde que não seja menino, pois são contos direcionados para meninas. Mas não vá pensando que é um grande livro, é mais algo para se ler quando se esta esperando por algo, ou não há nada para fazer.

O primeiro leva o nome de "A filha da exterminadora", de Meg Cabot, não achei um conto clichê, algumas partes me pareceram até bem originais, porém não é uma historia de terror, ou infernal como o nome do livro sugere, achei até engraçada, e foi esse fato, de me pegar rindo  durante a leitura que acho injusto falar mal de um conto que me trouxe emoção (no caso comédia).

O segundo conto chama-se "O buquê", e foi escrito por Lauren Myracle, achei a historia meio sem final, mas confesso que senti um medinho. Na historia há um buquê, que realiza três desejos de uma menina, porém os desejos nem sempre saem como ela esperava. Tenho que lembrar de uma dia ler algo dessa escritora.

O conto seguinte é "Madison Avery e a morte", escrito por Kim Harrison,  também é sem final, parece mais que são os primeiros capítulos de um livro, do qual se existisse eu leria. Gostei desse conto, a historia é focada em uma menina (Madison Avery) que vai a formatura com Josh, um parceiro que seu pai arranjou para ela, porém tudo da errado e ela encontra um lindo rapaz que a mata, e o resto da historia eu não vou contar, mas a parte que ela morre é apenas o começo do conto.

O outro conto é o "Salada mista", de Michele Jaffe. Achei um pouco confuso, porém foi bem escrito com começo, desenvolvimento e fim, sim esse conto tem um final decente, e a historia é toda surpreendente, eu nunca iria imaginar as coisas que acabaram aconteceram. Digamos que Salada Mista é um conto bem de ficção, com super poderes, e profecias. Obs: não faço a mínima idéia do porque do titulo.

O quinto e último conto é o "Inferno na Terra" de Stephenie Meyer, a mesma autora da saga crepúsculo, bom eu li a saga inteira e achei até que foi um livro meio razoável, mas esse conto é completamente ruim mesmo, há trechos bem contraditórios, e da a impressão de que foi encomendado, não é algo espontâneo, uma leitura apaixonante, é chato e confuso, sem dizer que a autora usa termos já conhecidos do mundo dos demônios mas os transforma completamente. Juro que não sei porque a
Stephenie Meyer tem o costume  de mudar um mito, uma lenda que já existe em algo muito diferente do original.

Synthia 08/03/2021

Primeiro e único livro que fui a algum evento e nem me lembro bem o que era, acho que era o lançamento. Acabei comprando o livro junto com umas três amigas e gostei na época, mas agora só achei cheio de baboseira adolescente. O único conto que presta é “O buquê” que basicamente é uma versão diferente do conto “A pata do macaco” (fala que se inspirou nele).

sol 04/02/2021

Formaturas Infernais foi o primeiro livro da série no qual eu li, sinceramente, na época me encantou bastante. Curti cada história a ponto de ler um conto mais de três vezes por prazer e a cada leitura sentir a mesma coisa de como se fosse minha primeira. Recomendo para quem gosta do gênero!

Thata 05/04/2017

Decepcionante
São cinco contos. Apenas um é muito e outro e mais ou menos, os outros são péssimos.

TatiAmaribe 16/07/2010

Um tanto quanto decepcionante
É assim que eu descrevo esse livro: um tanto quanto decepcionante.

A princípio, achei que fosse porque eu esperava demais desse livro. Com tantas escritoras boas (na minha opinião), achei que o livro fosse fantástico. E justamente as duas principais na minha opinião (Meg Cabot e Stephenie Meyer) foram as que mais deixaram a desejar.

"A Filha da Exterminadora" (Meg Cabot) acaba sem muito sentido. Se esse fosse um livro individual, abrevia brecha para uma possível continuação. O modo como ela escreve (mudando de acordo com a personagem) também é muito ruim de ser lido.

"O Buquê" (Lauren Myracle) foi o menos pior na minha opinião. As personagens são MUITO chatas, desses que, se fosse na vida real, eu teria vontade de socar. Chatos MESMO, irritantes. Mas a história é a melhorzinha, a que até dá certo "arrepio".

"Madison Avery e a Morte" (Kim Harrison) é outra história chata. Personagens difíceis de serem entendidos, história complicada, não transmite aquela vontade de continuar lendo. Quase, por muito pouco, não pulei esse conto. E o final, também, decepcionante.

"Salada Mista" (Michelle Jaffe) também é outro conto que é bem complicadinho. A história não flui, você meio que termina de ler sem entender o que aconteceu, mas também sem vontade nenhuma de reler. O título não tem nada a ver com a história. Meio como uma novela sobre mutantes se chamar "Caminhos do Coração". Nada a ver!!!

"Inferno na Terra" (Stephenie Meyer) foi o segundo conto menos pior. Mas também não dá pra sentir "medo" nenhum, é meio enrolado, são várias páginas parada no mesmo lugar. O final também decepciona um pouco, mas ao melhor estilo Stephenie Meyer, dá pra babar nos homens gatos que ela cria. Hahahah! Pelo menos alguma coisa.

Em resumo: me decepcionei com esse livro. Esperava mais, e pelo nível das autoras, daria pra ser beeeem mais. Trocar? Vale a pena. Mas comprar? Nunca!

Fabricio~Raito 10/09/2010minha estante
NUNCA COMPREM! Apoio a Tatty ;D

. 18/08/2009

Eu esperava mais. Os contos da Meg Cabot e Stephenie Meyer (que acredito que eram os mais esperados pela maioria dos leitores) são fracos e meio forçados. O único realmente bom é O Buquê, da Lauren Myracle, que é bem assustador.

Jeane 24/08/2009

O livro reúne 5 contos sobrenaturais, com pitadas de humor, romance, ação e é claro, terror! Não consegui parar de ler!

Considero “O buquê” um conto fraco, talvez pelo final previsível (já tinha lido o conto “A pata do macaco”, fonte de inspiração de Myracle ). Além do mais, achei Frankie, a garota do buquê, muito chatinha. Mas vale como um aviso: Muito cuidado com o que você deseja! Seu desejo pode torna-se realidade... de um jeito muito estranho!

Meg Cabot e Michele Jaffe seguem uma linha de ação/terror/romance que me agradou muito. Em “A filha da exterminadora”, Meg Cabot coloca a heroína Mary em ação do tipo de Buffy, a caça-vampiros, tendo que encarar o herdeiro de Drácula (essa me surpreendeu, porque já desisti de ler um livro dela!). Já em “Salada mista”, Michele Jaffe traz a superpoderosa Miranda tendo que proteger a irrequieta e beijoqueira Sibby de uma organização misteriosa (achei essa estória um pouquinho adulta, com toques de realidade, por falar de relacionamento homossexual abertamente entre adolescentes). Esse dois contos mereciam um livro só pra eles, dão um gostinho de quero mais...

Em “Madison Avery e a Morte”, de Kim Harrison, o título do conto entrega logo a primeira parte da estória! Digo isso porque é na segunda parte que a coisa esquenta e o conto revela a que veio, aliás, gostei mais de Madison depois de morta! Mais um conto que vale como aviso: Não fale nem entre no carro de estranhos!

Inferno na Terra, de Stephenie Meyer, traz um baile de formatura sendo sabotado por Sheba, uma demônio adolescente que separa casais, semeia a discórdia e infelicidade em todos... mas tudo muda quando ela encontra seu par ideal no baile!

Ana 19/04/2012

Terror?
Formaturas Infernais é uma coletânea de contos de terror. O primeiro nos leva a Mary. No segundo conhecemos tres adolescentes às vésperas de sua formatura. Conheceremos ainda um demonio feminino de beleza estonteante e enigmática que vai infernizar a vida de todos em uma formatura até que descobre o amor. E uma bruxa, capaz de prever o futuro e que será vítima de um sequestro.

Gosto muito de histórias de terror, suspense, ação e vampiros e outros seres estranhos. Mas este livro foi mesmo uma decepção. Os contos são fracos e absoulutamente sem graça.

Al2 10/12/2012

Formaturas Infernais: Uma Boa Coletânea Com Algumas Ressalvas
1. A Filha da Exterminadora (Meg Cabot):

É uma história com alguns elementos que se bem desenvolvidos, com a medida certa de romance e horror, se tornaria um conto fantástico. Mas foi escrita de tal modo que uma história potencialmente forte se tornou simplesmente tola. (1 estrela)

2. O Buquê (Lauren Myracle):

Com a medida certa de romance e horror, num estilo típico das Lendas Urbanas, é um excelente conto fantástico. Sua leitura provoca uma sensação parecida com a leitura dos contos de Edgar Allan Poe, sem o mesmo nível de intensidade e impressionismo, embora tenham estado ambos presentes em menor escala. (5 estrelas)

3. Madison Avery e a Morte (Kim Harrison):

O mais interessante de todos os contos, com um maior conjunto de elementos, que foram muito bem explorados, mas infelizmente deixou uma sensação de inacabado. (4 estrelas)

4. Salada Mista (Michele Jaffe):

Em relação aos outros contos é um conto autêntico, onde o elemento horror é substituído pelo elemento humor. O elemento fantástico do conto é ambientado no universo dos super-héróis e não no universo sombrio das criaturas míticas da noite como vampiros, demônios e zumbis. Autenticidade pura. (4 estrelas)

5. Inferno na Terra (Stephenie Meyer):

É um bom conto, com uma boa dose de horror, mas há trechos mal escritos que acabaram por prejudicar a qualidade final do conto, como o discurso de Jezebel sobre o bem e o mal que pareceu deslocado na história. E o final do conto é um tanto quanto piegas. (3 estrelas)

Em suma, é uma boa coletânea, tendo em mente o público a que se destina.