Formaturas Infernais

Formaturas Infernais Stephenie Meyer...

Resenhas - Formaturas Infernais

Priscila Marinh 10/09/2013

"Contos de Horror", sério isso produção?
Adquiri o livro em questão com o pé atrás a alguns anos e o li também com o pé atrás. Quem me conhece sabe que eu tenho um medo sobre humano dessas coisas que envolvem terror/suspense, simplesmente não gosto, tenho pânico mesmo (quase uma fobia). Mesmo assim encarei o que tinha nas mãos e corri os olhos pelas páginas quase tão naturalmente fiquei espantada.

Os dois nomes que me chamaram atenção foram o da Cabot e da Meyer por outro lado foram os dois nomes que mais me decepcionaram. Ambos os dois contos foram fracos demais, e essa opinião vindo de uma pessoa que não entende de terror é simplesmente humilhante. Mas, não me levem a mal, sério, ambos os contos meio que conseguiram - mesmo que rastejando - chegar a proposta descrita na sinopse.

O único conto que de fato me encantou e não fez o livro se tornar um verdadeiro fracasso (na minha opinião, claro) foi a da Lauren Myracle - autora que até então eu não conhecia - que era intitulado como O Buquê, esse mesmo conto conseguiu isso certamente porque tinha uma pegada dramática e sinistra, o são típicos alicerces de um Triller.

Não seria um livro que eu recomendaria como, certamente, uma dica de leitura por ainda achar que poderia ter sido melhor construído. Nesse mesmo aspecto não consegui nutrir uma grande repulsa por ele. Estou na expectativa - e na luta de arrumar tempo - par dar continuidade a leitura da série Infernais, e claro torcendo que sejam melhores.

Nadi 22/02/2013

Podem falar o que quiser Eu gostei
Nesse livro cinco autoras se reúnem para contar diferentes contos de terror mostrando como as formaturas podem ser bizarras.

O gênero do livro é fantasia/conto, mas confesso que por se tratar de contos de terror esperava mais e principalmente pelo título eu achei que se tratava de um livro repleto de histórias aterrorizantes de formaturas.
Não é aterrorizante, mas não deixa de ser bom.
Mais uma vez informo que o livro não é ruim de forma alguma só é uma tremenda propaganda enganosa em quesito terror. A leitura é fácil e sendo escrito por autoras diferentes não fica cansativo e nem confuso, na verdade a leitura é bem prazerosa. E esperam que gostem.

Os contos:

A filha da exterminadora - Escrito por Meg Cabot.

O conto é narrado na visão de dois personagens Mary e Adam.
Mary é filha de uma caçadora e agora é ela quem está caçando e quer se vingar do filho do vampiro que transformou sua mãe em vampiro.
Para complicar tudo o filho do vampiro é Sebastian o qual sua amiga Lila está completamente “enfeitiçada” e acabou largando instantaneamente seu namorado Ted.
Adam é amigo de Ted, que tem a missão de ajudar Mary a exterminar Sebastian e salvar Lila.

O Buquê – Escrito por Lauren Myracle.

Como a própria autora explicou em nota, a história foi inspirada no conto A Pata do Macaco, escrito por W.W. Jacobs.
Nesse é contada a história de três amigos, Will, Yun Sun e Frankie, que a véspera de sua formatura resolvem visitar uma cartomante, Madame Zanzibar.
Ao decorrer da consulta um velho buquê chama a atenção de Frankie e ela pede para ficar com o objeto, relutante Madame Zanzibar cede o buquê a jovem informando/alertando de seus poderes mágicos e sua capacidade de realizar desejos.

Esse é o único conto que teve realmente começo, meio e fim e também foi o que mais gostei do livro por ser narrado em uma atmosfera bem tensa o tempo todo. Era justamente essa atmosfera que esperava de todos os contos do livro.

Madison Avery e a Morte - Escrito por Kim Morrison.

Nesse é contada a história de Madison que a pedido da mãe teve que mudar de cidade e ir morar com o pai que passava por uma crise de meia idade para assim animá-lo.
Madison não gostou nada de ter se mudado e não se adaptou a sua nova escola.
A formatura cai bem no dia em que completa 17 anos e em uma escola nova, sem amigos, ela se encontra mega entediada na formatura que para ela não passava de uma piada. Estava odiando tudo e quando finalmente decide ir andando para casa (já que Josh, seu par, a deixou de lado) tudo muda com a chegada do misterioso Seth.
Seth acaba mudando o rumo das coisas fazendo Madison pensar que ele pode ser a salvação da sua noite, mas ela verá que está profundamente enganada.

Adorei, esse conto é o que em minha opinião teve mais ação e mistério. Com certeza daria história para um livro. Eu leria.

Salada Mista - Escrito por Michele Jaffe.

Nesse é contada a história de Miranda Kiss, garota super atrapalhada quando se trata de conquistar o sexo oposto, principalmente quando tenta colocar em prática o que aprende nos livros de auto-ajuda. Ela estuda no Instituto Chatsworth ou como Miranda gostava de dizer, A Prisão Infantil, e é onde acaba se dando conta que possui “habilidades diferentes”.
Miranda está no time de Roller Derby feminino e trabalha para Tony Bosun como motorista para ficar no time.
Em um dos seus trabalhos como motorista Miranda tem que buscar no aeroporto Sibby Cumana, uma garota de 14 anos, muito irritante que adora beijar garotos.
Após deixar Sibby no seu destino Miranda através de suas “habilidades diferentes” descobre que pretendem matar a garota e volta para resgatá-la, mas a partir daí ela terá muitas surpresas pela frente.

Esse é o conto mais longo do livro. Eu gostei desse mas nem tanto assim.

Inferno na Terra – Escrito por Stephenie Meyer

Esse conto se passa totalmente em uma festa de formatura onde há demônios como Sheba que acabou com todas as possibilidades de encontros, destruiu algumas amizades, formou inimigos, brigas, trazendo muita luxúria, inveja e infelicidade.
Mas tudo pode mudar, pois há alguém na festa que pode terminar com os planos maléficos de Sheba e salvar a formatura de um jeito que ela jamais podia imaginar.
Anjos e Demônios, o bem e o mal. Vale a pena ler esse conto.

cassia 17/01/2013

Poderia ter sido diferente...
De início vendo apenas a capa, imaginei que fosse uma estória escrita em conjunto por 5 autores. Mas, ao ler a sinopse vi que eram 5 autores contando 5 estórias de formaturas com uma pitada de suspense. Para mim foi como o primeiro capítulo de um livro, todos juntos em um só.
Para minha surpresa, comecei a me empolgar na primeira:
A Filha da Exterminadora - se tivesse continuado daria um bom livro de romance.
O buquê - me senti num clima de suspense, mas não acho que um livro inteiro faria sucesso, só essa história já foi de bom tamanho.
Madison Avery e a Morte - achei interessante e seria muito bom se tivesse um livro.
Salada Mista - interessante. Achei que tinha início, meio e fim. Mas se fosse o primeiro capitulo de um livro, teria que inventar, "encher linguiça" para ser um livro. Então, só essa história foi ideal. Direto ao ponto com algumas pitadas de comédia.
Inferno na Terra - não achei que o título combinasse com a história. Supondo que demônios arruinando uma festa de formatura, não se encaixe nesse título. Achei sem graça. Comecei a ler empolgada mas desandei no meio do caminho. Mas acho que se um anjo se aproxima de uma demônio para salvá-la, daria um bom livro.

Daniela 22/10/2012

Péssimo
Bom, o livro é muito ruim. Os contos são mal escritos, e não acompanham a proposta do livro.

O único conto que eu achei que esboçou uma ideia de como deveria ser o livro foi "O Buquê", de resto foi uma leitura decepcionante.

Fer 09/12/2009

Tá, admito q eu comprei esse livro por causa da steph, afinal, sou uma twilighter.Mas quando eu começei a ler, quem me impressionou mais foram as "escritoras desconhecidas". e acho q muita gente também concorda comigo.

A Filha da Exterminadora - Meg Cabot
Tá, eu gostei.Mas não foi alguma coisa q eu esperava de Meg Cabot, né ? Fala sério ! ficou muuuuuuito apagadinho.

O Buquê - Lauren Myracle
Um dos melhores de todo o livro, na minha opinião.Eu chorei muuuuuuuuito quando o Will morreu fazendo o pedido de ir na formatura com ele pra Frankie. Deu muita dó e medo no final.

Madison Avery e a Morte - Kim Harrison
Gostei MUUUUITO desse. Ele me lembra muito o Arcano nove (a mediadora), da Meg Cabot.Sei lá, ele me deu medo igual o arcano nove, hehe :D

Salada Mista - Michele Jaffe
Foi o pior conto de todos.Na primeira vez que eu li, não entendi NADA.Mas, na segunda vez q eu li o livro e tal, deu pra entender melhor.Mas continuo não gostando.

Inferno na Terra - Stephenie Meyer
O MELHOR DE TODO O LIVRO. Sério, o que é isso da Sheeba ? Aquela diaba é mt diva, que isso HDISHDIUSHDIS e, o que é isso do Gabe, também ? O "meio-anjo" que sempre se preocupa mais com aquele "grito desesperado" do que a própria terrível situação no baile.Esse conto daria um ÓTIMO LIVRO, e só na superaria Twilight.Personagens perfeitos, enredo bom, final perfeito.Não tenho nada mais do que falar da Steph tbm, sou uma devota a saga twilight, pra mim ela é uma das melhores escritoras teens q existe.

Lavínia 21/03/2015

Horrível
O livro simplesmente não tem nada de infernal, não é interessante, histórias fracas e personagens tão fracas quanto. A única estrela vai para o conto "O buquê" que é a única história que salva o livro de ser um completo desastre.

Matt 06/10/2015

Surpreendentemente..... Frustrante(em partes)
Confesso que o título me levou a crer que o livro seria algo no mínimo bizarro, com sangue em excesso e terror de sobra o que de fato, não acontece.

De todas as escritoras que contribuíram para a formação deste livro, a única que conheço é a Meyer e que, apesar de nunca ter lido nenhum dos livros de sua autoria e por ter aversão extrema à Crepúsculo, já iniciei seu conto com um pé atras.

Para mim os dois últimos contos apresentam os piores rendimentos e um rumo não muito certo. Primeiramente, como li os contos na ordem, tive a impressão que a Stephenie tinha escrito a continuação do conto anterior, o que depois me provou estar errado.

I. A filha da exterminadora - Meg Cabot
Apesar do romance previsível e de uma não continuidade na história, o ar que a protagonista exala é cativante, aquele ar de superioridade e independência e depois se ver na linha de frente, cara a cara com o perigo, é fascinante.

II. O buquê - Lauren Myracle
Quer terror, você precisa ler unicamente este conto, afinal de contas você faria tudo pelo amor de sua vida mas será que desejar tê-lo ali de volta dos mortos após um acidente terrível é uma boa escolha? Com certeza a resposta é um grande NÃO especialmente se você não sabe especificar bem o que você deseja.

III. Madyson Avery e a Morte - Kim Harrison
Agoniante a descrição dela perante o acidente e é interessante ver que a tentativa de ciúmes dela acaba em algo totalmente perigoso para ela. O contato dela com os anjos da morte e a conversa com Cronos e o final em aberto deixando uma gama de possibilidades para livros solos me conquistou.

IV. Salada Mista - Michelle Jaffe
O que dizer de uma protagonista que não é explicada? A menina descobre que tem tipo super poderes, que perdeu sua família em um acidente e que é super protetora, ta ok mas, Porquê? O que aconteceu? Como? Quando? Quem causou? Você não saberá de absolutamente N A D A, nadica de nada porque ela não é o foco da história ou pelo menos não parece uma vez que a co-protagonista que deveria ser uma secundária é mais trabalhada do que a Miranda deveria ter sido.
Final em aberto? Check
Raso demais? Check
Frustrante? Check and Check

V. Inferno na Terra - Stephenie Meyer
O nome? melhor de todos, me faria esperar tudo se não fosse pela autora, me desculpem os que discordam de mim mas eu detesto Crepúsculo, os filmes, pois os livros nem nunca tive a coragem de ler. E lá fui eu ser surpreendido com um começo de conto maravilhoso, perfeito e cativante mas qual a saída? Jogar um romance raso, pra destruir todo o trabalho da protagonista que neste caso era uma antagonista, gente sério, paixão vinda de um demônio? Não cola.

Considerações finais: Acho que o livro merecia 4 estrelas mas levando em conta que são cinco contos, 3 estrelas pelos pontos positivos, ainda assim, recomendo a leitura desde que você não crie expectativas com a temática horror/terror porque essa esteve em falta.

mechamedeceu 05/09/2015

Pra quem não gosta de ler
Pra quem não gosta de ler é uma boa alternativa começar por livros com contos. Pois eis Formaturas Infernais como sendo o primeiro da série de contos Infernais.
Possui leitura fácil e as vezes irônica de acordo com algum autores. Se você gosta de zumbi, aqui tem. Se você gosta de romance, aqui também tem. Formaturas Infernais une o utio ao agradável.
Concordo que é bem teen, mas é o que o caracteriza. Tirando isso seria o mesmo que tirar a voz do Michael Jackson.

Então aproveitem!

Danika 05/03/2010

O livro de contos, intitulado "Formaturas Infernais", contam histórias de formaturas (óbvio) muito estranhas!
Há sempre uma surpresa! Ainda não tinha tido a oportunidade de ler um livro de Meg Cabot, e digo que ameeeii o conto de "A Filha do Exterminador"!! Muito boa mesmo! A minha preferida do livro!
Os dois Próximos "O Ramo de Flores e Madison Avery e o Turvo Anjo da morte, contos de Lauren Myracle e Kim Harrison, respectivamente, também são bem escritos, mas achei que faltava um "Que" a mais nos fim dos contos. Percorremos a história e de repente: "Hã!? Como assim"? Termina aqui!?"
O conto de Michele Jaffe, "Beijar e Contar", é também muitoo bom!!! A autora nos faz sentir a impaciência que Miranda sente quando está com Sibby, a descontrolada beijoqueira! Muito bom também!
E para completar a obra, Stephenie Meyer vem com toda sua criatividade em "Inferno na Terra". Super contagiante, ela traz emoção e romance aos seus personagens! Acho que daria um bom livro!!! Quem sabe, né!???

Ana 25/10/2014

Formaturas
Formaturas Infernais é um livro de contos escrito por Meg Cabot, Stephenie Meyer, Kim Harrison, Michele Jaffe e Lauren Myracle. Como são cinco autoras são cinco contos. O tema deles é formatura e terror.
Cada autora cria um personagem que está próximo da sua formatura do colegial e alguns deles não chegam a ver esse dia chegar nesses contos de terror.
O conto de Meg Cabot conta a história da filha de uma exterminadora de criaturas demoníacas, após sua mãe morrer ela está determinada a buscar vingança contra os assassinos de sua mãe.
Lauren Myracle escreveu uma história sobre adolescentes que ganham 3 desejos de uma vidente e os perigos que um simples desejo pode causar.
Kim Harrison nos conta uma história de uma adolescente que foi mandada pela mãe para viver na cidadezinha de seu pai. Ela detesta tudo na cidade e despreza seu acompanhante para o baile de formatura. Lá ela conhece um jovem sedutor que é capaz de tudo para conseguir o que quer.
Michelle Jaffe criou Miranda Kiss, uma adolescente que nunca se ajustou muito bem em suas escolas e passou de família adotiva em família adotiva até ir parar em um colégio interno. Miranda tem de lidar com sua escola durante o dia e salvar pessoas durante a noite. Miranda terá de salvar o mundo em um vestido de baile de formatura.
Stephenie Meyer nos deu um protagonista masculino, Gabe, que sente quando o perigo se aproxima de alguém e vive para ajudar as pessoas, quando as pessoas estão felizes, Gabe está feliz. Gabe tem de lidar com casais terminando loucamente durante o baile de formatura por causa da ação de um demônio, Sheba.
Alguns contos são melhores que outros, porém, todos eles entretém muito bem. Nenhum realmente dá medo, mas mesmo com histórias tão curtas é possível se envolver com os personagens e querer saber mais sobre eles quando os contos acabam. As 5 autoras criaram pequenos universos fantásticos com Formaturas Infernais.

site: www.tatisachs.com

Tiago 13/11/2015

Poderia ser melhor
O livro não atingiu ao seu objetivo. "Infernal". Apesar de dois contos serem ótimos (O Buquê achei o melhor, depois com Madison Avery e a Morte, em seguida A Filha da Exterminadora) tivemos dois que deixaram a desejar (Inferno na Terra e Salada Mista [What?]). Não houve aquele clima sombrio e aterrorizante, o mais próximo de terror foi O Buquê e Madison Avery e a Morte, teve um clima gótico. A Filha da Exterminadora, teve seu toque romântico com um final um tanto feliz. Inferno na Terra não teve nada relacionado ao nome, apenas que poderia acontecer um. E por último, o mais fraco: Salada Mista, onde não tem o enfoque de formatura, muito menos infernal.
Caso alguém se interesse pelo vídeo que criei em meu canal, falando sobre o livro, o link está aqui =)

site: https://youtu.be/Zfb4al3QTfI

Dany Bona 21/12/2009

Sinceramente nao da mesmo pra aceitar Stephenie Meyer... acho que o unico livro que ela escreveu que ainda ficou bonzinho foi o ultimo da saga de crepusculo... As outras historias de Formaturas Infernais sao boas, mas a escrita pela stephenie eh muita enrolaçao..

Nath 10/10/2014

Resenha para o blog Amantes da Literatura
Pra começo de conversa, a intensão era ser um livro com contos de terror? Porque passou longe disso; ter criaturas sobrenaturais na história não faz dela terror (vide Crepúsculo). Não que seja um livro ruim, mas não assusta em nada.

No primeiro conto, escrito por Meg Cabot, somos apresentados a uma caçadora de vampiros tentando proteger sua única amiga na festa de formatura. Conhecemos também Ted e Adam. Não tenho muito o que falar desse conto, só que o romance aconteceu de uma maneira extremamente rápida, até mesmo pra um conto. Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Meg e gostei do jeito que ela escreve.

No segundo conto, escrito por Lauren Myracle, conhecemos três amigos: Yun Sun, Frankie e Will. Eles vão até Madame Z, uma médium, por ideia da Frankie e por culpa da mesma acaba acontecendo umas coisas bem cabulosas. Esse foi de longe o conto que eu mais gostei, o único que me deixou com uma certa aflição. A escrita também é muito boa, conseguimos imaginar bem as cenas.

No terceiro conto conhecemos Madison e a história é baseada em espíritos, vida após a morte e etc., basicamente. A Madison me irritou bastante, Kin Harrison conseguiu criar uma personagem bem chata pra um conto curtinho desses.

Michele Jaffe escreveu o quarto conto e foi quem fez o conto menos aterrorizante possível. Uma menina com superpoderes que pensa muito, uma pré-adolescente profeta super irritante. Sinceramente não via a hora de acabar esse conto.

E o quinto conto é da Stephenie Meyer pra quem eu tenho que tirar o chapéu e dizer que me surpreendeu! Eu estava esperando vampiros, lobisomens ou qualquer coisa suspeita vindo dela (desculpe se parece que estou julgando-a) mas ela nos trás uma conto muito bem escrito, protagonizado por um demônio. Acho que foi o único que levou o nome do livro a sério, com o conto se passando inteiro dentro do baile de formatura. Achei o final corridinho, mas gostei muito, de um jeito que eu achei que não gostaria.

Num geral, acho que todos que adquirem esse livro esperam festas de formaturas regadas a banhos de sangue, sustos e coisas do tipo e se decepcionam ao ver que não é bem isso. Repito, o livro não é ruim mas não é aquilo que esperamos encontrar ao comprar.

site: http://ritelle.blogspot.com.br/2015/01/resenha-formaturas-infernais-cabot.html
May | @vidadaleitora 25/09/2022minha estante
Concordo com tudo!

BelaBelli 20/12/2009

O livro seria digno de cinco estrelas, se não tivesse o conta da Stephenie Meyer.
Foi o único que não gostei, acho que enrolou muito, poderia ter tirado umas partes.
Os de mais achei ótimos. O que eu mais gostei foi o "Salada Mista" da Michele Jaffe, o menos surreal, hehe.

Laragts 26/04/2010

bom bom bom!
fiquei com medo da historia do buque!
adoro livros de terror ;D

Fabricio~Raito 10/09/2010minha estante
Acontece que de terror este livro não tem nada :/