Formaturas Infernais

Formaturas Infernais Stephenie Meyer...

Resenhas - Formaturas Infernais

Skinny 18/02/2011

Formaturas Infernais - Um inferno de leitura

É a velha historia: com tudo o que poderia ter sido... Deixou-me a desejar (e com sono). É natural que se espere grandes obras de autoras ditas como Best-sellers, mesmo aquelas aclamadas apenas pelos adolescentes, no entanto após terminar de ler (sofridamente devo confessar) eu só fiquei me perguntando, o que essas senhoras entendem como TERROR?
Quando eu comprei este livro, mas levada pela capa, a que convenhamos é muuito bonita acompanhada de uma ótima(e popular) fonte, eu logo esperei gritos, sangue e portas rangendo, talvez alguns tiros e maldições. Por Deus eu nas piores das hipóteses esperava uma versão sobrenatural de Todo mundo odeia o Pânico. No entanto acho que teria sido melhor se tivessem plagiado idéias de filmes de terror, como A Hora do Pesadelo, O Chamado, Massacre da Serra Eletrica... Ok, estou viajando muito e honestamente talvez nem isso fosse algo legal de se ler se estivesse ambientado em um baile de formatura, mas fica aqui a idéia.
Voltando ao foco. Os contos, que mostram zumbis, vampiros, anjos, demônios e todo esse arroz de festa macabra deveriam ter como objetivo assustar, no entanto mal agem como suspense. Estão repletos de conflitos adolescentes que confesso serem engraçados de se ler, mas hei eu preciso tomar sustos também! Romances adolescentes clichês e ditados mais do que decorados como “cuidado com o que deseje” e “os opostos se atraem”. Alguns até se afastam do tema central que é FORMATURA, tendo apenas insinuado isto na historia.
Alguns contos são completamente confusos, como é o caso de Madison Avery e a Morte de Kim Harrison (que confesso nunca ouvi falar) cujo final é tão vago e incompleto que você honestamente espera pela continuação em um volume dois, outros possuem até mesmo uma boa idéia de início, mas que foi mal executada hora por uma narrativa atropelada hora por falta de idéia, imagino. E alguns até tem sua salvação como é o caso de O Buquê, e Salada Mista.
No fim todos os contos me levam a crer que se tivessem sido trabalhados com maior cuidado ou descrição em volumes únicos teriam sido talvez melhores, mas nem de longe assustadores, pois aparentemente essas autoras ou tem medo de assustar seus leitores a ponto de perdê-los ou não assistem filmes de terror, mesmo os mais piegas.
Naturalmente se tivessem anunciado este livro como apenas uma seleção de contos de fantasia ou sobrenatural talvez a taxa de decepção não fosse tão grande. De fato como um passatempo em uma longa viagem o livro até pode ser uma boa distração. No entanto no jogo do marketing vale tudo até mesmo denominar contos infanto/juvenis (que me lembram muito malhação) como assustadores.
Acho que o único inferno aqui é os 20 reais que perdi ao comprar este exemplar, pois este livro não me tirou o sono, pelo contrario eu tive ótimos cochilos durante a leitura. Aliais, só pra aproveitar, você o quer?

se você gostou encontre mais em: http://garotainsonia.webnode.com.br/

Infinitas 26/03/2019

site: https://infinitasleituras.blogspot.com/2019/03/resenha-formaturas-infernais.html

Marcos Antonio 05/11/2016

Terror
De terror não tem nada, na verdade nem tem história. Eu não gosto de livro que é dividido em vários contos normalmente é muito ruim.

Mônica 03/09/2010

Muito bom *-*
Acho um pouco complicado sair de uma história e ler outra, isso me incomodou um pouco, mas, fora isso, o livro é realmente MUITO bom. Histórias que me deram medo, que me fizeram rir de algum jeito, e algumas que me fizeram pensar. Enfim, recomendo, e muito.

Karol Rodrigues 17/08/2010

Apenas um comentário
Achei todas as histórias desse livro um tnato enfadonhas... Menos a ultima, da Stephenie Meyer, que eu não consegui parar de ler, até o fim. Essa eu adorei! Fiquei até me perguntando porque a autora não faz um livro inspirado nessa história...
Quando ao resto... aff!

Rebeca 02/09/2010minha estante
Sério? foi o que eu menos gostei... :(

• Marcinha 13/01/2011

Bom,
começando então a minha avaliação de Formaturas Infernais, o que eu tenho a dizer é:
1ª história: A Filha da Exterminadora, da Meg Cabot. Achei uma droga. Primeiro porque ela escreveu NOVAMENTE sobre vampiros ¬¬ (só pra variar um pouco), depois que não teve ABSOLUTAMENTE nada de assombroso naquela história e quando quis começar a ficar bom, TERMINOU. Deixo claro aqui que eu ADORO Meg Cabot, só me decepcionei, pois, esperava mais dela.
2ª história: O Buquê, de Lauren Myracle. Achei uma droga. A formatura em si nessa história se tornou somente uma palavra, porque não tinha nada que ver a formatura com a história em si (tudo bem, o menino morreu porque foi fazer o pedido de formatura e tal), mas mesmo assim. A autora viajou na batatinha naquela história, mas no final eu dei boas risadas com o menino caindo aos pedaços na porta da casa dela. Isso valeu o tempo gasto lendo essa história.
3ª história: Madison Avery e a Morte, da Kim Harrison. Até gostei. Ela utilizou a formatura e aquela coisa de "romancezinho" para envolver o leitor, gostei bastante. Uma história rápida de ler e bem gostosa.
4ª história: Salada Mista, de Michele Jaffe. Muitos não gostaram, porém foi uma das menos chatas. Achei muito engraçada a Sibby e a loucura dela por beijar na boca haha, e o final também não foi dos piores.
5ª história: Inferno na Terra, de Stephenie Meyer. Curti de verdade. A forma como ela utilizou o "caos" no mundo para escrever a história e juntar com uma formatura de 3º ano foi muito bem feita e ainda por cima fazer "anjos e demônios" ficarem juntos no fim, foi demais.

Bom pra concluir, 3 estrelas... 1 pela capa que merece e 2 pelas histórias em si, que não são lá grande coisas no contexto geral, mas dá para nos distrair por uma tarde. ;]

Márcia Hofmeister.

@lucasf18 05/08/2020

Primeira releitura do ano...
Adquiri o box contendo os três livros da ?saga infernais? e não me recordava desse livro até que cheguei no conto da Meg Cabot, que na minha opinião é o melhor! Livro sensacional, espero que os outros sigam a mesma linha!!

Konata 06/10/2010

Nota 7, em 10.
Alguns contos são realmente ruins, sem sentido, e pior ainda, sem mistério nenhum. Porém, um deles vale por todos, O buquê, que na minha opinião foi o melhor conto que já li, e olha que já foram muitos. Fez jus ao nome do livro!

niko 29/09/2020

Sendo sincera, eu julgo livros pela capa. Não é algo de que eu me orgulhe, mas, eu faço isso, é quase natural. Livros com capas assim não são minha primeira opção... Porém, nesse caso eu realmente deixei de lado essa questão de "preconceito contra capas não tão bonitas assim" e decidi ler. O motivo: eu precisava ler algo e tinha ganhado o livro recentemente então por que não?
Eu li a sinopse e pensei "Hm ok, parece ser legal... É o tipo de coisa que eu gosto. Histórias de terror estilo filmes b ou lendas urbanas. Legal, vou ler." Então... Eu li.
É um bom livro, para quem gosta desse tipo de história. Não é nada Stephen King, obviamente, mas, é bom para se passar um tempo com histórias de terror meio duvidosas, surreais e adolescentes demais.

Luiza 31/07/2020

Legal
Achei muito viajado e doido mas curti
Leitura rápida e envolvente

kyt@ 16/01/2011

Valeu apenas por 3 contos...
Apesar de toooooooodo mundo me dizer q eu ñ deveria comprar, acabei comprando esse livro numa promoção. *.*
Olha, tudo bem q ñ é o melhor livro de contos q já li, masss, dizer q é uma porcaria é meio demais, pelo menos pra mim.

A Filha da Exterminadora, de Meg Cabot

Sinceramente, este foi o conto q eu menos gostei. Numa escala de 1 a 5, daria 2, pq achei q faltou originalidade, quer dizer, ñ é q eu ñ goste do tema vampiros, mas acredito q ele já tá muito manjado na literatura, principalmente da forma como a autora escreveu.
Apesar de eu adorar Meg Cabot, devo dizer q , dessa vez, ela ñ me impressionou.

O buquê, de Lauren Myracle

Vi muita gente arrasando com esse conto, mas achei q ele foi o melhor de todo o livro. Sério, foi o único q deu um pouquinho de medo, além de ser o mais engraçado tb.
Ok, eu odiei a personagem principal, mas, no geral, a história foi boa.
Nota 4.

Madison Avery e a Morte, de Kim Harrison

A trama ñ é ruim, mas foi mal elaborada. Faltaram [muitas]explicações e o final... sinceramente, pareceu mais um corte abrupto na história do q um final. Tudo bem q se trata de um conto, mas ñ é por causa disso q o final tem q ser incompleto.
Nota 3.

Salada Mista, de Michele Jaffe

Na verdade, achei q este conto foi o q teve menos a ver com o tema do livro. A história toda acontece sem se relacionar, obrigatoriamente, com a formatura, ou seja, a formatura foi só um elemento adicional, sem real importância na trama.
E o medo passou longe, bem longe deste conto, já q ele tava mais p/ cômico do q p/ outra coisa.
Nota 2.

Inferno na Terra, de Stephenie Meyer

Achei q foi o conto q mais seguiu o tema do livro.
Ok, a história ñ é das melhores, mas ñ deixou de ser interessante.
Na verdade, acho q essa formatura foi realmente a mais "infernal" de todas.
Portanto, nota 4.

O livro vale por 3 dos 5 contos, por isso p/ o todo dou nota 4. E p/ a capa, nota 5!! Muito linda!!

gabi freitas 10/03/2011

Como muitas pessoas que comentaram aqui, eu esperava mais desse livro, muito mais. O livro é bom, mas está longe de ser fantástico e menos ainda , assustador.
A primeira coisa que você percebe ao ler o livro é que a maioria dos contos são típicos contos fofos juvenis com final feliz; e não contos assustadores como deveriam. Isso não torna o livro ruim, mais é decepcionante para quem quer o terror e o suspense que o livro promete.

Os melhores contos, na minha opinião, foram Salada Mista ( mesmo sendo o com menos terror dos cinco) e Inferno na Terra, que achei brilhante.
O buquê é um conto com uma história ótima, mas não gostei do final , e achei com poucos detalhes. Já a filha da Exterminadora, achei a história mal explicada e sem graça. Madison Avery e a Morte é um conto bom, mas elaborado demais, o que fez com que a maioria das dúvidas que surgiram no decorrer do conto não fossem respondidas.

É isso (:

Nath 12/11/2020

O livro conta com 5 contos escritos pela Stephanie Meter, Meg Cabot, Michele Jaffe, Kim Harrison e Lauren Myracle.
Gostei dos contos, são bem adolescente, só fiquei um pouco decepcionada pq esperava um pouco mais de terror, no geral são só historinhas de amor no baile de formatura.

amanda.moulin 02/09/2016

Achei o livro um tanto quanto bobo,esperava mais dos contos.