Formaturas Infernais

Formaturas Infernais Stephenie Meyer...

Resenhas - Formaturas Infernais

Nayara 05/07/2020

O conto que mais gostei foi O buquê, da Lauren Myracle. Mas tb gostei do conto A filha da exterminadora, da Meg Cabot.

Nathiipassos 20/10/2020

Contos muito bem escritos, na época as escritoras eram pouco conhecidas e tive a oportunidade de ler logo que foi lançada. Apesar de todo Mistério e ar de suspense as histórias são leves (para adolescentes, não recomendado para crianças).

Marília Vieira 22/01/2010

Sem Arrepios
Quem se interessou pelo livro por causa do impactante título "Formaturas Infernais" pode se decepcionar. Os clipes da Lady Gaga são mais assustadores que os cinco contos do livro. Porém, àqueles que procuram diversão e distração, o livro é uma boa pedida. Possui pequenos contos, que por ser "contos" não possuem um final definitivo ou amplamente retratado, mas são divertidos e instigantes, e em alguns momentos imprevisíveis. Se comparado às obras anteriores dessas autoras, deixa a desejar, mas são ainda assim, muito bons. Surpreendentemente, os melhores contos são os das autoras menos conhecidas. Recomendo que leiam atentamente esses, pois são mesmo divertidos.
Romances e risadas serão as reações mais comuns, mas os arrepios de medo prometidos infelizmente não virão

Filyppe.Saraiva 24/01/2010minha estante
"Os clipes da Lady Gaga são mais assustadores que os cinco contos do livro."

Essa foi a melhor descrição de todos os tempos.

o/

Lucas Conradi 27/08/2020

hoje do nada lembrei que li esse aqui e nossa, que livro horroroso coitado

LillyHarlley 20/02/2022

Formaturas Infernais
O livro é composto por 5 contos independentes. O 1° conto "A filha da exterminadora" tem Mary e Adam como protagonistas. A estória é interessante mas faltou o final, acaba "do nada". Parecido acontece com o 2° conto "O buquê" o final é rápido acabando com o suspense da leitura. O 3° conto "Madison Avery e a Morte" tinha tudo para ser surpreendente mas parece que a estória foi interrompida de modo abrupto. Entendo que é um conto mas faltou a ordem natural: início, meio e fim. O 4° conto "Salada mista" surpreendeu-me. Foi o melhor de todos, bem escrito e com uma estória sequencial. O 5° conto "Inferno na Terra" tem potencial para ser um livro bom mas o conto ficou muito resumido.
Rafael Kerr 20/02/2022minha estante

LillyHarlley 20/02/2022minha estante
Olá, Rafael. Vou procurar o seu livro para ler. Obrigada pela dica.

Rafael Kerr 20/02/2022minha estante
Eu que agradeço! Lá no Instagram tem um conteúdo bem legal sobre o livro!  Caso tenha interesse segue lá!  @lenda.de.sauria

Juliana Papi 13/08/2010

A idéia desse livro é boa, mas parece que realmente não engrenou.

Faz muuuito tempo que eu li esse livro, então, eu não lembro exatamente de cada história. O que ficou desse distanciamento foram os contos da Meg Cabot e da Stephenie Meyer.

O primeiro, eu realmente gostei, achei diferente o fato de ser contado do ponto de vista de certos personagens, entretando, admito que o formato de conto talvez não seja o mais indicado para isso. Contudo, é certo que me deixou naquela vontade de ler um livro inteiro sobre aquela história.

Já o da Stephenie Meyer, tinha uma premissa interessante, mas, cagou com tudo. Ela acabou perdendo tempo (um que ela não tinha)com as mesmas coisas que ela perdeu na saga Crepusculo: o quão gatões são os personagens masculinas e na tensão sexual entre o casal principal. Ou seja, jogou no lixo o espaço que tinha.
Rebeca 02/09/2010minha estante
é o Stephenie... acho q ela queria passar uma mensagem, uma moral... mas não entendi qual... :(

millanesa 03/07/2010

Péssimo,
Odiei. Contos simples e infantis, simplesmente não encontrei a parte do 'terror' que prometia. Um e outro contos que começavam interessantes e tinham um fim super sem graça outros que eram absolutamente sem noção nenhuma. Muito ruim.

Fabricio~Raito 10/09/2010minha estante
Adorei, concordo com voce hauhiau esse livro é um lixo!

Ellen 10/01/2010

Todos os contos do livro possuem algo muito marcante em comum: o fato de todos eles terminarem 'do nada', ou seja, com vários pontos pendentes e sem explicação. Falando especificamente de cada um, achei o primeiro conto (A Filha da Exterminadora - Meg Cabot) sem acrescentar nada de muito original. Já o segundo (O Buquê - Lauren Myracle) é bem interessante, o considero o melhor conto do livro. Pudera, ele foi baseado no conto "A Pata do Macaco de W. W. Jacobs", um dos melhores contos que já li (quem quiser lê-lo, é só digitar no Google o que está entre aspas, existem vários sites com o conto inteiro, que não é muito grande, disponível) vale muito a pena! Seguindo, o terceiro conto (Madison Avery e a Morte - Kim Harrison) se inicia de forma interessante, e segue uma trama cheia de suspense e novos mistérios, mas o final é totalmente decepcionante. O quarto conto (Salada Mista - Michele Jaffe) é bem 'animado', nele você encontra um pouco de ação e humor, o final deste conto é o 'único que se salva' sendo este, muito bem pensado! O quinto conto (Inferno na Terra - Stephenie Meyer) não achei nada demais também, a não ser pelas histórias paralelas ao 'casal' de anjo e demônio. Enfim, eu esperava bem mais do livro como um todo, mas fico feliz de pelo menos ter tirado uma boa dica de conto como o do W. W. Jacobs.

Graci 11/01/2010minha estante
Quer saber????Agora eu num sei se fiquei com vontade ou não de ler este livro...Me pareceu, do jeito que vc expôs, algo bem monótono...ahahahhahaha

bjokas prima!

Yukari 18/07/2011

Vergonha alheia
Eu comprei esse livro achando que ele ia ser ótimo, "contos de meg cabot e stephenie meyer? oooh :O"

Well, não foi bem assim que aconteceu. Estes contos são muito infantilizados, dos 5 que tem, um realmente presta, um é bonzinho, e os outros três não valem a pena.

Ele não chega a ser ruim, só leia quem estiver muito interessado, porém, com expectativa baixa, e não comprem, só comprem depois de ler se gostaram, eu comprei pra ler e foi um péssimo negócio.

Kelly SB 21/04/2010

Sinceramente, não dá pra ler!

Comprei esperando uma coisa e veio outra, completamente o oposto.
Li dois contos apenas e não consegui mais.
Merece uma estrela pela capa, apenas.

Decepção total..
Fabricio~Raito 10/09/2010minha estante
Adorei sua resenha hahahaha

Nicole 06/10/2020

Comprei esse livro quando tinha meus 12/13 anos e lembro que na época não terminei. Como queria relaxar um pouco de leituras mais "pesadas" decidi ler ele. Foi uma experiência legal para passar o tempo, indico para adolescentes. Alguns contos tem bastante potencial para virarem séries de livros, o salada mista mesmo eu até leria se tivesse continuação, Miranda é uma protagonista muito interessante. Ah, de terror não tem nada, se alguém está esperando por isso vai se decepcionar.

Patty Pizarro 05/12/2009

Uma coleção muito boa na minha humilde opinião, exceto pelo conto de Kim Harrison. Não teve um final nem triunfante, nem desastroso, foi um meio termo horroroso, o que foi suprido por todos os outros contos. O melhor pra mim, com toda certeza foi O Buquê (Lauren Myracle), começou de maneira bem leve e terminou de forma supreendete e um tanto assutadora, o que combinou perfeitamente com o título do livro. Apesar de não ter gostado de um dos contos, acredito que seja uma boa leitura para quem gosta do estilo.

Jubs 14/08/2010

Não me impressionou
As historias acabaram não sendo tão de terror, oque não quer dizer que não eram boas.
As de Kim Harrison e Meg Cabot me chamaram a atenção, eram as mais diferentes, a da Stephenie ate que era a boa, poderia ter sido a melhor, mas acho que ela acabo estragando o final, as outras duas foram as mais cansativas de se ler.

Rebeca 02/09/2010minha estante
É o título realmente era apelativo, quem esperava muito sangue... eu achava q ia ter pesadelos, mas foi uma leitura descontraída...