Formaturas Infernais

Formaturas Infernais Stephenie Meyer...

Resenhas - Formaturas Infernais

Camila Leotti 23/04/2010

Apesar de ser um livro de terror, não assusta tanto. Algumas gargalhadas são garantidas em alguns contos. Com a habitual qualidade dos contos das autoras, o livro promete te entreter.

Obs.: para quem gosta de contos de terror, sugiro ler O buquê, da Lauren Myracle. Foi o único conto no livro que realmente me assustou.

Jotagê 25/09/2010

5 Estórias que te prendem
No começo confesso que fiquei com apreço pelo livro porque Stephenie Meyer estava incluída no meio dos nomes das autoras. E depois também por causa da Meg Cabot por me interessar por algumas obras dela (Como "Série 1-800-Where-Are-You?" e "Série A Mediadora"). Por isso, esse livro não serviu apenas como passatempo ou entretenimento. Ele também serviu para pesquisa de outras autoras.

Comecemos pela primeira estória - A Filha da Exterminadora:
Mary é uma garota que tem sua vida ameaçada quando tenta caçar um vampiro chamado Sebastian Drake, filho do Drácula, o que transformou sua mãe. Ela acredita que, matando o filho do vampiro, isso atrairá o pai para a morte, acreditando que sua mãe voltará ao normal. Com a ajuda de Adam, Ted e Lila, ela vai tentar ir a caça. Essa estória me prendeu, apesar de não ser um conto assustador. Ele é mais suspense.

2ª estória - O Buquê: "Muito cuidado com o que você deseja!" Inspirado em um conto chamado "A pata do macaco", "O Buquê" tem como protagonistas três adolescentes que vão até uma cartomante e levam um buquê para casa. Eles não sabem, mas esse buquê é o que mais vai mudar suas vidas. Aconselho lê-lo quando estiver frio e a noite. Esse sim me assustou.

3ª estória - Madison Avery e a Morte: Madison se mudou para casa de seu pai por causa de uma crise de meia idade por parte dele. Odiando a vida que leva lá, ela decide aceitar um convite para uma festa de formatura que mudará sua vida. Madison conhece Seth, um anjo da morte, e acaba sendo atraída para ela. Essa estória ficou um pouco subentendida. Foi a única que desgostei um pouco neste livro.

4ª estória - Salada Mista: Conta a estória de Miranda, uma garota dotada de superpoderes, que vive com sua amiga em um abrigo. Ela conhece Sibby Cumana, e que nem imagina que pode acontecer com ela. Ela fará de tudo para proteger a garota de mãos perigosas. Embora essa não fosse muito assustadora, gostei muito. Só não entendi muito o final.

5ª estória - Inferno na Terra: Essa estória me prendeu muito. Nunca imaginei uma estória da Steph sem vampiros. Eu até pensei que ela apostaria nisso nesta história. Rica em detalhes, a estória mostra uma festa de formatura onde tudo dá errado. Garotas com pares errados, tentativa de homicídio, brigas... Só que o único que não fica zangado ou demonstra qualquer emoção é Gabe, um adolescente que sempre parece bom demais aos olhos humanos. Ele se mantêm sob controle enquanto outros caem na armadilha de Sheba, um demônio em forma de mulher, fazendo todos ficarem tristes ou zangados. Adorei a estória. Me prendeu de um jeito impressionante.
Carol Kotowiski 02/10/2010minha estante
Guga, "A Hospedeira" escrito pela Stephenie Meyer não tem vampiros. E vale a pena ler, é muitíssimo interessante a história. E, inclusive, vai virar filme.
:D

Jotagê 04/10/2010minha estante
Obrigado pela dica, Carol.
Eu gostei muito da estória dela em "Formaturas Infernais". E marquei como desejado "A Hospedeira"

Mariana 08/10/2010minha estante
O conto que eu mais gostei foi Madison Avery e a Morte, a história me prendeu e me emocionou. Ficaria mt feliz se a autora escrevesse o final. HAHA Foi justamente o que vs menos gostou! Mas acho que posso entender... dá mt raiva aquele final tipo "hãm?"
Já as aclamadas Meg Cabot e Stephenie Meyer, autoras que eu adoro, me causaram uma expectativa enorme, que não achei que foi atendida.
Enfim... Gostei do livro! A leitura é fácil, dinâmica e não te deixa "cansada".
Falando em A Hospedeira... Li esse também e gostei muito! Muito diferente dos outros livros que li e do próprio estilo que a Steph apresentou em Crepúsculo.
Beijos Guga!

Jotagê 10/10/2010minha estante
Hello again, Marie!
Acho que o principal motivo de não gostar muito desta história, foi que ela era muito complicada. Pegue a pedra e viva de novo e talz... Agente da morte, anjo da morte...
Cê me entende, néh?
Mas a primeira (A filha da exterminadora) e a última (Inferno na Terra) foram as que mais gostei. Sei lá! Elas me prenderam.
Apesar de não entender muito, tbm gostei muito de "Salada Mista". Sei lá. Havia suspense. E capítulos. Isso dá a impressão de que a história não vai acabar tão cedo.
Kisses again! ;*

Jubs 14/08/2010

Não me impressionou
As historias acabaram não sendo tão de terror, oque não quer dizer que não eram boas.
As de Kim Harrison e Meg Cabot me chamaram a atenção, eram as mais diferentes, a da Stephenie ate que era a boa, poderia ter sido a melhor, mas acho que ela acabo estragando o final, as outras duas foram as mais cansativas de se ler.

Rebeca 02/09/2010minha estante
É o título realmente era apelativo, quem esperava muito sangue... eu achava q ia ter pesadelos, mas foi uma leitura descontraída...

karine 02/02/2010

Achei um livro bem medíocre, na verdade. O conto da Laura Myracle foi o único que realmente me assustou, e o da Stephenie Meyer também foi muito bom. Ela nunca decepciona. Mas no todo, não é um livro tão bom.

alexandresouza_ 30/08/2016

Leitura leve e com ótimas histórias
É um livro fácil de ler, difícil não gostar, já que são contos escritos por cinco escritores diferente. Os contos são ótimos, tendem mais para o suspense do que para o terror.

Sarah 21/09/2012

Decepcionante
Comecei a ler o livro: Formaturas Infernais, já estava me dando sono, uma história que não tem nada a ver com "infernais".
Quando dizem que não podemos julgar o livro pela capa acreditem é verdade, pois pela capa desse livro estava esperando histórias assustadoras, cheias de mistério. Que decepção! O que encontrei nesse livro foi apenas contos repletos de chiclê.

Mas para não falar que o livro é MUITO RUIM, a capa até que impressiona, rs!

carol !! 23/08/2022

Formaturas Infernais
Minha professora de português que me indicou o livro, ela me disse que o livro era muito!! bom, eu achei bom, tenho meus contos favoritos(segundo conto eu te amo!!).
Eu achei bom, mas a ansiedade dos contos incompletos me corroeu, não sei se eram pra ser incompletos, mas enfim, é isso.

huntero 31/12/2021

Contos de terror
Não são assustadores mas servem pra entreter o público mais infantil autores conhecidos em um universo limitado.

Camila 19/10/2009

Formaturas Infernais
Gostei muito do livro e meu conto predileto com certeza foi "O Buquê". A Morte, vampiros, mortos-vivos, anjos e demônios são as personagens dessas hisórias, que tem como tema o Baile de Formatura. Vale a pena para quem quer uma leitura descompromissada e rápida.

Ju Morganti 18/07/2011

Um livro quase.
Fui na festa de estréia desse livro e confesso que achei tudo muito bem feito, ótimo marketing, decoração e tudo mais, mas demorei meses pra realmente pegar o livro e ler.

Aluguei o livro em uma biblioteca e li, se passei 4h com ele em mãos é muito, aliás, é realmente um exagero.
Dos contos, o que mais se aproximou de um terror pra mim foi 'O buquê', certamente!

Me decepcionei com as escritoras conhecidas (Meyer e Cabot), das quais eu esperava contos mais profundos e com uma história que prendesse o leitor, mesmo que se afastassem do propósito de terror. Na minha opinião ambas mostraram que realmente são escritoras de livros leves. Não desmerecendo nenhum trabalho de nenhuma delas, inclusive sou fã de algumas histórias da Cabot.

O livro todo em si é bem fraquinho, com histórias mal amarradas e personagens nada surpreendentes. Esperava mais.
É um livro de leitura fácil e histórias 'bonitinhas' até, mas não recomendaria.

kmilabk 08/08/2009

A grande maioria das resenhas que eu li falava que o livro era ruim. Fiquei meio assim de comprar, porque pensei que nao valheria a pena.

Mas eu gostei. Claro que não são os melhores contos que eu li, mas não achei tão ruim como a grande maioria achou.
Tá longe de ser um 5 estrelas, mas ainda recomendo ele para quem quiser.

Mas quem está esperando um ótimo conto da Stephenie Meyer sinto muito, o dela na minha opinião foi o pior.

Ainda estou esperando o terror dos contos, mas enfim....

Mandy Porto 11/11/2009

Adorei todos os contos, mas meus favoritos foi da Meg Cabot e Stephenie Meyer ;)

Patty Pizarro 05/12/2009

Uma coleção muito boa na minha humilde opinião, exceto pelo conto de Kim Harrison. Não teve um final nem triunfante, nem desastroso, foi um meio termo horroroso, o que foi suprido por todos os outros contos. O melhor pra mim, com toda certeza foi O Buquê (Lauren Myracle), começou de maneira bem leve e terminou de forma supreendete e um tanto assutadora, o que combinou perfeitamente com o título do livro. Apesar de não ter gostado de um dos contos, acredito que seja uma boa leitura para quem gosta do estilo.