Login

Menos Gostaram
55 | 56 | 57 | 58 | 59 | 60 | 61 | 62 | 63 | 64 | 65 | 66 | 67 | 68 | 69 |

Rafa 16/03/2011

diversificado
Pra falar a verdade o único livro que eu gostei de verdade foi o primeiro,que é o da Meg Cabot , o segundo eu fiquei meio q boiando... enfim não é bem o tipo de leitura que me encantou mais há quem diga q é ótimo!

Carol 05/08/2013

Formaturas Infernais é um livro com cinco contos de diferentes autoras sobre formaturas que não foram tão maravilhosas quanto são esperadas. Todas elas têm algo de surreal.

Segue breves resenhas dos cinco contos;

A filha da exterminadora - Meg Cabot
Se trata de Mary, que é filha de uma exterminadora de seres como vampiros, fantasmas, bruxos, lobisomens.. entre vários outros.
Mary está querendo salvar sua amiga de um vampiro e salvar sua mãe, que pelo que se entende está com o pai deste vampiro.
Eu gosto de livros de fantasia e a história é boa. Mas, não gostei da escrita de Meg Cabot, parece tão iniciante para uma autora que já publicou vários outros livros. Além disso, tem um trecho que se repete nas páginas 9 e 45:

"A música bate-estaca soa na mesma batida que o meu coração. Posso sentir o baixo batendo dentro do meu peito - tum tum. É difícil enxergar à minha volta com tantos corpos se contorcendo [...]"

Eu não acho interessante repetições sem necessidade em um livro. Além disso, não gostei do final da história. Precisaria de uma continuação para saber o que acontece.
É um conto legal, mas faltou um pouco mais.

O Buquê - Lauren Myracle
Este é meu preferido do livro!
Três adolescentes (Frankie, Yun Sun e Will) vão a um atendimento com a Madame Zanzibar, uma "vidente". Frankie convenceu sua amiga Yun Sun a ir junto, pois ela queria que a Madame Z falasse algo que fizesse Will tomar coragem à convidá-la para o baile. Madame Z atende os 3 e Frankie consegue ser bem insuportável até conseguir que Madame Z fale sobre o buquê que eles viram em sua sala. Assim, Frankie fica sabendo que é um buquê que realiza 3 desejos, e quando Madame Z vai colocar fogo no buquê, ela pede para ficar com ele. Madame Z não quer dá-lo, pois afirma que não será bom, mas Frankie sabe ser chata e consegue. Assim, Frankie faz seus pedidos e se assusta com o retorno que tem deles. Não posso contar o que vai acontecer a cada pedido porque iria tirar o melhor de ler o livro. Mas meu coração ficou apertadinho aqui junto com a Frankie! O conto é ÓTIMO.

Antes de começar o conto, tem a seguinte nota da autora:
"Atenção, leitores! A história que se segue foi inspirada em um conto que me assustou à beça quando eu era adolescente. Ele foi publicado em 1902 por W .W. Jacobs e chama-se "A pata do macaco". Muito cuidado com o que você deseja! - Lauren Myracle"

Agora, quero encontrar este conto e ler também.

Madison Avery e a Morte - Kim Harrison
Madison é uma adolescente BEM difícil! E com esse jeitinho ela acaba se aproximando de um desconhecido na formatura, e pega carona com ele pra voltar pra casa. Mas não é realmente este o destino que ele pretende dar à ela.

O conto é muito bem escrito, e sendo mais desenvolvido poderia se tornar um bom livro. O que eu lamentei, foi o final, que poderia ter uma continuação.

Salada Mista - Michele Jaffe
Este conto me deixou um pouco desanimada. Primeiramente, ele não tem nada da proposta de terror que o livro traz. Além disso, é bem confuso. A história se passa com Miranda, uma adolescente com poderes sobrenaturais, que ajuda Sibby, uma criança com também poderes especiais. Mas a história não é bem explicada, tudo acontece de repente, e infelizmente, é um conto bem comprido para uma história sem conteúdo. Além disso, foi mais um conto que, para mim, falou um final.

Inferno na Terra - Stephenie Meyer
O conto é sobre uma gatora-demônio, e se passa o tempo todo durante a formatura. O conto é bom, apesar de ser um pouco confuso no início. Mas enfim, a garota tenta o tempo inteiro acabar com a felicidade de todos. Eu estava esperando bastante de Stephenie Meyer, e não me decepcionei.

* * *

Sendo assim, é um livro que eu gostei. Mais para uma distração, mas eu gostei. É sempre bom ter um livro assim, para reler de vez enquanto, se deixar envolver pelas histórias.

Já li diversas opiniões sobre este livro, alguns falando bem, outros mal... Eu concordo que alguns contos deixaram à desejar, mas... ainda assim, muitos deles são ótimos e eu indico.

site: http://hconcours.blogspot.com.br/

Jujuba 14/10/2010

Doce Formatura.
Sempre imaginei as noites de formatura uma das melhores noites de que eu poderia ter. Lendo "Formaturas Infernais", descobri que por mais que tudo acabasse bem no final eu não gostaria de estar na pele de nenhum dos personagens do livro. Mas a história que mais me surpreendeu e que me deixou acordada durante a noite pensando inúmeras coisas sobre o assunto foi "O Boquê". Eu confesso que fiquei impressionada com a historia, passando noites pensando em como eu faria os desejos caso fosse a personagem e quais seriam as conseqüências deles. A autora conta que se inspirou em "A Pata do macaco" e eu gostei tanto de "O Boquê" que também dei um jeitinho de ler "A Pata do macaco" e adivinhem, o resultado foi o mesmo. Fiquei mais algumas noites acordada pensando em como poderia ter sido diferente coso elas fizessem o desejo certo.
De batalha entre caçadores e vampiros a uma guerra silenciosa entre um anjo e um demônio. “Formaturas Infernais” superou todas AS MINHAS expectativas em historias envolvendo formatura

Júh|♥|

gigicababy 18/05/2010

formaturas infernais?????
Dizem que ñ se pode julgar um livro pela capa...

Foi exatamente o q aconteceu na minha opinião com esse livro, a capa parece prometer, mas infelizmente, ñ consegui me prender a nenhum dos cinco contos, achei todos eles confusos, e nenhum FORMATURAS INFERNAIS.
Decepção total e arrempedimento de ter comprado.

Hildeberto 28/06/2011

Como um filme de terror trash
Li o livro, mais por determinação do que por prazer. Ao ver a capa pela primeira vez, pensei seriamente em compra-lo. Mas o nome de Mayer e Cabot me assustaram. Tive a oportunidade de acha-lo disponível em uma biblioteca pública (espero que lá tenha chegado por meio de doação.... As vezes é bom ler algo bem "raso" para se distrair das obrigações. E achei o livro tão raso que mesmo que eu quisesse me afogar eu não conseguiria.

Alguns contos terminam de uma hora para outra, como em filmes de terror que mais assustam pela péssima qualidade do que pela história. Meg Cabot? WTF? Nossa, como essa mulher fez sucesso? Resposta: ela finge que escreve algo, você finge que le, e todo mundo fica feliz. Porque juntar letras avulsas, formar palavras vazias e dizer que é uma história passa bem longe de ser uma escrita literária (pois, acredito que esta deve ter algo a mais). O conto de Cabot para mim é a mesma coisa do que filmes trash de terror barato.

O conto intitulado "Não sei quem e a morte" foi bem chatinho. Ruim? Sim, pelo menos para mim. Tipo, muito sem sentido. Esse eu fiquei querendo saber se a autora tinha idéia do que estava escrevendo.

O quarto conto foi bem legal. Ele e "O buquê" foram os contos mais interessantes do livro. Não espere questionar a vida, o mundo, o amor depois de le-los, mas eles são bem mais interessantes do que o resto. Até empolga um pouquinho. Seriam filmes de terror legais, mas não clássicos.

Meyer. Não achei o conto dela tão ruim. É clichê. Mas, não sei se é porque eu estava de bom humor, posso afirmar que nesse mesmo livro li coisas piores. Enfim, achei o conto interessante. É aquela velha história: você pagaria para assistir uma coisa que você já viu, mas com outra roupagem? Então, não espere nada inovador nesse conto. Tenho a impressão que já tinha visto algo parecido em Supernatural...

Enfim, se você não tiver nenhuma leitura melhor para fazer, tiver tempo de sobra, e quiser ler algo que não canse sua mente, eis um livro.

55 | 56 | 57 | 58 | 59 | 60 | 61 | 62 | 63 | 64 | 65 | 66 | 67 | 68 | 69 |

Publicidade

logo skoob beta
"Skoob é uma rede colaborativa brasuca que eu acabei de conhecer e estou fascinada"

Blog - Sedentário & Hiperativo