Login

Resenhas
Menos Gostaram
55 | 56 | 57 | 58 | 59 | 60 | 61 | 62 | 63 | 64 | 65 | 66 | 67 | 68 | 69 |

Helaina 19/11/2013

Resenha do livro - Formaturas Infernais - publicada pelo blog Mente Hipercriativa
Tem dias que eu ponho de lado as estórias mais fantásticas e procuro um romance “água com açúcar”. No entanto dessa vez resolvi ficar com um pouco das duas coisas alugando um livro de contos: Formaturas Infernais. São 5 estórias que tem a formatura como pano de fundo. Vamos à resenha de cada uma individualmente.

1 - A Filha da Exterminadora, escrito por Meg Cabot.
A mãe de Mary é uma caçadora pouco convencional. Ela caça seres sobrenaturais. Mas agora é Mary quem está caçando no lugar da mãe. Ela tem um alvo a exterminar. Para complicar, esse alvo, um vampiro adolescente, encanta Lila, sua colega de escola e a única menina com quem ela consegue ter uma relação amistosa, fazendo com que ela troque de imediato seu namorado, Ted, pelas propostas de vida e amor eterno. Resta a Adam, amigo de Ted, a missão de ajudá-la a exterminar o vampiro e salvar Lila.

Basicamente é essa a estória. Não conto mais detalhes para evitar spoilers. Como é um conto, qualquer detalhezinho entrega a trama toda. Eu particularmente gostei da estória. A ideia é boa, mas a autora parece não ter escrito um conto e sim um capítulo de um livro. Muitas coisas são simplesmente expostas, mas ficam sem conclusão.

2 - O Buquê, escrito por Lauren Myracle.
Logo no início a autora diz que se baseou no conto “A pata do macaco” escrito por WW Jacobs que ela leu quando era adolescente e que a assustou muito. O conto “O Buquê” conta a estória de 3 amigos, Frankie, Will e Yun Sun, que a véspera de sua formatura visitam uma cartomante, Madame Zanzibar, a fim de saber o que o futuro lhes reserva. Durante a consulta, um velho buquê chama a atenção de Frankie e ela pede para ficar com o objeto. O buquê tem poderes mágicos e é capaz de realizar desejos. Esse conto fala exatamente da necessidade de se ter cuidado com o que se deseja.

Achei esse conto o melhor de todos! Com início, meio e fim, em uma atmosfera tensa o tempo todo faz esse conto ser difícil de ser lido estando sozinha de madrugada. Simplesmente amei!

3 - Madison Avery e a Morte, escrito por Kim Morrison.
Madison deixou sua antiga escola e amigos e se mudou para morar com o pai que precisava da companhia de alguém que o alegrasse. Ela, entretanto não consegue se adaptar rapidamente à nova escola e se encontra totalmente entediada na festa de formatura de sua turma a ponto de achar a festa uma piada. Para piorar é o seu 17º aniversário e ela gostaria de estar em qualquer outro lugar, menos ali. No meio da festa, quando ela havia tomado finalmente a decisão de ir andando para casa, após seu par já ter desistido dela, um estranho surge para mudar o rumo das coisas. Madison pensa ser essa a salvação de sua noite, mas ela não deveria apostar todas as suas moedas nisso.

Mais uma vez esse conto também parece o primeiro capítulo de um livro. A estória é boa, mas parece não ter conclusão. Uma coisa é um conto deixar um gostinho de “quero mais”, outra bem diferente é não contar o final da estória. Depois de uma pesquisa rápida pela internet descobri que a estória de Madison virou uma série. Agora é só encontrar a série.

4 - Salada Mista, escrito por Michele Jaffe.
Miranda não é uma garota com uma vida convencional. Além de viver em um internato, ela está desenvolvendo poderes especiais como velocidade e força os quais não sabe como lidar. Ela sente que está se transformando em uma “super-heroína” e se sente na obrigação de usar esses poderes para fazer o bem. Em relação a sua vida de estudante, Miranda havia decidido que não iria à festa de formatura. Nada que sua colega de quarto, Kenzi, dizia, conseguia fazê-la mudar de ideia. Em seu tempo livre, Miranda trabalhava em uma empresa que prestava serviço de motorista particular e é em um de seus trabalhos que ela conhece Sibby Cumana. Uma garota que tem uma maneira bem diferente da de Miranda de ver a vida e que a princípio parece uma pirralha irritante, mas que acaba por fazer Miranda repensar como encara a vida.

Esse conto tem o gostinho de “quero mais”. A estória é boa, tem um final, mas quando a gente termina de ler, apesar de dar para imaginar o que acontece, queria ler o que realmente aconteceu com Miranda. Também adorei esse conto!

5 - Inferno na Terra, escrito por Stephenie Meyer.
O conto se passa em uma festa de formatura onde tudo está dando errado. Desde casais brigando, amizades sendo desfeitas até vestidos rasgando e saltos quebrando. Mas tem algo por trás de tudo. Uma força sobrenatural emana de Sheba e conspira para que tudo de errado aconteça, mas em todo lugar onde há o mal, há também o bem. Há alguém que pode terminar com os planos maléficos de Sheba e salvar a formatura.

A estória é sem dúvida interessante, mas assim como os contos 1 e 3 não é o gostinho de “quero mais” que prevalece e sim a sensação de “ué, acabou?”. A formatura em si tem um desfecho, mas a estória não.

Formaturas Infernais é o segundo livro dessa série que eu leio. O outro que eu li e gostei mais foi Amores Infernais. Prometo um dia escrever uma resenha sobre ele, mas não esperem por ela para ler o livro!

site: http://hipercriativa.blogspot.com.br/2012/06/resenha-formaturas-infernais.html

Rafa 16/03/2011

diversificado
Pra falar a verdade o único livro que eu gostei de verdade foi o primeiro,que é o da Meg Cabot , o segundo eu fiquei meio q boiando... enfim não é bem o tipo de leitura que me encantou mais há quem diga q é ótimo!

Carol 05/08/2013

Formaturas Infernais é um livro com cinco contos de diferentes autoras sobre formaturas que não foram tão maravilhosas quanto são esperadas. Todas elas têm algo de surreal.

Segue breves resenhas dos cinco contos;

A filha da exterminadora - Meg Cabot
Se trata de Mary, que é filha de uma exterminadora de seres como vampiros, fantasmas, bruxos, lobisomens.. entre vários outros.
Mary está querendo salvar sua amiga de um vampiro e salvar sua mãe, que pelo que se entende está com o pai deste vampiro.
Eu gosto de livros de fantasia e a história é boa. Mas, não gostei da escrita de Meg Cabot, parece tão iniciante para uma autora que já publicou vários outros livros. Além disso, tem um trecho que se repete nas páginas 9 e 45:

"A música bate-estaca soa na mesma batida que o meu coração. Posso sentir o baixo batendo dentro do meu peito - tum tum. É difícil enxergar à minha volta com tantos corpos se contorcendo [...]"

Eu não acho interessante repetições sem necessidade em um livro. Além disso, não gostei do final da história. Precisaria de uma continuação para saber o que acontece.
É um conto legal, mas faltou um pouco mais.

O Buquê - Lauren Myracle
Este é meu preferido do livro!
Três adolescentes (Frankie, Yun Sun e Will) vão a um atendimento com a Madame Zanzibar, uma "vidente". Frankie convenceu sua amiga Yun Sun a ir junto, pois ela queria que a Madame Z falasse algo que fizesse Will tomar coragem à convidá-la para o baile. Madame Z atende os 3 e Frankie consegue ser bem insuportável até conseguir que Madame Z fale sobre o buquê que eles viram em sua sala. Assim, Frankie fica sabendo que é um buquê que realiza 3 desejos, e quando Madame Z vai colocar fogo no buquê, ela pede para ficar com ele. Madame Z não quer dá-lo, pois afirma que não será bom, mas Frankie sabe ser chata e consegue. Assim, Frankie faz seus pedidos e se assusta com o retorno que tem deles. Não posso contar o que vai acontecer a cada pedido porque iria tirar o melhor de ler o livro. Mas meu coração ficou apertadinho aqui junto com a Frankie! O conto é ÓTIMO.

Antes de começar o conto, tem a seguinte nota da autora:
"Atenção, leitores! A história que se segue foi inspirada em um conto que me assustou à beça quando eu era adolescente. Ele foi publicado em 1902 por W .W. Jacobs e chama-se "A pata do macaco". Muito cuidado com o que você deseja! - Lauren Myracle"

Agora, quero encontrar este conto e ler também.

Madison Avery e a Morte - Kim Harrison
Madison é uma adolescente BEM difícil! E com esse jeitinho ela acaba se aproximando de um desconhecido na formatura, e pega carona com ele pra voltar pra casa. Mas não é realmente este o destino que ele pretende dar à ela.

O conto é muito bem escrito, e sendo mais desenvolvido poderia se tornar um bom livro. O que eu lamentei, foi o final, que poderia ter uma continuação.

Salada Mista - Michele Jaffe
Este conto me deixou um pouco desanimada. Primeiramente, ele não tem nada da proposta de terror que o livro traz. Além disso, é bem confuso. A história se passa com Miranda, uma adolescente com poderes sobrenaturais, que ajuda Sibby, uma criança com também poderes especiais. Mas a história não é bem explicada, tudo acontece de repente, e infelizmente, é um conto bem comprido para uma história sem conteúdo. Além disso, foi mais um conto que, para mim, falou um final.

Inferno na Terra - Stephenie Meyer
O conto é sobre uma gatora-demônio, e se passa o tempo todo durante a formatura. O conto é bom, apesar de ser um pouco confuso no início. Mas enfim, a garota tenta o tempo inteiro acabar com a felicidade de todos. Eu estava esperando bastante de Stephenie Meyer, e não me decepcionei.

* * *

Sendo assim, é um livro que eu gostei. Mais para uma distração, mas eu gostei. É sempre bom ter um livro assim, para reler de vez enquanto, se deixar envolver pelas histórias.

Já li diversas opiniões sobre este livro, alguns falando bem, outros mal... Eu concordo que alguns contos deixaram à desejar, mas... ainda assim, muitos deles são ótimos e eu indico.

site: http://hconcours.blogspot.com.br/

Jujuba 14/10/2010

Doce Formatura.
Sempre imaginei as noites de formatura uma das melhores noites de que eu poderia ter. Lendo "Formaturas Infernais", descobri que por mais que tudo acabasse bem no final eu não gostaria de estar na pele de nenhum dos personagens do livro. Mas a história que mais me surpreendeu e que me deixou acordada durante a noite pensando inúmeras coisas sobre o assunto foi "O Boquê". Eu confesso que fiquei impressionada com a historia, passando noites pensando em como eu faria os desejos caso fosse a personagem e quais seriam as conseqüências deles. A autora conta que se inspirou em "A Pata do macaco" e eu gostei tanto de "O Boquê" que também dei um jeitinho de ler "A Pata do macaco" e adivinhem, o resultado foi o mesmo. Fiquei mais algumas noites acordada pensando em como poderia ter sido diferente coso elas fizessem o desejo certo.
De batalha entre caçadores e vampiros a uma guerra silenciosa entre um anjo e um demônio. “Formaturas Infernais” superou todas AS MINHAS expectativas em historias envolvendo formatura

Júh|♥|

gigicababy 18/05/2010

formaturas infernais?????
Dizem que ñ se pode julgar um livro pela capa...

Foi exatamente o q aconteceu na minha opinião com esse livro, a capa parece prometer, mas infelizmente, ñ consegui me prender a nenhum dos cinco contos, achei todos eles confusos, e nenhum FORMATURAS INFERNAIS.
Decepção total e arrempedimento de ter comprado.

55 | 56 | 57 | 58 | 59 | 60 | 61 | 62 | 63 | 64 | 65 | 66 | 67 | 68 | 69 |

Publicidade

logo skoob beta
"Quem dedica boa parte de seu tempo livre às ferramentas de rede social, como Orkut e MySpace, tem agora um novo passatempo."

A Notícia