Nick & Norah

David Levithan

Resenhas - Nick e Norah

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lisse 29/08/2010

O que me chamou atenção é a simplicidade da escrita e como eles deixaram um capítulo para cada personagem, distribuindo bem os sentimentos de cada um. Não tenho explicações para dizer como Rachel Cohn e David Levithan escrevem bem. Bem, quem não gosta de palavrões vai ficar meio pé atrás com o livro, mas é muito cômico. É hilário o jeito como eles escrevem os pensamentos e desejos de cada um dos personagens em cada capítulo.

marypaixao 08/08/2010

Nick & Norah: Uma noite de amor e música, da Rachel Cohn e David Levithan. Nick toca numa banda de punk, numa noite como outra qualquer. A única diferença é que a garota que ele namorava acabou com ele, e agora ele está na fossa. Ao vê-la no show, tenta de todas as maneiras não esbarrar com ela, mas não tem jeito. Para tentar fugir desse encontro maldito, Nick pede à Norah, uma garota desconhecida que estava ao lado dele perto do bar, para ser sua namorada por cinco minutos. E entre um mundo de acontecimentos, que vai desde o encontro com a ex namorada, com a surpresa que Norah também a conhece, até a amiga bêbada dela que ele tem que levar pra casa, esses cinco minutos se transformam numa noite inteira. Mas uma noite muito estranha, muito complicada e muito bonita também. Nada são flores, eles são adolescentes, ambos tem rancores e mágoas do passado, mas eles acabam se divertindo. E enloquecendo, e ouvindo música boa e trocando figurinhas. Como o livro é super pequeno e gira em torno dessa única noite (que vara a madrugada, devo dizer), se contar mais estraga.

Confesso que foi uma surpresa pra mim. Eu já havia ouvido falar muito bem do livro, e sempre babava por ele na livraria. Foi uma surpresa boa, mas meio decepcionante. Calma, não quer dizer que o livro é ruim – pelo contrário. Mas é que eu tinha uma ideia do livro e ela foi desfeita. Eu pensava que Nick e Norah seria um casal lindo e mágico, daqueles que se apaixonam à primeira vista e nunca mais se largam. Mas eles são adolescentes e, como todo bom adolescente, são SUPER complicados. O melhor de tudo é que os dois narram o livro: cada capítulo é narrado por um, e isso é muito legal, ver a visão dos dois sobre o que acontece com eles nessa noite. Outra coisa maravilhosa também são as músicas; Nick é baixista de uma banda de punk, e Norah é filha de um grande empresário do ramo musical. Então os dois entendem de música e fazem ótimas referências. Eu adorei, adoro punk e já vou pegar todas as músicas que aparecem no livro (os agradecimentos do livro é em forma de playlist! – MUITO legal! ) É uma noite inteira de descobertas sobre cada um. É delicioso, e ao mesmo tempo é agoniante (porque eles são muito complicados e se desencontram muito!). Eu li numa noite. Recomendadíssimo! Baixem as músicas também! XD
Cinco estrelas, várias músicas legais e um trecho do livro de presente pra vocês. Eu sei que não sou de botar trechos, mas esse aqui eu me identifiquei DEMAIS!

"Ele pelo menos podia me fazer a cortesia de arriscar uns olhares furtivos para meu decote ou, no mínimo, fingir que está interessado em saber tanto de mim quanto eu quero saber dele. Tipo assim, tudo. Tipo assim, AGORA."

PolyFlores 04/07/2010

Um teen bem gostoso de ser lido.
Um livro para adolescentes que tem conquistado muito marmanjo, Nick e Norah traz uma história bem leve e divertida de dois jovens que, frustrados no amor, se encontram em uma deliciosa noite de amor e música!

Bem legal, uma leitura rápida e agradável, devorado em 01 dia.

Jubs 05/07/2011

[Resenha] Nick & Norah - Uma noite de Amor e Música
Via http://diariodeleitoracompulsiva.blogspot.com

Um dia estava eu zappeando os canais da tv e desocbri um filme extremely cute e engraçado. Contava a historia de um baixista de uma banda queencore (tipo de punk rock homossexual) que estava devastado por causa da ex que tinha dado um pontapé e num show de punk rock para se esconder da ex propõe a uma garota ao seu lado para ser a namorada dele por 5 minutos. E depois vem o desenrolar de historia de amor, música e muitas confusões.. O filme é adorável, mas aí descobri que era baseado num livro, comecei então numa busca alucinada pelo livro, mas a sorte bateu minha porta, e acabei ganhando um exemplar no mês passado numa promoção no twitter da Editora Galera Record (http://twitter.com/galerarecord). Surtei é claro com tanta sorte que tive. Assim que chegou eu li esse livro em 3 horas e meia. Tenho que admitir que é muito bom. Tornou-se um dos meus favoritos na hora.
O livro escrito por Rachel Cohn (escritora de Cupcake) e por David Levithan é fantástico. A narrativa divide-se em dois narradores, Nick que é escrito por David, e Norah escrita por Rachel. Quando você começa a ler não para. Na história, Nick é o típico puppet, aquele carinha meio filhotinho abandonado. Norah é forte mas meio indecisa, vive fugindo quando a situação se enrola. E assim esses dois tipos diferentes que tem em comum o mesmo tipo de música se encontram e passam juntos uma noite marcante, louca e totalmente inacreditável. O livro é como uma playlist de mp4, tudo é música, as situações, os diálogos. E o que mais gosto é que é tão REAL. A história não é forçada, é leve, com muitas situações embaraçosas que nos fazem rir e falar: cara, já vivi isso!
Em relação ao filme, muitas coisas foram modificadas, e acho que o filme perdeu muito com isso. Um dos personagens que mais gosto do livro é a Caroline, gente ela sou eu , mas ela nem aparece direito, apenas em muitos comentários e divagações que a Norah faz. No filme eles estragaram essa personagem, a colocaram como uma louca bebada, nojenta (se voce viu o filme sabe) e viciada numa porcaria de chiclete. Nos livros a unica viciada em chiclete é a ex do Nick que por acaso é uma "amiga" de Norah, mais uma das tantas confusões na historia.
Nick e Norah mostra como o amor aparece assim do nada, talvez num cara ao lado que te pede para fingir ser sua namorada por 5 minutos, e quem sabe isso te leva a uma louca aventura noite afora indo a boates em busca de um show exclusivo de sua banda favorita. Para quem acredita nisso eu peço leiam esse livro e vejam o filme, afinal o amor nem sempre é tão certinho assim!!

Cacá 05/09/2011

Nick estava na maior fossa depois de ser largado pela namorada, a que ele amava, adorava, a inspiração das canções que ele compôs. Ele ainda não sabia como superar ela ter respondido ‘acabou’ ao ‘eu te amo’ dele. Para piorar, ela apareceu na apresentação da banda em que ele era baixista. Acompanhada por outro. Visando evitar enfrentá-la, Nick se aproxima de uma garota com camisa de flanela no bar e propõe que ela seja sua namorada por 5 minutos.

Norah estava mais uma vez acompanhando sua amiga Caroline em uma de suas aventuras. Ela sempre cuida de Caroline e carrega a amiga bêbada em segurança para casa antes que ela suma com algum desconhecido qualquer. Era o que ela estava prestes a fazer, quando então surge esse cara, baixista de uma das bandas que tocou no lugar, e pergunta se ela quer ser sua namorada por 5 minutos. Ela estava pronta para responder que não, mas quando avista uma das garotas da escola (uma das que ela menos gosta e parece que está o tempo todo a seguindo), e ela vem em sua direção, Norah não pensa duas vezes e beija o tal cara.

O que os dois não esperavam era que o beijo seria tão bom, que a conhecida de Norah, de quem ela queria fugir, e a ex de Nick, que ele queria evitar, fossem a mesma pessoa, ou que os companheiros de banda de Nick iriam assumir os cuidados com Caroline e a missão de levá-la para casa e insistir que Norah saísse de lá com ele. A partir de então, aqueles 5 minutos se transformam em 7, depois em uma noite inteira e entre encontros com ex – tanto a dele quanto o dela – freiras dançarinas, amigas bêbadas, canções compostas numa calçada qualquer, um show secreto, uma dança na chuva e um casaco que pertencia a alguém chamado Salvatore, Nick e Norah passam uma noite inesquecível e interminável, em que se conhecem, se curtem e ficam extremamente confusos com seus sentimentos.

Resenha completa no blog:

Jeeh 12/11/2010

Engraçado!
É um livro bom, engraçado, com uma história e personagens diferentes. O que mais gostei também foi a divisão dos capitulos mostrando o pensamento de cada um.
É um livro que mostra o modo de ser dos adolescentes de hoje em dia, com musicas, bandas e também muitos palavrões.
Super recomendo-o :)

AndyinhA 27/03/2011

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Na noite em que se conhecem eles tentam se mudar. Resolver velhas manias que insistem em manter, pessoas sanguessugas, ficar no papel de vítima. E neste livro tem de tudo... discussão sobre música, um pouco de sexualidade (mas não de forma pejorativa), o que quer da vida e também o seu jeito de encarar os fatos, suas atitudes.

Os encontros e desencontros pela noite são os momentos de reflexão dos personagens, pois o livro é contado por Norah e Nick, eles alternam os capítulos e consequentemente suas visões de vida e o que está acontecendo com eles. No livro praticamente só aparece os dois. Os amigos ou desafetos só ganham destaque quando estão conversando com os personagens, o que não acontece no filme.

Mais em: http://www.monpetitpoison.com/2011/03/poison-books-nick-norah-rachel-cohn-e.html

Curtis 21/11/2010

Lendo esse livro me deixou saudosista, esses amores loucos de 5min, curtindo o cenário underground da city, vivendo a noite como se não tivesse fim, cara quem viveu isso, com certeza vai gostar do livro.
Espirituoso, humor ácido, e aquela sensação de quando o dia chegar tudo vai ser diferente, Nick & Norah, provavelmente, é um casal do qual eu mais me identifico, as inseguranças, seus diálogos são tão reais que, quando eu lia surgia aquele sorriso bobo. Enfim boa música e diversão não vai faltar!

"E cada história de amor de sucesso tem esses momentos insuportáveis e intoleráveis de mãos dadas. Acredite em mim."

Bela 17/11/2010

Gostei
É raro acontecer, mas gostei mais do filme do que do livro. Mesmo assim não me arrependi de ler. Fiquei curiosa para ver a série "My So Called Life", a preferida de Nick e Norah.

Favorite Quote: "Cantando na chuva. Estou cantando na chuva. É uma sensação gloriosa. Uma chuvarada inesperada e eu me entrego a ela. Porque que merda mais se pode fazer? Correr para se proteger? Gritar ou xingar? Não - quando a chuva cai, você só deixa cair, sorri como um louco e dança com ela, porque se você pode ficar, feliz na chuva, então você fez tudo certo na vida." Pág 189

Rafaelle 04/12/2010

Sinceramente? Chatinho, muito enrolado, cheio de frases desnecessárias, palavrões também desnecessários, e coisas que não tinham a miníma necessidade de acontecer, como o que aconteceu entre Norah e Tris no banheiro. Tentativa de ser moderninho ou algo do tipo que na minha opinião falharam.
Mas gostei muitos das citações de bandas e músicas, e também gostei do finalzinho, foi legal.

Biah @garotapaidegua 27/01/2012

Desde que eu li “A música que mudou minha vida", da Robin Benway (resenha) eu fiquei doida pra ler outro livro que envolvesse música, ou que usasse trechos de música em suas histórias. Tive a sorte de ler Crepúsculo Vermelho e Lua Negra, da Laura Elias (resenha) que também possuem trechos de músicas no inicio de seus capítulos e adorei. Então quando eu vi o nome desse livro, Nick & Norah - uma noite de amor e música, eu fiquei doida pra comprar e ler o livro. E eu juro que queria ter gostado, mas não foi isso que aconteceu.
A idéia da estória do livro é bem legal: dois jovens que se encontram em uma balada e em meio a muita música e confusões adolescentes eles acabam se apaixonando. Legal sim? Você imagina várias possibilidades pra eles não é? Foi que eu fiz, e acho que esse foi o meu maior erro: eu imaginei demais. Quando eu li 'música' no título do livro eu já estava imaginando que seria como os outros livros que eu li, com trechos de músicas que chamariam minha atenção para cantores e bandas até então desconhecidos pra mim. Mas só tem 'música' no livro por que eles se conheceram em uma boate/bar/sei-lá-o-quê onde várias bandas punk 'amadoras' fazem shows, Nick faz parte de uma delas e Norah é filha de um produtor musical bem sucedido e está assistindo aos shows. Só isso de música!
Tá, o Nick também é compositor e compôs várias musicas para sua ex -(e ainda não esquecida) namorada e umas duas músicas dele estão no livro, mas nada demais também. E eu acho que quem acompanha as resenhas do blog sabe que eu não sou muito fã desse negócio de romance no estilo 'amor à primeira vista', e apesar de saber que o titulo e a sinopse do livro já deixam claro que é isso que acontece, ainda achei que se houvesse música as coisas seriam melhores.
Mas como disse antes, se eu não tivesse imaginado e esperado tanto do livro talvez eu tivesse gostado mais. Então um conselho (mas para mim mesma): nunca espere demais de um livro =/

Moah 04/01/2011

Espetacular!
Nick & Norah é o tipo de leitura que vai te ganhando.
Nos capítulos iniciais as personagens estão mais voltadas para o que sentem, egocentricamente, porém, extremamente real. Ao longo do livro em que Nick e Norah e as demais personagens vão aos poucos interagindo elas vão suavizando o que sentem, enfrentando medos e encarando grandes e pequenos desejos.

Qualquer pessoa que goste de boa música, tenha frequentado ou frequente essa cena mais alternativa (de onde vive) e já tenha sofrido por amor, irá não só se identificar como vai morrer de rir e certamente torcer muito.

Excelentes citações e mais excelentes ainda (se é possível dizer algo assim) é a forma como o texto é construído, e certas frases memoráveis. Gostei mais da parte do Nick, mesmo achando a Norah mais passional e mais intelectual.

Enfim, ótimo livro, para ler, devorar e presentear.
E repito, é o tipo de escrita que só irá realmente falar com quem frequenta seu meio, vivencia seu espaço e sente música. Se você não é essa pessoa... Não se arrisque tanto, veja o filme que é DEMAIS e se curtir leia o livro.

Vivi 13/03/2011

Nick e Norah - Rachel Cohn, David Levithan
Já tem algum tempo que queria ler esse livro, comprei tem mais ou menos 3 meses, demorei esse tempo por causa da lista de livros na frente dele.

Simplesmente um romance de tirar o fôlego!!!
Nick e Norah se revezam na narração dos capítulos, e realmente você vai se aproximando dessa loucura adolescente desenfreada que é o livro.
Norah é a filha de um produtor muito famoso no meio musical, talvez por isso achamos no início que ela seja tão ácida e crítica. Apelidada de Sub Z por sua melhor amiga Caroline, é uma daquelas personagens certinhas e caretas que tanto vemos por aí. Acho que as saídas dela na maioria das vezes são por causa de Caroline, pois ela é meio como uma Babá de plantão.
Nick o (Não-Homo) é o baixista de uma banda chamada The Fuck Offs!!! Composta de Vocalista, Guitarrista e Baixista, acaba de terminar o namoro com Tris e está naquela fase deprê. Está no meio de uma apresentação quando vê sua ex com outro e praticamente perde o chão. Após a apresentação de sua banda segue em direção ao bar pra tentar não esbarrar em Tris.
É ai que ele começa a reparar em Norah, que está num mundo só dela naquele momento, quando resolve ir embora dali vê Tris se aproximando e pede a Norah para ser sua namorada por 5 minutos, Norah não entende nada mais quando vê Tris uma digamos "conhecida" por falta de termo melhor, se aproximar resolve que aceitar a proposta a camuflaria e passaria despercebida por Tris.
Após confusas peripécias para levar sua amiga bêbada pra casa, reencontrar um ex namorado e encarar algumas decisões erradas ela e Nick conseguem curtir uma noite de amor e muita, muita música mesmo!!!

Meu trecho preferido:

"O que estamos fazendo? Diz ela.
E eu que sei? Respondo.
Ela se inclina pra mim de novo, a calça colada molhada na minha, e diz:
Boa resposta.
Quero beijá-la sem contar os segundos. Quero abraçá-la por tanto tempo que posso conhecer sua pele. Eu quero, eu quero, eu quero". pág 193

Particularmente gostei mais das partes narradas pelo Nick!!!!
Agora estou louca pra ver o filme!!! Tenho meio que uma paranóia de não assistir o filme até ter lido o livro primeiro. Não me perguntem porque! É apenas uma mania que tenho.

Bjokas!!!

Belú 25/02/2009

Super recomendo!!! Uma historia contada por 2 pontos de vista diferentes... e por Norah ter sido escrita pela Rachel Cohn e o Nick por David Levithan os personagens se diferenciam o livro inteiro... e vc sempre tem certeza quem é que ta narrando a historia no momento...

Raffafust 14/07/2011

Uma noite interminável mas muito agradável
Em um de meus aniversários meu melhor amigo apareceu com esse livro embrulhado para presente!
Eu que já gosto de Rachel Cohn devorei o livro em poucos dias.
A história é fofa, a noite é eterna mas rende boas situações.
Nota 10 para o livro e zero para o filme, não gostei muito dele no dvd,a cena do chiclete me deu embrulho no estômago e não lembro de a ter lido no livro .
A história do menino meio nerd que se apaixona por uma garota mais descolada e meio fora de seu alcance e em uma única noite se envolve nas mais doidas aventuras junto com a mlehor amiga dela, um ex namorado e amigos que são dele mas são extremamente confusos é muito divertida.
Gosto do personagem demais ele é tão nerd que beira a fofura! rs
Reli no mês seguinte e esperei em vão uma continuação que nunca veio.

1 | 2 | 3 | 4 | 5