O Monte Cinco

O Monte Cinco Paulo Coelho

Resenhas - O Monte Cinco

amandabcca 03/06/2023

Bom!
Gostei bastante da proposta de aprofundar uma obra bíblica, e de o quão similar é com O Alquimista na questão de frases marcantes.
Genial, inovador e uma boa opção para quem está entediado.

Rodrigo 24/05/2023

Muito bom. Vale a pena a leitura. Ensinamentos para o dia a dia . Conhecimentos para ilustrar nossa vida

Ana R. Rodrigues 13/05/2023

Cruze a correnteza do inevitável
Não tenho palavras o suficiente para descrever como este livro me veio a calhar no momento em que eu me encontro! Mais do que um romance baseado numa história bíblica, O Monte Cinco fala sobre encontrar sentido na sua existência, sobre o poder da escrita e a importância de reerger-se após tragédias e momentos de trevas.

Podemos esquecer tranquilamente o subtexto religioso e focar nessa mensagem do livro, pois dialoga muito com quem, independente de crença, busca vencer as atrocidades da vida e buscar algo pelo que lutar. O próprio Paulo cita na nota de abertura que escreveu a obra num momento em que estava desempregado e estava incerto quanto a apostar na carreira de escritor - mal sabia ele que ele se tornaria um autor best seller mundial! Foi o meu primeiro contato com sua escrita, que achei muito gostosinha de ler e encorajo quem nunca leu a se permitir conhecer a obra dele.

Eu particularmente super imaginei essa história adaptada pro formato musical, tipo "O Príncipe do Egito" com "Jesus Cristo Super Star" - se tiver algum profissional da área lendo isso, por favor mexa os pauzinhos para que isso aconteça!

Fafhy 08/04/2023

O monte cinco
Eu gosto muito da escrita do Paulo Coelho, todos os livros dele são fáceis de ler.
Nesse livro Paulo Coelho retrata a vida do profeta Elias e o torna humano, com todas as incertezas, dúvidas, dores e amores.
Para mim o mais incrível dessa história é justamente salientar a ?humanidade ? de Elias, tornando a história contada pela Bíblia do maior profeta Cristão excluindo Jesus Cristo, totalmente factível!
Recomendo a leitura!

?O sentido da minha vida era o que eu quisesse dar a ela?.

zuko. 06/03/2023

Inevitável
"Não há tragédia, mas o inevitável. Tudo tem sua razão de ser: você só precisa saber distinguir o que é passageiro, do que é definitivo."

"O que é passageiro?", perguntou Elias.
"O inevitável."
"E o que é definitivo?"
"As lições do inevitável."

Tulipinhas 01/03/2023

Eu não gosto, porém?
Eu serei breve, para mim o livro é só duas estrelas porque eu não gosto desse tipo, porém é bom.
Para mim se fez difícil a leitura e lenta porque não era do meu interesse. Porém, o final desse livro é lindo e abençoado, por dizer de alguma forma.

Se você tem oportunidade de ler e comparte o pensamento do próprio livro, leia-o. Tem coisas que eu não sabia ou não lembrava e descobri ou lembrei.

Fui crente minha vida toda, não deixei de ser, porém já não sigo esse tipo de coisa ou não consumo. Quem quer entrar agora nesse caminho ou descobrir ainda mais sobre Deus, é sim uma boa escolha deste autor.

E só pra constar, eu gosto do escritor, só não ?vivi? o livro.

Raquel Oliveira 27/02/2023

O pior do Paulo Coelho
Livro: Monte Cinco
Autor: Paulo Coelho
Gênero: Ficção / Literatura Brasileira
Editora: Arqueiro
Nota: 02/10
Resenha:
?Monte Cinco? conta a história do profeta Elias, especificamente quando ele já está sendo caçado por Jezebel e vai para outra cidade pelas ordens de deus, lá ele fica na casa de uma viúva que possui um filho. A criança acaba falecendo e o povo acha que a culpa é da presença de Elias, pois além dele ser de outra fé (o que hoje conhecemos como cristianismo) ele ainda era caçado pela princesa, com isso a nação acredita que os deuses devem o castigar por ter se aproveitado da tradição com forasteiros, porém o deus de Elias envia um anjo e lhe dar ordens para trazer a criança de volta a vida, a partir deste ponto a história começa a andar.

Eu não tenho muito o que dizer. Basicamente foi como ler a bíblia.
Comecei a ler o livro com muitas expectativas, até gostando do prefácio, afinal depois de 6 livros do autor 5 estrelas e todos favoritados não tinha como eu não gostar de algo do Paulo Coelho, porém o baque veio e veio forte.
O problema com o livro, como eu disse, foi como se estivesse lendo a bíblia, tá certo que os livros do autor sempre possuem teores bíblicos e isso nunca foi um problema pra mim, pois Paulo sempre foi alguém que sabia criar uma situação pra isso, mas sinto que em Monte Cinco não foi o caso e isso me deixou completa arrasada.
284 páginas de picuinha de ?Meu deus faz isso, o seu não? não é algo atrativo para mim, ainda acho que dar uma nota 2 foi muito alta e o único motivo para isso foi porque a fonte usada na edição que li estava extremamente grande e isso me fez ler o livro em 2 dias mais ou menos,

A quem não leu e tem vontade de ler algo do Paulo Coelho, eu não aconselho a começar por esse, mas sim por ?O Alquimista? ou ?Brida?.
O que vocês acham de livros que são cópias da bíblia? Eu não curto muito.

Marcia.Lara 30/11/2022

Não gostei.
A historia do livro narra a trajetória do profeta Elias com alguns trechos fictícia. Fala sobre superação e Fé.
Achei que a historia do profeta Elias seria apenas uma deixa para a historia em si. Me enganei. Foi o primeiro livro de Paulo Coelho que não gostei. Tive vontade abandonar, mas li até o final; pensando que poderia me surpreender.
Pode ser que eu não estava em um momento bom para esse livro.

Patrícia 04/09/2022

Faz jus a ideia de apreciar a jornada e não somente o destino. E reforça a ideia de que as dificuldades e dores veem para nos desafiarem, ensinarem e fazerem-nos mais fortes.

Tim John 16/08/2022

Boa leitura mas não tanto quanto os outros do autor
Bom, ebora bem religioso mesmo. Envolvente como todos os livros do autor, mas tem seus pontos fracos quando se baseia muito na religião cristã e desmerece as outras religiões. Meio parado também.

Elizabeth 10/07/2022

Reconciliação
No começo fiquei sem ânimo por ser a história do profeta Elias, achei que era só uma introdução, mas fui até o final e aprendi muitas coisas sobre reconciliação com Deus.

JAlia 03/07/2022

Final
Foi o primeiro livro de Paulo Coelho que eu li e sinceramente foi um dos melhores livros que eu li.
Ele abordou o tema cristão de forma que qualquer pessoa (sendo ela religiosa ou não) consegue compreender, além do foco principal do livro ser o fato de não ficarmos atrelados ao passado, ele é sim importante na nossa jornada, mas mais importante é lutarmos pelo nosso futuro, conquistar nossos desejos e alcançar nossos mais profundos sonhos.

Elis.Naiara 14/06/2022

Não seria minha primeira escolha de leitura. Mas é de fácil compreensão. Tras a história da Bíblia, e suas passagens.