ENTRE O AMOR E A FÉ

ENTRE O AMOR E A FÉ JANICE GHISLERI

Resenhas - ENTRE O AMOR E A FÉ

Lina DC 22/05/2018

"Entre o amor e a fé" é uma linda história de amor que ultrapassa o tempo e tem uma força tão avassaladora que é capaz de transpor quaisquer barreiras. A história é narrada em terceira pessoa e gira em torno de três personagens: Marien Stewart; Urs Barker e o Padre Sebastien Caseneuve. Os três são arqueólogos, estão na faixa dos trinta anos de idade e sem imaginarem, possuem seus destinos entrelaçados.
Tudo começa quando ocorre um desabamento de terras em Ancona, na Itália e encontram ruínas do que seria uma suposta igreja. Com o Vaticano a frente das escavações, o Padre Sebastien Caseneuve é o chefe e principal arqueólogo da pesquisa, mas solicita que a prestigiada Marien Stewart trabalhe na expedição, pedido esse que é aceito pelo Vaticano com ressalvas: ela terá que trabalhar com a equipe já existente em Ancona e não com sua equipe habitual.
Marien e Urs são divorciados, mas muito amigos e possuem até mesmo momentos de recaídas amorosas. O divórcio aconteceu há cinco anos, após uma situação perturbadora que distanciou o casal, mas fica claro que ambos ainda nutrem fortes sentimentos um pelo outro. Profissionalmente, Urs é o curador do Museu e empresário de Marien, então é ele que organiza as viagens e suas expedições. É um homem de 35 anos de idade, rico, inteligente, bonito e extremamente sedutor. Seus sentimentos em relação à Marien são claros, mas como a ex-esposa, o medo e o receio de estragarem a harmonia que encontraram o impedem de sair dessa situação casual.

"Marien não sabia o que dizer nem o que iria acontecer dali por diante, mas o abraçava com força, sentindo seu peito contra o dela, buscando proteção, algum tipo de alento para sua loucura. Preferiram ficar mudos." (p. 206)

Marien é uma mulher forte, voluntariosa e independente. Sua independência é uma camada de proteção que usa para esconder seus segredos até mesmo daqueles que ama, como o Urs e sua amiga Lizza.
Ao chegar em Ancona, Marien se depara com situações inusitadas e começa a ter "visões" sobre outra época e uma mulher misteriosa. Essas visões estão completamente relacionadas às escavações e a verdadeira identidade do local, mas Marien não é a única a ter essas visões.

"Tocou seu estômago como se sentisse algo, como para ter certeza que não havia uma espada cravada ali, e soltou um gemido agoniado." (p. 186)

Padre Sebastien é um homem que vive pela sua fé. Ele e seu assistente Davide Mollinaro viajam pelo mundo realizando escavações, mas começa a questionar a Igreja conforme a escavação vai avançando. A descoberta dos antigos métodos da Igreja para converter os pagãos e a história específica de três indivíduos: Sir Asch, um ex-templário, Ainan Sucksdoff e Marien (as personagens possuem o mesmo nome) começam a mexer com a fé e os sentimentos do padre.

"Sebastien a olhou completamente aturdido e, com os olhos arregalados, não conseguiu pronunciar nenhuma palavra." (p. 229)

O livro ainda conta com outros personagens que irão trazer suas próprias histórias como Lizza e Carlos, Harry, Davide e Sarah.
A autora debate inúmeros temas, como os genocídios causados em nome de Deus e da Igreja, a influência do Vaticano e o amor verdadeiro.
Com uma história que mistura crenças pagãs, templários, a Igreja Católica e uma profecia, "Entre o amor e a fé" é um livro imperdível, cheio de reviravoltas e com personagens carismáticos e apaixonantes.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora PL realizou um ótimo trabalho.

"Ela o olhou por alguns minutos e ficou perdida com aquela visão, pois não sabia o que fazer; se o interrompia ou se o deixava com a sua fé e seus problemas particulares, suas culpas." (p. 214)

Monica 27/07/2022

Entre o Amor e a Fé
Que história linda! Com inúmeros enigmas e muitos mistérios, porém repleta de amor, muito amor pela história e pela arte! Uma história tão bem contada que nos faz sentir no meio dela, sorrimos e choramos com muita facilidade, e o ar nos falta em diversos momentos!
Leiam e sintam essas emoções!

crazyporlivros_top 24/07/2022

Maravilhoso.
Uma escrita impecável .
Um livro que todos deveriam ler.
Envolvente do início ao fim.
Desejo ler todos os livros da autora.
Super recomendo.

Freitas81 14/03/2020

Amor
Conheci a autora Janice Ghisleri no Wattpad, desde então venho acompanhado, os seus livros, eles são maravilhosos, ela tem coerência no que escreve, você entende e não fica pontas soltas, hoje acabei de ler mais um livro "Entre o Amor e a Fé - A Profecia". O que dizer: estou abobalhada com esse livro, com a história, abordando um tema meio complicado de se falar, não sei como Ela conseguiu, aliás sei, isso se chama amor no que faz. O livro nos traz Urs que é apaixonado por Marien. Ela e meio cabeça dura me deu vontade de dar uns tapas nela, mais no fluir da leitura fui entendo o motivo Dela ser assim. Marien é uma arqueologa que foi convidada a realizar uma escavação junto com o Sebastien, mal saibia Urs, Marien e Sebastien que seus destinos estavam traçados, gente esse livro tem enigmas e profecia só lendo para enteder, eu amei o Sebastien Ele é tão fofo, fiquei feliz que Marien conseguiu se entender com Urs (aliás Ursinho), que tudo voltou ao seu devido lugar conseguindo assim realizar a tarefa que a Eles foi confiada, restabelecebdo o amor e a paz dentro de seus corações atormenados. Claro que o livro tem outros personagens e que alguns são meio atrapalados a Sahah e Davide que ate se entederem eram como dois fios desencapados, e a Lizza é doida por demais junto com Carlos, não tenho o que falar mais só lendo para entender pois o passado e o presente se misturam, o que digo vale a pena ler e recomendo ????