O Diário de Um Mago

O Diário de Um Mago Paulo Coelho




Resenhas - O Diário de um Mago


361 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


charles.franco.35 23/05/2024

Uma obra pra te fazer pensar
"O Diário de um Mago", obra icônica de Paulo Coelho, mergulha o leitor em uma jornada intensa e espiritual. Neste livro, acompanhamos a peregrinação do autor pelo Caminho de Santiago de Compostela, onde ele busca não apenas realizar um antigo sonho, mas também encontrar respostas para questões profundas da vida e do destino. Com uma narrativa envolvente e reflexiva, Paulo Coelho nos leva a refletir sobre nossos próprios caminhos e a descobrir a magia que permeia o mundo ao nosso redor.
comentários(0)comente



Gustavo 22/05/2024

O Diário de Um Mago
É um livro cativante, apesar de ter várias fases puxadas para o cristianismo, o que pode entediar pessoas que não são cristãs (como eu revirei os olhos em certos momentos), ele propõe reflexões interessantes sobre liberdade, verdadeira vontade (apesar de não ser dito dessa forma), conexão com a natureza/com o seu interior e sobre amor.

Paulo, depois de ser rejeitado no teste final de sua ordem mágica, precisa percorrer o caminho de Santiago na Espanha, acompanhado de um Guia/Mestre em busca de sua espada, qual foi negada ao reprovar no último desafio da ordem que segue. No caminho, precisa se despir dos ensinamentos de magia cerimonial e percorrer o "caminho do homem comum" onde é ensinado sobre as práticas RAM (Rigor, Amor e Misericórdia).

A parte dos exercícios RAM que o Guia propõe para o Peregrino são todos interessantes, creio que sejam nove exercícios, dois eu achei meio macabros, são eles "O exercício da crueldade" que basicamente é transformar em físico a dor que você causa em si mesmo mentalmente, para assim você ter noção do potencial destrutivo de certos pensamentos... Sim, estamos falando em se mutilar, nem filosoficamente eu consegui engolir esse, o segundo exercício macabro é menos doloroso, trata-se do "O exercicio do enterrado vivo", esse fica mais no campo da imaginação, ainda bem, e é uma das partes mais interessantes do livro para mim. "O Sopro de RAM" é basicamente a respiração Pranayama do Yoga, é um dos melhores exercícios juntamente com "O exercício da audição" que é parecido com a técnica de concentração em sons para entrar em transe mágico, os outros 5 exercícios são igualmente fascinantes.

Talvez eu releia o livro, apesar da carga cristã, creio que o conhecimento que ele tenta passar dessa religação se baseie no que o homem corrompeu ao montar a bíblia. Dos livros do Paulo Coelho que li esse foi o que menos gostei. É injusto comparar, mas O Alquimista tem uma proposta parecida e não se escora em religião alguma, se mantém sendo sua melhor obra para mim.
comentários(0)comente



Phi 18/05/2024

Uma aventura abstrata, mas reflexiva
Foi um livro um tanto abstrato, mas cheio de reflexões sobre a jornada da vida, com ensinamentos sobre tutoria, perseguir sonhos, encarar desafios, etc. Foi relaxante, e a narrativa flui bem, apesar de meio abstrata em todo o livro.
comentários(0)comente



Mercia50 18/05/2024

Fiz uma leitura dinâmica e confesso que mesmo assim foi difícil de ler.
Li o livro mais famoso do autor e confesso que ele não me tocou como toca tantas pessoas, resolvi então tentar ler outro.
Talvez minha escolha não tenha sido tão acertada, mas com certeza esse foi bem mais difícil de ler que o primeiro.
A história não me tocou nem as mensagens, talvez o modo de escrita do autor não converse com minhas preferências literárias atuais.
Não deu pra mim :/
comentários(0)comente



Laura 13/05/2024

Ok né
Pra quem é religioso deve ser bom, essas estrelas foram só pelas informações maneiras de época. A história fica meio monótona e arrastada me desanimando bastante de ler, a única coisa que me motivou foi saber onde tava a espada dele. E eu acho engraçado que teve uma crítica ao pessoal do tarot, mas logo em seguida eles fazem vários exercícios e rituais parecidíssimos. Enfim, recomendo não (pra quem não é religioso).
comentários(0)comente



Henry1k 11/05/2024

O medo corroe
Neste livro Paulo Coelho nos ensina que o homem, apesar de ser feito a imagem de Deus, tem medo de algum dia fazer atos tão gradiosos quanto os feitos por ele. Esse medo que o homem possui o leva a perder o que ainda não viveu, o leva a aceitar a derrota antes mesmo de ser derrotado. "O crítico não importa, porque ele está apontando o dedo crítico ao grande em um momento de fraqueza. Grande o homem que continua tentando mesmo depois de falhar, pois, no melhor cenário, ele alcançará sua glória, e no pior dos cenários, ele irá cair, mas irá cair sem medo de ser derrotado". Por fim, o Autor também nos ensina que apesar de termos um objetivo, é necessário que tenhamos em mente o que fazer ao alcançarmos o mesmo, pois desse modo, sua busca terá um sentido, porque um objetivo sem um plano é apenas um desejo. E, por fim, que o destino pode ser importante, mas o verdadeiro tesouro está em sua jornada e a experiência obtida por meio dela.
comentários(0)comente



jumartinsx 09/05/2024

Sinceramente não sei o que dizer
Achei esse livro meio estranho. Na verdade completamente estranho. Ele fala sobre um cara que
está aprendendo a ser mago com um mestre e pra conseguir a espada que o torna-da mago ele precisa ser puro e bom (coisa que ninguém é, nem mesmo o mestre dele). Ele anda num povoado considerado sagrado da Europa e descobre e aprende coisas. Achei ruim que tem várias partes puxadas pro cristianismo e eu não sou cristã e nem tenho interesse em aprender sobre, porém continuei lendo porque apesar disso tem coisa bem legais como a parte em que se diz sobre o amor, a parte que se diz vc sobre como nós somos meros insignificantes num mundo com tantas coisas que poderíamos estar fazendo. Mas enfim,ele é um livro que não é ruim mas também não é bom, na mesma medida que é ruim é interessante, tem curiosidades. A parte que o Paulo Coelho afirmou ser baseado numa história real não entra na minha mente e não acredito, mas isso vai de cada um, porém por conta disso muitos acreditam ser um biografia mas eu acho uma história louca que ele criou e até que deu certo de certa forma. Achei que por ser do Paulo Coelho (nunca tinha lido nada dele, mas sempre ouvi falar muito e ouvi dizer que ele era inflente na literatura brasileira né) eu esperava mais.
comentários(0)comente



Lya 30/04/2024

Um livro muito bom e muito cativante. Não sou o público alvo porém a escrita me satisfez demais, um livro interessante e agradável de se ler com diversos ensinamentos e reflexões sobre a vida.
comentários(0)comente



Mimylinha 25/04/2024

Esse livro me surpreendeu demais. Achei que seria uma leitura maçante, mas ao contrario, foi instigante e muito fluida.
É o segundo do Paulo Coelho que leio, o outro foi O Alquimista, e a escrita dele é simples e envolvente.
E a história desse livro tbm, o caminho percorrido até Santiago de Compostela.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



mirai0 13/04/2024

Abril 2024
Não sei se posso dar realmente uma nota concreta a esse livro porque se trata de uma "autobiografia", mas vou tentar expressar minha opinião devidamente.

É um bom relato e é sinceramente impressionante alguém lembrar de tantos detalhes. Mas é aquela coisa, se é algo que te marcou muito e você tem uma boa memória, fazer isso não é tão difícil.

Fiquei meio confusa algumas vezes porque não tenho muito contato com a religião católica e apesar de ter lido O Alquimista anteriormente, não sei nada sobre a ordem de RAM e tudo que sei aprendi nesse livro, mas achei tudo muito interessante e vou buscar pesquisar depois.

Talvez a história não interesse e não agrade a todos e está tudo bem, mas não deve ser realmente menosprezada, em minha opinião. Ainda mais quando você não acredita na história, se tudo realmente aconteceu ou é só balela. Eu acho que reclamar disso é bem estranho, afinal nem sabemos o que é real ou não porque não somos ele.
Independente de tudo, acho que o livro passa bons ensinamentos pra quem busca conselhos sobre a vida.

Vejo muitas críticas ao autor por um assunto que sinceramente não conheço ? ou pelo seu comportamento meio mesquinho no livro, o que apesar de concordar um pouco sinto que foi se desconstruindo no (final do) caminho e espero que muito mais após dele, afinal ninguém transforma seu comportamento de um dia pro outro.

Demorei muito pra ler mas não me senti incomodada com a minha procrastinação porque sinto que esse tipo de livro tem que ser mesmo no nosso tempo.
Enfim é isso leiam se quiserem esfriar a cabeça.
comentários(0)comente



Wtfmurilow 08/04/2024

Leia quando estiver conectado com a vida
Eu tinha visto algumas críticas ao autor e decidi começar por esse livro. É um homem comum em busca de um sentido, de uma resposta. Acredito que todos nós passamos por essa fase; é necessário para nos conectarmos conosco mesmos. O Caminho de Santiago parece abrir portas para quem está disposto a enxergar a vida de uma forma mais leve, mais plena. É como dizem: o que se aprende no caminho importa mais do que a chegada.
comentários(0)comente



Juh Lopes ð¦ 07/04/2024

Do Brasil ao Estranho caminho de Santiago
O livro se inicia com uma recapitulação do que havia acontecido com Paulo depois da viagem. A princípio eu achei meio confuso de entender porque eu tentava fazer relação da questão do mago com a Igreja Católica, o que é o ritual de RAM, que espada é essa que tanto é falada, QUEM É PETRUS? Enfim, se inicia com MUITAS DÚVIDAS, continuo tendo algumas que ainda persistem mas, acredito que faça parte da magia da história.
A história percorre a jornada do autor, Paulo Coelho, peregrinando a pé (com muita coragem) até Santiago de Compostela. Não é apenas um marco impressionante na vida de alguém mas também - e principalmente para o autor - uma questão espiritual.
Confesso que no começo me senti bemmmmm perdida e um tanto quanto desanimada entretanto, quando as práticas começaram a ser ensinadas e vários outros personagens apareceram me peguei um tanto quanto fascinada. O fim foi singelo deixando o leitor com um gostinho de quero mais...
comentários(0)comente



Amanda.Lemos 04/04/2024

Primeiro livro que leio do Paulo Coelho e eu amei demais. Destaquei muitas partes e me emocionei, tem ensinamentos para uma vida. Inclusive, tenho uma nova meta: percorrer o Caminho de Santiago da Compostela nessa vida.
comentários(0)comente



Gabii Bilk 02/04/2024

Maior parte do tempo você não vai entender
O diário de um mago basicamente fala sobre a jornada de um peregrino no caminho de são Tiago de compostela, vai falar e ensinar meditações e sobre as experiências e reflexões da vida.

Boa parte do livro eu não tava entendendo nada inclusive achei que era tipo 100% religioso mas eu não diria que ele é tipo uau católico, pq tem muitas reflexões que não se encaixam na religião mas isso só me fez gostar mais ainda pq ficou algo bem abrangente que todo mundo deveria ouvir e refletir sobre. Pra quem gosta vale a pena ler.

Eu na verdade não li ele, escutei audiobook então acho que foi mais fácil, se fosse o livro talvez eu teria desistido.
comentários(0)comente



361 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |