O Diário de um Mago

O Diário de um Mago Paulo Coelho

Resenhas - O Diário de um Mago

thaisbronzo 03/01/2024

Um autorrelato sobre a peregrinação de Paulo Coelho pela estrada de Santiago de Compostela em 1986, com rituais e passagens de fé e espiritualidade.

Steinbach 19/10/2023

Em um cenário de autodescoberta e autoconhecimento, o diário de um mago, apresenta a jornada de Paulo, em uma peregrinação pelo Estranho caminho de Santiago.

Anny 10/01/2024

Sobre crer em Deus
Eu adorei esse livro, adorei como ele faz a gente ver que existe outras formas e crenças de como chegar a Deus. Muito incrível!!!

Thiago.Nascimento 21/04/2016

Uma Grande Jornada
Sinopse rápida: Paulo Coelho faz o caminho de Santiago e vive situações de perigo, aprendizagem e também de espiritualidade em busca sua espada, essa escondida no fim do caminho por seu mestre.

Antes de tudo é bom informar que esse livro não é para todos (apesar de muita gente afirmar que é). É um livro com forte lado espiritual e que tem discretamente um certo tom de auto ajuda ( um dos motivos porque é tão criticado). É preciso que o leitor seja desprovido de preconceitos e esteja disposto mergulhar nessa incrível jornada vivida pelo autor ele narra um historia que ele mesmo viveu.

Sabrina.Lolli 18/05/2023

Esse livro nos leva para um mundo que nem todos estão preparados para viver, eu gostaria muito de um dia poder praticar todos os ensinamentos que ele traz mas não me sinto evoluída o bastante para isso, principalmente para entrar em contato com meu mensageiro embora eu sinta sua presença fortemente no dia dia, ainda sinto que é muito precoce estabelecer um contato tão direto. Não é uma leitura recreativa é intenso e sobrenatural, é um guia que deve ser respeitado.

Like a Sir 27/09/2022

Espiritual
Livro excelente para se conhecer mais, entender que tudo é subjetivo (e não objetivo, como querem nos fazer crer os "crentes da ciência) e um ótimo exercício de alegorias e simbolismos.

É uma abertura ao oculto. Muita coisa que me despertou a curiosidade.

E é como se fosse uma versão mais recheada d'O Alquimista.

Muito bom.

Brenner 28/03/2021

Pra ser sincero não esperava que fosse tão puxado pra religião. Não tive uma apresentação previsão livro e isso pode ter sido algo ruim.

Fernanda.Araujo 01/07/2021

Momento Certo
Tenho esse livro há muitos anos e tinha desistido da leitura dele. Na adolescência não me prendeu ao enredo. Mas agora, na vida adulta, resolvi tentar ler novamente. Achei a leitura muito agradável e que prende a atenção durante os acontecimentos. No entanto, me identifiquei em vários aspectos relacionados aos sentimentos íntimos do personagem, me levando a refletir sobre a minha vida. Então consegui finalizar a leitura que conta história de busca, encontro e principalmente autoconhecimento.

Bruce7 06/04/2017

Muda vidas
Os livros do Paulo Coelho mudaram minha vida.

Bela 22/07/2021

Confesso que esperava algo diferente do livro. Adoro Paulo Coelho e livros como O Alquimista e Brida, então comprei esse, mas o direcionamento do livro não me agradou tanto. É mais voltado para a religiosidade e acabou sendo um livro que não me prendeu muito, mas que tem mensagens bacanas.

Taíla 08/05/2018

O diário de um mago
Então, já que lemos Paulo Coelho e gostamos, o jeito é seguir em frente. Mais um livro chegando por aqui. Dessa vez temos O Diário de um Mago. Um livro baseado na jornada do autor pelo caminho de Santiago de Compostela. Um relato que traz muitos aprendizados, lições de vida, de vitória e experiências que mudaram a vida do autor, mas que com certeza podem ser refletidas por nós e aplicadas em nosso dia a dia.

A relação de Paulo Coelho com a magia é muito interessante e com certeza vale a pena ser conhecida mais a fundo. Tudo começa com um ritual onde ele receberá uma nova espada, mas não ocorre tudo como o planejado e ele não recebe o seu prêmio, por isso deve percorrer um caminho para recuperá-la. Com isso, inicia a sua jornada e todas as lições e aprendizados.

Ele é acompanhado por um guia por todo o caminho que é da mesma ordem de magos que ele e passa os exercícios e ensinamentos que podem levá-lo de volta a sua espada. Achei que o livro tem uma leitura muito interessante te fazendo refletir sobre vários aspectos da vida e como lidamos com o mundo ao nosso redor. Um aprendizado não só para o autor, mas para todos nós que, mesmo não tendo feito o caminho, podemos tirar muitas lições.

Fica a dica de leitura e reflexão.

site: https://www.prateleirasemfim.com.br/posts/livros/o-diario-de-um-mago-resenha

MF (Blog Terminei de Ler) 23/09/2018

Minha experiência com Paulo Coelho
Nota introdutória: Resenha escrita para todos os livros do Paulo Coelho que li.

Existem pessoas que destroem suas vidas no crack ou na cocaína, outras que exageram no álcool ou na maconha, outras estão viciadas em nicotina ou Bolsonaro... Bom, a única droga que consumi foram os livros do Paulo Coelho... e com muito pesar confesso que tive uma recaída recente...

No início dos anos 2000, minha amiga Vanessa e eu estudávamos juntos para o vestibular e ela me emprestou para eu ler "O diário de um mago". Se uma pessoa que eu admirava tanto me empresta um livro, o mínimo que poderia fazer era lê-lo. Eu, ainda começando nos prazeres da Literatura, li e achei bacana. "Puxa, o cara não é apenas um escritor: o cara é mago! Ele compôs com Raulzito e ele voa... ele voa, véio!".

Pouco tempo depois, Vanessa me emprestaria "O Alquimista". "Um livro inspirador, bonito!", diria. Fui numa biblioteca e pesquisei pelo autor. Li "Brida" e achei interessante a história de uma irlandesa numa busca pela magia.

Eu tinha completado a tríade de "obras-primas" do Paulo Coelho. Fui então lendo outros livros do autor. Eram livros pequenos que eu lia em, no máximo, 3 dias. Li, num espaço de menos de dois anos, "As valkírias", "Na margem do rio Piedra eu sentei e chorei", "Maktub", "Veronika decide morrer", "O demônio e a srta. Prym", "O monte cinco", "Onze minutos" e "O manual do guerreiro da luz". Cheguei a ler uma pequena biografia do autor, escrita pela Martin Claret. Era meu fast-food literário.

Então, aconteceu: eu enjoei do autor. Aquilo que era original, se tornou repetitivo. Percebi que, a obra de Paulo Coelho, em seus livros, poderia ser resumida em uma série de elementos comuns: um personagem que sente perdido numa busca pessoal + um elemento místico como foco e/ou fio condutor + mensagens piegas de auto-ajuda + alguma cena esporádica de sexo + o personagem superando um desafio pessoal. Seria a redundância na temática que me fez enjoar? Ou o fato de que, entre essas leituras, fui lendo outros livros e conhecendo autores como Machado de Assis (que virou uma paixão), Manuel Bandeira, Gabriel García Márquez, William Shakespeare, Franz Kafka, dentre outros... o que me tornou mais exigente como leitor? Ou seria o fato de que, com o passar dos anos, fui ficando menos religioso? Talvez tenha sido tudo isso junto...

Eu voltaria a encarar Paulo Coelho somente uns cinco anos depois. Li "O zahir". Odiei. Achei vazio e desisti do autor.

Eis que, dez anos depois, voltando de viagem, recentemente, numa banca de revista que vende livros usados no Centro de Belo Horizonte, para não fazer uma desfeita com a vendedora, uma simpaticíssima senhora, pequei uma obra do autor. Li "O bosque de cedros", volume 1 de uma coleção lançada pela ridícula revista Caras, no final dos anos 90. Trata-se de um livro que, em suas pouco mais de 60 páginas, me fez lembrar de tudo que odiava no autor. São pequenos contos, insipientes e piegas e, pela primeira vez, Coelho me fez sentir ódio. Juro. Um dos "contos" chamava-se "A porta da lei" e é uma releitura que o autor fez de "Diante da Lei", um dos melhores contos de Franz Kafka e um dos melhores contos da história, certamente. Paulo Coelho conseguiu deturpar totalmente a essência da história. No livro do brasileiro, basicamente vemos uma curta pseudo-mensagem sobre a necessidade de "correr atrás dos objetivos". É algo muito mais limitado do que a quantidade grande de reflexões possibilitadas pelo conto kafkiano, onde temos a figura do homem ante o sistema, que o convida para a busca e, em concomitância, o impede de conseguir a Justiça, sendo esta impossível de ser obtida. Em resumo: Paulo Coelho não apenas é limitado ao escrever: ele é limitado como intérprete daquilo que deveria lhe influenciar a ser melhor como escritor.

Por fim, pode-se dizer que Paulo Coelho é a prova de que modus operandi vende e vicia... e permanecer nesse espectro, nesse vício, é limitar o campo de visão para o leque de maravilhas que somente a Literatura pode possibilitar ao ser humano.

site: https://mftermineideler.wordpress.com/2018/09/17/minha-experiencia-com-paulo-coelho/
Le 04/10/2019minha estante
Não li tantos do autor mas gostei dos que li, talvez você goste de Onze minutos, o último que li dele á alguns anos atrás, talcez tenha essea clichês dele, mas de uma maneira geral eu gostei da história.

MF (Blog Terminei de Ler) 06/10/2019minha estante
Oi Le. Eu li "Onze Minutos", como citei. A experiência de cada leitor é única. Logo, não desanime com minha resenha, leia e tire suas conclusões sobre Paulo Coelho. Obrigado pelo comentário.

Rejane 03/09/2019

Diario de um mago
O diário de um mago é um excelente livro,o qual eu recomendo!
Ele conta a trajetória de um homem que percorre um fantástico caminho chamado "CAMINHO DE SANTIAGO" em busca de uma espada.
Nesse caminho ele aprende lições que são levadas para toda vida, chamadas "as práticas de RAM",junto a o seu companheiro Peteus, ele enfrenta muitos demônios mas o seu mestre um mago muito sábio, o ajuda até que consiga voltar para casa com sua espada e aprenda as melhores lições de vida...

Nina Pina 02/04/2022

Caminho de Santiago
Ainda pensando neste livro, concluí essa leitura faz muito tempo atrás, e hoje resolvi relatar a minha admiração pelo livro, escritor e editora.

Amigos e colegas literários do céu!!
Que livro apaixonante, fiquei muito encantada com os ensinamentos de Petros, a perseverança de Paulo Coelho em enfrentar algumas adversidades, para encontrar o caminho escolhido, a paisagem escrita com detalhes, o amor em todas as suas formas a humildade, a amizade e a perseverança, a espiritualidade que me envolveu, e deixou-me mais próximo de saber como Deus é maravilhoso.