O Diário de um Mago

O Diário de um Mago Paulo Coelho

Resenhas - O Diário de um Mago

Sabrina.Lolli 18/05/2023

Esse livro nos leva para um mundo que nem todos estão preparados para viver, eu gostaria muito de um dia poder praticar todos os ensinamentos que ele traz mas não me sinto evoluída o bastante para isso, principalmente para entrar em contato com meu mensageiro embora eu sinta sua presença fortemente no dia dia, ainda sinto que é muito precoce estabelecer um contato tão direto. Não é uma leitura recreativa é intenso e sobrenatural, é um guia que deve ser respeitado.

Thabata.Pinheiro 14/05/2023

Um mago?
Não gostei tanto desse livro quanto do Alquimista. Custo a conceber o que ?aconteceu? na caminha de Paulo Coelho até Santiago de Compostela sendo algo lúdico? fico sempre achando que ele queria dizer que essas coisas são reais? mas no geral, gostei muito da leitura, afinal de contas, Paulo Coelho é um baita de um escritor!

mzzz 11/05/2023

Achei a forma como a história é contada um pouco entediante, porém, os ensinamentos presentes nos capítulos são ótimos! Inclusive aderi ao da respiração, me ajudou em certos momentos.

Rafa 03/05/2023

Uma decepção
Tentei ler quando mais nova e agora de novo, e não foi.
Dessa vez insisti e fui até o final.
Achei muito chato, e pensei: a droga foi boa!kkkk
Amo os livros do Paulo, veronica decide morrer é meu favorito, mas esse não me desce mesmo. Fui empurrando.

Carolina1128 08/04/2023

ótimo livro
Perfeito pra refletir sobre a vida, sobre o presente, fala muito sobre fé, afinal, é um relato real sobre a peregrinação do Paulo Coelho em Santiago.

Gostei muito, trouxe muitos ensinamentos que podem ser aplicados ao dia a dia e me senti viajando ao lado dele de tão imersa que fiquei na história haha

Agatha.Borges 30/03/2023

O Extraordinário reside no Caminho das Pessoas Comuns ???
Eu amo a forma como o Paulo Coelho traz ensinamentos nos seus textos. O livro acompanha Paulo em sua peregrinação para achar sua espada, nessa trajetória ele passa por vários aprendizados e desafios, apesar do cunho religioso, é possível identificar nos ensinamentos dos mestres muitas dicas para viver uma vida com mais sentido e entrega.

Andrieli3 22/03/2023

O DIÁRIO DE UM MAGO
Gostei muito de acompanhar esse caminho de peregrinação do Paulo. Anotei alguns dos ensinamentos de RAM para fazer quando possível.
Acho que esse livro, que inclusive cita: ?o caminho é das pessoas comuns? é sobre humildade.

Algumas críticas sobre o mapa, não ajudou em quase nada. Perderam a oportunidade de adicionar algumas referências que aparecem ao longo do caminho.

Yanka 06/03/2023

Uma viagem (no bom sentido)
Gostei bastante desse livro, pra quem gosta de histórias reflexivas esse livro é um prato cheio.

Obs: não sei o background desse livro, mas realmente parece que é um diário do próprio Paulo Coelho.

Andrya 27/02/2023

O título que engana mas encanta ???
O diário de um mago conta como foi o percurso de Paulo pelo caminho de Santiago de Compostela. Confesso que no início imaginei de fato um diário mais místico, mas de toda forma segue sendo encantador.

O diário é uma especie de ?diário de bordo? da peregrinação juntamente com ensinamentos místicos de Ran, etc.

Achei o livro mágico como sempre, ainda mais que conheço o caminho de Santiago apesar de não ter percorrido a pé, e isso me deu um pouco da sensação de fazer o caminho com o propósito espiritual diferente.

Como sempre, não tenho como dar uma nota baixa a um livro de Paulo. Para mim são sempre encantadores ????

Gabi 26/02/2023

Livro gostosinho de se ler. Leitura fluida, é bem um diário mesmo onde Paulo descreve sua peregrinação até Compostela. Eu sou meio suspeita já que sempre gosto bastante dos livros dele.

Leonardy.Negrini 23/02/2023

Paulo como um Coelho
É um autor renomado que já me atraiu muito mais como leitor anteriormente e que, na sua fase global, tornou-se uma espécie de Guru de todos nós.
Quando lido aos 14 anos causou-me tremenda inspiração e abriu grandes comportas. Hoje relido, aos 43, provoca grandes lembranças e grande satisfação de ter lido lá atrás. Mas hoje o Sobrenatural não me assusta, pelo contrário, é vivência diária.
Recomendo aos neófitos, especialmente em Magia.

brunamotta 19/02/2023

Gostei tanto que quero ler outras obras dele
Não tenho muito o que dizer, é um livro que ou vc gosta ou vc odeia, eu pessoalmente adoro coisas que envolvem magia, sincretismo religioso, rituais, então amei o livro, não sei se por parte foi a experiência, já que eu ganhei uma versão em audiobook do skeelo, e eles capricharam bastante incluindo algumas sonoplastias na leitura, então isso deu até um tempero à mais no livro. Mas se tiver que recomendar eu recomendo pra quem tem a mente aberta, ou pelo menos que encare como uma ficção caso não acredite que isso possa ser um relato de uma experiência que o autor viveu.

tata 15/02/2023

Gostei mto do livro..
Olha realmente eu gostei mto... porém tem alguns rituais que me assustaram um pouco.. sei lá.. não acredito na frase que diz " Se vc quer as coisas do céu pede e Deus, dá terra pede ao demonio". Acho que tudo deve ser pedido a Deus, pq ele é o dono do céu e da terra... aprendi muito com esse livro... e na vida precisamos vencer o bom combate de cada dia ... tudo isso levando sempre em 1° lugar o nome de Deus... enfim ??????????

Iasmin06 13/02/2023

O diario de um mago
Eu acho que num todo ?O Diário de um Mago? é um bom livro. Mas não é um livro para quem está procurando uma fantasia. É uma história real misturada com parábolas e com um tanto de fantasia, e ela é completamente do ponto de vista de Paulo Coelho, e é uma história que você pode até não acreditar, mas vai querer ouvir pelos ensinamentos que traz no final.

Menina.Jasmim 05/02/2023

Acho que foi bom
Eu queria ter gostado mais, ainda mais pelo tamanho que PC é, mas não foi minha melhor leitura. Não foi a pior também, acho que as expectativas estavam altas. Achei um pouco maçante a forma como foi narrado, mas gostei dos ensinamentos e o que vamos aprendendo com o narrador-autor. Pelo menos agora posso ler O Alquimista já tendo uma ideia do que esperar.

Esta minha edição é bem antiga e não foi das melhores, ainda mais pela falta de uma revisão mais detalhada. Nada que impeça de ler contudo.