Sendo Nikki Meg Cabot

Resenhas - Sendo Nikki

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Elfa 28/06/2023

2/3 ... Ansiosa pela conclusão da trilogia ????
Sendo Nikk é o segundo livro da série, que é exatamente o que se propõe: um livro bem leve mesmo. Aqui temos a Em se habituando a ser Nikki, e a Stark se revelando como é. Algumas situações são meio forçadas, a Em parece meio tapada com algumas coisas óbvias, mas a linguagem é tão agradável, que a gente deixa passar.
Recomendo a leitura -pra passar o tempo.

Blog MVL - Nina 21/07/2011

Minha Vida por um Livro | www.minhavidaporumlivro.com.br

Li os dois livros da série lançados pela Galera em um dia e meio. Eu simplesmente não consegui me controlar e estou ressentida por não ter o terceiro volume “Runaway” aqui. Ainda estou me perguntando como que a Meg termina o livro dessa forma. Isso é uma afronta pessoal ao meu sistema nervoso!

Em Sendo Nikki o leitor acompanha a saga de Emerson tentando se adaptar à vida de estrela modelo de Nikki. Só que, tentar não congelar seminua em uma praia é o menor dos problemas de Em. Ela vai descobrir que seu melhor amigo e paixão secreta, Christopher, tem planos de destruir a companhia Stark. E que a Stark em si possui segredos que, se forem a público, podem arriscar a vida de todos. Envolvida em uma trama para derrubar a empresa (que paga os milhões de Nikki), Em vai acabar recebendo o beijo tão esperado e descobrindo que algumas pessoas não são exatamente o que aparentam.

Wow. Eu já sabia que, de acordo com primeiro volume da série, a estória tinha certo potencial para um suspense interessante, mas eu não podia imaginar que os acontecimentos tomariam esse rumo. Meg Cabot não só me surpreendeu (novamente) como me deixou, literalmente, de queixo caído. Dói fisicamente não poder entrar em detalhes, mas posso avisar que o livro é instigante, hilário e romântico. Sim, acho que já ficou claro que não vai existir realmente um triângulo amoroso. E... humm,quem diria que Christopher poderia ser tão SEXY!

O enredo é bem construído, Meg Cabot sabe como desenvolver suas estórias para o público adolescente, é sua especialidade. Sobretudo o toque de humor que me roubou muitas gargalhadas. O único aspecto que me incomodou foi o final. Será que precisava terminar dessa forma “coração partido”? Eu realmente preciso ler a continuação.

Sendo Nikki é ainda melhor que o primeiro volume. Kudos para Meg!
Laura 29/10/2011minha estante
Tem um lugar para baixar em português o terceiro livro.
Eu já tenho baixado!!!!

bjoss

juliafadigas 13/02/2018minha estante
Da primeira vez que procurei, também achei que o título era "Runaway", que seria fugindo, ou fugitiva, mas na verdade é "Runway" e foi traduzido como Na Passarela. Vou te contar - é muito bom, o desfecho é bom, mas não achei tão bem escrito, mas é incrível! Se não achar mesmo assim ou não puder comprar, tem o e-Book disponível na lelivros.live

mamá 27/09/2021minha estante
eu não gostava de ler esse coleção que me fez virar uma leitora nata

Jamayra Greyce 23/07/2022

volume dois!
meu deus que preguiça de escrever isso! mas, ao mesmo tempo, estou morrendo de agonia pra registrar minhas impressões logo, então lá vamos nós.

bem... já elogiei bastante a autora no texto passado, sobre "cabeça de vento". daí, pra equilibrar as coisas um pouco, agora farei duras críticas. mas sempre com todo carinho e respeito do mundo, afinal, eu adoro a meg cabot, do fundo do meu coração! juro!

bem, pra começo de conversa, como a emerson consegue ser tão tapada?! ela não era uma garota nerd?! uma nerd burra, é isso mesmo?! não dá pra entender. ficou super inverossímil. a menina é completamente burra, me desculpem a palavra, mas ela é. não é por ser adolescente que ela se mete em tanta confusão não, é burrice mesmo! sejamos sinceros.

outra coisa... pq tantas pessoas loiras?! tudo bem, estou consciente a respeito da época de origem dessa história, do contexto social no qual ela está inserida e tudo mais. mas só gente loira?! existem outras opções de brancos na vida, tipo pessoas morenas, ruivas etc. só que, nossa senhora, é tanto loiro de olhos azuis que eu estou começando a ficar completamente de saco cheio desses personagens. que raiva! nem gossip girl foi assim! se aparecer mais um cara loiro de olhos azuis EU JURO QUE...

por último... que dó da lulu. véi, sério. eu não conheço nenhuma menina rica assim, milionária ou bilionária, mas eu garanto que é impossível que uma pessoa seja tão burra! se meg cabot tentou sem engraçadinha zoando a alta sociedade de manhattan, ela pesou muito na mão, pq fica parecendo que a coitada da lulu não tem se quer um par de neurônios em pleno funcionamento. triste!

enfim, no final das contas esse livro foi bem engraçado, como eu esperava, e teve um momento BEM TOP, que eu fiquei literalmente de queixo caído. então valeu a leitura!

~ e fiquem bem ligadinhos que em breve trarei meu veredito final sobre essa trilogia, essa obra, esse monumento cômico, romântico, por vezes ambíguo e controverso.

Danny 16/06/2023

Eu gostei mais to segundo livro, eu vi a escrita da meg e como tudo foi se encaixando, o mistério e pontos nos i aparecendo.

A principal ficou menos abestada, ainda burra, mas ela ta pegando jeito. O romance ainda ta voando e sem rumo.

felix.boxx 03/06/2023

Sinceramente, tem coisas que me fazem pensar porque diabos eu li esse livro até o final. Mas creio que pela nostalgia (já que iniciei a trilogia na adolescência), e por não gostar dessa sensação de não saber o final de algo.

Vamos começar com o fato de que a autora já foi transfóbica e xenofóbica até o final desse segundo livro. Só imagino o que está por vir no terceiro... Além disso, só tem gente branca e loira, e a autora tem uma questão de colocar os EUA como se fosse super uau, e no fim é um cocozinho, mas entendo a questão de ela estar defendendo a própria nacionalidade.

Agora passando para a história, a Em/Nik é insuportável, parece que com o transplante cerebral, também danificaram algumas outras estruturas que faziam ela ter o mínimo do raciocínio lógico, isso porque definiram previamente que ela era inteligente e nerd, imagina se não fosse.
Passa o livro inteiro se preocupando com um macho em específico, enquanto tem vários outros atrás dela como se ela estivesse no cio. Tipo, tanta coisa e tanto plot que poderia ter sido escrito e abordado, tinha realmente que fazer o livro ser só sobre o quanto a protagonista é linda e desejada e só vê sentido na vida quando está com um macho?

O livro melhora consideravelmente quando ela para de pensar só em homem, e começa a pensar em outras coisas (muito mais importantes até). E espero que o próximo livro tire esse foco apenas do romance, e divida bem com o plot que abordou no cliffhanger que deixou ao final desse livro.

A história tem muitos furos, e parece que a autora esquece que nem todo mundo do universo deveria ser burro quanto a adolescente nerd no corpo da modelo. Tudo bem adolescentes não terem o melhor pensamento e raciocínio lógico, mas convenientemente ninguém desse universo parece ter um neurônio funcionante para questionar o porque a modelo decidiu voltar a escola e ocupar a vaga da menina que morreu no evento, ou porque se aproximou tanto da família da "vítima".

Enfim, não recomendaria, mas vou ler o próximo e último (amém) capítulo dessa trilogia.

nala 08/09/2023

O melhor da trilogia
Acho que Sendo Nikki é o melhor livro dessa trilogia, o final foi meio ridículo mas nada que estragasse o livro... A merda vem lá no terceiro. Nesse livro a gente acompanha um pouco mais da rotina da Em como Nikki, as coisas que ela precisa fazer pra equilibrar as coisas que ficaram na sua vida antiga e essa nova vida. Resumindo: O livro é divertido, rápido e vicia um pouquinho se você for daquelas que não liga muito pra profundidade em situações assim (eu
Eu amei, vamos ver como a Meg terminou essa trilogia
Ellen Fidelis - @geekerela_ 08/09/2023minha estante
Nossa gostei muito na época que li. Que nostalgia

nala 08/09/2023minha estante
Eu amei também, li muito rápido. Não sei pq tinha preconceito com os livros da Meg, são muito divertidos e dá uma nostalgia dos anos 2000

Ellen Fidelis - @geekerela_ 09/09/2023minha estante
Sim. É bem isso is livros dela. Bem anos 2000
Gosto bastante

Laurasp 12/03/2021

O livro está bem chatinho de início, mas acredito que fosse por eu estar lendo muito pouco por dia. Quando li metade do livro de uma vez ficou ótimo. Tiveram alguns plots, um me impressionou e outro eu já suspeitava, mas foi muito bom. Tiveram cenas icônicas.

Eu estava gostando bastante do suspense ao longo do livro, mas a explicação que tanto queria foi tão besta. Nossa! Tanto suspense para no final ter sido uma besteira.

No geral, esse livro me animou muito a ler o último da trilogia.

Cassi 12/06/2011

A Meg com certeza sabe escrever sobre os temas mais surreais e encaixá-los numa história juvenil, divertida, glamurosa e romântica sem ser piegas.

Os personagens nesse livro também são bem carismáticos, principalmente o amigo nerd do Christopher, embora ele não tenha ganhado tanto destaque na metade do livro para frente.

Lulu, embora também possa carregar o título "Cabeça de Vento", se mostrou bem divertida durante a história, uma personagem como ela, a meu ver, é ótima para equilibrar a tensão dos acontecimentos.

O final ficou muito legal e agora torço mais do que nunca para a Em e o Christopher!Estou muito curiosa para ver como tudo entre Nikki e Em irá se resolver, e também como Christopher vai ficar depois daquele final.

Ansiosa pra o próximo volume da série!

Ju 19/03/2021

Obrigada por não me decepcionar, Meg Cabot. Eu sabia que ia ser melhor do que o outro.

Loanfi 01/07/2022

Eu gostei mais do primeiro livro. Aqui continuamos com aqueles esteriótipos irritantes, apesar do leve desenvolvimento dos personagens. Também há um desenrolar do romance, mas confesso que não gostei não. Torci errado a trilogia toda e olha que é difícil viu. Todos os caras são chatos, rasos e problemáticos. Achei muito forçado esse tanto de garoto atrás da protagonista. De qualquer forma, eu gostei tanto do plot do livro e a forma que a autora abordou o tema que consegui ignorar isso tudo por boa parte do tempo. O ritmo do livro continua bom e acontecem várias coisas que me fizeram ler o terceiro livro imediatamente.

PS.: Se eu ler as palavras "cara gato" em uma frase mais uma vez terei um surto. Socorro não aguentava mais kkkk falava tanto que o povo era bonito que já imaginava feio e horroroso.

Victoria 24/09/2022

Achei bom, finalmente as coisas começaram a se desenvolver mais, a protagonista ta menos chata e a reviravolta no final foi interessante

izadoraferreiraa 04/02/2022

Sendo Nikki
Sendo Nikki foi um do melhores livros que já li, este livro trás muito romance e comédia e muitas reviravoltas.

Bella 01/08/2022

Sendo Nikki
Livro leve, li bem rápido. Me surpreendeu positivamente. Achei que já estava velha para os livros adolescentes que tanto gostava mas não, ainda gostei. Prendeu no fim. :D

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6