Palavras, muitas palavras

Palavras, muitas palavras Ruth Rocha
Ruth Rocha




Resenhas - Palavras, muitas palavras


6 encontrados | exibindo 1 a 6


Clio0 29/01/2023

Esse pequeno livro de Ruth Rocha traz uma alternativa para aqueles que estão ensinando o abecedário e já estão cansados da música da Xuxa.

Palavras, muitas palavras é composto de pequenas rimas utilizando as letras do alfabeto. A autora ainda teve o cuidado de aumentar gradativamente a complexidade dos versos, porém a obra não foi atualizada e as letras inseridas "K", "W" e "Y" foram deixadas de fora.

É bem ilustrado com várias das palavras, mas nenhum delas atrapalha ou se insere no texto - praga que ocorre em alguns paradidáticos e que dificulta a aprendizagem.

Recomendo.
comentários(0)comente



Rony 12/05/2021

Abecedário
Li esse livro com meus alunos e eles gostaram. Inegável o bom trabalho de Ruth Rocha, além das ilustrações que não constam no texto ser um bom disparador para que a própria criança aponte quais outras palavras começam com determinada letra.
comentários(0)comente



Amanda Silva 27/05/2020

Pequeno livro que auxilia as crianças que estão aprendendo o maravilhoso mundo das letras.
comentários(0)comente



xlarasp 25/11/2023

Algumas letras foram deixadas de lado pela autora porém é uma alternativa para as crianças que estão aprendendo o alfabeto
comentários(0)comente



Carina 10/09/2013

Para alfabetização
É um livrinho de poemas para alfabetização. Cada página, um poema e uma letra novas, até que se acabe o abecedário. É uma proposta interessante e alguns poemas são bem legais, ainda que nem todos tenham a mesma qualidade.
comentários(0)comente



Nana 29/12/2020

Muito útil a quem busca material para incrementar atividades de alfabetização.
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR