Caminhos e Escolhas

Abilio Diniz

Resenhas - Abilio Diniz

Andréa Joanes 04/04/2013

Mestre
Esse foi o livro que mais me surpreendeu, até hoje, na vida. Já o li umas três vezes, dei de presente para várias pessoas e, atualmente, o tenho na versão digital.
Foi um dos maiores divisores de água da minha vida.
Tinha uma idéia preconceituosíssima a respeito de Abilio Diniz e depois da leitura do livro passei a considerá-lo um mestre, passei a ser uma verdadeira fã. Com ele, aprendi a ser mais disciplinada e a dar o devido valor aos cuidados com a saúde. E, sobretudo, passei a ser bem mais proativa, aprendi que a vida é muito mais interessante quando traçamos objetivos e trabalhamos para atingi-los, em qualquer aspecto.
Posso dizer que esse livro mudou minha vida, me deu outra direção.
A quem o for ler, vai uma dica: experimente seguir o programa espiritual que ele ensina. Independentemente de se ter ou não uma orientação religiosa e de qual seja ela, seu efeito é surpreendente.

Bibiana BS 31/01/2012

Caminhos e Escolhas
O cara é um chato! Quer impor a todos o estilo de vida que leva!
Mas, como sempre tiramos alguma lição, posso dizer que aprendi que natação não é o esporte adequado à pessoas que, como eu, pensam muito.

bened 09/05/2011

Imperdível
Excelente livro, ler as dicas de como buscar equilíbrio nos vários papeis que desempenhamos em nossa vida de um executivo de tamanha experiência foi realmente muito rico.

Aconselho a todos sua leitura e em alguns momentos vale a pena reler alguns dos capítulos.

Marcelinho 18/09/2010

Meu chefe é escritor.

Ler a biografia do chefe, é ler e ver a trajetória dificuldades barreiras e vitórias, é saber que quem trabalha, trabalha para crescer, crescendo faz sombra para muitos descansarem nela. Um bom livro para quem quer seguir uma trajetória de sucesso.

Boa leitura!!

editar | excluir

Jonara 23/04/2010

O Abílio usa o seu exemplo pessoal para mostrar como o esporte e uma boa alimentação são essenciais para manter em ordem nossa cabeça. Sou super a favor de mente sã em corpo são, e ele tenta nos mostrar que não é tão complicado assim inserir um pouco de saude no nosso dia a dia. Os depoimentos sobre ele e algumas partes do livro são meio chatas, mas o livro traz uma planilha para corridas e caminhadas, além de outras dicas legais sobre esportes. É interessante para conhecer a figura que foi o Abílio, mas como filosofia esportiva, prefiro o Nuno Cobra.

Leostuepp 05/04/2010

É um vencedor que fala de sua fé.
Abilio Diniz é um vencedor que fala de sua fé, com uma naturalidade impressionante.
É emocionante ler sobre o seu sequestro e o acidente de seu filho na Formula 1.
Para nós a vida destas pessoas que estão num patamar financeiro impensável é uma alegria só, ou um correr atrás da fama, Abilio nos mostra um outro sentido.
Só não gostei do que li nas primeiras linhas da página 214 "Relutei em publicar este programa espiritual. Um dos motivos foi o fato de não ter conseguido descobrir os seus autores para lhes dar o devido crédito."
Mas como não, são na sua maioria de Norman vincent Peale ou que o mesmo apresenta em sua obra "O Poder do Pensamento Positivo". Creio que Abilio devia saber, se não lembrava mais, tinha a colaboração dos jornalistas Mariella Lazaretti e Ricardo Galuppo, que por dever de profissão deveriam ter feito as pesquisas e ainda a própria editora. Mas isto não inviabiliza a obra que é muito boa, inclusive este programa espiritual indicado por Abilio eu faço diariamente desde 2005.

Fabys 07/05/2009

Muito bom!
Um livro que serve de exemplo a todos que querem melhorar sua qualidade de vida, saúde, trabalho... Bem bacana!

rdiamantino 22/03/2009

Vale a pena...
Abilio passa dicas maravilhosas de como podemos melhorar nossas vidas. Hoje busco melhor qualidade de vida graças ao Abilio e Nuno Cobra que incentivam e muito o equilíbrio em nossas vidas.

logo skoob
"Se você não achar um livro lá, você pode cadastrá-lo. Isso é um diferencial, porque o acervo se torna ilimitado"

Gazeta do Povo