Caminhos e Escolhas

Caminhos e Escolhas Abilio Diniz

Resenhas - Abilio Diniz

Kewllyta 11/02/2021

Inteligentíssimo e um pouco soberbo... convenhamos
Amei conhecer a história desse voraz, impiedoso e soberbo empreendedor brasileiro. Pretendo ler o volume 2

Jessica Schinaider 10/04/2019

Ano: 2004
Páginas: 232
Ilustrado: sim
Nota: ?????

Sabe aquele livro que te arrebata e você não consegue parar de ler? Então, assim é a biografia de Abílio Diniz, empresário brasileiro e um dos fundadores do Pão de Açúcar - uma das maiores redes de supermercados do Brasil.

Quando conheci o livro, por meio do @leituranovagao, confesso que pouco sabia sobre o protagonista dessa história. Inclusive, a ideia que tinha do tal Abílio Diniz era ilustrada por um homem poderoso, meio arrogante e sem muito tato para tratar as pessoas.
Esse, de fato, era o Dr. Abílio. Digo ?era?, no passado, pois como ele mesmo afirma no livro: ?o velho Abílio foi transformado num ser humano melhor?. E essa transformação se deu por meio de três grandes acontecimentos: um sequestro em 1980, um grande conflito familiar e a quase falência do Pão de Açúcar.

Esses três marcos foram responsáveis por promover uma mudança significativa não apenas na sua maneira de ver o mundo, mas principalmente sobre como se colocar nele. Assim, ao longo de 232 páginas, o empresário paulistano apresenta sua trajetória de vida e profissional sob uma perspectiva muito franca, reconhecendo seus maiores defeitos e se colocando numa proximidade muito grande com o leitor, sobretudo, em virtude de sua narrativa informal e carismática.

Ademais, o livro mostra a transição do ?velho? Abílio para a sua nova versão por meio de uma longa caminhada baseada em seis grandes pilares ? ou como o próprio Abílio prefere chamá-los, com base nos ?seis elementos?: atividade física, alimentação, vida sem stress, autoconhecimento, amor e espiritualidade e fé.

E para fechar, a obra traz o simpático ?Manual do Abílio?, no qual o leitor tem acesso a dicas minuciosamente selecionadas pelo autor para quem deseja ter mais equilíbrio na vida. Com um propósito bem altruísta, a ideia deste desfecho é dividir com o maior número de pessoas possíveis todo o bem que a união dos seis elementos pode trazer para o ser humano.

A leitura é muito prazerosa e te faz refletir sobre o que é prioridade na vida. No meu caso, o contato com essa obra não poderia ter sido mais oportuno, pois na minha ? quase ? crise dos 30, ando mesmo buscando o autoconhecimento pessoal e profissional. Abílio e Leitura no Vagão, obrigada por me proporcionarem esse momento! ;)

Michel.Granato 16/06/2018

Livro Regular
Posso dizer que é um bom livro no que diz respeito a estilo de vida e prática de exercícios.
Esperava mais detalhes sobre os negócios deste grande nome do cenário nacional.
Retrata pouco a vida profissional do biografado, porém teve êxito no que se propôs que foi abordar dicas de exercícios e disciplina.
Muitos aspectos admitidos pelo autor no decorrer do livro são raros de serem lidos em biografias. Tomei este fato como pojto alto do livro.

Celaro 23/08/2016

Um egocêntrico arrependido perde perdão neste livro massante
Parece muito mais um pedido de desculpas pelo que foi o Abílio antes da mudança como pessoa do que um livro para ajudar as outras pessoas, como ele declara no livro. Deve ter, olhando para trás, se sentido mal por "sair no braço" em brigas de trânsito, ficar sem falar com o vizinho por anos em razão de uma discordância pela vaga de garagem entre outros que mal tratou durante sua vida. Uma leitura massante, cheia de jargões encontrados em qualquer livro de auto-ajuda barato. Sugiro leitura do Nuno Cobra, A Semente da Vitória, mais autêntico e sincero, para quem busca motivação para melhorar a saúde.

Anna.Villas 08/05/2016

Inspirador.
Livro capaz de prender a atenção de um empreendedor por horas!

Ludmila 03/01/2016

Inspirador!
Inspirador ler a história e conselhos do Sr Abílio Diniz. Um livro fácil e rápido de se ler. Recomendo!

Andréa Joanes 04/04/2013

Mestre
Esse foi o livro que mais me surpreendeu, até hoje, na vida. Já o li umas três vezes, dei de presente para várias pessoas e, atualmente, o tenho na versão digital.
Foi um dos maiores divisores de água da minha vida.
Tinha uma idéia preconceituosíssima a respeito de Abilio Diniz e depois da leitura do livro passei a considerá-lo um mestre, passei a ser uma verdadeira fã. Com ele, aprendi a ser mais disciplinada e a dar o devido valor aos cuidados com a saúde. E, sobretudo, passei a ser bem mais proativa, aprendi que a vida é muito mais interessante quando traçamos objetivos e trabalhamos para atingi-los, em qualquer aspecto.
Posso dizer que esse livro mudou minha vida, me deu outra direção.
A quem o for ler, vai uma dica: experimente seguir o programa espiritual que ele ensina. Independentemente de se ter ou não uma orientação religiosa e de qual seja ela, seu efeito é surpreendente.

Irka Barrios 31/01/2012

Caminhos e Escolhas
O cara é um chato! Quer impor a todos o estilo de vida que leva!
Mas, como sempre tiramos alguma lição, posso dizer que aprendi que natação não é o esporte adequado à pessoas que, como eu, pensam muito.

Bene 09/05/2011

Imperdível
Excelente livro, ler as dicas de como buscar equilíbrio nos vários papeis que desempenhamos em nossa vida de um executivo de tamanha experiência foi realmente muito rico.

Aconselho a todos sua leitura e em alguns momentos vale a pena reler alguns dos capítulos.

Jonara 23/04/2010

O Abílio usa o seu exemplo pessoal para mostrar como o esporte e uma boa alimentação são essenciais para manter em ordem nossa cabeça. Sou super a favor de mente sã em corpo são, e ele tenta nos mostrar que não é tão complicado assim inserir um pouco de saude no nosso dia a dia. Os depoimentos sobre ele e algumas partes do livro são meio chatas, mas o livro traz uma planilha para corridas e caminhadas, além de outras dicas legais sobre esportes. É interessante para conhecer a figura que foi o Abílio, mas como filosofia esportiva, prefiro o Nuno Cobra.

Leostuepp 05/04/2010

É um vencedor que fala de sua fé.
Abilio Diniz é um vencedor que fala de sua fé, com uma naturalidade impressionante.
É emocionante ler sobre o seu sequestro e o acidente de seu filho na Formula 1.
Para nós a vida destas pessoas que estão num patamar financeiro impensável é uma alegria só, ou um correr atrás da fama, Abilio nos mostra um outro sentido.
Só não gostei do que li nas primeiras linhas da página 214 "Relutei em publicar este programa espiritual. Um dos motivos foi o fato de não ter conseguido descobrir os seus autores para lhes dar o devido crédito."
Mas como não, são na sua maioria de Norman vincent Peale ou que o mesmo apresenta em sua obra "O Poder do Pensamento Positivo". Creio que Abilio devia saber, se não lembrava mais, tinha a colaboração dos jornalistas Mariella Lazaretti e Ricardo Galuppo, que por dever de profissão deveriam ter feito as pesquisas e ainda a própria editora. Mas isto não inviabiliza a obra que é muito boa, inclusive este programa espiritual indicado por Abilio eu faço diariamente desde 2005.

Fabys 07/05/2009

Muito bom!
Um livro que serve de exemplo a todos que querem melhorar sua qualidade de vida, saúde, trabalho... Bem bacana!

rdiamantino 22/03/2009

Vale a pena...
Abilio passa dicas maravilhosas de como podemos melhorar nossas vidas. Hoje busco melhor qualidade de vida graças ao Abilio e Nuno Cobra que incentivam e muito o equilíbrio em nossas vidas.