A Bruxa de Portobello Paulo Coelho

Resenhas - A Bruxa de Portobello

sweida 26/01/2022

Paulo tá tudo bem em casa?
já li outros livros do paulo coelho e todos - assim como esse - me dão a mesma sensação de que tudo que eu acredito é instável - pois a vida é assim. Amo a descrição de personagens femininas do Paulo, são sempre complexas e reconfortantes. A Bruxa de Portobello é um livro de leitura difícil, mas talvez essa seja a intenção, não é que é uma leitura densa, mas as informações, o cenário e a Athena exigem atenção. É uma narrativa difícil de digerir, mas que contém o que o Paulo faz de melhor: descrever a descoberta do eu e da espiritualidade.

Luizaa 26/01/2022

Uma jornada espiritual
O livro conta com vários relatos sobre a vida de Athena por pessoas próximas a ela. Desde o início acompanhamos sua trajetória de uma mulher misteriosa e magnética e ao longo das páginas descobrindo como ela se torna a bruxa de Portobello. Um livro que com certeza me fez sair completamente da minha zona de conforto me mostrando novos lugares e culturas que nunca tinha pensado em conhecer, e o mais legal e como o autor Paulo Coelho (primeira vez que leio um livro dele) trata a religião nesse livro de uma forma tão linda e diferente de qualquer um que já tenha visto. Com certeza esse livro vai entrar nos meus favoritos seu eu precisar pensar muito.

Luana.Salviano 25/01/2022

A Bruxa de Portobello
Este livro vai de encontro a uma força feminina muito poderosa, que Athena representa em suas diversas formas.
A história da sua vida é muito interessante, e como tudo vai se entrelaçando e construindo um cenário envolvente.

A escrita que nos dá a visão de Athena através dos olhos de todos que tiveram contato com a expressão do seu magnetismo, do seu poder e da sua expressão.

Sua intensidade é o que mais me conectou a personagem, e a maneira que vamos conhecendo mais e mais sobre Athena, sente-se que esse poder que ela transmite está disponível a todas as mulheres.

Recomendo

Wedla0 24/01/2022

Favorito
Sou apaixonada pela estória narrada. O livro é repleto de reviravoltas magníficas, as emoções afloram e vale muito na pena a leitura. ?

daniel.vasco.716 21/01/2022

Conta a história de Athena, uma garota que foi adotada por emigrantes libaneses, com certo poder aquisitivo, que se estabeleceram na Inglaterra. Desde o inicio do livro ficamos sabendo que Athena está morta, e toda a narrativa se reduz a contar toda a vida dela e o seu legado.

Andrya 17/01/2022

A Bruxa de Portobello
Não sei dizer ao certo, mas ?A bruxa de Portobello? foi um livro que me surpreendeu do começo ao fim.
É incrível como Paulo Coelho consegue traduzir, as vezes de forma enigmática, um sentimento de luz na leitura. Esse livro me fez pensar muito sobre como me descobrir em como ser mais Athena e menos estereotipada em um mundo que acha que viver sob aquelas regras é o correto.

Não sei como será essa experiência para vocês, mas para mim, em particular, foi de uma magia digna dos livros de Paulo Coelho.

Que livro, amigos. Que livro!

livi123 16/12/2021

O livro é narrado em terceira pessoa e vamos conhecendo a Athena pelo ponto de vista de amigos e familiares
Athena é uma pessoa peculiar, que não tem medo de se entregar as coisas, que faz aquilo que tem vontade, mas que sente que sua vida precisa de um significado, que há um ' espaço em branco' e parte em buscar de preencher este espaço.

Fantasus 10/12/2021

Nostalgia
Como o primeiro livro que eu comecei a ler na vida foi do Paulo Coelho, reencontrar com o seu estilo de escrita é muito bonito. Amo o seu jeito de misturar um romance com um misticismo que torna as coisas mais divertidas e reflexivas. Esse livro tá organizado diferente dos outros, na forma de relatos separados ao redor de Athena.

Crislane 20/10/2021

Gostei muito da proposta. É um pouco confuso no início o que já instiga a vontade de saber o final.
É bom, profundo, marquei varias frases e quase páginas inteiras..
Gostei do final mas uma parte de mim esperava mais

Murillo 20/07/2021

Quem está disposto a percorrer este vale?
Que a vida tem potencial de ser exuberante, é fato. Mas a pergunta é, quem está disposto a percorrer este vale?

Eu, Murillo Molissani, agradeço este livro por reacender minhas análises psicanalíticas em cima dos personagens e diálogos do livro. (Que dentro do mundo da mente, descobrirá que o caminho a ser percorrido pelo ser humano é sempre um caminho emocionante, desafiador e repleto de ressignificações.)

A Bruxa de Portobello é o quarto livro que terminei de ler do escritor brasileiro Paulo Coelho, e digo que é o mais original na forma de organização da trama.

Sem achismos sobre se é o melhor ou não em relação aos outros, acredito que cada livro carrega em si a sua essência e isso basta.

Mas posso assegurar:

É um livro que flui. Porque em sua organização há versões que variam entre vários personagens comentando os fatos e discorrendo sobre seus pontos de vista. Isso dá uma dinâmica maior sobre o que é a bruxa de portobello.

Lerá muito sobre a feminilidade, patriarcado, intolerância religiosa, jornada pessoal, complexos traumáticos, relação entre mestre e aprendiz, e também sobre fontes de poder e conhecimento.

Sobre Deusas e Deuses, sobre sentimentos jamais limitados a serem palavras, sobre o dharma de uma mulher que acredita em um mundo que faça sentido.

Em mim, a mensagem foi dada.

A racionalidade é uma arma perigosa.
Pensar demais pode mais limitar do que abençoar.
E por isso, hoje, eu sigo adiante, deixando-me levar mais pelo meu espírito do que pela minha cabeça ocidental de alguém que foi doutrinado por uma cultura sutilmente ameaçadora.

BlueandCherry8 25/06/2021

Athena?
Mais uma mulher forte na obra de Paulo Coelho. Emponderada, desafiadora e em busca de si mesma? a vida de Athena eé contada por relatos de outras pessoas até chegar num desfecho massa. Aqui o discurso da face feminina de Deus é retomado, mas de maneira entrelaçada a busca pessoal de vida da personagem.