A Bruxa de Portobello

A Bruxa de Portobello Paulo Coelho




Resenhas - A Bruxa de Portobello


168 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12


Getúlio Vieira 22/06/2019

Um bom livro, com momentos tranquilos e outros bem marcantes!
A história alterna entre momentos mais tranquilos e outros bem marcantes. O texto é bem gostoso de ser lido. Tudo flui de maneira bem natural e espontânea. Realmente, Paulo Coelho tem uma facilidade de tratar assuntos variados, com uma leveza gostosa de ir acompanhando a história. Não é uma obra máxima do autor, mas vale a pena ser lido!
comentários(0)comente



Nidy 25/04/2019

Esperava mais
A bruxa de Portobello é um livro que nos leva à grandes reflexões sobre a vida e seu propósito. O que buscamos, o que de fato queremos, o que nos faz verdadeiramente felizes. E por essas reflexões me obriguei a terminar o livro, pois a leitura se torna muito cansativa em alguns momentos, o enredo esfria com o passar das páginas e ainda ficaram algumas lacunas sobre a história. Enfim, como alguém que já leu quase todos os livros de Paulo Coelho, eu esperava mais...
comentários(0)comente



Dani de Casa 29/08/2018

A Bruxa de Portobello
Há tempos eu não lia um livro do Paulo Coelho, digno de Paulo Coelho.
Com aquela pegada que só ele tem, de fazer a sua mente virar de ponta cebeça, repleto de frases maravilhosas com uma história comovente, envolvente e inspiradora.
Os últimos livros que eu tinha lido dele eu tinha me decepcionado bastante. Mas esse foi realmente lindo.
Conta a história de Athena, filha de uma cigana da Transilvânia , abandonada quando nasceu e adotada por um casal de Beirute.
A história é contada por pessoas que conviveram com ela, um jornalista, uma atriz de teatro, os pais adotivos, um padre e assim por diante.
Cada um deles enxerga Athena de uma forma particular, cada um na sua visão.
Mas essa linda história nos dá uma lição de sabedoria, de como passar por cima dos problemas e ser feliz nas pequenas coisas
Que mesmo que a vida te derrube, sempre tem uma forma de recomeçar.
Eu adorei o livro, adorei a história, me coloquei à pensar em muitas coisas que eu deveria agir como Athena.
Se você ainda não leu, acho que é um livro que vale super a pena ler. ??
comentários(0)comente



Taci.Souza 05/06/2018

💃🏾"O que Athena fazia afinal? Athena fez um pouco de tudo, mas, se tivesse que resumir sua vida, diria: uma sacerdotisa que compreendia as forças da natureza. Melhor dizendo, era alguém que, pelo simples fato de não ter muito o que perder ou esperar da vida, arriscou além do que os outros fazem, e terminou transformando-se nas forças que julgava dominar."

💃🏾 Em 'A bruxa de Portobello' acompanhamos a trajetória de Athena, uma descendente de ciganos abandonada pela mãe ainda bebê e adotada por uma família de classe alta. Através dos relatos de pessoas que a conheceram e conviveram com ela, aos poucos é possível perceber tratar-se de uma mulher forte e determinada, que busca regatar sua verdadeira história e reencontrar a mãe que a abandonou.

💬 OPINIÃO 💬

💃🏾 Para narrar a trajetória de Sherine Khalil, que se autodenomina Athena, Paulo Coelho recorre a uma série de relatos de pessoas que conviveram com ela. A partir desses relatos, aos poucos torna-se possível traçar o perfil dessa personagem tão misteriosa, que entre deusa, santa e bruxa, mostra-se uma mulher determinada, forte e destemida, disposta a percorrer longos e tortuosos caminhos para defender aquilo em que acredita.

💃🏾'A bruxa de Portobello' empolga no início, ao despertar no leitor a curiosidade de saber quem era essa mulher enigmática. No entanto, a medida que a narrativa avança, e mais relatos são acrescentados à trama, a empolgação inicial se perde, e tem-se uma história arrastada com relatos que algumas vezes se distanciam da protagonista. Ainda assim, o leitor é surpreendido com um final inesperado.

💃🏾 O estilo de Paulo coelho, por sua vez, permanece inalterado. O autor escreve com maestria, carregando a narrativa com diversas frases e questões reflexivas, e levando o leitor a pensar e repensar doutrinas, princípios e valores. Não considero 'A bruxa de Portobello' sua melhor obra, mas é boa o suficiente para provocar o leitor.

comentários(0)comente



keilasue 01/10/2017

Recomendo
Se tivesse que resumir esse livro em apenas uma palavra seria identidade. Temos de ser quem realmente somos, com nossos anseios, nossas crenças, nossos medos, enfim ser. Não temos que temer e nem seguir a massa, cada qual possui sua individualidade. Ninguém pensa, lê ou vê da mesma intensidade, temos perspectivas distintas.
Outro ponto bastante pulsante no enredo é a religiosidade. A diversidade é linda! Você tem que crer naquilo que condiga com seus conceitos e respeitar aquilo que é adverso.
A bruxa de Portobello nada mais é do que a busca por quem sou e qual o sentido da vida. Bruxas não eram somente aquelas que no tempo da inquisição "tinham" aptidões sobrenaturais, mas também aquelas, ou aqueles, que fugiam do padrão, hoje tachados de loucos, irresponsáveis etc.
Um livro para quem tem a mente aberta e bom senso para apreciar.
comentários(0)comente



Letes 15/09/2017

A Bruxa de Portobello - Paulo Coelho
Finalizada a leitura dia 08/09, livro: A Bruxa de Portobello, do autor Paulo Coelho. Editora: Planeta. Indicação foi de um amigo.

Só lia as crônicas dele no jornal nunca tinha me interessado ler livro do Paulo Coelho, pela indicação do livro eu resolvi ler foi a primeira vez que leio o livro do Paulo Coelho.
Uau que estória linda, a obra conta a estória de Sherine Kalil ou Athena? Foi abandonada por sua mãe cigana e foi adotada por pais emigrantes da Cidade de Beirute. Com o tempo sua família passou a estabelecer sua nova morada na Inglaterra. Logo de cara no inicio do livro mostra que ela está realmente morta e pessoas que conviveram com ela narra sua estória e seu legado. A funcionária de um grande banco em Londres. A bem sucedida vendedora de terrenos em Dubai. A sacerdotisa de Portobello Road.

A sacerdotisa de Portobello. Athena era uma cristã devota, casada e com o filho, vivendo com sua cristandade até o momento em que se separa do marido e pede o divorcio, que é quando ocorre sua humilhação na igreja, na fila da hóstia, a qual é lhe negada pelo padre por ela ser divorciada. Ela então sai da igreja amaldiçoando todos que ali estavam e começa sua jornada. Amei está parte do livro.
Agora a jovem mãe solteira,vai morar num apartamento alugado onde o inquilino promove “reuniões” religiosas sobre bruxaria no apartamento logo acima do seu. Athena, livre da moral religiosa e com um dom especial que nunca compreendeu e sempre a assustou, quando vai até o apartamento de seu inquilino para pedir-lhe que abaixe o volume da música a fim de que seu filho possa dormir, Athena redescobre a sua própria essência e o modo como vê o mundo.

O que aprendizado o livro mostrou:

O livro é muito bom e te ensina a passar por cima dos problemas, a encarar a vida de frente, sem ter medo, a ver os erros apenas como forma de aprender mais e os problemas que ocorrem, uma demonstração de como você é forte e pode seguir em frente. O livro te ensina a buscar aquela força interior e simplesmente passar por cima.
Athena te ensina como ser livre, como ser alegre com pequenas coisas. Ensina a dançar conforme a música, mesmo que você não saiba dançar, cantar mesmo que não saiba fazer isso. Ensina a conviver com os vazios que você tem. Ensina como aproveitar caso pegue um ônibus errado, o melhor de tudo, te ensina a viver de improviso, a viver pelo acaso.

Frases Marcantes:

** O porto é o lugar mais seguro para um barco, mas ele não foi feito para ficar lá; seu destino é navegar.
** Quando escrevo, quando danço, sou guiado pela Mão que tudo criou.
** Diante de mim havia duas estradas Eu escolhi a estrada menos percorrida. E isso fez toda a diferença.
** Cozinhamos reclamando da perda de tempo, quando podíamos estar transformando amor em comida.

Recomendação:

Indico este livro eu gostei muito do livro.
#euindicopaulocoelho
comentários(0)comente



Rodrigo 20/05/2017

A bruxa de Portobello
O livro é um lixo, sinceramente eu o joguei na lata do lixo literalmente.
Não entendo como que um escritor como Paulo Coelho escreveu uma droga dessas.
comentários(0)comente



Angel.Angel 09/02/2017

Athena
Livro bem interessante, começar pela narrativa, conhecer uma pessoa através de relatos, pelo olhar dos outros, pelo que viveram junto a ela, presenciando seus ritos e visões. Paulo Coelho trás uma batalha religiosa não muito longe da nossa realidade. Athena, uma mulher arrogante, presunçosa mas especial, me ensinou muito com sua história. E que a intolerância, falta de comunicação, de conhecimento e respeito podem destruir uma pessoa ou uma família.

site: https://coisinhasdeangel.blogspot.com.br/2017/02/a-bruxa-de-portobello-paulo-coelho.html
comentários(0)comente



Sil 13/01/2017

Muito confuso
Foi difícil concluir essa leitura, fiquei com a sensação de não ter entendido nada.
Gee 06/04/2017minha estante
Eu também!


Sil 06/04/2017minha estante
É triste quando isso acontece.


Maiara.Souza 12/05/2018minha estante
Sim, buguei legal.


Sil 13/05/2018minha estante
Kkkkk acho que Paulo Coelho não é pra mim


Maiara.Souza 13/05/2018minha estante
Vou tentar ler mais um livro dele, Vamos vê.




Gil. 18/11/2016

A Bruxa de Portobello
Por se tratar de outros contando sobre a personagem Athena, acaba ficando interessante observar a visão de cada um,a maneira que ela enfrenta cada situação e obstáculo.
comentários(0)comente



Breno G. 17/10/2016

Resenha: A Bruxa De Portobello
A premissa do livro me pareceu bem interessante ao ler sua sinopse. Que bem no começo se comprovou uma narrativa diferente de outros livros; que conta a história da personagem principal, Athena, através de relatos e experiências vividas por essas pessoas com a personagem. Ao começar o livro, os personagens falam de uma pessoa que você desconhece. Porém, no decorrer da leitura você se sente parte do núcleo de amigos e família da personagem. Diferentemente de outros livros do Paulo Coelho, a escrita deste livro não é fluida, mas é recompensada pelo senso de descobrimento da trama. Mas, depois a leitura se torna arrastada, sem novidades e desconfortável.
comentários(0)comente



Lek 14/01/2016

Athena é a personagem principal dessa história que se passa na Transilvânia, Beirute e Londres. A história é contada por pessoas que conviveram com ela, um padre da igreja que costumava frequentar, um amigo jornalista, o ex-marido, a mãe adotiva, a mãe biológica entre outros.
Filha de cigana, Athena foi deixada num orfanato assim que nasceu. Foi adotada por uma família do Oriente – Médio e passou a vida tentando se entender, se descobrir. Buscando fazer coisas que a ajudassem a preencher os “espaços em brancos” de sua existência.
Cada pessoa que conta a história traça um perfil da mulher que foi Athena. Para uns, uma mãe, para outros a sacerdotisa de Portobello, e para outros uma bruxa disseminando as obras de satã. Ao desenrolar da trama percebemos como a personagem principal buscava aprender e ensinar as pessoas ao seu redor a apreciar cada momento da vida, a ser alegre, a buscar sua força interior e aceitar cada vitória ou cada problema com a cabeça erguida. Ela te ensina a encarar os problemas de frente e ter faz perceber que mesmo que você se perca ainda pode conhecer lugares lindos.
comentários(0)comente



MariaEduarda6 21/04/2015

Ótima leitura!
É estranho ler e resenhar livros do Paulo. Eu me sinto leve e tocada. Não foi diferente com esse. Foi uma leitura ótima, uma descoberta maravilhosa. Ele reuniu no livro algo fantástico que merece de cara 5 estrelas.
Com narrações de quem conheceu Athena, o livro traz os diferentes sentimentos e lados da personagem e dos narradores. Athena é uma mulher guerreira, ambiciosa e variada. Consegue nos encantar, chorar e ter raiva.
O livro nos faz refletir sobre o preconceito religioso, sobre a vida e sobre nós.
Um livro que recomendo com louvor. Não vão se arrepender de ler!
Visitem meu blog literário e vejam mais resenhas!

site: http://livrosperfeitosmsoffiati.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



sabris 19/12/2014

Mais uma vez Paulo Coelho não decepciona. A Bruxa de Portobello é um livro que trás um conjunto de depoimentos de pessoas que tiveram um papel importante na vida de Sherine Khalil, mais conhecida como Athena. Uma mulher determinada , forte e corajosa aprendendo sobre os rituais de culto à Grande Deusa.
Um bom livro para relaxar, passar o tempo.. não é um livro "polêmico" como outros do autor Paulo Coelho, mas também não deixa de ter um tema interessante. Com uma linguagem fácil, capítulos - ou melhor, depoimentos não muito longos, etc. É um livro um pouco mais "light" comparado com outras publicações de Coelho, como já disse, mas que também não deixa a desejar.
O livro começa com a seguinte citação:
"Ninguém acende uma lâmpada e a põe em lugar oculto ou de baixo da amassadeira, mas sobre um candeeiro, para alumiar os que entram." - Lucas, 11,33.
Para mim, fala da característica central da personagem principal de que "seu grande problema era ser a mulher do século XXII, vivendo no século XXI."
comentários(0)comente



168 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR