Nos jardins de Burle Marx

Nos jardins de Burle Marx Jacques Leenhardt (org.)

Resenhas - Nos jardins de Burle Marx

Página 51 04/03/2024

Sem compreender as necessidades de uma cidade e, principalmente sem compreender as funções das áreas verdes, o paisagista não poderá realizar jardins.

Paloma 17/04/2012

Sim! Nos jardins de Burle Marx
Que Burle Marx se deu conta de quão maravilhosa é a flora brasileira enquanto desenhava numa estufa no Jardim Botânico de Berlim-Dahlem quando ainda era criança é conteúdo comentado em grande parte dos livros que sobre ele falam, mas “Nos Jardins de Burle Marx” Jacques Leenhardt explora muito além da biografia do pintor e paisagista. O livro aborda de forma rica as principais características da concepção burle-marxiana, indicando também os princípios fundamentais da arte de seus jardins. Ilustrando os diversos trabalhos citados o livro conta com belíssimas imagens da obra de Burle Marx e com uma lista completa dos principais projetos e jardins realizados por ele entre os anos de 1932 e 1989.

A leitura é de fácil entendimento e muito interessante. Livro indispensável para estudantes de Arquitetura e Urbanismo e de Paisagismo!