The Goddess Test

The Goddess Test Aimée Carter

Resenhas - The Goddess Test

lilac 28/02/2022

Me decepcionei
Eu amo muito mitologia grega, então estava animada para essa leitura, mas não achei grande coisa! Esperava mais ação durante os testes, algo como Percy Jackson, com uma protagonista feminina descobrindo um mundo completamente novo. Porém, nada acontecia na história, nem o romance foi capaz de salvar!
Enfim, acho que não vou ler os próximos, pois o primeiro não me surpreendeu.

amyzbth_ 11/08/2020

Não dá pra chamar isso de resenha...
Como cadelinha do mito de Hades e Perséfone posso dizer que sou suspeita pra falar mas eu AMEI absolutamente tudo nesse livro.

É a minha primeira leitura da Aimée e estou definitivamente apaixonada pela escrita e por todos os personagens que ela criou aqui (principalmente o Henry, mds que Hades PERFEITO e sem defeito algum). Estou louca pra ler logo o restante da série e realmente espero que seja tão bom quanto esse primeiro.

Lud 24/01/2013

Como uma louca, fascinada por mitologia eu surtei quando eu vi esse livro no goodreaders. Além da capa ser linda, e instigar a imaginação, li a maioria das opiniões em inglês, que estavam muito bem equilibradas e algumas no skoob.. mas todas favoráveis.

Então comecei a ler. . .

Acho que aconteceu a mesma coisa quando eu Li Ladrão de raio, sabe aquela expectativa toda sobre um livro... e quando você acaba, ele não é tudo isso!

Não é que eu achei o livro ruim. Porque ele não é, apenas não atendeu à todas as minhas expectativas. Quando se fala em mitologia, as minhas apostas são realmente altas quanto aos mitos, principalmente os gregos.

A autora poderia ter elevado um pouco o nível do livro com mais explicações baseadas na mitologia, e não apenas usar os deuses como os personagens centrais da historia. Gostaria que essa parte mitológica, tivesse sido um pouco mais aprofundada.

Kate é uma personagem promissora. Ela começa a história como quem não quer nada, muito simples, mas termina o livro mostrando a protagonista que será nos próximos livros.

Henry nem preciso dizer, as mina pira!! Confesso que eu não esperava um Hades tão equilibrado e controlado, mas no final ele é totalmente apaixonante. Todas as falas centradas, os sentimentos contidos, todas as ações em beneficio a não machucar Kate.

Juntando os dois, você tem um casal realmente fofo. Enquanto você vai lendo o livro, os dois te conquistam, você fica ansiando pelas partes que aparecem os dois juntos.

Estou ansiosa pelo próximo livro e ver se a Aimée mantém a escrita empolgante e envolvente.

Ps: Série com os direitos autorais não comprados aqui no Brasil. Recomento muito para alguma editora, considero um tipo de livro que fará sucesso dentre o teens.

Lud

Giu 23/02/2011

Uma reviravolta na história de Persephone e Hades *-*

Quando eu li a sinopse desse livro eu fiquei louquinha para lê-lo. Eu amo muito o mito da Persephone e eu amo o Hades *-*
O livro não decepciona.
A reviravolta na história que todos nós conhecemos foi incrível! Além de fazer sentido e não ser uma viagem completa.
As descrições no livro me deixaram com o coração na mão! O local em que a história se passa conseguiu tirar o meu fôlego... e as emoções que a Kate sentia eram tão intensas que parecia que eu era ela... acho que o fato de eu sentir tudo que a Kate sentia, a angústia de estar perdendo sua mãe, a confusão, decepção, alegrias e medos me fez gostar mais ainda do livro! Admito que já nas primeiras páginas meus olhos se encheram de lágrimas...
A escrita do livro te prende... o mistério de deixa tão intrigada que você não consegue parar mesmo... tanto é que li o livro em 4 horas...
Kate foi uma personagem principal maravilhosa... ela era humilde, justa, corajosa e altruísta... acho que ela realmente merecia ser deusa ;D Eu ameei a relação da Kate com a mãe *-*
Eu também amei o Henry *-* ele é super misterioso, meio solitário, é gentil, justo, fofo.... *-* minha única reclamação é dele ser muito fechado... eu ainda não sei um monte de coisa dele... eu queria ter conhecido ele melhor....
E eu realmente amei como eles vão se apaixonando e como um pode ajudar o outro a curar as feridas do passado *--* (I’m a total sucker for that kind of thing hahaha)
Na verdade, eu gostei de todos os personagens, e a revelação no final me deixou perplexa... tipo assim > :OO hahahha
E agora eu to morrendo de vontade de por as mãos na continuação!
Será que tudo vai mudar? O que irá acontecer quando o verão acabar?
Ah! E eu quero um Pogo pra mim #fato!

Quatro estrelinhas e meia!

Murphy'sLibrary 05/08/2012

Fãs de literatura jovem adulto e mitologia, se vocês ainda não leram The Goddess Test, o que estão esperando! Preciso dizer que quando ouvi falar em The Goddess Test pela primeira vez achei que seria mais um livro no estilo Percy Jackson e os Olimpianos. Não é!

Kate Winters se muda para Eden, uma cidadezinha no meio de Michigan, como último pedido de sua mãe. Depois de lutar contra um câncer por mais de 4 anos, ambas sabem que a luta está prestes a chegar ao fim, então Kate e sua mãe se mudam pra essa estranha e pequena cidade. Kate tem cuidado de sua mãe desde que ela adoeceu, mas ela quer que a filha volte a estudar e tenha uma vida normal. Ela quer que Kate compense os anos perdidos depois que ela se for.

Kate volta para a escola e, como esperado, ela é a fofoca do momento. Ela é convidada para uma fogueira, e está doida para não ir, mas a garota popular da escola, Ava, não a deixaria perder o evento por nada. Acontece que aquela noite mudará a vida de Kate para sempre: ela conhece o misterioso Henry, com quem ela é meio que forçada a fazer um acordo.

Henry se diz ser Hades, e ele quer que Kate se torne sua noiva, como Persephone era. Mas para ela se tornar imortal e governar o submundo, Kate precisa passar por 7 testes. Se ela for aprovada, terá de passar 6 meses de cada ano com Henry e os outros 6 meses no mundo real. Se ela falhar, dizem eles, ela não se lembrará de nada.

Eu amei The Goddess Test. Ainda que tenha achado algumas coisas na história clichês, eu gostei bastante da narrativa da Carter. Kate é tão ingênua que eu vi várias coisas antes de elas acontecerem, mas não me incomodou muito. Nós a seguimos conforme ela se dá conta de quais exatamente são as consequências de suas ações, do acordo que ela fez com Henry. A princípio eu achei que me lembraria de Percy Jackson, mas eu nem pensei nele. Ainda que ambas histórias sejam envolvidas em mitologia, são realmente diferentes. Acredito que a escrita de Carter seja mais para garotas, enquanto a de Riordan pode ser apreciada tanto por garotos quanto garotas. Alguns personagens na história são memora'veis, eu ri muito com Calliope e Ella. Um must read para os fãs de mitologia—especialmente os de mitologia grega.
Júlia da Mata 19/10/2012minha estante
A resenha que faltava para me fazer ler esse livro ;D

Thais 19/06/2013minha estante
Realmente, livro incrível!

Rotina Agridoce 11/06/2012

ameiiii
The Goddess Test é um livro que se destaca entre os demais. Aimée Carter entrelaça mitologia grega com o mundo moderno, em um belo conto de fadas, leitura obrigatória.

Eu amo Mitologia Grega. Eu sabia que tinha de ler este livro. Eu adorei a escrita, a história e os personagens. Esse livro me manteve pressa a historia do começo ao fim.

Kate Winters mora em Nova York com a mãe, mas ela está morrendo e pede para passar seus ultimos dias na cidade onde ela nasceu, a cidade de Éden, tão pequena que não aparece nem nos mapas.

Em Éden ela conhece Henry, que traz de volta a vida de uma garota popular da escola que tinha acabado de pregar uma peça em Kate, e vendo o que Henry fez, ela recebe uma onda de esperança. Talvez sua mãe pode viver depois de tudo. Mas Henry precisa de um favor em troca, um bem grande. Morar com ele durante o inverno, Henry é Hades, Deus do Submundo, e ele precisa de uma nova esposa, pois Persephone o deixou por um mortal, Adonis, que ela se apaixonou e deixou sua imortalidade e se tornou mortal por ele, e morreu.

Kate tem de passar por sete testes, para determinar se ela será a nova rainha, e ao mesmo tempo, ela tem que tomar cuidado com alguém que está tentando matá-la, da mesma forma que outras onze meninas foram mortas antes dela que tentaram passar pelo teste.

Kate é uma personagem cativante, ela se importa tanto com os outros, e arriscar tudo para salvá-los. Ela sente que sem a mãe não há nada para ela. Ela não sabe realmente quem ela é. É ótimo vê-la descobrindo-se ao longo do livro. Ela está sob muita pressão, mas ela permanece forte e realmente amadurece.

Henry é um sonho, ele é um verdadeiro deus grego! É impossível não se apaixonar por ele. Ele é muito atencioso, e faz de tudo para proteger Kate. Esta é sua última chance, se Kate não conseguir passar no teste, Henry vai morrer, deixar de existir, e irão colocar outro em seu lugar, então ele coloca toda a sua fé em Kate, e completamente acredita nela, mesmo que ele não acredita em si mesmo. Ele realmente mostra tanta compaixão por ela e tenta ter certeza que ela é perfeitamente feliz.

Vendo Kate e Henry se conhecendo é um deleite. Ela sabe por que ela está lá, e ela não tem expectativas. A única coisa que ela sabe é que ela se recusa a deixar Henry, e ela vai fazer de tudo para se certificar de que não aconteça. Existem alguns momentos tensos, e de fazer o coração pular. Eu simplesmente amei o romance deles.

Este livro foi tão maravilhoso, e eu realmente gostei da idéia dos testes para ver se Kate é digna de se tornar uma deusa. É ótimo como ela não tem nenhuma pista quando ela está sendo testada também. Eu gostei do mistério de tentar descobrir quem são os deuses também, e outras coisas. Também há um guia na parte de trás que lhe diz quem cada deus e deusa é.
....
leia o restante em meu blog

Carolina2647 05/02/2013

Kate, a pedido da mãe que está morrendo de câncer, muda-se com está última para Eden, uma cidadezinha no meio de Michigan que nem no mapa aparece. Kate cuida de sua mãe desde que ela adoeceu, saiu da escola e não tem nenhum amigo. Sua mãe quer que, indo morar em Eden, Kate volte a estudar, faça amigos e tenha uma vida normal como todo adolescente.

“Todo mundo acredita em você, exceto você mesma, Kate”, ela disse, gentilmente. “Talvez isso lhe diga algo.”

Na escola, Kate está esperando passar despercebida e não fazer nenhum amigo - como na escola anterior - mas ela é a fofoca do momento e é convidada a ir em uma fogueira com os colegas de escola, ela não quer ir de jeito nenhum mas resolve ir por causa da mãe, ela gostaria de saber que a filha não está deixando de viver por causa dela.

Entretanto, essa noite irá mudar sua vida. Ela conhece um cara chamado Henry que se diz ser Hades, deus do submundo. Se ele for mesmo Hades, ele talvez poderia salvar sua mãe. Então, Kate aceita a barganha de Henry: ele mantém sua mãe viva se ela passar por 7 testes, se for aprovada passará todo outono e inverno com ele e se tornará sua noiva imortal, rainha do submundo. Se ela falhar não se lembrará de nada.

“Eu me importo”, ele disse, sua voz trêmula. “Eu me importo tanto que eu não sei como te dizer sem parecer inconsequente com relação ao que sinto. Mesmo que eu esteja distante às vezes e pareça que não queira estar contigo, é apenas porque isso me assusta também.

The Goddess Test é o primeiro livro que leio que possui elementos da mitologia grega no enredo. O livro é legal, a estória é criativa e me fez ficar lendo até terminar. Porém, poderia ter sido melhor. Kate por vezes age como uma menininha e em outras mais madura. Não sei se foi a tradução de fãs que li ou o livro original é assim, mas Kate repete muitas coisas, explica coisas que não precisava e diz outras que já havia falado anteriormente.
Henry é fofo, mas não se tornou "aquele" personagem. Achei que faltou um desenvolvimento melhor, um aprofundamento nos personagens, especialmente Henry.
No geral, The Goddess Test é um livro mediano e ótimo para um entretenimento. Não sei se lerei os próximos livros. Mas quem quiser ler algo diferente, que não exija nada do leitor e com um romance leve, The Goddess Test é uma ótima pedida.

DanielaMG 13/06/2013minha estante
Tô na pág. 50 agora e muito desconfiada que a mãe da Kate é a Diana do início do Livro... pq a mãe dela ia parar na frente da propriedade de Henry qndo estavam chegando ao Eden. E aquele discurso todo antes de entrar em coma... sei não, suspeito.

clara2851 28/04/2022

Bom...
Uma leitura bem leve e rápida perfeita pra distrair a cabeça.
Tem momentos muito bons e um twistzinho legal no final, mas pecou um pouco na questão do romance, achei as interações entre a Kate e Henry muito rasas e gostaria que tivesse mostrado um pouco mais dele, foi tudo meio por cima
Sabe aquilo de o autor ou te contar o que acontece ou te mostrar? No caso desse livro ele só te conta o que acontece entre eles mas nao te mostra
Enfim, um livro bom pós-hiato de leitura de 5 meses

annacê 15/08/2020

Foi o esperado. Pra uma história adolescente.
Teve o número de aventuras e plot twists esperados, não foi minha leitura favorita do ano. A Kate me decepcionou em algumas decisões que ela fez, e autora parecia forçar ela a não enxergar as respostas na frente dela, a história cativou até certo ponto depois parecia que ela estava enrolando pra dar mais folhas. Não gostei de como os deus foram pintados nessas história, humano demais, gostaria que ela tivesse se esforçado mais em capturar os deuses da mitologia grega o que ela nos passou foi bem o superficial.

Quando eu percebi que tipo de história era eu meio que previ como seria o final, e eu acertei, acertei quase tudo com facilidade. Gostaria de ter ficado mais surpresa. Eu provavelmente vou ler o segundo, mas pela sensação de finalidade que ele pode me dar.

Sonia 08/04/2013

Primeiramente me surpreendi muito com The Goddess Test, eu não esperava muito deste livro e to meio que desanimada a ler livros sobrenaturais, o resumo e totalmente diferente do livro, o livro fala sobre os deuses mitologia, que acho super interessante. Kate e uma personagem forte e decidida gostei muito dela, pois ela sabia o queria e não ficava em cima do muro diferente de algumas outros heroínas de outras (series/sagas), Henry e um fofo que já sofreu muito por amor em alguns momentos eu o entendia, e o final me surpreendeu totalmente , dei 5 estrelas apesar que ficaram muitas pontas soltas, e eu me perguntava o que foi verdade e o que foi mentira, estou super ansiosa pra ler Goddess Interrupted #2

CooltureNews 06/08/2013

Coolture News
A primeira coisa que me interessou foi o título, vi ele citado num comentário de alguma blog internacional que já não me recordo. Depois li a sinopse, deusas, mitologia, Hades, pensei: “Hum, deve ser legal”.

E então, com o livro em mãos, comecei a ler. A primeira coisa que me chamou a atenção foi o modo como a Aimée Carter consegue trabalhar com uma ironia fina e delicada, dando ótimos momentos. Outra coisa que gostei foi a mania de Kate em pensar respostas sarcásticas as perguntas e comentários de outras pessoas e responder algo completamente diferente. Quem nunca fez isso um dia? Mas deixando de comentários aleatórios, vamos partir logo para uma coisa mais concreta.

A história começa com Kate e sua mãe mudando-se para uma cidade chamada Éden. Há 4 anos, a mãe de Kate sofre com um câncer e agora está quase morrendo, então seu último desejo é se mudar para essa cidade e passar seus últimos dias na companhia da filha. Só que Kate não está nada feliz com isso, principalmente por estar indo a uma cidade onde não conhece ninguém. Aplicando um clichê básico, assim que chega à escola, Kate se torna o centro da atenção.

Mas quando ela pensa que lidar com uma escola nova e aguardar temerosa a morte de sua mãe são seus maiores problemas, Kate encontra-se com Henry, o deus do submundo, o próprio Hades. Ele tem uma proposta: se ela aceitar passar por 7 provas e passar, se tornara uma deusa como ele e será sua esposa. É algo impensável para ela, mas talvez seja sua oportunidade de manter sua mãe viva por mais um tempo. Assim, ela escolhe passar 6 meses do ano na mansão de Henry, passando pelas 7 provas e se esforçando para não falhar.

Quando você começa a leitura do livro já é possível perceber uma coisa: a mocinha vai se apaixonar pelo mocinho. Isso é mais do que óbvio, só que a diferença está no caminho que a Kate percorre até se apaixonar de fato. Ela é uma pessoa muito relutante e ingênua, do tipo que cai em qualquer armadilha, só que isso não a torna chata, mas sim carismática. O leitor é capaz de perceber muitas coisas antes dela e este detalhe funciona bem a trama e a personalidade da Kate. Você se pega torcendo por ela e rindo com suas trapalhadas.

Do outro lado, temos Henry, um homem meio sombrio, magoado, extremamente apaixonado pela ex-esposa e resignado com seu destino. Esta é a última chance dele em encontrar uma esposa e continuar sendo o deus do submundo. Sua última esperança é Kate, porém, após anos vendo todas as outras jovens falharem, fica a dúvida se o melhor não é deixar com que Kate siga sua vida ao invés de se arriscar por ele. Essa personalidade dele é mais atraente do que sua beleza física, fazendo dele um personagem tão apaixonante que por diversas vezes fiquei pedindo um Henry só para mim.

Você pode pensar que com um casal assim, que parece conter toda a atenção dos livros, os personagens secundários devem ser descartáveis, não? Não! Claro que não posso dizer que eles são personagens profundos, filosóficos, complexos, mas cada um deles possui características marcantes e ótimas aparições.

A história segue um ritmo bem fluido, que te deixa com vontade de ler mais e mais. O melhor da trama são os pequenos segredos que a autora vai revelando aos poucos, principalmente quais são os testes que Kate deve passar para se tornar uma deusa. As reviravoltas, os segredos, o modo como Kate vai se apaixonando e a forma como ela enfrenta todas as mudanças são bem contados, apesar de haver partes em que a história se torna simples demais e por vezes chata. Essa certa inconstância em manter o ritmo me desanimou em algumas partes, mas no geral, o livro prendeu minha atenção totalmente.

Há tempos que eu não encontrava um livro tão gostoso de ler, e após terminar a leitura de The Goddess Test, eu já queria o próximo para acompanhar as aventuras de Kate como rainha do submundo.

Stephanie 01/01/2014

Mexendo nos meus arquivos, dei de cara com essa capa linda de novo e então pensei: Que tal uma chance? E, afinal essa capa está dos deuses... E... gostei =)

A mãe de Kate tem uma doença muito séria e está quase morrendo e mesmo assim elas resolvem se mudar para a cidade de sua mãe, mesmo que ela queira estar de volta a Nova York. A pequena cidade em que agora ela vai precisar entrar novamente na escola, conhecer pessoas e fazer amigos chama-se Éden. Quando elas chegam a cidade acontece um "quase" acidente com as duas e ela vê alguém com uma jaqueta preta pelo retrovisor mais não se liga muito nisso.

Na escola ela conhecer James, um garoto que ninguém diz se é bonito, mas gosta de montar coisas com batatas, uma patricinha invocada chamada Ava, seu namorado Dylan, Irene, a secretária e em casa ela deixa sua mãe com Sofia.

Mesmo não tendo qualquer interesse amoroso pela doença de sua mãe já que ela não tem tempo para isso. Cria uma amizade com James, mesmo que eu não entenda muito isso e logo depois Ava a convida para uma festa. Ela aceita e chegando lá descobre a mentira e uma tragédia acontece.

Para salvar a garota, ela encontra novamente o garoto da jaqueta e ele diz que pode salvar sua amiga, mas que ela precisa prometer algo para ele no solstício de inverno. Ela, sem saber o que é, promete.

Ava melhora e durante algumas semanas ela acha que não encontrará Henry novamente. Mas ela encontra e depois descobre que precisa cumprir o mito de Perséfone na casa dele como uma convidada. Lá ela descobre que passará por avaliações e se passar pode se tornar a nova Rainha do Submundo e uma deusa e se não... ela volta para casa sem nenhuma lembrança do que aconteceu, nem de quem conheceu e do que passou.

Gente, se eu fizer isso vou contar a história inteirinha sem tirar nem por, talvez colocando muito mais, já que eu preciso dar minha opinião. háháhá

Na casa ela conhece melhor Henry, ele diz que é o senhor do Submundo, está cansado de lutar desde a morte de Perséfone, já que a amava e ela não o fazia. Depois, quando o prazo está quase se encerrando é que aparece Kate. Ele quase não tem esperanças mais.

Só que Kate faz de tudo para que ele volte a acreditar, para que ele possa sentir algo por ela, que goste dela e que não desista. E, junto com Kate nos deparamos com um senhor do submundo lindo, romântico, fofo, companheiro, com raros sorrisos, que se transforma um pouco quando julga um caso... mas que volta a ser quem é.

Os testes estão acontecendo e não sabemos quais são, Kate fica cada vez mais confusa. Conversa com sua mãe já que ele pode mantê-la viva durante um tempo, mas não salvá-la. E Kate ansia tanto pelas noites em que passa com Henry e pelos sonhos com sua mãe.

O livro não é aqueles livros difíceis de entender, Ava continua sendo uma namoradeira, mas que se transforma em amiga verdadeira de Kate. Isso foi uma das coisas que eu mais gostei, a amizade delas. O crescimento e o início do amor por Henry, até a confissão...

O Julgamento e o desejo de poder ficar com ele, de se tornar uma deusa... mas que precisa ser a deusa que também tenha o coração do senhor do submundo.

site: www.minhasegundaface.blogspot.com.br

Revista 21 28/01/2015

Você conhece a história de Perséfone?
Depois de anjos, vampiros e lobisomens, os deuses gregos também estão na moda. De modo tímido, se infiltraram na literatura moderna, atuando ora como protagonistas, ora como coadjuvantes. Em “The Goddess Test”, romance de estreia da americana Aimée Carter, eles são ambos.

Aos 18 anos, Katherine se vê voltando de Nova York para Éden, no Michigan, uma cidade interiorana onde terá que lidar com uma nova escola, novos colegas e nenhum conhecido. Isso não seria um problema, se não fosse o motivo para estar voltando pra lá: sua mãe está morrendo e quer ter o descanso final no lugar onde nasceu. Nem um pouco disposta a fazer amigos, Kate quer aproveitar todo o tempo possível junto à mãe, relutante em dizer adeus. Mas o destino interfere na sua decisão, com uma morte e uma promessa.

Atraída para a floresta por Ava, a garota mais popular da escola, sob a desculpa de participar de uma festa na fogueira para conhecer os outros, Kate se vê numa situação difícil. Não havia fogueira, nem festa, nem gente. Ava a atraíra até ali para deixa-la sozinha e perdida, ou ao menos é o que teria feito se não tivesse pulado no rio e batido a cabeça numa pedra. A garota está se esvaindo em sangue, quando surge um jovem estranho e misterioso, chamado Henry. Ele promete ajudar, se Kate fizer algo em troca. Desesperada, ela aceita. Henry então revive Ava e diz a Kate que sua parte no trato está relacionada com a história de Perséfone.

Leia mais em:

site: http://revista21.com.br/?p=6692