Diário de Biloca Edson Gabriel Garcia

Resenhas - Diário de Biloca

Marianna 26/09/2023

Um dos meus livros preferidos da pré adolescência, gosto muito desse livro! Tanto da história da personagem, que está passando pela pré adolescência, li e relembrei da Marianna com 13 anos, me lembrei também da minha irmã, já que era dela, e tem marcações dela pelo livro, também amo o estilo que o livro é escrito, realmente em forma de diário e com coisas neles, fotos, bilhetes, coisas aleatórias do dia a dia, meu xodó

Feh Tryller 31/08/2023

Diário de Biloca é sinônimo de nostalgia para mim.
Li quando eu tinha onze ou doze anos, foi um dos primeiros livros que li e o primeiro que me identifiquei com uma personagem.
Eu já não lembrava de muita coisa do livro, mas relendo hoje entendo porque gostava tanto dele, Diário de Biloca será sempre um dos meus queridinhos.

Natália Ferreira 12/11/2022

Livro escolar
Eu tenho tanto carinho por esse livro, lembro que na época de escola eu li eles tantas vezes, é tão perfeito ?

Danoninha 01/04/2022

Biloca Dondoca
Eu tinha este livro há muito tempo, peguei da biblioteca da minha antiga escola e acabei ficando.
?Diário de Biloca? conta sobre acontecimentos que, querendo ou não, combinam com os temas atuais da sociedade, como os pais passando dificuldades financeiras, a paixonite na "pré-adolescência", as mudanças no corpo, enfins...
Gostei muito, embora pra mim, ainda seja um pouco estranho ler algumas partes, já que eram crianças de 12/13 anos e o estilo de escrita não é muito minha "praia".

Adri 23/12/2021

Um diário de uma pré-adolescente... diversas aventuras.
Nossa, me lembro de ficar super envolvida nas histórias e aventuras de Biloca.
Ela era uma pré-adolescente com muito pra contar e mostrar a nós leitores sobre essa fase tão difícil de entender para ela.

juh 13/09/2020

O livro mais marcante da minha juventude
Este livro, não sei por que, me pegou, e me pega até hoje. Tem um gosto especial que nunca muda, de euforia, amor, as primeiras paixões e experiências, a escola, os amigos, os inimigos, a intensidade juvenil. Eterna melancolia e saudade.

Rose Gleize 27/01/2020

Lembranças.
Engraçado. Eu li um trecho do livro Diário de Biloca junto com a minha turma e professora no livro didático de Português, numa aula em minha 3ª série, 2004, para a realização de uma sequência de exercícios e interpretação de texto. E foi assim que eu fiquei sabendo da existência do livro. Fiquei com aquele título do livro em minha mente e achando um livro curioso, o que despertava em mim a curiosidade por lê-lo. Alguns anos e duas escolas depois, em 2010, da biblioteca da escola onde cursei o Ensino Médio, eu tive a oportunidade de ler Diário de Biloca. Peguei emprestado, li e achei o máximo! Foi um sonho realizado! :) ^.^

Ana SPV 20/07/2017

Biloca Dondoca não faz fofoca nem conta lorota
Amei. Li quando eu era criança. Agora com 20 anos de idade me perguntei pq eu gostei tanto desse livro, entao resolvir ler-lo de novo e continuo amando rs. Meu tesouro de criança. Indico..

Tainá 01/09/2016

Diário de Biloca
Diário de Biloca é um livro muito legal que conta a história de vida de uma adolescente com 13 anos e que passa por dificuldades na sua casa e na família, com vários amigos e amigas que eram suas melhores companhias na hora de ir lanchar,brincar e fazer bagunça....
Gostei muito de ler o Diário de Biloca, e me ensinou a dar valor as pessoas menos próximas e a ajudar as mais próximas....

Luana 18/02/2016

Acredito que essa tenha sido um dos primeiros livros que eu tenha lido na vida e me foi muito importante pois como eu tinha(aproximadamente) a mesma idade que a protagonista acabei aprendendo muita coisa com Fabiana, ou melhor Biloca como é conhecida. Como o livro é em formato de diário podemos acompanhar de perto todas as frustrações, sonhos, medos e alegrias. Além de sermos inseridos no caos da puberdade e do mundo feminino.
Eu gostei bastante desse livro embora não lembre com perfeição dos detalhes pois já fazem anos e acredito que seja uma boa opção de presente/indicação para meninas mais novas na fase de pré-adolescência.

Fêh Calheiro 21/11/2015

Biloca Nariz de pipoca
Um livro aparentemente infantil, mais quando passamos a realmente presta atenção na historia...vemos que nada de infantil tem...basta prestar bastante atenção na mensagem imposta nele...muito bom...recomendo.

natalia 05/05/2015

Diário de Biloca
O livro conta uma historia de uma menina de apenas 13 anos, no diário ela conta terríveis coisas sobre ela e sore as amigas, Biloca gosta do Rodrigo um amigo de classe , ele não dá muito a minima pra ela. Ela conta das brigas em familias em suas amizades e seus namoricos essa menina de 13 aninhos não gosta de ser chamada de criança . Nesse livro acontece varias coisas divertidas e bem legais que emocionam qualquer um .

Alessa 11/03/2015

Diário de Biloca
Estes livro fala sobre uma jovem que ganha um diário,e começa escrever tudo que acontece.Mais ela sempre falava do seu grande amor.No inicio ela achava que ele não estava em ai pra ela,porem certo dia ele emprestou um livro e dentro dele tinha uma carta revelado que ele gostava muito dela,mas depois o tempo passou e ela teve que ir embora, e afastar de todos que ela realmente gostava.
Creio eu que foi muito sofrimento pra ela e todos.

Jéssica 29/12/2014

Motivo das cinco estrelas.
Não me recordo com detalhes sobre o livro, mas certamente ele foi o melhor livro que li na minha infância ♥

Rose 24/09/2014

O primeiro livro que me lembro de ter lido, tinha 9 anos, e nunca esqueci aquela sensação maravilhosa de ter chegado de uma viagem relaxante que a gente sente quando termina um livro. me lembro que chorava muito e ria muito com protagonista da história. Vivi intensamente esse livro.