Os Grandes Clássicos de Tex #15

Os Grandes Clássicos de Tex #15 G. L. Bonelli

Resenhas - Os Grandes Clássicos de Tex #15

Rodrigo.Facco 22/05/2022

O Grande Rei
Essa edição tem uma só história. Duas coisas me fizeram gostar bastante: o movimento entre as várias tribos indígenas e a postura de chefe do Tex.

A forma como o autor mostra as tribos põe os índios à altura de qualquer exército e isso é bem legal porque mostra um lado real que várias vezes foi deixado de lado por quem escreveu a história. As artes ficaram muito boas com os datalhes das vestimenta e tudo mais.

Esse Tex já é mais maduro, um chefe indígena com bastante experiência em combate e entre os índios. Tem um momento em que ele é atacado por 3 índios que foram imprudentes, mas ele toma o controle da situação mais ou menos do tipo: "vocês foram imprudentes no ataque, estratégia ruim, calem a boca porque só se fala na presença de um chefe quando ele pergunta, sentem-se ao lado da fogueira e me esperem sacrificar o cavalo ferido de vocês, quando eu voltar a gente conversa". Os três parecem crianças envergonhadas enquanto o Tex assume o controle de toda a situação. Mas houve também outros momentos de postura bastante altiva.

De toda a história, a parte mais exagerada é a da filosofia do grande rei. De resto, vou uma história bem equilibrada e agradável.

Excelente leitura!