Destino

Destino Ally Condie

Resenhas - Destino

Francisco 15/02/2012

Destino (Matched)
Parece ser um ótimo livro. Ao contrário do que possa sugerir o título do livro em português, a leitura é muito boa e interessante. Esse livro descreve uma "sociedade do futuro" ... (resenha em construção)

Bruna 08/03/2012

Destino, por Ally Condie
Cassia pensa que vive em uma sociedade perfeita. Ao completar 17 anos Cassia Reyes, se encontra em seu banquete do par, o lugar onde ela irá descobrir quem vai ser seu companheiro, seu amor por toda a vida. Quando lhe é anunciado que esse amor é seu melhor amigo desde a infância, Xander, Cassia pensa que tudo está perfeito.
Porém quando Cassia insere o cartão de informações do seu par, Xander, algo acontece. Não é apenas o rosto de Xander que está lá, a outro rosto... O de Ky. Mas o sistema não comete erros, como o rosto de outro garoto foi parar no cartão de Xander ? É isso que Cassia precisa descobrir.
Destino traz a nós um mundo futurístico, onde o sistema controla basicamente tudo. Desde a hora em que cada um tem que acordar, até a porção de comida que cada um precisa comer. A sociedade promete dar aos seus cidadãos uma vida perfeita, longa e satisfatória, porém controlada. O que você faz, com que idade você morre, é tudo controlado pelo sistema. Revoltante. Não dá pra não se revoltar com a sociedade. Ficamos torcendo ao longo do livro para que Cassia abra os olhos e veja que a sociedade que se diz perfeita não é tão perfeita assim.
O final do livro nos deixa com um gostinho de quero mais. Destino é fofo e instigante. Adorei o livro e com toda certeza recomento para todos.

Bu 24/07/2012

Entre o seguro e o incerto, o que você escolheria?
Essa é a principal decisão que Cassia terá que tomar no livro Destino, escrito pela autora Ally Condie. Confesso a vocês que não tinha grandes expectativas com o livro, eu já tinha visto uma ou outra resenha, mas nunca tive uma vontade louca de pegar e ler. Depois que li a série jogos vorazes, eu me apaixonei pelo tema futuro distópico e logo fui atrás de novos livros que me fizessem suspirar. Nessa minha busca, me deparei novamente com o esse livro e resolvi dar uma chance.

Logo no inicio, as paginas já me prenderam e só consegui largar o livro depois de ter lido tudo. Eu fiquei apaixonada com a história. É incrível a evolução da personagem principal durante a história. O que era uma menina que apenas se contentava com uma realidade imposta pela sociedade, passa a ser uma questionadora a partir do momento que decide que tem o direito de escolher.

É fundamental falar do incrível mundo distópico, criado por Ally Condie, porque esse é fator que mais me cativou. Nesse universo, a sociedade tem o controle de tudo, desde antes do seu nascimento, até a sua morte. Ela determina os pares perfeitos para que procriação seja o mais saudável possível, com isso eles conseguiram eliminar diversas doenças genéticas sofridas no passado. E determina até qual idade você poderá viver para não cair na decadência. A vida de todos são resultados únicos de decisões tomadas pela sociedade, como o seu trabalho, seu par, seu lazer, sua comida, etc. Todos aceitam alegremente, pois acreditam que isso é para o bem de todos, ou seja uma sociedade perfeita, porém Cassia descobre que nada pode ser tão perfeito.

A parte mais importante do livro para mim foi o momento da ruptura da idéia idealizada de que tudo o que a sociedade faz é perfeito, pela Cassie. Até esse momento, tudo o que ela fazia era acreditar e realizar situações impostas, só que por um “erro” em sua escolha de par, ela vê que tem mais de uma opção em sua vida, e dessa vez ela que escolher. A questão é o que ela vai querer? A segurança que sempre teve com o seu melhor amigo de infância, Xander, ou o perigo de viver um romance contra as regras com Ky, uma pessoa que ela mal conhecia. Digamos que esse triangulo amoroso não superou minhas expectativas, ele apenas aconteceu de uma forma corrida, porem fofa, o que para mim compensou só um pouquinho. No decorrer do livro vamos descobrindo cada vez mais a verdadeira face da Sociedade, e começamos a parar para pensar um pouco sobre tudo isso, como seria se talvez vivemos em algo parecido, é claro que não tão dramático, se funcionaria, ou estaríamos apenas compensando um erro com outro.

Em geral, como já falei para vocês eu gostei da leitura, porém não é um livro perfeito e é claro que não se compara a jogos vorazes, onde tudo é muito mais violento e critico. O enfoque em Destino é mais o romance em um futuro distopico, se é que me entendem. O final do livro é bem dramático, e de deixa louca para ler o próximo, então com certeza logo terá resenha dele para vocês, pois não vou aguentar esperar muito para ler.

"Não entre docemente naquele boa noite, revolte-se, revolte-se contra o apagar da luz."

Resenha postada no blog segredodeumundo.blogspot.com

House of Chick 05/05/2012

Começo essa resenha fazendo uma pergunta. Como você se sentiria se a sociedade escolhesse onde você mora, o que você come, com quem você vai casar e até mesmo quando você vai morrer? Acho que a sua resposta deve ser parecida com a minha, eu me sentiria frustrada, presa. Mas e se a gente nunca tivesse conhecido a liberdade de escolha. Será que iríamos nos sentir assim?

O livro Destino nos conta a história de Cassia, uma menina que acaba de completar 17 anos e está super empolgada com o banquete do par (um jantar onde os jovens que escolhem se casar, vão para que a sociedade determine quem vai ser o seu par, ou seja, o seu futuro marido / mulher). Nesse jantar todos os jovens recebem um micro cartão que contém os dados do seu par, para que eles possam se conhecer, saber tudo sobre o outro.

Tudo parece perfeito na vida de Cassia, o jantar dela sai exatamente como ela imaginou e ela tem plena confiança nas escolhas da sociedade, mas tudo está prestes a mudar quando o rosto que aparece no seu terminal, quando ela coloca o micro cartão, não é o rosto do seu par, apresentado no banquete (seu amigo tão querido que ela conhece desde sempre), mas sim um outro rosto também conhecido, porém alguém que ela nem havia prestado tanta atenção.

Agora Cassia se encontra em dúvidas sobre o seu destino e vive uma história de incertezas principalmente sobre as escolhas da sociedade. Seu avô já está prestes a completar 80 anos (a idade onde está na hora de morrer) e no seu banquete final ele dá um presente para ela que a faz questionar muitas coisas.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2011/08/destino-ally-condie.html

Isabel 23/06/2012

Penso muito sobre essa tal de “liberdade”. Com certeza é uma das coisas mais maravilhosas e arriscadas do mundo: mesmo a liberdade relativa que possuímos em nossa sociedade (que varia de acordo com lugar e status social) pode dar terrivelmente errado – escolher o que quer, quando e onde fazer (além de ter que lidar com as conseqüências de uma escolha ruim) nem sempre é tão agradável como pode soar a primeira vista. E mais: como usufruir completamente de nossa liberdade sem interferir na alheia? Como garantir a paz se cada um pode fazer suas escolhas – e essas escolhas nem sempre serão feitas pensando em quem está a sua volta?

No mundo de Cassia, protagonista do livro Destino, a Sociedade (como o governo é intitulado) escolhe o que você come, o que você faz, com quem você casa, no que você trabalha, como e quando você se diverte, quando você morre. Dar liberdade em pequenas doses é a chave para que isso tudo funcione: logo quando um indivíduo pode começar a pirar com essa vidinha regrada, um pequeno gosto de algo que lhe é normalmente proibido serve como antídoto.

O Banquete do Par é um exemplo nítido disso: marcando o início da vida adulta, a ocasião permite roupas extravagantes, comida em excesso e o melhor de tudo – o recebimento de seu “par”, ou seja, a pessoa que lhe é designada para casamento de acordo com genes, gostos e preferências.
Ter um par que mora na mesma cidade – ainda mais no mesmo bairro – é quase impossível, por isso Cassia tem a impressão de sonhar quando o rosto de Xander, seu melhor amigo desde sempre, aparece na tela: estava ali a promessa de um futuro seguro ao lado de alguém a quem ela já amava e queria bem. A garota então chega em casa, curiosa para checar o microcartão com as informações do seu par – mesmo que conhecesse quase todas.

Cassia, porém, tem uma surpresa: é o rosto de Ky Markshall – o filho adotivo dos vizinhos, proveniente das perigosas Províncias Exteriores – que aparece na tela. Esse erro no sistema de uma das partes mais importantes para a estabilidade da Sociedade faz com que Cassia comece a duvidar da eficiência da mesma. Juntamente com a dor da morte do avô – que, assim como todos, partiu dessa vida no seu aniversário de 80 anos – e a curiosidade para descobrir quem realmente Ky é, Cassia faz algo para ela inédito: burlar as regras.

Apesar de a premissa de Destino não ser das mais originais – afinal, uma sociedade super-controlada é o que move vários outros livros distópicos, incluindo grandes como 1984, Admirável Mundo Novo e Fahrenheit 451 – a execução fez com que não parecesse com nada que li antes: é assustador ver tanta obediência sem questionamento. As pecinhas, como em um quebra-cabeça grande, vão se encaixando perfeitamente, demonstrando um enorme planejamento por parte da autora. A passagem de Cassia de “alienada” para “lutando pela liberdade” sinaliza exatamente o tipo de personagem que gosto: a que não nasce sabendo tudo, simplesmente evolui durante a história.

O maior problema do livro é a escrita: não sei se a tradução atrapalhou, mas a forma com que Destino é escrito é bem irregular. Algumas passagens são impecáveis; já outras, cheias de pequenas cacografias e coisinhas básicas do tipo que poderiam ter sido evitadas com mais atenção.

Mas, ainda assim, é um ótimo livro. Afinal, boas distopias são apenas um reflexo exagerado do nosso mundo – e Destino, com certeza o é.

E talvez não seja nem tão exagerado assim.

Originalmente publicada em http://distopicamente.blogspot.com.br/ . Visite para mais resenhas :)

Ly 28/03/2013

Blog | Literatura: Um Mundo Para Poucos | Laryssa
Destino é uma distopia estranha. Pronto, falei. Não que o livro não seja bem elaborado e a história não tenha seu toque de originalidade, pois ela tem. Porem eu simplismente, não suporto personagens sem personalidade ou vontade própria. Tudo bem que o assunto no qual a trama do livro gira em torno é a falta de livre arbítrio, o controle total de um ser humano sobre o outro.

Só que a autora escreve a história de modo que pareça com que a personagem principal vá se descobrindo e se rebelando. Para quem não se depara com situações onde a mocinha da história é destemida e independente, esta protagonista será ótima. Porem para alguem como eu, que é extremamente feminista e não suporta ser controlada o livro se torna cansativo.

Sobre a trama. O personagem pelo qual a garota se apaixona, comicamente não é apaixonante. Ele é previsível. Uma fofura, querido e tal. Nos garotas gostamos de caras desse tipo. Porem o Kay é tão perfeitinho que parece irreal e irritante.

O restante dos personagens são bem remotos. A alguns outros fundamentais, e de certa forma, mesmo não sendo tão bem trabalhados, são mais faceis de engolir.

Em se tratando da trama, a autora teve mais sucesso. Ela conseguiu fazer uma história que te leva um lugar um tanto triste e que te vezes que te emociona. A momentos em que você para com o livro na mão e fica encarando a parede, enquanto pensa consigo mesmo: é verdade. Esses momentos provem das poesias contidas no livro, todas tão bem posicionadas, vindos na hora em que eu estava quase dormindo de tédio que eu tenho que dar certo credito a ela. soube realmente como me manter lendo o livro até o fim. E a continuação, promete. Talvez e a desenvolva melhor os personagens nesse segundo livro e eu ossa fazer uma resenha totalmente positiva.

Fora isso, a ortográfia e gramática da editora Suma de Letras está excelente. Se encontrei algum erro, foi tão insignificante que nem mesmo ficou marcado na memória.

E com toda certeza, apesar dos momentos chatos, indico essa leitura. Como já citei, esse livro vai faze-lo pensar, e até mesmo, se rebelar contra as injustiças reais as quais você se submeti antes.

Ao menos comigo foi assim.

Greice 15/05/2013

NO FUTURO, A SOCIEDADE ESCOLHE!
NO FUTURO, A SOCIEDADE ESCOLHE:

ONDE VOCÊ MORA. O QUE VOCÊ COME. ONDE VOCÊ TRABALHA. COMO VOCÊ SE DIVERTE. COM QUEM VOCÊ SE CASA. QUANDO VOCÊ MORRE.

Já pensou viver em uma sociedade na qual um determinado grupo de pessoas do governo são responsáveis por decidir e escolher quem é a melhor pessoa com a qual você deve viver o resto da sua vida? Ou seja, você não pode escolher por quem se apaixonar e casar. Até certa idade você pode ter filhos, depois não mais. Já pensou existirem somente 100 poemas e 100 músicas? E no dia do seu aniversário de 80 anos é feito o banquete de sua morte? Sim, você tem data de morte.

É essa a realidade que nos é apresentada em Destino. Cassia está prestes a completar 17 anos e participará do Banquete do par, onde verá pela primeira vez o rosto de seu futuro parceiro. Mas isso é o que ela pensa!

Cassia está de frente para o telão escuro, apreensiva para ver quem será a pessoa perfeita para ela, e então eis que aparece o rosto de Xander, seu melhor amigo e vizinho. Cassia acha então que isso é maravilhoso, ela sabe tudo sobre seu par.

Como geralmente os casais formados são de regiões diferentes e não se conhecem, cada um recebe um microcartão com todos os dados e curiosidades sobre o par, para que o conheçam melhor até o encontro.

Cassia acha que sabe tudo sobre ele, ou existe algo que ela não sabe? Hora de ver o que há no microcartão.

" - Cassia Reys, a Sociedade tem o prazer de lhe apresentar seu Par."
O retrato de Xander aparece na tela, depois escurece e apaga. A tela faz um bipe e diz novamente:
" - Cassia Reys, a Sociedade tem o prazer de lhe apresentar seu Par."
Não é o rosto de Xander.

O problema é que esse novo rosto também é conhecido por Cassia, é Ky. Ela acha que foi um tremendo engano ou sacanagem colocarem a imagem no microcartão dela.

Cassia conversa com uma Funcionária que troca o microcartão dela e diz que o 2° rosto alguém colocou de sacanagem e que não tinha importância, mas que a Sociedade iria investigar, seu Par era Xander.

Mas aos poucos vamos percebendo que Cassia passa a prestar muita atenção ao rapaz e que começa a se apaixonar por ele, mesmo tendo seu Par definido.

----------

Como começar dizendo que esse livro que paguei só 10 reais não foi absolutamente nada do que eu esperava?

A escrita da autora é maravilhosa. Um enredo que te prende, com palavras lindas e uma narrativa poética. Nunca li nenhum livro que contivesse tanta poesia (não sou fã) mas isso só deixou o livro ainda melhor porque a estória ficou ainda mais bonita e fofa.

Um romance distópico doce. Nada daquela pegação, aliás não sei se tiveram 3 beijos nesse livro. Mas não pense que por isso o livro ficou entediante, muito pelo contrário! Parte da culpa de poucos beijos é da Sociedade, e percebemos que os personagens tem muito respeito quanto às regras impostas por ela, o que achei interessante.

Me apeguei a todos os personagens, mas acho que quando o romance vai se desenvolvendo no livro a autora abandonou o Xander. Cassia era o Par dele, portanto mesmo estando apaixonada por Ky, Xander ainda era seu melhor amigo, mas ela esquece dele e durante alguns capítulos vemos poucas aparições do rapaz, parece que ele nem existe.

A Sociedade é também dividida entre duas "sub-classes", as Aberrações e Anomalias, algumas pessoas recebem essa denominação porque cometeram alguma infração muito grave ou os pais cometeram e o filho recebe a mesma denominação. Essas pessoas das "sub-classes" recebem os piores trabalhos e são "desprezados" pela Sociedade e não lhes têm outra utilidade além do trabalho, ao que parece.

Durante todo o livro acompanhamos a linha de pensamento de Cassia, a partir do momento em que ela vê que tudo que ela quer ela não pode ter é que vemos como é uma sociedade onde não se pode fazer as próprias escolhas. Cassia ainda fica com uma grande dúvida, se os pais dela se casaram por causa do banquete do par será que eles se amam de verdade? Essa é uma dúvida frequente na cabeça da garota, que está cansada de não poder escolher nada.

"... - Acho que as pessoas deviam poder escolher quem vai ser seu par.
- E onde isso ia acabar, Cassia? - diz ela, a voz paciente. - Você diria em seguida que as pessoas deveriam escolher quantos filhos vão ter e onde vão morar? Ou quando querem morrer?"

Gente, espero que não tenha ficado muito confusa essa resenha mas se você gosta de Romance e de Distopia, e ainda Poesia, leia. O livro é fantástico.

Resenha do blog: http://diariodaalvorada.blogspot.com.br/

Day Privado 15/05/2013

Ok! Digamos que em parte Destino é melhor do que Delírio quer saber qual é? A parte em que meninos e meninas podem andar juntos não são separados...
Não vou dizer que amei a estória, pois não gostei muito, se parece um pouco com Delírio mais prefiro Delírio, não sei por que mais prefiro.
Não sei bem o que contar da estória, sei que a maioria das pessoas não gosta de spooler, e não sei se quero contar, mais eu gostei um pouquinho da estória.
Enfim vou mandar vocês lerem o livro ok?

Rose 24/05/2013

Amei o livro, ele lembra um pouco “Os jogos vorazes”, em virtude dos limites prepostos pela sociedade... fiquei agoniada lendo, dava vontade de entrar na história, resgatar alguns personagens e trazê-los para morar aqui, mostrar a eles como é viver com liberdade, liberdade para escolher a cor de suas roupas, o alimento e a quantidade a ser ingerida, sua profissão, seu par, a idade que irá se casar, poder plantar qualquer coisa, não ter horário para chegar em casar, escutar uma musica cantada por pessoas, e não pelo computador, poder escrever... pois eles não tem esta liberdade, vivem numa prisão dentro de suas próprias casas...
Cassie é acostumada a esta vida, nasceu assim, e acha tudo perfeito, até completar seus 17 anos... após este período acontece muitas coisas, entre elas seu jantar para ver quem a sociedade escolheu para ser eu par, um jantar do qual ela poderá usar um vestido de sua escolha e cor favorita, algo que ela terá que devolver no dia seguinte... lá após seu nome ser anunciado, ela se levanta e olha a tela, onde aparece o rosto de seu amigo Xande, o que dá um alivio a ela, pois não irá casar com um desconhecido e sim com seu melhor amigo... mas no dias seguinte ao examinar o chip com os dados de seu par, a foto do Xande aparece e depois se apaga para ser substituída pelo do Ky... um guri que nasceu em outra província, adotado e com um passado cheio de segredos... depois se não bastasse este grande problema, chega o aniversário de 80 anos de seu querido vô, e com isto sua morte... e de despedida ele dá a ela um poema escrito a mão num velho papel, algo que não existe mais neste mundo, algo contra a lei. Cujo poema acrescentado a outros acontecimentos faz com que ela pela primeira vez questione sobre as leis propostas pela sociedade.

PorEssasPáginas 31/05/2013

Resenha Destino - Por Essas Páginas
Resenha original no blog Por Essas Páginas: http://poressaspaginas.com/resenha-destino-ally-condie

Eu acabei lendo o livro Destino, que foi escrito por Ally Condie, de uma forma bastante inusitada. Eu já havia procurado sobre esse livro na internet, porém as opiniões eram as mais diferentes possíveis. Por isso, acabei desistindo dele.

Alguns meses atrás, o tema do Clube do Livro Saraiva do Rio de Janeiro foi “Sociedades Distópicas”. E é claro que Destino foi um dos livros comentados. Eu acabei me interessando MUITO pela história e eu simplesmente precisava dele. Adivinha só? Eu ganhei o livro no sorteio! E o melhor de tudo: ele não me decepcionou!

A protagonista da história é Cassia Maria Reyes e ela tem 17 anos. Isso significa que o seu grande dia chegou: o Banquete do Par. Nessa ceriômia será informado o nome do seu companheiro. Sim, vocês não leram errado: a Sociedade escolhe com quem cada pessoa vai se casar. Aliás, a Sociedade escolhe tudo: onde você mora, qual é a sua vocação, o que você come…
Mas Cassia não acha nada estranho nisso tudo. Afinal, eles tem uma vida tranquila, um emprego que fornece o que eles precisam e uma certeza: o seu par será perfeito.
O Banquete do Par começa como um sonho para Cassia. Na tela surge o rosto do seu amigo Xander. Quer par mais perfeito do que esse já que eles se relacionam super bem? Porém, quando a tela se apaga, ela volta a se acender e aparece o rosto de um outro rapaz, que ela não conhece…
É através dessa primeira escolha que Cassia começa a se questionar: será que a Sociedade é tão perfeita assim?

Eu fiquei completamente APAIXONADA por esse livro. Apesar do foco principal ser o triângulo amoroso, ele também explora bastante a questão de como a Socidade domina toda a população. Não tem como não nos questionarmos durante a leitura desse livro. Um fato que me deixou muito inquieta foi que eles não sabiam escrever à mão. E não é isso o que gradativamente está acontecendo hoje, quando as pessoas só querem utilizar o computador?

Para quem gosta de sociedades distópicas, acredito que esse livro seja uma boa opção. Quando eu acabei de o ler, fui correndo para a internet saber sobre a continuação… Mas Crossed só será lançado em Novembro deste ano!

Kimy Gabrielli 07/06/2013

Seria a Sociedade perfeita?
Espero que todos em meu mundo estejam bem e vivos ;P Hoje eu queria postar uma resenha em vídeo, mas como o processo dessa série de resenhas vai ser um pouco diferente, postarei aleatoriamente. Enquanto isso irei postar a resenha de um livro que ganhei no Porre Literário, por me vestir impecavelmente de Cleópatra ;P além de ter terminado ele há umas horinhas atrás... Sem folego, quase morrendo de parada cardíaca, mas livro bom é assim mesmo!! Bora conferir?

____________________________________________

Vocês já sentiram que perdeu o primeiro amor para com o livro? Pois então, é o pior sentimento que alguém pode ter. Você não espera ansiosamente por um momento livre para ler o livro, não deseja passar horas e horas lendo o livro durante a noite. E por ai vai... nós chamamos isso de Ressaca Literária. Mas sempre tem aqueles livros que dão um up tão lindo que não há como explicar, e esse foi o caso de Destino. Um livro cheio de mistério, suspense e o melhor de tudo, imprevisível.

Cássia é uma garota normal vivendo em uma sociedade "Perfeita. Acreditando em tudo o que aprendeu desde sua infância, que a Sociedade é algo perfeito, que determina onde você estuda, onde mora, o que come, onde se diverte e como, e até como você morre. Até que chega o grande em que ela finalmente irá conhecer o seu Par. Tudo parece magnífico quando Xander, seu melhor amigo aparece na tela, contudo, ela não sabe que está tudo prestes a mudar graças a morte de seu Avo e ao pequeno "erro" que faz com que apareça o roste de Ky, um amigo de infância de Cássia. E agora? Em quem confiar? Na sociedade ou em seus próprios instintos?

Inicio minha analise crítica argumentando sobre a estrutura o livro, uma narrativa clara e envolvente, não encontrei nenhum erro, ou não observei direito por estar inteiramente envolvida pelo livro. Sem contar com a capa que ´extremamente linda, simples e moderna, estilo da Sociedade. As folhas são amarelinhas, então não iram cansar muito sua vista. Minha palavra final sobre o livro fisicamente é: a Suma fez um trabalho lindo *-*

Agora o que falar sobre o livro: Confesso que foi o melhor livro que já li depois de Jogos Vorazes e Eragon... Não tenho palavras para descrever, e não tenho números para contar quantas vezes meu coração quase parou entre as 238 páginas do livro. O legal é que a Cássia no decorrer do livro começa a criar uma mentalidade própria, ela se desenvolve. Uma garota inteligente, apesar de confusa. Me apaixonei por ela, é o meu tipo de personagem. Xander sempre conheceu Cássia como ninguém, carinhoso, gentil, sempre preocupado com ela a protege mesmo burlando regras da Sociedade. Ky é sensível e misterioso, um garoto que se dá bem com qualquer pessoa, apesar de esconder o segredo que desde sempre vem o atormentado.

Então você pensa... tinha que ter um triangulo amoroso. Bem... eu concordo com a parte do triangulo amoroso, mas não aquele em que é previsível com quem a personagem irá ficar, isso que me dá raiva (tipo crepúsculo, o Jacob entra na história mas todos nós sabemos que o Edward vai ficar com ela no final, é um fato). Sim... esse triangulo é bem temperado pelo gostinho amargo da Sociedade que impede que ela possa fazer qualquer coisa com Ky e que permite que ela possa fazer de tudo com o Xander ;P É algo extremamente engraçado, para mim, pode-se dizer que é novo (apesar da minha inexperiência com Distópicos).

Minha nota? dou-lhe logo 5 estrelinhas!! E vou começar a ler "Travessia" *------* Li a sinopse e e surtei. O livro é hiper indicado para os fanáticos por Distópicos (como eu ;P) E para aqueles que estão em uma crise literária e querem voltar a ter o primeiro amor para com o livro ;P

E para terminar com chave de ouro, aqui estão alguns trechinhos do livro "Destino":

"E então ele abre os seus belos olhos brilhantes e me encara diretamente enquanto dobra o papel.
_Cassia. Isto é para você. É ainda mais precioso do que o compacto.
_Mas é tão... - Paro antes de dizer a palavra perigoso."
Pág. 56

"- Você quer jogar? - Xander pergunta.
Me viro para ver com quem ele está falando.
Ky.
- Tudo bem - diz Ky sem hesitar, sem revelar nada na voz. Ele mantém os olhos em Xander, esperando o próximo movimento."
Pág. 148

"-Eu cometi um erro. Você precisa trazer ele de volta.
- Já abriram uma exceção[...] - diz ela. - Foi você quem mandou ele embora. Provou o que nós queriamos demonstrar. Pessoas que deixam os dados de lado, que são envolvidas pelas emoções, criam uma confusão para se mesmas.
- Você fez isso - digo.- Você arranjou aquela classificação.
- Mas você a executou - diz ela. - Com perfeição, devo acrescentar."
Pág. 222

Então é isso!!! Beijinhos meus queridos Kimynianos!!

Você encontra mais resenhas dessas no blog: http://worldskimy.blogspot.com.br/

_marice 27/07/2013

Ao contrário da teoria do apocalipse, em Destino o futuro é bom. As coisas são muito desenvolvidas – tecnologia, por exemplo. Mas, toda sociedade tem que ter alguém que a controle. É ai que entra a Sociedade (quanta criatividade...).

A Sociedade é o governo deles. Para o seu “bem estar”, ela escolhe tudo por você. E quando digo tudo, é tudo mesmo: com quem vai casar, o que vai comer, que roupa vai vestir, com o que vai trabalhar, entre outras coisas.

E é nesse futuro que vive Cassia Reyes. Cassia é uma adolescente normal. Ela obedece as regras, faz o que mandam. O livro começa com ela indo para o seu Banquete do Par. Lá vai ser escolhido o seu futuro marido, seu Par. Para a surpresa de todos, Cassia e seu Par já se conheciam – algo que era muito difícil de acontecer.

As coisas se complicam quando, no dia seguinte, Cassia vê o rosto de outro garoto no microcartão que recebeu na noite anterior, que até então, era sobre o seu Par.

Já li Destino já faz um tempinho. Eu tenho mania de fazer a resenha assim que termino de ler, mas deixo sem postar. Isso acontece com todo livro. Enfim...

Antes de começar a ler, estava muito empolgada. Já tinha visto tanta teoria para o futuro, que queria ver qual seria dessa vez. Mas assim que comecei a lê-lo minha empolgação virou pó. Não que o livro seja ruim, porque não é, mas eu estava esperando mais ação.

No entanto, depois do capítulo cinco, ela voltou. A partir daí, Cassia começa a se perguntar o porquê de obedecer a Sociedade, o porquê confiar cegamente nela. A cada capítulo você sente sua rebeldia.

Tiveram momentos que eu fiquei furiosa. Sério. Você vê aquelas regras e pensa “Mas que coisa estúpida, porque obedecer?”, mas a nossa querida Cassia obedece sem pestanejar.

Acho que esse livro foi a introdução para o próximo, Crossed. Esse, espero eu, deve ser melhor do que Destino.

site: http://mundo-da-noite.blogspot.com.br/