O Espírito do Mal

O Espírito do Mal William Peter Blatty

Resenhas - O Espírito do Mal

Patrícia 24/09/2012

Um autêntico livro de terror, porém, não é dos meus preferidos... Acredito que fica a desejar pela escrita morna, esticada, sem muitos diálogos e ação, pronto, é isso, falta ação! Talvez também porque o li isoladamente, sem ter lido anteriormente o clássico O Exorcista. É bom para quem gosta da temática da possessão, anjos maus... Surge uma teoria bem macabra ao final, porém é preciso ler umas duas vezes para apreender mais ou menos a idéia rs. Mas vale pela sua presença em minha estante =) fico satisfeita.

Júliah 22/09/2011

Péssimo
A pior coisa que já li na vida. O livro é horrível, sem pé nem cabeça, amador, sem sentido, ridículo, sem cabimento, fraco, sem continuidade, umas analogias péssimas, filosofias baratas, o espírito mesmo tem uma aparição ínfima e medíocre. Muito ruim!
Se realmente é do mesmo cara que escreveu o exorcista, ele que precisa ser exorcizado pq um espírito que não sabe escrever tomou conta do corpo dele!
Alan Ventura 26/02/2012minha estante
Eu tenho esse livro há anos, e por incrível que pareça, nunca tive vontade de lê-lo. Já O Exorcista é um excelente livro. =)

Eduardo.Azzolin 04/12/2015minha estante
Essa resenha tirou as palavras da minha boca. haha

Rejane Melo 14/07/2009

Um dos melhores livros de terror que já li, ao lado de "O Exorcista" do próprio Blatty, e "A Profecia". "O Espírito do Mal" é uma continuação de "O Exorcista" onde novamente temos o Padre Damien Karras e o Tenente Kinderman como personagens principais, contém uma soberba introdução onde, já na primeira página, o Tenente Kinderman reflete sobre o bem e o mal, sobre a luz e as trevas, assuntos estes que serão freqüentemente tratados ao longo da obra. E o desfecho também é dos melhores, com a batalha das trevas contra a luz em doses psicológicas tremendas! Leva-nos todos a refletir sobre o bem, o mal, a caridade, a influência maligna e sobre o papel de todos nós seres humanos aqui na Terra.Imperdível!!

Ted 19/08/2012minha estante
Um thriller fantástico!!!

Ted 19/08/2012minha estante
Um thriller fantástico!!!

Celia.Rabelo 16/06/2009

Já tinha visto o filme e gostado, o livro é bacana mas, continuo achando o exorcista o melhor livro do William Blatty. Perde muito tempo na primeira parte...