1º a Morrer

1º a Morrer James Patterson

Resenhas - 1º a Morrer

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Helder 22/02/2010

Acho que me decepcionei um pouco.
Esperava mais deste livro. Algum super mistério. Mas na verdade é somente uma boa distração para fim de semana de chuva. Muito facil de ler, pois cada capitulo tem no máximo 3 paginas. A estória até é legalzinha, mas parece que faltam coisas. Parece que estamos assistindo um episódio de seriado americano de meia hora. O programa piloto, apresentando as heroinas e a estória cheia de reviravoltas.
Um psicopata resolve matar casais logo após seus casamentos. E na investigação destes crimes acaba se formando um clube de mulheres que busca encontrar o culpado, já que todas tem interesse nisso: a policial responsável pelo caso, a jornalista que percebe o caso como um furo que pode ajudar na sua carreira, a doutora responsável pelas autopsias e deduções de CSI e a promotora, que pode ajudar o grupo quando tudo leva a crer que o psicopata é um figurão. Mas será que é isso mesmo? Quer distração , vai fundo!

Mila 07/01/2010

Simplesmente PERFEITO
Me prendeu totalmente, o Clube daas mulheres é simplesmente o máximo.

Tem tudo que um livro pede, você se emociona, fica com friozinho na barriga, enfiim, recomendo =D

Mila 03/02/2011

Surpreendente
Envolvente e surpreendente - assim posso qualificar esse livro! Não fica chato, nem cansativo em nenhum momento!

Andressa.Soares 27/02/2020

Clube das Mulheres contra o Crime
Primeiro livro do clube das mulheres contra o crime. Um livro cheio de reviravoltas. Gostei

Hester1 15/08/2017

Achei bem fraquinho, naif.

Aribra 21/03/2011

Primeiro livro do Clube das Mulheres contra o crime. É interessante, mas a história é previsível. Suspense mesmo só no final!

Ari Utida 21/10/2012

Achei realmente bom! Os capítulos são bem curtos, o que proporciona uma leitura fácil e rápida. A trama toda é bem feita, porém, em alguns momentos é capaz de confundir a cabeça do leitor. O final é totalmente inesperado. Durante a narrativa o autor foca a atenção em diferentes suspeitos e o leitor precisa prestar muita atenção para acompanhar a estória. Fica aquela sensação de que, após todas as inúmeras provas, sabemos quem é o culpado. Temos absoluta certeza. E daí surge um comentário, um indício que aponta para outro personagem, ou que inocenta o suposto culpado e percebemos que 'já não temos certeza de nada'.
O livro é capaz de transmitir emoções e é totalmente envolvente. Um ótimo suspense policial com um tantinho de romance.

Lari 02/02/2017

1ª A MORRER
Anteriormente publiquei uma resenha do 5º livro desta série que descobri ser longa, mas por enquanto irei continuá-la. Um gênero que gosto de ver em séries mas nunca tinha lido nada até agora. Com suspense, investigação policiais, dramas familiares, doenças e romances iniciados e terminados de forma trágica são coisas que nos aguardam neste primeiro volume.

O Clube das Mulheres Contra o Crime se forma no meio da leitura. No início conhecemos a tenente e inspetora Lindsay Boxer que ainda está se acostumando com seu novo cargo, em diante temos a médica legista Claire Washburn - foi com ela que me identifiquei, sua força de vontade, o amor ao seu trabalho e ao seu marido me tocaram bastante -, a repórter policial Cindy Thomas, - quero ser jornalista mas não de campo como ela, nos meus planos estão em ficar em um escritório no começo, quem sabe depois viajar pelo mundo ein, hahaha- e por última e não menos importante a assistente de promotoria Jill Bernhardt.

Neste primeiro volume já nos traz crimes que mexerem um pouco comigo. Um assassino está a solta, onde ele escolhe alguns casais de noivos que irão se casar em breve e simplesmente os mata e pra piorar e me deixar com mais raiva, ele ainda abusa das esposas, depois de matá-las. Ai, juro que fiquei indignada com isso.

"Estava tudo em aberto agora. O caso, a minha carreira, todos os objetivos da minha vida. Os riscos também tinham mudado. Eu estava andando por aí com uma bomba-relógio tiquetaqueando no meu peito, muito bem presa, incendiária. E o pavio lento que ia desaparecendo era tudo que eu pensava que podia ser."

Lindsay fica totalmente perplexa quando chega a cena do primeiro crime e claro, se emociona com a cena. Uma mulher vestida de noiva morta, onde não pôde nem aproveitar sua noite de núpcias com seu atual marido. Cindy é uma repórter destemida que sempre faz de tudo para chegar o mais próximo possível das cenas dos crimes e assim ela conhece Lindsay e depois elas mantém um pequeno acordo, onde Lindsay irá lhe dizer em primeira mão, algumas informações, mas nada para deixar a investigação em risco.

Claire é amiga de longa data de Lindsay. Médica-legista muito respeitada e com ótimas descobertas criminais em seu currículo, é a ela que nossa tenente corre em busca sempre que precisa de novas provas para ter um melhor andamento nos seus casos. Jill é a promotora mas que neste livro, pra mim não teve tanta importância, contudo no 5º livro que li antes deste primeiro volume, ela tem um grande destaque.

Além de todas se juntarem em um bar, em alguns dias na semana, para se ajudarem no caso. Sim, elas vão tentar resolver o caso juntas e assim ter um rápido andamento e prender este serial killer que mata inocentes, temos pequenos detalhes da vida pessoal de algumas delas.

"- Eu sou médica. Vejo a morte todos os dias. Conheço as causas e os sintomas, a ciência de trás para frente. Mas não posso curar.""-Você nos cura o tempo todo - disse Edmund. - Você me cura todos os dias da minha vida. Mas há momento em que nem todo o seu amor e sua incrível inteligência são capazes de mudar as coisas."

Lindsay tem a companhia de sua cachorra Martha, sua companheira fiel que lhe escuta já que esta mora sozinha, mas ela tem um pequeno romance com seu novo companheiro mas que este não se batem no começo, e não acaba bem para os dois no final. Confesso que fiquei bastante triste com o desfecho que James fez para os dois, mas entendo seus motivos já que nem tudo são flores e pra "melhorar" mais a situação, Lindsay descobre que tem uma doença que pode colocar sua vida em risco.

Vou logo avisando, que esta série não é para quem tem corações fracos e gostam de romances fofos e não estão acostumados com assassino frios e sem coração. Para mim, foi uma leitura bastante agradável, apesar de não ter muito contato com livros que tem mais detalhes das cenas, e o enredo é mais rico do que filmes e séries.

As personagens são bem aproveitadas, cada um com seu papel e com sua importância, pena que algumas tiveram mais atenção neste volume e outras ficaram um pouco atrás. A capa é linda tendo a ponte Golden Gate de São Francisco onde a premissa ocorre durante todo o livro. Não encontrei erros de diagramação e as folhas amareladas ajudam na leitura. Os capítulos são pequenos e rápidos e não atrapalham em nada na leitura. Ansiosa para continuar a leitura desta série eletrizante.

site: http://brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br/2016/09/resenha-1311-morrer-clube-das-mulheres.html
Thais 04/07/2017minha estante
Onde vc achou pra comprar esse livro? Tô atrás, sem sucesso ?

uaidessa 15/11/2016

Adorei
Tinha desconfiado do plot e do assasssino lá pela metade, mas aí veio o plot twist do plot twist e UAU.
Amei as personagens. Gostei demais que aprofunda na vida delas é não só na trama.
Gostei mto. No aguardo de saber mais das outras meninas do clube.
AmAlia51 15/11/2016minha estante
Quero ler!!!

uaidessa 15/11/2016minha estante
É ótimo. Estilo a série mortal

Dâmares Dias 31/10/2016

1º casar, depois morrer...
Comecei a ler os livros do "Clube das Mulheres contra o crime", de James Patterson, com o livro "4 de Julho", só depois soube da existência dos três livros anteriores: 1º a morrer, 2ª Chance e 3º Grau...
Como já havia lido os outros livros da série (4 de Julho, 5º Cavaleiro, 6º Alvo, 7º Céu, 8ª Confissão e 9º Julgamento), já conhecia as suas personagens principais: Lindsay Boxer, a investigadora de Homicídios de São Francisco; Claire Washburn, médica legista; Cindy, a repórter; e Jill, que trabalha na promotoria (que é a única personagem que não aparece nos livros "4 de Julho" e seguintes).
Nesse livro de James Patterson, o caso que está sendo investigado é o de um assassino de noivos, que mata casais recém casados sem deixar pistas, ou melhor, deixando pistas que levam os investigadores justamente para onde ele quer.
Lindsay se vê com esse caso nas mãos, e ao mesmo tempo que acompanhamos as investigações, o autor também traça um perfil mais pessoal dessa personagem, que lida ainda com os resquícios do seu divórcio e com um novo parceiro no seu trabalho.
Diante da dificuldade que a policia encontra em resolver o mistério, Lindsay resolve juntar-se as suas amigas, para que cada uma, dentro de sua especialidade ajude na solução do mistério.
E aqui está o primeiro motivo pelo qual gosto da série (e gostei desse livro em particular): não é só a investigação dos assassinatos, mais também a amizade e os desafios de cada uma das personagens, não é um livro apenas "policial", mais aqui há aquele "papo de mulher", que dá um pouco de leveza a narrativa e as vezes desvia o foco para a vida particular das personagens.
Outro ponto legal desse livro (que também se repete em outros dessa série) é que a narrativa do crime é feita em 1ª pessoa, pelo assassino... Ou seja, o leitor não sabe quem é, mas tem a descrição de como tudo ocorreu, e até uma certa noção do "motivo".
Todo desenrolar da história foi bom, os capítulos são curtos e há a alternação dos personagens na narrativa...
Porém apesar da história ser boa, achei o final meio surreal, daquele tipo: surpresa na última linha, da última página.
Mesmo assim "1º a morrer" está lido e recomendado...

site: lifalei.blogspot.com.br

Fagner 12/06/2016

Um Suspense de Tirar o Fôlego!
James Patterson construiu um suspense eletrizante, com um texto rápido e muito empolgante.
Mesmo com capítulos curtos, o autor consegue descrever bem suas personagens. O leitor logo se deixará conquistar por estas mulheres e o seu Clube.

Rose 26/05/2011

Quando peguei este livro, foi por impulso, a capa e o título me atraíram, e que bela surpresa eu tive! O livro conta a história de um serial killer que mata casais que acabaram de se casar. Lindsay, Jill, Claire e Cindy, são amigas e formam o "Clube das Mulheres Contra o Crime" e paralela a investigação oficial, seguem investigando por conta própria. A narrativa te joga de um lugar para outro, e quando você acha que já sabe tudo, vem uma pista nova e você na verdade não sabe nada. Um excelente livro, que com certeza vale a leitura, só ressalto que é o primeiro e uma série de dez.

Nii. 23/05/2012

Minha história com essa série é engraçada. Eu comecei a ler a série pelo livro quatro. A história ficou ainda melhor no livro cinco. E senti uma necessidade tão grande de ler os três primeiros que quando vi os livros em promoção nem pensei duas vezes e comprei. E agora estou aqui, começando uma série que já li dois livros. Eu disse que era divertido! – ok, talvez só eu esteja vendo a graça. Anyways...

A questão é: A cada livro eu fico mais viciada no ‘Clube das mulheres contra o crime’. E acredite nisso mesmo que você não curta o estilo. Porque eu não gostava. E agora olha eu aqui dizendo: LEIA, LEIA e LEIA!

Em ‘1ª a Morrer’ é onde tudo começa. Aonde aos poucos o clube vai sendo formado. E o pano de fundo dessa formação é uma série de assassinatos intrigantes. Noivos e recém-casados estão tendo suas vidas interrompidas por um serial Killer. A inspetora Lindsay Boxer (quer ser minha amiga?) é quem vai ficar encarregada de descobrir quem estar por trás desses crimes. E é através do ponto de vista dela que aos poucos a trama ganha forma e as pistas vão sendo reunidas.

Esse livro foi épico. Os acontecimentos foram tantos que eu nem mesmo piscava lendo o livro. Dúvidas, reviravoltas, tristezas etc. O ponto central do livro – lógico – é o caso a ser resolvido. Mas existe um espaço reservado para a vida pessoal das integrantes do clube. Nesse livro Lindsay Boxer vai ter sua vida amorosa agitada por inesperado Chris Raleigh além de ter também que enfrentar um grave problema de saúde e, claro, a corrida contra o tempo para evitar mais assassinatos. Eu não disse que era épico?

Alguns rápidos e curtos capítulos são narrados por uma ou outra amiga do clube das mulheres, mas a narração principal realmente é de Lindsay. Afinal, é ela quem estar no centro dos casos.

Eu adorei o desenvolvimento. E me surpreendi com a direção do caso, mesmo desconfiando aqui e ali. Adorei!

Livretando 16/01/2014

Resenha 1º a Morrer
Nada poderia acontecer de anormal na lua-de-mel de dois jovens recém casados, em um luxuoso hotel 5 estrelas na cidade de São Francisco. Isso era o que todos os familiares da noiva e do noivo pensavam, até que os dois são encontrados mortos. A cena do crime apresenta requintes de forte crueldade e frieza do assassino. Lindsay Boxer, inspetora de homicídios, é colocada para investigar o caso e logo descobre que este padrão de crime aconteceu em outras cidades dos Estados Unidos, criando assim um perfil de um assassino serial. Mas nada nesta investigação será tão fácil. Pistas controversas, pressões políticas e burocracias internas tornam a vida da inspetora um verdadeiro desastre, ao mesmo tempo em que passa por um grande problema pessoal. Para ajudá-la na investigação, quase que por brincadeira, outras três mulheres se unem com a inspetora: Claire Washburn, médica legista, Cindy Thomas, repórter e Jill Bernhardt, assistente da promotoria. Juntas, cada uma fará o possível, em suas áreas de atuação para pegar o "assassino da lua-de-mel", que elas sabem que está para atacar novamente.

Não posso deixar de dizer que tenho certo favoritismo pelos livros de James Patterson, mas este, acredite, irá te surpreender. Cenas de crime bem explicitas, sem detalhes cansativos, mas que ajudam a criar a atmosfera da história, bem como o realismo na descrição dos corpos e seus ferimentos.

Patterson não tem medo de explorar seus personagens, ele vai fundo se quiser passar alguma emoção ao leitor. Ninguém está a salvo nas páginas de seus livros, coisa que sinto falta em outros autores. Me senti enganado em diversos momentos da história. A narrativa é tão bem montada que qualquer personagem que você suspeitar ser o assassino, pode mudar na página seguinte.

Um dos melhores livros que li de Patterson. Recomendo muito para quem gosta da temática policial e investigação.

Advertência: Livro altamente viciante.

site: http://livretando.blogspot.com.br/2012/07/resenha-1-morrer.html

Sweet-Lemmon 28/03/2012

Mais um livro para o Desafio Literário 2012 deste mês. Sério, o tema “Serial Killer”, podia durar uns três meses, né?

1º a Morrer é o primeiro livro da série Clube das Mulheres Contra o Crime e também o primeiro livro de James Patterson que leio. Eu já conhecia Patterson de nome, mas nunca realmente me interessei pela obra dele. Apesar dele escrever um dos meus temas favoritos, o suspense, as sinopses de seus títulos nunca me atraíram e os poucos episódios que assisti do seriado Women’s Murder Club, baseado na série, serviram meio que como propaganda negativa.

Mas eis que veio o Desafio Literário 2012, somado à promoção no Submarino...e eu resolvi dar uma chance ao Patterson!

Sem sombra de dúvida, Patterson é um autor inventivo. A trama tem ótimas reviravoltas, prende a atenção e a solução final é surpreendente. Eu geralmente consigo acertar quem é o culpado, mas neste caso só acertei metade! Só por isso já achei ótimo!

Lindsay Boxer é a inspetora de homicídios de San Francisco , responsável pelo caso do assassinato de um casal em lua de mel. Durante a consulta anual com seu médico, descobre que é portadora de uma doença rara e muito grave, podendo ser fatal. Não bastasse isso, lhe é designado um novo parceiro, Chris Raleigh e a atração entre os dois é forte e inevitável. Séria ótimo, se Lindsay não estivesse passando pelo momento mais difícil de sua vida.

Quando o assassino ataca novamente e Lindsay vê-se cada mais distante de pegá-lo, ela resolve juntar outras três amigas e formar um clube para discutir- e quem sabe, solucionar o crime. É o Clube das Mulheres Contra o Crime

Cindy Thomas é a esperta repórter policial, Jill Bernhardt, a assistente da promotoria e Claire Washburn , a médica legista e melhor amiga de Lindsay. Juntas, as quatro discutirão o caso e... os homens!

Em 1º a Morrer , nada é óbvio, o autor nos fornece pistas desde o início mas muitas delas são falsas ou facilmente mal interpretadas. Quando você que chegou à alguma conclusão, percebe que estava totalmente errado. Ou não.

Apesar dos crimes possuírem aspectos cruéis, a linguagem do livro não incomoda aqueles que possam se impressionar rápido. Alguns fatos asquerosos são mencionados mas nunca demonstrados

O problema é que a escrita é muito fraca. O livro não possui o menor desenvolvimento. Obviamente um livro de suspense precisa ter um ritmo mais acelerado a fim de prender o leitor, mas aqui, a trama além de acelerada, não tem nenhuma consistência. Os personagens são rasos e não me causaram a menor empatia. Os capítulos são ridiculamente curtos com cenas simplesmente cortadas ao meio.

O enredo é realmente bom, mas o autor não se aprofunda em nada, tudo é muito solto, simplesmente acontece. A estória em si tem ótimos elementos como a doença de Lindsay e o relacionamento dela com Chris, mas esses mesmos elementos são muito mal explorados. Senti que faltou drama no caso da doença e paixão nas cenas de Lindsay e Chris. Apesar do casal ter uma certa química, as cenas de romance e sexo são apáticas e quase pragmáticas.

O livro não é péssimo. Ele diverte, prende a atenção e tudo o mais o que é importante para um livro do gênero maaas fica-se com a impressão de que faltou algo. Eu não me considero uma expert, longe disso, porém eu leio suspenses e livros policiais desde a minha pré-adolescência e não posso deixar de achar essa obra de Patterson , como literatura, aquém de muitos outros autores, como P.D. James, Simenon, Lehane, Connelly , Agatha Christie e tantos outros.

1º a Morrer é como um filme B de suspense , feito para TV que a gente é acostumado a ver nos Supercines da vida. Diverte, distrai e prende atenção mas não é nada se compararmos ao Silêncio dos Inocentes,

Não estou dizendo que este será o último livro de James Patterson que lerei- a trama de 1º a Morrer foi, para mim, suficientemente interessante para que eu me interesse pelos outros livros da série; nem, muito menos, desestimulo a sua leitura. Como eu disse, *é* sim um livro interessante e deve agradar bastante quem nunca leu romances policiais e gosta de um fast reading

Só um comentário final: o livro se passa em 2001...e ninguém tinha um celular?! EU já tinha celular em 2001!

Leia a Resenha Completa, com as caas originais e links ativos no meu blog:

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6