Histórias Para Não Dormir

Histórias Para Não Dormir Machado de Assis...

Resenhas - Histórias Para Não Dormir

samezinhaa 13/11/2023

Contos!
Livro completamente diferente do que estou acostumada a ler mas com contos excelentes; alguns me surpreenderam mais que outros mas a ideia do livro é muito boa.

_Du_ 07/10/2023

Gostei muito dos contos... parece que foram dispostos dos mais simplórios aos mais geniais. O horror existe em todos eles, o suspense e o terror, notei em apenas um. É uma boa coleção.

FernandaOliveira 18/03/2023

Apesar de ser um livro voltado para um público mais jovem, eu adorei! As histórias de Machado de Assis, Quiroga e Pedro Bandeira são muito interessantes.
É uma leitura agradável e bem escrita. Confesso que não senti tanto medo, (risos!), mas valeu a leitura e recomendo com certeza.

isabel_fmelo 06/12/2022

Amei os contos de Machado de Assis, não acredito que passei tanto tempo sem conhecer esses contos tão bons! Indico demais.

Tay 03/03/2022

Terror
Se querer histórias assustadoras aqui está o livro certo, cheio de mistério, terror e coisas sobrenaturais.

Ju clara 23/02/2022

Histórias para não dormir
Quando eu vi q teria q ler esse livro na escola, fiquei feliz. Mas não achei tudo isso, uma leitura leve que não dá medo é muito rápida de ler

Ratinha de Biblioteca 11/10/2021

Contos de terror para todas as idades
Apesar de ser classificado para adolescentes, indico esses contos para todos: são sinistros, dá uma certa apreensão, mas nada muito horrorizante. Há uma pequena Curadoria de literatura e filmes de terror e breves explicações sobre o gênero ao final do livro.

Bia Souza 14/07/2020

Decidi vir aqui fazer uma resenha....
Depois de um tempo de tentado lê-lo e, no fim, ter abandonado, fiquei pensando que talvez tenha julgado o livro sem ter dado uma chance.
Porém, o começo não me prendeu, onde não senti ânimo para continuar. Talvez o livro não funcionasse para mim ou não estava no momento certo para ele.

Jorge 25/05/2020

Gatilho para pesadelos.
Antologia feita com capricho e critério pela editora Atica. Dez contos bem selecionados, ricamente ilustrado. Destaque para: A mão do macaco, de W.W. Jacobs; A Galinha Degolada, de Horácio Quiroga; e O Capitão Mendonça, de Machado de Assis.

Uma apresentação sinistra antecede cada conto, seguido de uma breve bio de cada escritor. E para encerrar ainda tem um complemento de leitura relacionado aos dez contos que compõe a antologia.

Adorei e recomendo.

Yasmin Cruz 22/04/2019

Regular
Alguns contos são incríveis, principalmente os do Edgar Allan Poe e do H.P Lovecraft, outros são pouco entusiasmantes e facilmente esquecíveis.

Alison.Bastos 22/02/2017

Meiota
Alguns contos bons, alguns contos bem chatinhos, mas diverte, livro rápido.

AnandaAldridge 27/03/2015

Interessantíssimo, me fez ter a curiosidade de procurar mais contos e escritos dos autores referidos. Recomendo.

lucas.monteiro.1004837 07/01/2015

Aos que não gostaram, acho que realmente não entenderam o título
Histórias para não dormir, um título bem simples; quando comecei me apaixonei logo no primeiro conto e devorei o livro.
Contos de terror muito bem escritos e que criam uma ótima atmosfera de horror e suspense, no meu caso as histórias realmente me impediram de dormir, pois de tão boas não consegui dormir até terminar esse livro; recomendo a todos.

[Ramon] 18/03/2014

Não cobrem muito!
Não é um livro de terror tão medonho como alguns acham (quando olham o título). Esta obra achei numa biblioteca de escola, ou seja, é de incentivo à literatura infanto-juvenil (Não é Terror Adulto). A coletânea traz alguns contos do Brasil e do mundo e ainda tem (no final de cada conto) um pouquinho sobre os autores.

Me surpreendi com a última estorinha. Realmente, escolhida à dedo e que me fez pautar uma curiosidade sobre outras coisas do Machado de Assis. Perfeito para o público alvo. Five Stars!

André 27/01/2014

Sarcasmo
Histórias para não dormir? A entendi, só pode ser sarcasmo porque eu perdi as contas de quantos cochilos eu tirei com esse livro na mão,as pessoas ficavam rindo do titulo e da minha situação em fim,não é marcante, é massante, cansativo e não tem uma gota de terror nisso...
Andreza 26/09/2014minha estante
kkkkkkkkkk

Leon 28/01/2015minha estante
Não é um livro de contos macabros, então não vai dar "medo". Tem contos muito bons e muito famosos nesse livro, como O Barril do Amontillado, q é um dos melhores do E. A. Poe.

Rebeca Silva de Souza 04/02/2018minha estante
pelo que entendi é literatura infanto-juvenil, ou seja, este aí foi escrito pra dar uns arrepiozinhos nos mais novos que não tiveram experiencias literárias com thrilles de botar medo mesmo... adorei sua resenha!!! rsrsrs