Um Ônibus do Tamanho do Mundo

Um Ônibus do Tamanho do Mundo J. M. Simmel

Resenhas - Um Ônibus do Tamanho do Mundo

Ialy 24/12/2009

O primeiro livro que li
Quando eu li esse livro eu tinha uns sete anos, foi o primeiríssimo livro da minha vida. Eu simplesmente não consigo ver defeitos nele. Maravilhoso!
Neiva 26/08/2012minha estante
foi o melhor livrinho infantil que li e nunca mais esqueci, devia ter essa idade tbem.

17/02/2013minha estante
Também foi o "primeiro" livro que eu li de verdade. Por conta dele que eu comecei a me interessar por outros livros.

Licia 30/07/2014minha estante
meu primeiro livro tb :) eu adorava as historias do J.M. Simmel

Suelem.Dias 30/04/2020minha estante
Boa tarde como funciona o skoob, eu achei que podia baixar o pdf, mas pelo jeito não é assim, vivo em Portugal e queria que meus filhos pudessem ler alguns livros da minha infância como o tamanho do mundo e este ...obrigada

MÁRSON ALQUATI 24/04/2010

Clássico de minha infância!
Inesquecível, como tantos outros livros maravilhosos que marcaram a melhor fase da minha vida: a doce e tenra infância! Recomendo!
Lucia Sousa 30/11/2010minha estante
Você sempre com essas dicas de livros infanto ju tão legais!

vi_carvalho21 07/10/2023

É um livro infantil não tem muito do que reclamar.

Achei a proposta do livro muito interessante, mas acredito que se a situação fosse um pouco mais perto da realidade seria melhor para as crianças entenderem um pouco mais sobre responsabilidade.

Leitor 20/07/2010

Um livro simples mas que faz a diferença
Sabe aquelas histórias de João e maria, Branca de neve e companhia esse livro e isso traz uma mensagem super legal o ser adulto mas não e nada a comparado com esses clássicos de Era uma vez...

E um ótimo livro conta a história de uma excursão mas eles tem que parar por causa de uma avalanche nesse ônibus vermelho tinha 19 crianças e uma doente então ficam sozinhos e aprendem muito.

De de presente esse livro para o jovem para ele tentar entender também a vida de um adulto, recomendo!

José Carlos 25/08/2017

Fábula perfeita do grande mestre Simmel! Um dos meus autores preferidos!

Cintia.Soares 09/09/2018

Um ônibus do tamanho do mundo.
Esse livro é Maravilhoso. Eu li ele na escola e amei a história, e reli mais umas duas vezes,eu amo.

Julhiane 30/03/2020

Apropriado para o momento
Simmel marcou minha adolescência com muitas de suas obras escritas para o público adulto. Porém, esse que foi escrito para o público jovem, não me encantou na época e, só agora reencontrei esse livro em um sebo da cidade e não pensei duas vezes antes de trazer ele para casa.

O livro data de 1982, e, naquele tempo alguns comportamentos eram aceitáveis para a época e, isso foi o que mais me chamou a atenção, como o fato do motorista fumar, o velho também e, crianças chamando outras de gordinhas ou medrosas... O nosso bullying..

A história é bastante simples. Conta a trajetória de um ônibus escolar contendo 19 crianças, a tia Bete e o motorista. Os alunos estão em férias e a caminho de diversão. No entanto, ficam presos no caminho e, assim precisam pensar na coletividade.

O livro, através de um trecho menciona " num ônibus imenso em que talvez um dia estariam reunidos todos os povos e raças, e todos se ajudando."

Em meio a pandemia de Corona vírus, essa mensagem se faz muito atual e necessária.

Jose Henrique 26/02/2011

Não e o meu estilo, mas gostei sim das parabolas ou contos que trazem uma lição de moral.

Li com bastante calma, esse livro, milagre, fui até o fim e por que eu gostei, so isso tenho a declarar.

Um livro bom.

Jo 30/03/2011

Autor: J. M. Simmel
Páginas: 140
Editora: Nova fronteira

Um ônibus vermelho, que pode encantar qualquer um clássico que ensina a entender os adultos.

A reestruturação, a linguagem e a divisão de capitulos deixam a desejar um pouco.

O livro eu adorei, com uma mensagem e várias histórias me conquistou abruptamente.

Marcelo Magno 26/05/2020

Uma história curta que ensina valores a serem aplicados a vida adulta. Um bom passatempo, independente da idade.

Ana 24/12/2022

Eu esqueci de fazer a resenha desse, esse livro é muito bom, me tirou de uma ressaca literária, eu amei,é um livro infantil muito bom

Raffafust 14/07/2011

Não fazia a menor ideia dos outros livros desse autor quando li esse livro na escola, bem eu gostei mais ou menos, achei um pouco lerdo as coisas para acontecerem...mas vamos a história, muitas crianças de uma mesma escola estão ansiosas para sua viagem de férias que acontecerá no meio da época da neve onde o frio é bem rigoroso na região, elas estão indo de onibus até o hotel que irá hospedar toda essa turma e o tal onibus parte lotado de alunos.
Os planos rolam soltos dentro do tal onibus do título quando uma avalanche faz com a estrada fique totalmente bloqueada, com isso eles ficam parados e não há nada proximo no local onde pararam eles ficam dentro do onibus na esperança que melhorem..mas coisas somente pioram quando usm dos pacientes fica bem doente os únicos dois adultos do onibus que são o motorista e professora da excursão saem atrás de ajuda e deixam as crianças sozinhas...é aí que eles tem que tomar decisões bem difíceis na falta dos dois e se metem em várias confusões , é um livro divertido,

Alcântara 06/01/2022

Leitura leve, singela e bem juvenil. Indico para todos mas especialmente para as crianças que estão começando a caminhado no mundo da leitura