O Domínio do Amor

O Domínio do Amor Don Miguel Ruiz

Resenhas - O Domínio do Amor

Gabriela 10/03/2023

Complementando os quatro compromissos.
Terei que reler e reler e reler para conseguir entender melhor a teoria proposta e retirar um pouco mais de sabedoria desse livro. Ele é bem denso de coisas que precisa ser dita e precisa ser ouvida e entendida. Recomendo muito a leitura

Anna 09/12/2022

Um livro para todos que entendem que relacionamento é uma arte!
Amar o outro é um aprendizado constante, mas acima de tudo ame a si mesmo!

Dafne54 13/03/2023

Legal, porém não muito.
Até 80% do livro me identifiquei muito, o conteúdo realmente me ajudou a esclarecer questões sobre o amor próprio e como precisamos nos amar primeiro para depois ter um relacionamento saudável com outras pessoas, passando dos 80% o livro mudou totalmente as falas e parecia até que mudou o escritor, começou a falar muito sobre Deus (o que para pessoas bem religiosas talvez se identifiquem mais do que eu), mas a narrativa mudou, se tornou uma leitura cansativa e repetitiva, tirei muitas lições do livro sim e me ajudou muito, mas o final foi confuso.

Morganapzk 24/04/2024

O amor está dentro de cada indivíduo e não fora
Don Miguel ensina que abandonar o medo da rejeição é o primeiro passo para a construção de um relacionamento baseado na verdade. Ninguém é responsável pela felicidade alheia, pois é impossível suprir as expectativas dos outros.

Miguel Ruiz, com base nas palavras dos mestres toltecas, o amor está dentro de cada indivíduo e não fora. Quando amamos a nós mesmos, estamos curando nossa alma e abrindo o caminho para relações boas e construtivas.

Ao alcançarmos a sabedoria, aprendemos a aceitar a nós mesmos e aos outros como realmente somos, sem tentar mudar ou impor nossas visões. Respeitamos nosso corpo e nossos instintos naturais, e deixamos de reprimir nossas necessidades físicas e emocionais. Com essa aceitação, abandonamos as crenças que nos causavam infelicidade e luta, permitindo que o coração guie nossa vida, livre de remorsos, culpas e julgamentos. Ao nos render ao nosso verdadeiro eu, nos entregamos à vida e a uma existência sem resistência e sofrimento.

"Quando nos tornamos sábios, não precisamos usar todas aquelas imagens que criamos. Não temos de fingir que somos outra pessoa. Nós nos aceitamos como somos e, através dessa aceitação de nós mesmos, aceitamos todas as outras pessoas. Não mais tentamos mudá-las, nem impor nosso ponto de vista. Respeitamos as crenças delas. Aceitamos nossa condição humana, com todos os instintos de nosso corpo. Somos animais, e não há nada de errado nisso. Somos animais, e os animais seguem seus instintos. Somos humanos e, por sermos tão inteligentes, reprimimos nossos instintos, tapamos os ouvidos à voz do coração. Vamos contra nosso corpo e tentamos reprimir suas necessidades, ou negar sua existência. Quem tem sabedoria não faz isso.
Quando nos tornamos sábios, respeitamos nosso corpo, nossa mente, nossa alma. Deixamos que o coração, e não a cabeça, governe nossa vida. Não mais sabotamos a nós mesmos, nossa felicidade, nosso amor. Não mais carregamos remorsos e culpas. Não mais nos julgamos, nem julgamos as outras pessoas. Todas as crenças que nos tornaram infelizes, que nos obrigaram a levar uma vida de lutas, tão difícil, desvaneceram-se.
Abandone a idéia de querer ser o que não é, torne-se você mesmo. Renda-se à sua natureza, ao que realmente é, e não mais sofrerá. Rendendo-se ao seu verdadeiro eu, você se rende à vida, a Deus. E depois da rendição não há mais lutas, não há mais resistência, não há mais sofrimento."

deborajournal 12/11/2023

Muito bom, assim como as outras obras do pai e do filho Ruiz. São ensinamentos difíceis de aplicar porque precisamos estar em um nível evolutivo complicado para alcançar, no entanto, ao não ler estaremos cada vez mais longe de evoluir.

turoturoturo 15/07/2023

Meu amor por Don Miguel Ruiz
Don Miguel Ruiz, em poucos capítulos, se tornou um dos meus autores favoritos apenas pela sua leveza e precisão em guiar linhas de raciocínios que me preencheram com uma nova perspectiva sobre como levar a minha própria vida. Amo o fato dele utilizar analogias pra explicar situações. ? O Domínio do Amor é, com certeza, uma leitura obrigatória pra quem quer se aperfeiçoar na arte dos relacionamentos, o meu eu do passado ficaria muito feliz em saber que hoje eu sou um homem mais bem cuidadoso comigo mesmo e com os outros? ??

Monique 12/02/2024

A lição do livro é que para compartilhar o amor com o outro devemos primeiro dominar o amor proprio. Ao aceitar que somos e temos o suficiente não será qualquer migalha oferecida de afeto que tirará a pessoa do eixo. Acho muito válido esses ensinamentos, porque as pessoas estão carentes e cada vez exigindo do outro o preenchimento do seu vazio. Tal preenchimento é impossível uma vez que alguém não pode deixar a outra plena de amor se esse sentimento não existir dentro dela.

mari 02/04/2024

O domínio do amor
Maravilhoso!

Foi meu primeiro livro do autor e com certeza quero ler as outras obras dele. Para entrar no combo, também foi minha primeira vez lendo algo mais focado na filosofia, e eu adorei!

Eu geralmente sempre começo minhas resenhas com alguma frase que me marcou muito, mas neste livro eu marquei e grifei tantas coisas, que não consegui escolher só uma. Foi praticamente um livro de estudo, onde grifei, refleti e trouxe os ensinamentos dele para minha realidade.

Acho um livro incrível para quem quer estudar mais sobre o amor próprio, sobre como melhorar os nossos relacionamentos e entender de onde surgem as nossas dores.