A Ovelha e o Dragão

Renata Martins

Resenhas - A Ovelha e o Dragão

brilhante 02/10/2012

tão bom quanto o primeiro...
O livro mantém a narrativa sob o ponto de vista de Raquel e Cristiano, e assim conseguimos ter ideia do que cada um sente. A história continua muito bem desenvolvida, mas continua o problema com a revisão. Erros bobos são vistos no decorrer da leitura, e isso é chato demais. Mas quanto a história, segue a linha de quando se percebe... ja tá acabando e a gente fica querendo mais e mais... Muito recomendo!!!
Fernanda 06/10/2012minha estante
Concordo!!

Érica 16/02/2013minha estante
qual é o nome do primeiro?

Douglas 18/02/2013minha estante
O primeiro é " A Ovelha e o Dragão: Os Escolhidos"

mirian.lopes.52 14/11/2014minha estante
Adoorei esse livro, nossa, ele simplesmente é o melhor livro que já liii :D

Lud 20/10/2012minha estante
OBS: Foi mal gente, minha intenção não era fazer uma releitura da Bíblia, mas me empolgo quando falo de livros ^^'

Caroline Lima 31/10/2012minha estante
Sei como se sente ^^

Kazinha 13/03/2013

O ponto e o contraponto.
Sempre fui de ler, mas tinha abandonado o hábito. Num cantinho gritando: ME LEIA, estava A Ovelha e o Dragão, decidi dar uma chance pra nova leitura... Pra quê? Pra viciar em ler, pra viajar num mundo de fantasia pela primeira vez REAL, e acordar pra o mundo e mais do que se colocar no lugar de um personagem e sofrer com ele, viver meu próprio personagem dentro de uma história alheia. Que dragão? Um mauricinho, como tantos de muitos romances quem é esse? Que ovelha? Uma Raquel que chega a dar raiva de tão perfeita, quem é essa Barbie? Ah, espera aí,não é por aí...

Quase não acredito, MAS, eis que a perfeitinha tem defeitos, e o mitido a “mais lindo do mundo” tem sentimentos... E ah, tem mais, não é num mundo surreal, mas passível TOTALMENTE de acontecer nos cotidiano. A série aborda a batalha espiritual, fugindo da religiosidade e por isso mesmo com tantos leitores ecléticos. Retrata a dura realidade das consequências sobre cada escolha pessoal. Não importa o que você escolheu você sempre colherá o que plantou. É fato! Um homem menino, que se transforma em um menino homem pela mudança interior e pessoal (espiritual) e uma menina mulher que se torna uma mulher menina diante das fragilidades tão normais no universo íntimo da mente feminina.

Uma disputa acirrada entre seguir com as escolhas feitas e optar por mudar de rumo e buscar a felicidade encontrada no meio do caminho, e que está no rumo inverso. Ironia do destino? Não! O difícil requer escolhas contrárias ao planejado, é sempre assim! Se não fosse qual graça teria? Assim é Cristiano, mais um no meio da multidão, que não espera isso pra o resto da sua vida, e logo se coloca diante do impossível, capaz de fazer tudo pra conseguir o que quer. Não obstante há Raquel, que também luta pelos seus ideais, mas não administra escolhas pessoais, é prisioneira da perspectiva do alheio, contudo, com suas crenças e sua fé convicta almeja se encontrar e se deixa levar pela balança de vida divina, é fiel à sua obediência. E claro, o elemento principal, o AMOR e a reviravolta que ele causa.

O amor que molda, melhora e tira a cegueira fazendo enxergar o NECESSÁRIO. O AMOR que faz confiar que SIM precisa-se amar, e ser amado, e é impossível a confiança convicta de que O AUTOR do amor, que os conhecem como ninguém, SÓ ELE, é capaz de direcionar as escolhas certas, mesmo arcando com suas consequências, afinal tudo tem seu preço, no amor OPTA-SE por pagá-lo, não é obrigado, mas é PRAZEROSO! Cristiano e Raquel, o ponto e o contraponto que se encontram pra mostrar a capacidade de Deus em colocar uma vírgula nos planos humanos, para que a reticências dEle possa mover os Planos Seus e assim trazer a tona a importância de viver pela Graça e obediência.

Jacqueline 26/10/2013

Belo livro, muito bem escrito. O livro nos trás de forma clara como o amor e o perdão que vem de Deus é sublime e maior do que nós imaginamos. Dos dois livros, este é o melhor, a temática do livro merece 5 estrelas, mas dei 4 estrelas, porque acho a protagonista, Raquel, meio chata. Algumas vezes a narrativa da ovelha chega a ser cansativa e na minha opinião poderia até ser dispensada. No mais, um ótimo livro, vamos esperar o terceiro.

Juliana 23/01/2014

A Ovelha e o Dragão - A restauração
Verdade seja dita, eu amo essa série. Esse é o tipo de leitura que em cada parágrafo você pensa: "Não é possível, isso aqui foi escrito pra mim. Só pode ter sido o Espírito Santo quem falou essas coisas.".

O segundo livro da série A Ovelha e o Dragão é ainda mais envolvente do que o primeiro e cada capítulo é especial, mas os meus favoritos são: o dois, o oito e o onze, o motivo, só quem leu é quem sabe.

Além de não ter cara de “livro do meio da série”, que as vezes são muito entediantes por fazerem a ponte entre o começo e o fim da história; também gostei muito da nova estrutura de narração.

Como no primeiro livro, cada capítulo é dividido em duas partes: Uma para a narração de Raquel e outra para Cristiano. Porém, neste livro as diferenças do que é importante para cada um ficam mais claras, o que dá um novo ritmo de leitura; pois, mesmo sabendo o que vai acontecer, não tem como saber o que vem depois. Amei isso.

Um dos assuntos que a autora destaca, além da guerra espiritual, é o momento em que deixamos de fazer a vontade de Deus e começamos a fazer as nossas escolhas egoístas e cegas. Ao observar Cristiano, vemos que não importa quais e quantos são os nossos planos, se eles não estiverem no centro da vontade de Deus não tem como dar certo. Já com as experiências de Raquel fica claro que nem sempre o que achamos ser plano de Deus realmente é assim, é preciso comunhão 24 horas por dia.

Então, estejam preparados, porque este livro é cheio de reviravoltas. Quem estava do lado de lá veio pra cá e quem estava aqui foi, sem contar aquele outro que você achava que conhecia... só que não!!!

Pronto, já contei a história toda e não disse nada, então... boa leitura, como se precisasse disso, é claro que vai ser uma ótima leitura!

site: http://julicronicas.blogspot.com.br/2014/01/a-ovelha-e-o-dragao-restauracao.html

logo skoob
"A rede social é perfeita para amantes da leitura"

Blog do Curioso - IG