A Ovelha e o Dragão. Vol:2

A Ovelha e o Dragão. Vol:2 Renata Martins

Resenhas - A Ovelha e o Dragão

Ana Ira! 31/03/2017

Mostrando o valor da pureza em servir a Deus!
No segundo volume da série A Ovelha e o Dragão - A Restauração, já começamos com o negócio pegando fogo kkkk

O Cris e a Raquel, a cada dia mais apaixonados, unindo-se mais, nem imaginam tudo que passarão, devido aos satanistas, "Os Escolhidos", e também, devido aos planos do Deus Altíssimo.

Não foi por falta de fé nem de orações que um satanista apareceu na vida de Raquel. Provando que quando Deus quer, o maior plano do diabo, pode sim ser revertido em bênçãos. Tudo depende de Deus e da fé e confiança de Seus servos.

Cristiano, mesmo sem ainda acreditar plenamente em Deus, o amor que sente por Raquel é tão forte e protetor, que ele quer fazer de tudo que estiver ao seu alcance para livra-la das garras dos satanistas - que agora não só continuam ameaçando-a, como também a ele.

Até as primeiras 150 páginas (o livro tem quase 400), achei meio lento e sem muitas emoções, porém, a partir daí, num momento desesperador e de muitas, muitas surpresas, eu não conseguia mais parar de ler! Virei a madrugada querendo o saber o que Deus tinha planejado para a ovelha (Raquel) e para o ex-dragão (Cristiano).

Sacrifícios humanos são realizados diariamente entres os satanistas, só que gente, acontece um nesse livro, I NA CRE DI TÁ VEL!!!!

A pessoa se oferece em sacrifício, perde, entrega assim, de mão beijada a alma pro capeta, só para prejudicar os inocentes. TERRÍVEL! Lastimável! E em pensar que ainda há muitas pessoas presas nas garras de satanás nesse instante... Que Deus as encontre!

É terrível ler tudo isso. Da uma sensação de pavor. E de amor. De amor por saber que hoje, nós temos a chance de conhecer a Deus, ir a igreja, falar com Ele, receber Seu amor e perdão constantemente.

E quantas vezes deixamos de orar, de nos dedicar a Deus?
Enquanto tivermos tempo, devemos sim, buscar ao Senhor.

Lendo sobre quem não O conhece, percebi o quão agraciada eu sou, por receber o Seu amor. Por ter conhecido o Meu Salvador.

Ah, eu chorei muito ao decorrer dos acontecimentos desse livro!
Como me emocionei!
O livro fala acima de tudo, sobre pureza, amor, dedicação, e muito mais que devemos dedicar a Deus, e mesmo quando não O conhecemos e não O buscamos com tanto afinco, Ele ainda nos ama e continua nos dando chances, forças, livramentos.

Dos três livros da série, esse foi o meu preferido!
O que mais me emocionei e que trouxe tantas reviravoltas e certezas!

Certezas do amor e da proteção de Deus, de tudo de incrível que Ele faz pela gente, e de como é triste e vazia, além de malévola, uma vida sem o Pai.

Cristiano, pelo amor de Raquel, em busca de se livrar de todas as garras do diabo, se converterá e quererá buscar a Deus realmente, de todo o seu coração. E sua conversão foi linda demais! Muito pura e eu fiquei maravilhada ao ver o agir do Espírito Santo de Deus sobre a vida dele, e a vontade que ele tinha de crescer espiritualmente, de viver para Deus, mesmo depois de ter vivido tanto dentro do pecado, de ter até mesmo feito um pacto com o diabo. Cristiano, prova que quando se arrepende e pede perdão a Deus de todo o seu ser, você passa a ser um novo ser humano. Restituído, restaurado pelo sangue de Jesus.

A Raquel, após finalmente descobrir qual era o plano inicial do amado, e sua ex-ligação com os satanistas, fica louca. É sério, ela foge, cai, é enfeitiçada de várias maneiras, mas é também resgatada por Deus e percebe o quanto precisa ter mais fé, e pedir mais a Deus força e perdão para com tudo em sua vida.

São muitos os acontecimentos, não vou citar tudo pra não soltar algum spoiler, mas posso dizer que tem perigos, surpresas, tristezas, revelações e muitas restaurações!

Uma obra que só comprova que quando confiamos e amamos a Deus de todo o nosso ser, Ele age em nossa vida abundante e surpreendentemente, desde as pequenas as maiores coisas/situações.

O quanto Deus ama nos agradar, nos detalhes... ai foi lindo de ver!
Mais lindo ainda a pureza da fé e da confiança no Pai, foi mostrado de uma maneira muito real e completa.

Além de ser um livro que nos ensina/ajuda/incita a orar e buscar mais o reino de Deus!!

Não deixem jamais de ler, principalmente esse segundo volume que está incrível!!!!

site: http://elvisgatao.blogspot.com.br/2017/03/resenha-90-ovelha-e-o-dragao.html

Eveð 07/06/2023

A ovelha e o dragão Volu:2
Sem dúvidas, esse livro me surpreendeu mais do q o primeiro e sério sem dúvidas não vejo a hora de terminar logo o último e tenho certeza q será tão bom quanto esse é???

Larissa @daestantepromundo 28/02/2019

Que LIVROO!!!
Gente esse conseguiu ser ainda melhor que o primeiro!!!
Nesse segundo volume de "A ovelha e o dragão" o romance de Raquel e Cristiano continua, porem eles ainda tem muita tribulação pela frente, sera que amor deles vai sobreviver?
Eu realmente amei mais ainda esse livro, o primeiro tem toda aquela coisa melosa da paixão e tal kkk ja aqui nos deparamos com os problemas e a realidade de que nem tudo serão flores para esses dois. Diante da revelação do passado do Cris a Raquel teve uma atitude que eu não esperava dela, a bichinha ficou muito abalada, muitas águas rolam após a revelação e eu não consegui desgrudar do livro, pensava no próximo capitulo eu paro, mais chegava e a coisa ficava mais interessante ainda, foi uma leitura bem rápida porque realmente fiquei vidrada na história, e tenho que dizer, esse livro, essa saga em geral vale muito a pena, ela com certeza esta entre minhas favoritas a pesar de eu não ser grande fã de romances rsrsrs.
No começo até o terceiro capítulo mais ou menos senti um pouco chato pelo fato de a Raquel e Cris contarem a mesma cena direto, porem toda a historia compensa isso e definitivamente merece 5 estrelinhas!!!! Ansiosa para ler o terceiro livro!
PS: Como uma pessoa Cristã fico muito feliz de encontrar livros nesse tema que sejam maravilhosos como esse.

Kety 06/05/2016

A restauração
sim, eu já estive na situação que você está agora, louco para ler a continuação dessa história emocionante e posso dizer que se o livro 1 foi interessante esse vai ser mil vezes melhores, a batalha contra o bem e o mal esta mais travada Do que nunca e Cristiano esta enfrentando as consequências de seus erros.
o que posso dizer desse livro?
é maravilhoso, um dos mais chocantes livros com o tema cristão que já li ate agora

Ysa Pereira 12/03/2024

O segundo livro da saga tem muitas reviravoltas!!
Já li esse livro quando mais nova e não me lembrava de tudo que acontecia, são muitas aventuras kk
Acredito que o romance de Cristiano e Raquel vai amadurecendo, mesmo que em alguns momentos os personagens nos tirem a paciência.
Vale a pena ser lido, com certeza!