You Know You Love Me

You Know You Love Me Cecily von Ziegesar

Resenhas - Gossip Girl - You Know You Love Me

Liz 27/08/2010

Estupidamente fútil
Eu planejava ler toda a série, mas esse livro me fez desistir. Fico feliz por ter lido em inglês, porque pelo menos pude treinar um pouco o idioma - meu tempo não foi desperdiçado.
Não há história, conta somente como são os dias fúteis de adolescentes milionários. Pouca coisa acontece de fato e os problemas pelos quais eles passam são os mais idiotas possíveis, é muito melodrama para pouca coisa.
Porém, apesar de a história ser deplorável, na minha opinião a autora é muito boa. Cecily sabe narrar uma história, sem enrolar tanto, mas também sem ser direta demais - é uma leitura bem fácil, mas agradável. Por isso que os livros não são impossíveis de serem lidos. E o desenvolvimento dos personagens não é tão ruim. Ela poderia tentar escrever livros com histórias mais sérias, pois tem potencial para isso.
Para quem está começando a ler livros em inglês é uma boa pedida ler o original, pois com a leitura fácil, nem é preciso o dicionário. Na língua materna, recomendo para aqueles adolescentes que estão começando a se aventurar pelo mundo dos livros, para quem quer uma leitura sem compromissos ou ainda para quem não tem abosolutamente nada para fazer.
Déia 29/05/2013minha estante
Descreveu exatamente tudo o que pensei sobre esse livro!

Maitê 06/04/2017

Tentando entender como isso virou uma série de sucesso
Lendo pela segunda vez, na tentativa de terminar a série, mas é como se fosse a primeira vez pq não lembro absolutamente nada, desse mesmo só lembrava do casamento. E me parece que nada realmente acontece, bem previsível, personagens fúteis. Me surpreende também o fato de que os personagens não saberem que alguém está falando detalhes da vida deles?

thizinho 10/01/2024

Primeiro livro que li todo em inglês e achei mara.
é bem diferente da série, só o jeito da blair/serena que lembra bastante. blair super chata enjoada e insuportável, serena megra sonsa gostosa e bondosa. o livro é bem engraçado e da pra ler escutando a voz da gossip girl da série, amei ele ser escrito meio que por ela. mas apesar de tudo ainda gosto mais da série, a maioria dos personagens são mais chatos no livro, a história em si não é tão cativante e gira em torno da blair que é a mais insuportável... não me pegou TANTO assim.