Um Encontro Inesperado/ O Fim do Verão

Resenhas - Um encontro inesperado/ O fim do verão

Mi Hummel 23/06/2013

Dá para se distrair.
Rosamunde Pilcher.
Queria mesmo era ter lido Os Catadores de Concha...Ouço muitos elogios sobre a obra.

De qualquer forma, fiquei curiosa com a autora e acabei adquirindo essa edição da Best Bolso da coleção vira-vira. Eu, particularmente, gosto da Best Bolso. E achei bem bacana essa ideia de dois livros em um. Por ser um exemplar pequeno, o carregava na bolsa e, para qualquer eventualidade, sacava o livrinho. Simples assim.

Os dois romances...Não me surpreenderam. A evolução de ambas as histórias foram rápidas demais. E, por isso mesmo, fiquei com uma sensação de...Superficialidade. Como alguém pode amar ou deixar de amar com tanta rapidez? Pois é. Ou...Como uma protagonista pode ser tão mimada e tola?

Para mim " O fim do Verão" ainda foi mais interessante que " Um encontro inesperado". Há uma característica de Pilcher que me incomodou um bocado: diálogos repetitivos e vazios. Fiquei pensando: se uma personagem não repetisse tudo o que já foi descrito em diálogo com outra personagem o livro seria menor ainda.

Recomendo para leituras em consultórios médicos e filas.
Dá para distrair e não cansa.

Silma 11/11/2012

UM ENCONTRO INESPERADO
Novamente Rosamunde Pilcher, com sua narrativa detalhista e cheia de sensibilidade, inspira a olhar o mundo com calma e atenção, a fim de absorvermos dele o que há de belo, seja na descrição da lama, como resultado do degêlo da neve, seja nos primeiros raios de sol de uma linda manhã. É uma leitura que nos remete às sutilezas da vida, seus desencontros, mas também aos encontros improváveis, inesperados. Daqueles que, por um triz, quase não aconteciam.