Como Viver Eternamente

Como Viver Eternamente Sally Nicholls

Resenhas - Como Viver Eternamente

Livros e Pão 08/04/2021

O meu xodó
Esse é um livro muito especial para mim. É um livro sobre a vida e, apesar das partes tristes, a mensagem principal é a de esperança e de saber como aproveitar a vida. Já o emprestei e recomendei para várias pessoas. A escrita é leve e é o tipo de livro que você pode devorar em 2h ou guardar para ir lendo aos poucos, absorvendo a história conforme o coração aguenta. Felix até hoje se sustenta como um dos personagens mais carismáticos que já li. Recomendo!

Vanessa 21/03/2021

Amei
O livro é bem levinho apesar de abordar um tema delicado, vale muito a leitura e entrar nas aventuras de Sam.

mia 20/03/2021

meu Deus eu to chorando q mistura de sentimentos, eu amei o jeito q o tema foi abordado! recomendo demais

Nath 18/03/2021

bom livro
gostei bastante do livro, foi muito bom para passar o tempo, mas acabei não me apegando tanto à história.

Fernanda.Dorne 14/03/2021

Talvez o título pudesse mudar. Não entendo como não fizeram um filme sobre esse livro. Simplesmente perfeito!

Luh 04/03/2021

Adoro livros narrados pela pespectiva de uma criança.
Achei um encanto, todo o livro, geralmente não costumo gostar muito de livros com doenças terminais, mas o Sam conseguiu torna isso leve e agradável pra mim e até mesmo feliz.

Rayane469 18/02/2021

Estou desidratada
Que livro esplêndido! Totalmente envolvente do início ao fim. Ao decorrer das páginas, eu só sentia mais vontade de ler. Sam é um garoto encantador, muito inteligente e que me fez refletir sobre várias coisas.

Com essa leitura, passei a questionar minhas atitudes, como: será que estou aproveitando minha vida? Será que estou buscando realizar os meus desejos? Estou aproveitando os meus dias da maneira "correta"? Qual legado deixarei nesse mundo quando eu partir?

O livro tocou profundamente minha alma, chorei mares e rios. Ainda estou em estado de choque, por isso estou processando as informações e não sei bem o que escrever ao certo.

Por fim, digo com plena convicção: este livro é uma obra de arte.

Alguns trechos destacados:

"Não tem sentido ter desejos se a gente pelo menos não tentar realizá-los."

"Deus é como um grande médico. Faz as pessoas ficarem doentes só para depois fazê-las melhorar ? do mesmo jeito que os médicos dão quimioterapia às pessoas para fazê-las melhorar. Não importa para Deus se você morrer, porque você acaba indo para o Céu, que é onde Ele vive, de qualquer maneira."

"Já temos coisas verdadeiras suficientes para nos preocuparem sem ter de inventar mais."

Carol 07/02/2021

Livro interessante que aborda o ponto de vista de um garoto com leucemia e a rotina interessante dele.

Karinabparaujo 31/01/2021

Fofo e emocionante
Adorei a escrita e a história que ao mesmo tempo era emocionante e leve. Chorei em alguns momentos, mas ri bastante em muitos outros. Super recomendo

Tay 28/01/2021

Esse livro assim como ?A menina que conversava com o verão? tem sua história contada pela perspectiva de um criança, nesse caso, o protagonista Sam, que está sempre fazendo questionamentos sobre a vida e a morte. É uma leitura rápida e fluida, mas que ainda nos faz refletir bastante.
Recomendo para quem quer ter uma
Leitura mais leve, ao mesmo tempo emocionante.

Ina 19/01/2021

Sentimental
O livro é uma graça, porém triste. Ver como uma criança lida com a iminência da morte é extremamente interessante, o que nos leva a refletir sobre nossas próprias visões e escolhas. Uma leitura rápida e leve! Recomendo muito

Gabriela Cabral 17/01/2021

Entrou para os meus favoritos ??
Perfeito, estou sem palavras e só consigo chorar e chorar!
Sam e Félix ganharam um grande espaço no meu coração.

Gioovitoria 11/01/2021

Incrível!
Traz reflexões sobre a morte em um livro frágil, inocente e muito sensível. Chorei muito!

bia 06/01/2021

Livro muito gostoso e rápido de ler, talvez até curto demais. Foi uma leitura muito prazerosa, com risadas e alguns momentos emocionantes, porém esperava um pouco mais do final.

mayfranca 03/01/2021

É um livro agridoce, bonito, que mostra a felicidade dentro da tristeza, ou a esperança no meio da falta de controle sobre o futuro. A temática é triste, claramente, mas a escrita é bem delicada.

Ele levanta alguns questionamentos sobre a doença e a vida de uma forma geral. Recomendo.