Login

Resenhas
Recentes
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |

Portal Caneca 01/08/2014

O Grande Gatsby é um romance trágico que foi escrito por um dos maiores autores do século XX, F. Scott Fitzgerald. É considerado um clássico na literatura americana falando sobre o anos prósperos que se sucederam depois da Primeira Guerra Mundial, tanto que professores americanos pedem para que seus alunos leiam esse livro.

A história é narrada por Nick Carraway, um personagem carismático que nos conta sobre o amor de Jay Gatsby e sua prima Daisy. Ela uma linda mulher, muitas vezes fútil e extremamente adorável e ele, um jovem oficial da marinha no início da carreira. Após a Primeira Guerra, Gatsby decide e com muito esforço consegue se tornar um milionário para ser digno ao amor de Daisy, que está casada com um cara insensível mas extremamente rico, Tom.

Já milionário, Gatsby compra uma grande mansão que fica em frente a casa de sua amada, sendo separados apenas por um grande lago. Promovendo grandes festas em sua casa, certo que algum dia Daisy ouviria falar sobre elas e por curiosidade iria em alguma para reencontrar com ele. Seu interesse pelo seu mais novo vizinho, Nick, é para simplesmente ter um motivo para um reencontro com seu grande amor, sendo que Nick é um parente próximo da moça. Por diversos fatos, que eu não posso contar, Nick decide ser um ‘elo’ de comunicação entre Gatsby e Daisy, e nos conta tudo o que ele presencia e sobre o lindo amor dos dois.

A leitura é fantástica, é genial como o autor usou o protagonista, dando pouca voz á ele, deixando-o mais misterioso e fica muito fácil se colocar na pele de Nick, pois ele está conhecendo os outros personagens assim como nós. O texto é belíssimo, os diversos detalhes bem citados nos deixa cada vez dentro dessa história clássica.

site: http://portalcaneca.com.br/

Henrique 23/07/2014

resenha completa:

confiram ;)

Lu 16/07/2014

Existem ressalvas.
O livro O grande gatsby é um clássico absoluto, porem de leitura extremamente fluida! Fitzgerald ganhou incríveis pontos comigo pela maneira de se construir a narrativa. Quanto à história, o inicio é devagar, e parece não saber para onde ir, até que encontra o gancho do romance. O livro traz umas reflexões muito interessantes sobre o amor e sobre a frivolidade das pessoas. Apesar de não ter me conquistado total, é uma ótima leitura!

Duh 05/07/2014

Um dos melhores livros já escritos
Fitzgerald não só criou um livro com personagens cativantes, ele criou uma atmosfera cheia de loucura e beleza.
Quem ler o livro vai perceber que Gatsby é o rico do momento, mas que tem um grande coração, talvez ao meu ver, seja por este motivo que interpretei o título do livro deste modo.
Tudo é refinado e delicado na escrita, poucas vezes pude ver tanta beleza em cenas de amor como se tem descritas aqui.
Sem dúvida um livro marcante que descreve a atitude de um povo do século XX e sua forma de vida.
É extremamente inteligente descrever como foi bom conhecer cada personagem, suas dúvidas e aspirações.
Nick é o nosso narrador, não só narra como participa da história, um personagem fora do comum.

O grande Gatsby deve ser lido sim e deve se dar toda a importância para cada clássico da literatura, este não é exceção.

Belíssimo livro

2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |

Publicidade

logo skoob beta
"o site é uma ótima ferramenta para estimular a leitura nas escolas e universidades."

Conexão Professor