Login

Resenhas
Recentes
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |

Challis 23/06/2014

Originalmente publicado em 1925, O Grande Gatsby é considerado por muitos a melhor obra de Fitzgerald. Com este livro, ele mostrou ser não só um grande escritor, mas também um exímio historiador de sua época. Como uma das mais agudas críticas ao "sonho americano", a obra retrata a rotina e os costumes de uma sociedade próspera e desenfreada, vivendo o caos que tomou os Estados Unidos após a Primeira Guerra Mundial. Nota-se também os contrastes existentes entre o romântico "velho oeste" e o frio leste desenvolvido.

Leia a resenha completa: http://www.acrobatadasletras.com.br/2013/12/resenha-o-grande-gatsby-de-f-scott.html

Maciel 22/06/2014

O Grande Gatsby
O Grande Gatsby,primeira publicação em 1925,ambientado na década de 20 nos Estados Unidos,época do Jazz,dos contrabandistas de bebidas.
Tendo esse USA como pano de fundo Fitzgerald nos da de presente essa história,a história de Jay Gatzby um jovem que se apaixona por uma jovem(Daisy)de filha de pais milionários,que nos tempos de hoje seria
chamada de "patricinha"!
Ele servindo o exército americano,terá que se ausentar por muito tempo,o romance não resiste ao tempo nem a classe social.
Cinco anos após ele volta e por intermédio de um vizinho seu,Nick Carraway,que se torna um grande amigo e é quem nos conta toda a história de Gatsby.Que após esses cinco anos volta muito rico e quer provar a Daisy que pode tê-la,protegê e ama-la em suas condições.Mas nada acontece como ele planeja.Ela já esta casada,o romance é até reatado,mas acontecimentos vão surgindo e aquilo que ele esperava não não acontece.Para que não cometa aqui a garfe de fazer um spoiler,deixo os detalhes desse ótimo trabalho de Fitzgerald para que vocês descubram devorando cada página desse romance.
Aqui vc encontrará,amor,traição,tragédia e um falso valor que as pessoas dão a outros pelo simples fato do poder do dinheiro.

Uma ótima história.Recomendo a todos!

Danilo Palma 14/06/2014

Resenha: O Grande Gatsby (Scott Fitzgerald)
Primeiramente decidi ler esse livro por causa do filme que estava para entrar em cartaz, e que até agora não assisti.
Apesar de ser um clássico da literatura, o livro é fluido e de leitura fácil.
Nick conta a história e passa a imagem do único personagem que não está dominado pelas futilidades que as pessoas estavam vivendo naquela época.
Até quase a metade do livro Nick explica e detalha a história e as características dos personagens, e em seguida é que as coisas vão se encaixando.
Achei que a história iria seguir somente em torno do romance entre Daisy e Gatsby, mas acontecimentos inesperados surgem pra deixar o mela-mela um pouco de lado e trazer um pouco de ação para o livro.
Infelizmente esse livro não é e com certeza não será um dos clássicos da minha vida, mas recomendo à todos a leitura principalmente para conhecer um pouco de como foi a vida americana após a Primeira Guerra, e importante para o leitor deixar o romance do casal como segundo plano e fazer uma leitura voltada para o lado crítico em relação a sociedade da época e que na minha opinião era onde Scott Fitzgerald queria atingir.

site: http://estantedodan.blogspot.com.br/2013/09/resenha-o-grande-gatsby-scott-fitzgerald.html

Maria 01/06/2014

A grandeza da amizade
A história toda é narrada por Nick Carraway, que era vizinho de Gatsby e sempre ficava fascinado pelas grandes festas que seu vizinho dava. Não só as festas eram motivo de fascinação, mas também toda riqueza e poder que Gatsby possuía.

Separado por uma baía, do outro lado se encontrava a casa de sua prima Daisy Buchanan, casada com Tom Buchanan e mãe de uma garotinha de três anos. Na primeira visita que Nick faz para sua prima, conhece Miss Baker. uma famosa jogadora de tênis, que tem um papel importante no livro.
Um dia, Nick recebeu um convite para ir em uma das festas de Gatsby e quão surpreso ficou ao perceber que somente ele havia recebido um convite, as outras pessoas simplesmente iam as festas, muitas vezes sem nem mesmo serem convidadas. Foi nesse dia que Nick e Gatsby se conhecerm pessoalmente e a partir daí, passar a ser ver com certa frequência.

Quando Nick conhece Gatsby mais à fundo, seu caráter é posta à prova porque Gatsby pede que ele o ajude com algo e lhe conta a história de sua vida. De como ficou rico e que no passado teve um grande amor, mas que por ter ido servir na guerra e por conta de suas diferenças de classe, ele precisou se afastar, mas, no entanto, nunca a esqueceu. E contou que dava essas festas grandiosas, com a esperança de que um dia ela aparecesse em alguma. E para maior surpresa de Nick, Gatsby revelou que essa mulher, o amor de sua vida, era Daisy, a prima de Nick.

O livro é um emaranhado de histórias que se cruzam, tudo que acontece não é por acas e no final tudo se encaixa, provando que a vida é feita de coincidências.
Nick narra tudo com uma riqueza de detalhes impressionante e usando uma linguagem formal que nos permite ter uma imagem bem clara de tudo.

O livro também é de um enorme valor histórico, pois seu contexto de passa nos anos 1920, quando o Estados Unidos estava em ascensão, a época do jazz e da , da Lei Seca, que ao invés de diminuir o consumo e produção da bebida alcoólica, fez aumentar.
É uma história triste, extremante trise e revoltante. Mas também é uma história de amizade e de reflexão. Nos faz pensar se a verdadeira amizade existe ou se o que temos é uma amizade de conveniência. Com Gatsby foi assim,quando ele mais precisou, não apareceu ninguém e Nick foi o único que permaneceu até o fim.

site: http://www.minhassimpressoes.blogspot.com.br/2014/02/resenha-o-grande-gatsby-francis-scott.html

2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |

Publicidade

logo skoob beta
"Faltava uma rede social voltada apenas para os amantes de livros... Bem, não mais."

IG Tecnologia