Login

Resenhas
Recentes
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |

Camila 29/03/2014

Uma história que tem amor, luxúria, festas e traição... O que mais alguém poderia querer?!
A história é sobre Jay Gatsby pelo ponto de vista de Nick, seu vizinho e amigo.

Gatsby é um homem que esta na faixa dos 30 anos vivendo com festas que esbanjam riqueza. O livro se passa nos E.U.A. do anos 20. A maioria dos convidados das festas não conhece o Gatsby, nem chegaram sequer a receber um convite todos menos um. Logo após se mudar de Chicago para New York mais precisamente em West Egg, em Long Island, para uma casinha ao lado da mansão do Gatsby um homem com um passado misterioso, que ninguém sabe ao certo de onde saiu, recebe um convite para a festa e ele percebe que foi o único a ter recebido um e ao longo da história passa a conhecer mais profundamente Gatsby aponto de se tornarem amigos. Mas mais a frente da história ele revela o motivo de se aproximar de Nick...

Eu gostei bastante da história, mas alguma coisa não me fez amar o livro apesar de ter amado o filme (eu sei é estranho um leitor falar isso, mas é verdade e não é a primeira vez que acontece). A escrita é ótima apesar de ter poucos diálogos, o Nick está realmente contado a história de Gatsby não a dele, a história é envolvente em algumas partes, mas não me conquistou,recomendo, mas não para todos.

site: onceuponatimebycams.blogspot.com.br

Mey 24/03/2014

A obra de Fitzgerald, não é rebuscada ou extensa, pelo contrário, ela é enxugada e de fácil entendimento. Me deliciei pela escrita do autor, que te envolve com todos os mistérios, e devorei "O Grande Gatsby", como se fosse um best-seller que leio em apenas 1 dia.

O talento do autor não fica apenas em criar estórias, mas em formar personagens, eles são todos bem construídos . Me encantei por eles, mas principalmente pelo Gatsby, ele tão apaixonado, desejando eternamente aquele amor de verão, buscando maneiras de ser digno de Daisy, é tudo muito lindo, ele foi morar no meu coração. E por amar ele demais, odeio a Daisy (Tipo Bentinho e Capitu) e adoro Nick Carray, por entender verdadeiramente o seu misterioso vizinho.

Os anos 20 com todos seus excessos e glamour são muito bem retratados no livro. Porém Fitzgerald também mostra toda a solidão e futilidade por trás das festas grandiosas e vidas glamourosas. Todos aceitavam Gatsby, por ele dar festas inesquecíveis, mesmo quando haviam boatos ruins sobre suas ações, mas ninguém se importava verdadeiramente com o anfitrião,bastava boa música e taças cheias, para que se esquecessem de tudo.

Outro detalhe que gosto demais são os olhos do doutor T.J. Eckleburg, como se fosse aquele que tudo vê. Acho uma bela metáfora para a imagem de Deus, que assiste aos acontecimentos e sabe a realidade dos fatos. Vendo o comportamento de todas as personagens da estória

Não é atoa que "O Grande Gatsby" se tornou tão famoso e perdura até os dias de hoje, Fitzgerald fez um retrato fiel da sociedade da época e sua crítica é extremamente atual, é uma obra que vale a pena ser lida várias vezes.

site: http://agoraqueeusoucritica.blogspot.com.br/2014/03/resenha-o-grande-gatsby.html

Danielle 17/03/2014

Resenha - F. Scott Fitzgerald - O grande Gatsby
Logo ao começar a leitura me deparei com um quote maravilhoso, e desde então não parei a leitura, que fluiu muito bem, li apenas em 1 dia.

"Sempre que tiver vontade de criticar alguém, lembre primeiro que nem todas as pessoas do mundo tiveram as vantagens que você teve."

Gatsby é um home misterioso, no qual ninguém sabe muito a seu respeito, promove sempre muitas festas em sua mansão onde todos da cidade comparecem, um luxo só.

Mas todas as festas era na esperança de sua amada aparecer, só que ela nunca veio. Gatsby é um romântico apaixonado pela mulher errada, senti muita pena dele, tudo fez por amor, mas a mulher amada não soube valorizar.

O livro é narrado pelo Nick, primo da amada de Gatsby e também vizinho do mesmo, os dois acabaram desenvolvendo uma linda amizade. Gostaria que o final tivesse sido diferente, fiquei com o coração partido, mas amei a leitura e recomendo. Não deixem também de conferir a adaptação com o Leonardo DiCaprio ele está perfeito no filme, muito fiel ao livro.

site: www.facebook.com/minhasresenhasdp

Aline Gomes 15/03/2014

Surpreendente
Não há como não falar que esse livro é fascinante! De mansinho vem te cativando e mostrando que valeu a pena ter comprado e ter o lido. Os personagens bem trabalhados, tanto que no final, eu sabia tudo sobre todos. Mas não foi aquele livro massante sabe? Foi um livro leve mas que ao mesmo tempo lhe mostrava tudo que era necessário no momento. A frase certa é : Tudo na hora e no seu devido lugar, ou seja, perfeição.
A história contada pela visão visão de Nick Carraway, que não é um dos personagens principais, mas a historia dos mesmos se passa junto com a história dele, melhor explicando, ele sempre esta presente nos acontecimentos com o 'casal' Jay Gatsby e Dayse Buchanan. Nick é vizinho de Jay, um gângster muito rico e que vive dando festas esplendorosas em sua casa ao longo do verão. Já de Dayse, Nick é primo, logo, ele tem contato com os dois personagens principais. Dayse é casada com Tom Buchanan há cinco anos, logo após Jay 'sair' de sua vida.
Em um certo dia Nick é convidado a ir em uma festa do Grande Gastby e emfim o conhece, mas com o decorrer do livro vimos que nada foi pura coincidência.
A parte que mais gostei do livro foi o final. Eu acreditava firmemente que o final seria de um jeito e o autor simplesmente me surpreendeu mudando totalmente a rota do desfecho final.
A obra muito é bem escrita, e o interessante é que ela te coloca naquele tempo onde tudo é muito diferente da nossa realidade. Depois que a lemos parece que nós vivemos naquela época, pela riqueza de detalhes e citações que a obra contém. Riqueza essa que só foi possível por que o livro foi escrito na mesma época descrita então não tem como negar a veridicidade das informações ali presentes.

Bom foi isso que achei, quem não leu e gosta de clássicos, de livros de outras épocas e histórias intrigantes mas muito bem escritas, O Grande Gastby é para você, mergulhe na leitura que você vai se apaixonar!

Até a próxima!

site: http://palaceofbook.blogspot.com.br/

Vanessa 13/03/2014

O grande Gatsby
O GRANDE GATSBY é um livro escrito pelo autor Francis Scott Fitzgerald ambientado nos anos 1920. É retratado o mundo no pós I Guerra Mundial com todo o glamour e brilho da era do jazz e das melindrosas e os dilemas sociais (status, ascensão, casamento) que nortearam a época de prosperidade norte americana.

O livro é narrado pela personagem Nick Carraway, o qual sentia uma admiração tão grande pelo homem que deu título ao livro que acreditou precisar contar ao mundo a história de Jay Gatsby.

Jay Gatsby foi um homem famoso entre os grupos da alta sociedade, pelo dinheiro que possuía e pelas festas esplendorosas que oferecia todo fim de semana com um único objetivo (é bom ler o livro para saber qual).

São muitas as histórias que rondam a origem do dinheiro de Gatsby, uma mais extravagante que a outra; mas a verdade é uma só: Jay Gatsby não mediu forças para enriquecer e ser bem visto pela sociedade da época.

O livro apresenta uma narrativa leve, cheia de detalhes que permitem construir cada personagem e cada cena ao longo da história. O autor soube conduzir a história do começo ao fim prendendo mais e mais a atenção do leitor a cada página.

Como demonstração vou deixar um trecho que gosto muito:

“…Em uma noite de outono, cinco anos antes, eles estavam descendo a rua, enquanto as folhas caíam, chegando a um lugar onde não havia árvores e o luar banhava a calçada. Eles pararam ali e se viraram um para o outro. Era uma noite fresca com aquela excitação misteriosa que chega com as duas grandes mudanças de estação. As luzes silenciosas das casas sussurravam na escuridão e havia certa inquietude nas estrelas. Com o canto dos olhos Gatsby percebeu que os blocos da calçada formavam uma escada perfeita que levava a um lugar secreto em meio as árvores – que poderia subir ali, se subisse sozinho, e ao chegar lá poderia sugar o seio da vida, tragando seu incomparável leite prodigioso”.

2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |

Publicidade

logo skoob beta
"o Skoob oferece um espaço com comentários e críticas que lhe servirá de amparo antes de qualquer leitura."

Outro Lado