Inverno no Rincão

Leo Kades

Resenhas - Inverno no Rincão

Biia 26/05/2011

Amei!! Leia mais em http://fatoselivros.blogspot.com
Divididos em duas partes, Inverno no Rincão, nos leva a refletir sobre a dor, esperança, fé, amor e superação a partir das experiências vivenciadas pelo próprio autor, Léo Kades.

Na primeira parte do livro, descobrimos de forma cativante e sensível como o autor conseguiu se erguer, e abandonar seu vicio em drogas e como, além de tudo isso, conseguiu vencer todos os obstáculos que a vida normalmente nos traz. Léo Kades, nos conta também de forma simples e apaixonante, como o amor encontrado em sua esposa Francieli o ajudou a recomeçar a sua vida.

Na segunda parte, belos poemas são escritos, poemas da alma, poemas escritos sobre alguns momentos de sua vida e que nos leva a refletir sobre as nossas vidas, as pessoas que convivemos e sobre o amor.
Inverno no Rincão, é um livro pequeno, mas que emociona, é um livro que nos leva a refletir sobre a beleza da vida, sobre as possibilidades de um novo recomeço, sobre a capacidade que nós temos e ainda não sabemos. Enfim, não é um livro de auto-ajuda, mas um livro que te faz enxergar, como as coisas podem ser, se você quiser que sejam!

Recomendadíssimo! Eu simplesmente adorei esse livro!

Vivi 09/05/2011

Inverno no Rincão - Léo Kades
Bom... Acho que há tempos não lia algo tão profundo como "Inverno no Rincão" Trata-se quase de uma biografia do autor!! Nele conhecemos um pouco do trajeto de vida dele, e como em toda trajetória, alguns altos e baixos.
Recheado de experiências próprias e de pessoas próximas a ele, esta se torna uma história de superação e ajuda à pessoas que passam pelos mesmos problemas...
É também retratado o problema com as "Drogas" e nos mostra que às vezes apenas a Autoconfiança nos basta para que possamos prosseguir.

"A vida faz muito sentido ao descobrirmos que alguém se importa de verdade e então temos a compreensão de que não estamos sós em nossa luta". Pág 24

O livro é dividido em 2 partes, na segunda parte temos vários poemas dedicados a Deus, situações e as várias pessoas que ajudaram a compor essa obra.

"Antes de saber seu nome
Eu lhe entreguei meu coração, você sorriu pra mim
Vamos sonhar agora juntos
E toda vez que eu lembrar nossa história, saberá
Que eu acreditei, que de mãos dadas seríamos um milagre..." Pág 93

Bjokas!!!

Elis 21/04/2011

Léo Kades soube como me prender em suas palavras, lendo suas linhas eu me identifiquei com momentos passados em minha vida.
"Quando eu tinha 14 anos, pessoas que eu amo muito descobriram uma parte da vida, que os estava levando para um lado díficil. Me lembro como eu tentava ajudá-los, falando em minhas palavras infantis que eles deviam sair dessa, mas quem escuta o sentimento de uma criança, ou olha para nosso olhar quando estamos querendo passar palavras através de olhares de amor e carinho. Recordo que os defendia diante de meus amigos da escola, porque eles eram pessoas passando por uma fase, e lá no fundo sempre soube que era somente isso, hoje sorriu por saber que eu tinha razão, no entanto sei que eles passaram por momentos ruins, eles podiam não falar mas eu sentia no ar. Depois de um tempo algo os libertou disso, eu ainda não sei o que houve, mas eles conseguiram se transformar em homens que eu admiro e me sinto orgulhosa de conhece-los."
Após lerem o relato acima vocês devem estar se perguntando o que isso tem haver com a resenha, mas eu digo que somente lendo para descobrir e falo mais, quando alguém que amamos passa por difilcudades ele não passa sozinho, jamais.
Esse livro nos fala sobre dor, medo, superação, amor e realizações exatamente como é descrito na sinopse.
Fala sobre uma pessoa que se reergueu, se encontrou, se descobriu, se modificou e venceu a cada dia. Eu o classifico como biografia, afinal na primeira parte temos palavras do autor referente a momentos vividos e situações em que esteve presente.Na segunda parte temos poesias, canções suas dedicadas a muitas pessoas. E uma canção feita por alguém de grande importância para o autor, ou seja, é tudo sobre sua história.

Resumindo eu posso dizer que esse livro causa grande impressão de sentimentos e nos da uma carga de vida que merece ser lido e relido muitas vezes.

Agradeço de todo coração por ter tido a oportunidade de ler esse livro, que agora é um tesouro em minha estante. Meus parabéns a todos que colaboraram com a edição e ao autor que nos deu a honra de suas palavras. Desejo muita inspiração para que ainda aja muitas histórias para divulgar nesse mundo imenso. Sucesso, saúde e fé em seus feitos.

Recomendo....Nota 10!!!

Beijokas elis!!!

P.S: Acho que acabei escrevendo muito, mas não poderia ser diferente. E senti falta de uma coisa nessa edição - a fotografia do Léo Kades - que não obrigatória, mas sempre nos faz recordar e reconhecer um autor.

Amanda Ariela 15/04/2011

Inverno no Rincão - Leó Kades
Antes de começar uma resenha, costumo fazer uma análise ‘’interna’’ do livro, pelo menos para tentar colocar ele em alguma categoria (Chick-Lit, YA, Suspense e por aí vai) Mas Inverno no Rincão definitivamente não é um livro fácil de ser definido; em algumas partes eu tinha certeza quase que absoluta e se alguém me perguntasse eu podia jurar de pé junto que era um livro de auto-ajuda, mas ao mesmo tempo não é um livro de auto-ajuda, pois conta a história do autor, honestamente, não sei como defini-lo!Honestamente, nem sei definir direito livros de auto-ajuda até por que se existe tema de livro que eu não suporte é de auto-ajuda! De verdade! É um trauma! O trauma de pedir um livro da Meg Cabot de aniversário e receber um do Augusto Cury! NÉ , PAI? Enfim, se alguém que conheça um pouquinho mais de livros de auto-ajuda estiver lendo este texto, por favor, deixe um comentário e me ajude a definir esse livro!

Trecho de resenha no blog http://agarotadocasacoroxo.wordpress.com

Elis 19/04/2011minha estante
Eu definiria esse livro como uma biografia do autor, pois o livro é ele na mais pura essência!

Amanda Ariela 19/04/2011minha estante
É, está empatado! Uma pessoa me disse auto-ajuda! heheheheh!

Obrigada pela ajuda!

Rayra Mirelem 13/04/2011

Confira a resenha em:

ThaisTuresso 20/03/2011

“Inverno no Rincão” fala sobre vencer a dor e o medo e recomeçar com uma mente renovada. Apresenta pensamentos muitos comuns em momentos de reflexão como esse, portanto, é sobre solidão, angústia, perda, amor, felicidade, superação, paixão, esperança e espiritualidade. "

O livro que apresento para vocês hoje, é o mais novo lançamento do autor Leo Kades, que inclusive já resenhei "O Amor tudo vence" dele aqui no blog. Lançado este mês pela Editora Dracaena, também mais nova parceira do Viaje na Leitura. Se quiserem conhecer o autor também acessem a entrevista que ele cedeu ao blog.

Eu não intitularia Inverno no Rincão como auto-ajuda, visto que o livro relata experiências próprias do autor e alguns relatos de quem ele conheceu de perto também. Dividido em duas partes, primeiro conhecemos um pouco do processo que o autor enfrentou em sua vida, mudanças que foram fundamentais para o que ele se tornou hoje, uma história linda de recomeço, de fé e de esperança. É fácil ter auto-estima quando tudo está bem, é mais fácil ainda acreditar quando somos estimulados por meios externos, o problema é quando não temos estímulos bons, o problema é ser feliz quando a sociedade e todos a sua volta conspiram para sua queda, para sua derrota.

Inverno no Rincão (Praia do Rincão, é uma praia tranquila ao sul de SC) nos mostra na primeira parte um pouco da trajetória do autor, que abandonou as drogas, os vicios e que recomeçou sua vida acreditando no Criador, em Deus e em todas as suas benevolências. Na segunda parte ele tem lindos poemas criados com paixão pelas pessoas a quem dedica cada um deles.

Um livro que nos faz chorar, ter fé e acreditar que é possível ter recomeços ao longo de nossas vidas, o que importa é não se deixar levar pelas palavras traiçoeiras e das pessoas que maquinam o mal. O autor foi um exemplo desta fé e esta mesma é relatada em uma linguagem simples, porém, com extrema sabedoria. Indico a leitura para todos os leitores, para todos os gostos e gêneros, aprender a olhar a vida, contemplar o pôr-do-sol e o nascer do mesmo, a natureza e toda a beleza que a vida esconde nas coisas mais singelas, é para todos aqueles que acreditam em mudanças, enxergam os infortúnios não como pedras, mas como alavanca para seu caminho. Recomendadíssimo!

Kézia 14/03/2011

Um lugar para Recomeçar
Todas as pessoas passam por problemas na vida, algumas dificuldades, algumas batalhas... Algumas em grandes escalas e outras em escalas bem menores... mas todos passam...
Na maioria das vezes são nossas escolhas que nos levam para caminhos tortuosos, mas de vez em quando são as escolhas de outras pessoas ao nosso redor que de alguma forma acabam nos atingindo e muda o rumo a qual deveriamos tomar....
E muitas dessas escolhas, tanto as nossas quanto as das pessoas que nós amamos, de algumas forma nos atigem e acaba acarrentado tanto escolhas boas quanto escolhas ruim... há sempre vários caminhos, mas as vezes algumas da nossas escolhas parecem ser mais fáceis, que no futuro pode se mostrar a mais dificl de todas....
Inverno no Rincão trata de uma curta biografia do autor Léo Kades, não aquela biografia que conhecemos em contar os detalhes da vida de uma pessoas, mas uma espécie de biografia reflexiva, onde o autor com as suas experiências, tanto as boas quanto as ruins, compostas de belas poesias e poemas sobre cada momento vivido, cada momento sentido, derramado em lágrimas e posteriomente transformados em belas palavras...
Tenta passar para o leitor através de suas experiências que por mais negra a vida possa ter sido, sempre há um lugar para recomeçar, sempre há um novo amanhã, sempre haverá um otimo amigo no caminho, um perfeito amor, e Deus todos os dias para dar forças aqueles que precisam, e que apesar de uma escolha ruim, sempre há uma chance de escolher algo bom, na próxima rua, na próxima esquina ou na próxima estrada...

Elis 19/04/2011minha estante
Kézia, estou na página 35, pois estou lendo aqui no trabalho, mas se até aqui ja me encantei imagina quando eu chegar a última página, concordo com suas palavras totalmente. Bela resenha...beijokas elis!!