O Crime Da Novela Das Oito

O Crime Da Novela Das Oito Sergio de Souza

Resenhas - O Crime Da Novela Das Oito

Karoline67 08/10/2021

Escrito no tempo errado
O livro conta em uma espécie de crônicas jornalísticas narrativas a história do assassinato de Daniela Perez pelo seu colega de trabalho, Guilherme de Pádua, um crime que chocou o país em 1992.

O livro é interessante, mas o grande erro dele é ter sido escrito em 1993, quando o julgamento nem havia ocorrido ainda. A pouca distância temporal fez com que o livro parecesse mais um folhetim do que um livro reportagem. Acho que vale a leitura só para conhecer mais do caso.
Boa noite! Saiu um documentário,daDani
Na HBO Max. E vai ser lançado um livro.
Daniella Perez biografia, crime e justiça.
Autor Bernardo Braga Pasqualte.

Bell 13/10/2021

Esse foi o primeiro "true crime" que li na vida.
Eu tinha quase 13 anos.
O caso Daniella Perez tem uma grande importância em minha vida.
Eu era fã da Daniella, aos 11/12 anos ela era tudo que eu queria ser. Eu usava o corte de cabelo dela e imitava suas poses pras fotos, aquela da mãozinha no pescoço rsrs.
Eu assistia a novela, amava a Yasmin. E quando Dany morreu, fiquei em choque.
E quando, logo depois, se revelou a autoria do crime, o choque foi triplicado.
Bira matou Yasmin.
Guilherme matou Daniella.

Eu comecei a ler e assistir tudo sobre o crime, guardava todas as reportagens de revistas e jornais, gravava tudo que passava na TV.
Em 2007 eu tinha quase 10 pastas cheias de reportagens de revistas, recortes de jornais e fotos da Dany. Tinha quadros e dezenas de fitas VHS com gravações.
Eu mergulhei nesse crime.
Qdo esse livro foi lançado em 1993 comprei imediatamente. Não tem nenhuma nova informação nele, principalmente pra mim que já tinha lido e visto tudo q saíra na imprensa até então.
Mas de qq forma foi importante ler esse livro. Foi meu ingresso à vida de fã de true crime.

Resolvi reler após tantos anos, e foi bom relembrar. Continuo tendo carinho por Daniella, pela Glória e pelo Raul.
Continuo inconformada com a crueldade desse crime, e principalmente inconformada com a impunidade que vimos nesse caso.
No Brasil, o crime "compensa".
Marcus 31/07/2022minha estante
Olá. Você ainda guarda sua pasta com VHS e objetos sobre o crime?

Daniela 21/10/2022minha estante
Boa noite! Você tem os seus recortes da Dani? Sou fã dela, e tenho mais coisas em , pendri

Recortes poucos.

Tinha 16 anos, quando se foi ,conheci
A personagem Yara.

Soares 22/11/2023

Não parece completo
O livro não é ruim, embora não pareça muito um livro mas mais uma coletânea de reportagens sobre o caso da Daniela Perez, faltou muita informação para ser de fato um livro reportagem como outros que já li.