Veronika Decide Morrer

Veronika Decide Morrer Paulo Coelho




Resenhas - Veronika Decide Morrer


796 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


skuser02844 14/05/2023

Perfeito
Não importa o que os outros digam, este livro me salvou. A mensagem, a historia, a personagem, tudo me encantou. Li no momento certo. Aborda questões pesadas, mas tem uma mensagem linda. Com certeza, meu livro favorito até agora.
comentários(0)comente



Juba 08/05/2023

Ainda tentando entender como gostam tanto de Paulo coelho. Li apenas esse, então não posso falar pelos demais, mas meu deus do céu.
Pra mim foi meio torturante, um motivacional com visões deturpadas de saúde mental e aspectos relacionados. E cenas estranhas e sem sentido que nem são de fato uma crítica, porque pra mim a parte de "ficção/espiritualidade" é o menor dos problemas.
Enfim, estranho, raso, erradão.
comentários(0)comente



Nanda 01/05/2023

- É grave ser diferente?

- É grave forçar-se a ser igual: provoca neuroses, psicoses, paranóias. É grave querer ser igual, porque isso é forçar a natureza, é ir contra as leis de Deus que, em todos os bosques e florestas do mundo, não criou uma só folha igual a outra. Mas você acha uma loucura ser diferente, e por isso escolheu Villete para viver. Porque, aqui, como todos são diferentes, você passa a ser igual a todo mundo. Entendeu?
comentários(0)comente



Vitor Hugo 30/04/2023

Sobre o certo eu prefiro ser um louco
Um livro muito bem contruido, uma leitura leve porém complexa, que nos faz refletir muito sobre a intensidade de como agimos a cada momento da nossa vida porém nada auto auto ajuda .
Trata a vida de Veronika uma Garota perfeita linda, inteligente , uma Garota de família , perfeita em tudo , então perde a vontade de viver semplesmente decide se matar, por achar que tinha vivido tudo perfeitamente mas nem sempre o perfeito é o certo . Então Veronica Recomeça sua vida porém agora dentro de um manicomio e agora tudo começa a fazer sentido ....

Super indico a leitura, vale a pena cada pagina .
Desculpe se tiver erros na escrita , meu teclado esta programado para o inglês .
Viky.Lorenna 11/05/2023minha estante
Tem um livro do Augusto Cury, As armadilhas da mente que é lindo... nesse estilo. Esse do Paulo Coelho eu não li, fiquei de mal dele depois do As Walkirias por causa do que ele fala do Raul... ele não está vivo pra se defender e isso me irritou muito. Mas, pela sua resenha você vai gostar deste outro... e, da história da minha vida que eu deveria tomar vergonha na minha cara e escrever... sim... eu me sinto uma vencedora num nível hard. ?


Vitor Hugo 11/05/2023minha estante
Eu li este livro do Augusto Cury- armadilhas da mente , inclusive eu emprestei a um amigo e ele deu um chá de sumisso no meu livro(raiva) kkkk, eu gostaria de ler novamente , eu gosto muito deste autor , já li uns 5 livros dele .
Você já leu o vendedor de sonhos ? É muito boom .
Não acredito que Paulo Coelho fez isso , falar mal de uma pesso que não pode se defender .
De verdade Leia esta livro: Veronica decide se matar , vale a pena cada pagina , ele foi muito bem construido .
DE VERDADE , AGORA EU FIQUEI ANSIOSO PELO SEU LIVRO, ENTÃO TOMA VERGONHA E VAI ESCREVER , porque tem outras pessoas que precisam ler história de Vencedoras Nivel Hard como você , eu vou ser o Primeiro . Fiquei ansioso por saber sua história.


Viky.Lorenna 12/05/2023minha estante
? Obrigada. Vou escrever sim. Preciso planejar como e em que horário, mas vou fazer isso!


Vitor Hugo 12/05/2023minha estante
Você já escreveu algum Viky?


Viky.Lorenna 13/05/2023minha estante
Não, só diários mesmo.




larissaplath 29/04/2023

Li por causa dos absurdos que a bestie fefe comentou sobre, e que inclusive, é o livro favorito da mulher dela, fiquei um pouco assustada por causa disso, mas vou relevar.

gostei da leitura, é bem rapidinho de ler e o plot do final, muito bom. adoro livros problemáticos ???
jenkins.fefe 30/04/2023minha estante
me racho qnd te mando uns trechos absurdos e vc fala "passa o epub"

qualquer dia desses todas as profs da escola serão minhas mulheres?


larissaplath 30/04/2023minha estante
tu quer ser macetada por todas




Isabella543 28/04/2023

Veronika decide morrer
Que livro bom, foi indescritível essa experiência. Um dos melhores do ano sem dúvidas, fico feliz por ter deixado para ler na época certa.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



naho 24/04/2023

Uma jornada estranhamente fascinante
Demorei muito tempo para engatar na leitura. Comecei, li 30% do livro e o abandonei, por puro tédio, eu diria. Voltei a ler ele no sábado, e nesses 3 dias que se seguiram, eu recuperei meu amor pela leitura, e meu amor pelo livro, além de ter criado uma paixão pela escrita do Paulo Coelho, algo que eu jamais imaginei que aconteceria. Apesar de não ter divisão de parágrafos ou de diálogos, é uma leitura me entreteu a ponto de não ligar para nada disso, e apenas apreciar.
O livro me trouxe uma nova perspectiva de vida, com frases e ensinamentos marcantes, e mesmo que eu não tenha me apegado a nenhum personagem de fato, também não senti falta disso, a leitura fluiu muito bem mesmo sem os aspectos que eu considero essenciais em um livro.
Li o livro totalmente no escuro, apenas vi
sobre ele no twitter e comecei a ler sem ver resenhas (o que é ótimo, visto que muita gente detestou ele, isso teria me causado um desânimo gigantesco e eu não teria chego até aqui).
O final parecia bem óbvio, mas minha mente explodiu totalmente, eu sou bobinha demais quando se trata de plot twist então realmente não esperava por aquilo, me chocou demais e me fez acreditar ainda mais na genialidade do autor. Espero poder dar mais chances a ele a partir de agora.
comentários(0)comente



Thais 19/04/2023

Li esse livro pela primeira vez quando era bem novinha. Tinha apenas 13 ou 14 anos e sinceramente, não entendi nada da leitura na época. Mas, depois de terminar essa leitura sem entender quase nada, tive certeza de que havia lido no momento errado, e que deveria voltar a ler algum dia no futuro, mais madura, em outro momento da vida. Esse ano decidi que o momento seria esse. E não podia ter tomado melhor decisão. O livro é incrível, do início ao fim. Ela traz uma mensagem super forte sobre a forma como encaramos a vida, nosso futuro, nossos sonhos, e de como moldados nosso presente em relação a tudo isso. Esse definitivamente é um livro que pode ser lido de tempos em tempos, para nos relembrar da nossa própria essência.
comentários(0)comente



anacarolsbr 13/04/2023

Interessante
Ganhei esse livro de aniversário e adorei ler, o decorrer da história é muito interessante mas confesso que fiquei frustrada com o final, não fez sentido algum
comentários(0)comente



*Si* 12/04/2023

De frente para a morte
Comecei a leitura com muita expectativa, tropecei numa certa inocência de alguns conceitos. Fiz uma pausa, exercitei a contextualização necessária e me deixei envolver pela narrativa.
Veronika tem uma vida boa, seu único problema é que os dias parecem todos iguais. Então, aos 24 anos, ela decide morrer; com a ingestão de medicamentos planeja um suicídio sem agravantes. Do sono da morte ela desperta em um sanatório, descobre que está viva, mas com um grave problema cardíaco, e com mais alguns dias de vida. O que, a princípio, parece uma vitória vai aos poucos se transformando em angústia. Diante da possibilidade de viver uma loucura controlada, uma vida com mais liberdade e intensidade, Veronika decide viver. Mas, já não há tempo para realizar seus desejos.
A cura de Veronika afeta a história de mais três internos do sanatório de Villete, e a reflexão que fica para nós é que caminhos tomar diante da consciência da morte iminente?
Sim! Esse livro continua sendo um dos favoritos da vida!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ratinha da Biblioteca 11/04/2023

Uma história que me surpreendeu
Veronika leva uma vida comum, faz todos os dias as mesmas coisas e sente-se nem feliz nem infeliz. A mesmice engoliu sua vontade de viver e por causa disso, dos dias iguais, Veronika decide morrer. Mas sua tentativa falha e ao invés de encerrar a vida, ela vai parar no hospício/asilo da cidade, onde muitos são "loucos", mas muitos estão lá apenas para fugir de suas realidades.

E é ai que a história realmente acontece. Por causa da tentativa de suicídio com remédios, o coração de Veronika fica comprometido e o médico lhe dá apenas uma semana de vida, as vezes até menos. Veronika QUER morrer, mas enquanto seu coração não parar de vez, ela continua seus dias no hospício e mesmo relutando, faz algumas amizades.

O impensável acontece, as pessoas prestam atenção nela e a inevitabilidade de uma mulher jovem, bonita e aparentemente saudável morrer, trás um choque de realidade para aqueles que vivem ali com medo de viver em sociedade. Veronika também perde o medo e as inibições, afinal, o que tem a perder se logo vai morrer? E então encontra as belezas da vida e o quão preciosa pode ser, se esquecermos que o julgamento alheio não importa e ser um pouco louco pode ser libertador, fazer as coisas que temos vontade sem medo de decepcionar quem nos ama, afinal eles continuarão amando.

Eu não esperava tanto dessa história, mas veio num momento muito propício da minha vida, veio reforçar e assentar as ideias que tenho tido. E fico feliz, pois depois de anos sem ler Paulo Coelho, li e ainda aprecio. O mundo precisa de mais histórias assim..
comentários(0)comente



Mello22 10/04/2023

Um clássico do Paulo Coelho!
Outro livro que não coloquei data de leitura pois não o li somente uma vez. Veronika decide morrer carrega um título impactante e ainda acompanha a fama de ter sido escrito por Paulo Coelho, um autor que ?ou você ama sua literatura ou você a odeia?.

Sem muita enrolação a respeito do nível literário, o livro é um dos pouquíssimos romances que li, não sendo muito fã de obras fictícias. Apesar disso, reconheço seu valor.

História envolvente e de ricos detalhes. É possível estar dentro da cabeça de Veronika e também desenhar os arredores que ela se encontra. Cheguei a sentir frio lendo algumas passagens do livro, por exemplo.

Como psicóloga, me comprometi a reler esse clássico a fim de me atentar a saúde mental e ao tratamento dentro de uma clínica psiquiátrica, obviamente, respeitando a época e nacionalidade da qual se trata.

Algumas frases que retirei do livro e que levo comigo desde a primeira vez que o li, aos 15 anos:

- Não posso pensar, tenho que fingir que tudo está bem, e tudo ficará bem.

- Na adolescência, achava que era cedo demais para escolher; agora, na juventude, se convencera de que era tarde demais para mudar.

- Os poetas gostavam da lua cheia, escreviam milhares de versos sobre ela, mas Veronika era apaixonada por aquela meia-lua, porque ainda havia espaço para aumentar, expandir-se, preencher de luz toda a sua superfície, antes da inevitável decadência.

- Veronika odiava tudo, mas odiava principalmente a maneira como conduzira sua vida - sem jamais descobrir as centenas de outras Veronikas que habitavam dentro dela, é que eram interessantes, loucas, curiosas, corajosas, arriscadas.

- Ela os tinha sentido, e agora não eram mais necessários - podiam partir.

- Devia ter sido mais louca, mas - como devia acontecer com a maioria das pessoas - descobrira tarde demais.
comentários(0)comente



Cabrardo autor 08/04/2023

Releitura 1/30: Veronika decide morrer - Paulo Coelho.
A releitura desse livro foi meio que uma expectativa quebrada. Na 1* vez que o li, eu estava muito magoado com muita coisa, meu peito era uma mistura azeda de magoa, tristeza e cansaço então foi fácil desenvolver um diálogo entre os sentimentos da protagonista e os meus. Tudo, da primeira à ultima página, era tão certeiro, tão sabio e catártico que era impossível não querer estapear um louco no rosto tbm (referencias).

Pra ser justo, muita coisa ainda foi capaz de estabelecer um diálogo, tocar pontos ainda sensíveis e jogar luz sobre questões q eu ainda trago no peito, mas era um diálogo frágil, que perdia a minha atenção sempre que trazia a questão psicológica para um lugar próximo ao comodismo e exaltava o excesso como sinônimo de liberdade. Todo excesso se aproxima do vício e todo vício rouba parte da sua vontade. E se a vontade esta distorcida, o conceito de liberdade já não se aplica mais.

Toda a primeira parte do livro com a Veronika precisando confrontar a iminência da morte, se redescobrindo e se permitindo é fascinante!! Mas ai entram o ego do Psiquiatra (personagem) e a necessidade de ensinar algo novo a cada pagina que deixa o livro pedante, como alguem que se acha muito inteligente mas na verdade só quer te convencer a qualquer custo do proprio ponto de vista. A forte presença de loucuras "opcionais" e o final anticlimático romperam o ultimo fio de conexão que eu tinha com a narrativa.

De fato eu sou grato pelas reflexões q o livro me trouxe, pelas consequentes deduções, pelo autoconhecimento, mas principalmente pela liberdade de questionar o proprio livro e ficar em paz com isso. Talvez eu o releia uma terceira vez daqui a uns anos e mude completamente (de novo) a minha opinião. Por hora fica minha gratidão pelo encorajamento de voltar os olhos para as minhas questões e não invalida-las só pq elas não dialogam com as questões dos outros.

3/5 ???
comentários(0)comente



796 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR