Operação Buraco de Minhoca

Operação Buraco de Minhoca Laura Bergallo

Resenhas - Operação buraco de minhoca

Larissa 17/01/2024

Senti uma forte crítica as ações humanas, que estão destruindo o planeta Terra, e que como consequência de suas ações, irão sofrer no futuro.

O estado de calamidade ambiental vem cada vez mais sendo mostrado, a natureza responde as ações humanas gerando consequências gravíssimas para a manutenção na Terra.

Achei interessante o livro e me fez repensar muitas atitudes, não concordo o ponto de vista de querer voltar no passado e modificar essas ações, porque infelizmente a humanidade não mudaria nadinha se houvesse essa oportunidade (é claro que não existe) mas temos o agora e acho que é isso o que a autora que passar, que nós leitores temos" o dever" de mudar nossas ações.

rossi 17/11/2023

Enfim...
| LIVRO DA BIBLIOTECA

Me decepcionei muito, socorro.
Tinha um bom potencial para ser um livro bom, mas acabou que só focou em um tópico específico - que não tem nada haver com a história do livro - e os 20% que sobraram do livro foi escrito se forma corrida, como se quisesse se livrar logo do > principal plot < da obra.

( 04.10.23 )

bruna 06/11/2023

Olha por ser um livro da escola ele é consideravelmente bom.
A ideia do livro é legal, os personagens e a história tbm, só que esperava mais.

Achei que grande parte dele se passou apenas ao redor da Mira (n que seja ruim), queria que mostrasse mais dos outros jovens e da nave em si sabe?!

A mensagem que o livro quer passar é importante e achei que foi abordada de um forma boa.
Vale a pena a leitura
É isso, não é ruim mas poderia ser melhor :)

Vanessa 28/10/2023

Operação Buraco de Minhoca
Essa foi uma das minhas primeiras leituras, lembro que quando li esse livro fiquei apaixonada pela história, não sei explicar o porquê, mas eu amei. A autora Laura Bergallo debate bem o termo sustentabilidade. Existem muitos detalhes no livro o que torna a leitura bem interessante, mas nem todos gostam dessa característica. O final ficou legal, e a mensagem que fica é que cada um deve fazer a sua parte.

Memy 23/09/2023

Esperava tudo, menos esse final. É uma leitura simples e triste, me fez refletir que o ser humano é um pedaço de bosta.
Se não fosse por Mira e sua grande vontade de não desistir (brasileiro nunca desiste) esse livro teria um final chato e egoísta. Salva somente a própria pele, podendo salvar a de várias outras é uma coisa egoísta.

Adelino.boy 01/08/2023

Livro com ótima mensagem
Acho que quase ninguém leu esse livro mas o fato dele ser brasileiro e ser ficção científica com abordagem de questões ambientais de fundo me atraiu muito. Eu devo ter lido ele cerca de 9 anos atrás mas ainda lembro de grande parte da história, li ele de uma vez só numa ocasião que ele acabou sendo minha fuga da realidade e foi muito bom.

mimicckz 29/06/2023

Uau.
O livro tem uma leitura extremamente fácil de entender é a linha de raciocínio não é difícil de entender, até quem não sabe o básico de astronomia consegue entender facilmente, a história é boa mas esperava bem mais do final, achei meio decepcionante mas adorei o livro é vi muitas frases ótimas, por isso 5.0

stellapas 02/04/2023

Perfeito
Esse livro é muito bom, chorei muito no final e eu realmente não esperava o que ia acontecer. O final é muito emocionante, e quem já leu: vcs acham que a missão da escritora foi comprida? Por minha parte sim!! Eu recomendo esse livro pra quem gosta de viagens no tempo e tecnologia. Parabéns a Laura Bergallo pelo seu livro.

Lucy 01/04/2023

Queria: ficção científica Ganhei: drama famíliar e ecologia
O fato de ter um pouco de ficção científica no meio do meu drama familiar, não é de todo ruim. Adoro um bom drama familiar, e aqui está o problema, não é um bom drama familiar.

Tipo, eu entendo a menina querer tanto conhecer a mãe, mas esse sentimento foi despertado só depois que a grande viagem de colonização estava na cara do gol? Sei lá, podia ter pelo menos uma frasezinha falando de quanto ela sempre teve curiosidade de conhecer os pais, mas que ficou mais latente agora que estava prestes a deixar a Terra

E outra, eu imagino mesmo que em um futuro em que a Terra da indo de arrasta pra cima, os países de 3° mundo seriam os mais prejudicados, mas nhe, achei que a autora pesou a mão aqui. Parece muito que foi um gringo que escreveu sobre o Brasil. Tem toda uma cena de troca de tiros com traficantes, mas a monilda nunca expecifica que tipo de traficantes são. E levando em conta que tá tendo uma put@ escasses de recursos naturais, vou pensar que eles são traficantes de água potável, ou comidas que foram extintas (tipo chocolate) porque drogas não seriam mais algo tão requisitado, talvez só algum medicamentos que tirem a fome.

E sim eu sei que é um livro infanto juvenil, mas a escrita é tão boba, tão simples, as coisas se resolvem sozinhas num passe de mágica. Venho de uma maratona lendo livros da Lygia Bojuga que também são infantos, e o trabalho deles é primoroso. E longe de mim querer fazer rinha de autora nascional, é só pra explicar que da sim pra ter uma abordagem mais séria em infanto-juvenil

Estrella â 24/02/2023

Comecei a ler pois gosto muito de astronomia, e buraco de minhoca é uma das minhas maiores paixões astronômicas, mas a história é beem previsível, é um livro legal de ler para passar o tempo, mas nada muito surpreendente.

Nicole684 19/11/2022

Muito interessante
Ao decorrer da história vc fica cada vez mais empolgado com o q vai acontecer e é simplismente incrível, super recomendo

Amanda 17/08/2022

Leitura Operação buraco de minhoca
Não vou dizer que é um livro ruim, mas eu esperava que envolvesse muito mais toda essa coisa do buraco de minhoca em si, o livro definitivamente não é sobre isso, na verdade é sobre um drama familiar ou sei lá como chamar, não me agradou

Gabriel.Moreira 09/06/2022

Superou as expectativas
Minha primeira experiência com livros nacionais foi bem maçante e decepcionante(isso mesmo estou falando de você Petrus Logus),Porém esse livro limpou a barra dos livros nacionais para mim.
Primeiro gostaria falar do que não gostei, e foi só duas coisas primeiro a falta de descrições,isso atrapalhou um pouco imersão na história e o fato de ter 14 personagens que são apresentados de uma vez,apesar de querer que os outros 13 personagens fossem melhor explorados isso não atrapalhou a história principal
Agora chega da parte ruim vamos as coisas boas porque quando a quantidade de personagens em cena afunila fica mais fácil se apegar a principal a Mira,outra coisa boa do livro é a ideia dele um futuro distopico no Brasil?é genial!
Eu peguei o livro na escola hoje de manhã e acabei agora foi tão bom que nem percebi o tempo passar,eu esperava algo bem medíocre e me deparo com um tesouro desse!
A Mira é carismática e a mensagem ecológica do livro é top de linha.
Eu suuuuper recomendo a leitura.

Salada de frutas 23/04/2022

...
Não era oq eu estava esperando pelo que eu vi na capa é na sinopse eu pensei que seria um livro mais com uma ficção científica, mostrando como foi a viagem deles pelo espaço nesses dez anos, e como foi a chegada deles no planeta como eles iriam fazer para sobrevive lá, mas o livro focava mais na protagonista em acha a mãe gostei bastante mais teve momentos que a protagonista era meio chatinha, mas achei linda a mensagem do livro e como ele tem uma escrita levinha pode conscientizar muitas crianças principalmente pela fala final da autora