Angel

Angel Nancy Holder

Resenhas - Angel

Eunice.Vilares 12/08/2009

Eu era apaixonada por esse seriado que passava na globo... Na época eu não tinha tv a cabo então esperava para assistir uma vez por semana e de madrugada na globo... Quando vi 2 livros vendendo tive que comprar na hora... Mas não gostei... Nada muito legal... Uma coisa bem depressiva!

Nana 09/10/2009

SIMPLESMENTE ADORO O ANGEL MEU PRIMEIRO VAMPIRO ASSISTI BUFFY POR CAUSA DO ANGEL E ASSISTI O SERIADO DELE TBM NAUM GOSTEI DELE COM A CORNELIA PQ ANGEL É DA BUFFY AGORA O LIVRO NAUM GOSTEI MUITO NAUM

Patty 27/08/2011

[Resenha] Bem-vindo a Los Angeles - Nancy Holder
O livro Angel Bem-vindo a Los Angeles tem uma narrativa agradável, incrível que envolve o leitor. É um livro rápido de se ler, pois além de ser pequeno e fininho, é dividido por atos. Eu o li em um dia, e posso falar que o livro é muito bom, narrado em 3º pessoa do plural. Existe sim aqueles errinhos que ultimamente ando reparando bastante, mas nada muito preocupante. Eu realmente não esperava muita coisa até por que eu ganhei este livro de uma amiga que era fã da série e me deu os 2 primeiros livros. E me surpreendi.

Para quem não conhece a história, Angel é um vampiro que foi amaldiçoado pelos ciganos, pois uma vez matou uma menina que era cigana e então eles jogaram uma maldição em Angel, que "meio que trazia sua alma" ao seu corpo novamente. Permitindo-o ter sentimentos novamente, mas a maldição funciona da seguinte maneira: quando Angel se sentisse feliz e bem, ele voltava a ser somente vampiro novamente, ou seja, não teria mais compaixão e nem misericórdia, seria cruel.

Ao se apaixonar por Buffy, ele teve que se afastar dela. Ele carrega a culpa de todas as pessoas que matou e quer compensar tudo o que fez ajudando as pessoas. Quando ele chega a Los Angeles, se depara com um demônio "intermediário" - não é do mal nem do bem - que lhe dá um recado, terá que encontrar uma menina e se envolver na história dela para ajudá-la, Angel tenta ajudá-la, mas isso não quer dizer que ele consegue. Acabe reencontrando Cordelia, uma amiga de Buffy que vai ajudá-lo a montar seu escritório.

Os personagens não foram muito detalhados, mas a autora soube escrever de um jeito que o leitor tivesse a base para imaginar, Angel geralmente lembra de Buffy e nisso tem sempre flash back nessas partes. Eu senti um tom sarcástico na parte de Doyle, o demônio que me pareceu aqueles caras que não querem se envolver na história, pois sabem que vão acabar encrencados e se envolve contra a sua própria vontade. Cordelia se mostra esnobe e fútil, mas no fim acabei achando ela legal. =D

Eu estou ainda muito maravilhada com o livro então, recomendo o livro tanto as pessoas que gostam de ação, quanto aquelas que gostam de romance. Vale a pena ler pois é uma leitura rápida e de qualidade.

ngommes 04/12/2011

Angel
Hum terminei hj de ler o livro Angel, a narrativa rapida e envonlvente. Ja vi em umas opição sobre este livro dizendo que era meio depressivo, mais sei lá e bem legal a depreção rsrsrsrs Tambem adorei a seria quero assistir novamente.

Tiago.Soares 03/02/2022

Vampiros, pré Crepúsculo
Roteiros de José Whedon novelizados por Nancy Holder.

Bem mediano.

Conta com uma trama curta e recheada de flashbacks. Possui ação, mas por ser base para outra mídia falta profundidade.

Apresenta personagens mas não aprofunda tanto. Poderia ser melhor, mas não é ruim. Só não é muito bom mesmo.

Vale por menos R$10,00 num sebo da sua cidade.