Marina Marina

Marina Marina Sulema Mendes...

Resenhas - Marina Marina

Ademir 24/03/2009

A consagrada história do "Patinhho Feio", versão com adolescentes. Na verdade só li por causa da Marina, minha melhor amiga, mas a história não tem nada a ver com ela.

Juliana Molina 23/07/2009

Uma delícia!
Esse livro me remete a minha adolescência! Li ele umas 4 vezes e sou apaixonada por essa história!

Aleska Lemos 20/11/2013

Marina do meu coração.

Hospedada na casa dos padrinhos, logo faz amizade com Potoca e seu papagaio (a filha mais nova e seu pet), mas tem dificuldade em se relacionar com os filhos mais velhos, pois estes são adolescentes populares na escola que não querem pagar mico por causa de Marina, uma menina simples do interior.

Assim que chega, ela arruma um pretendente. Um rapaz super fofo e brincalhão que a defende, já que os garotos que moram com ela não estão nem aí para a zoação do resto da escola. Ele vai a vários lugares da cidade com ela e ensina Marina a confiar em si mesma. Aos poucos ela vai mostrando seu valor e deixa as rivais (como Verinha) morrendo de inveja de seu conhecimento e cultura, pois por mais que tenha sido criada no interior, seu pai era um homem culto e amante da literatura.

PS: Fiquei sabendo que esse livro inspirou uma novela, mas até hoje não descobri qual.

Na Nossa Estante 01/02/2014

Li esse livro para uma prova e adorei. Marina é uma menina criada afastada da cidade e da civilização. Ela e seu pai mudaram do Rio de Janeiro após a mãe da personagem morrer atropelada. Anos depois, porém, seu pai resolve que está na hora da filha se readaptar à sociedade, e a envia para estudar no Rio de janeiro.

Ai gente, fiquei com vontade de reler esse livro! Por que é que fui desapegar dele, hein? Está bem que era para incentivar a leitura de crianças carentes etecetera e tal, mas eu amo tanto esse livro! É uma pena que nos dias de hoje já esteja tão esquecido. Acredita que nem achei resenhas dele no skoob? Baita de uma injustiça. Nunca vi um livro falar de bullying de uma maneira tão bacana! Dou todos os harrys possíveis para este livro!

Beijos, Alê Lemos.

site: http://oquetemnanossaestante.blogspot.com.br/2014/02/livros-resenha-053-marina-marina.html

jessica 02/04/2015

ótima história
Marina e órfã de mãe, desde os cinco anos viveu só como pai numa praia quase deserta no interior.
Completamente afastada de todo o convívio com as grandes cidades. O pai de Marina decide manda ela para Rio para estudar ele escreve uma carta para o padrinho de Marina Sr Otavio. Marina chegar ao Rio de Janeiro tímida e assustada mais parecia uma habitante de outro planeta, quando começa a estuda algumas pessoas tentam ridiculariza –lá, mas a amizade de outros a encoraja e ela vence.