Firelight

Firelight Sophie Jordan

Resenhas - Firelight - O Inimigo Está Próximo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

toni27 07/08/2023

Firelight esse livro é muito bom, e é um livro que você julga pela capa mas você não vai se não vai se arrepender de ter lido até o final.

Firuliruliru 07/04/2023

Esse livro me surpreendeu, achei que seria uma leitura chata mas acabei gostando muito.
O livro não é muito conhecido e até agora não vi ninguém falando dele, então vou fazer um resuminho:
Jacinda é uma draki, descendente de dragões que pode assumir a forma humana, ela é a última de seu clã que possuí o talento do fogo, por causa desse poder ela é prometida ao príncipe do clã contra sua vontade.
Após ela quebrar as regras voando durante o dia e quase ser pega por caçadores, sua mãe decide que a aldeia não é mais um lugar seguro para elas e foge com Jacinda e Tamra (irmã gêmea da protagonista) para uma cidade no deserto, a fim de que o draki de Jacinda morra e ela se torne inteiramente humana.
Na cidade, ela conhece Will, um caçador de drakis, que misteriosamente tem uma ligação muito forte com ela, e os dois acabam se apaixonando. E por aí vai kkkkkk

Enfim, o livro é bem rápido e gostosinho de ler, recomendo super

little trouble 26/01/2023

Jamais deixarei meu draki morrer!
Jacinda é uma adolescente que tem a capacidade de incorporar a forma de um dragão ? e além disso, ela é uma cuspidora de fogo o que a torna mais importante para o seu clã.

Eu comprei ele livro na bienal do livro de Fortaleza em 2014 por aí e só comprei porque ele tava de 5 reais. Somente agora que parei realmente pra ler. A escrita é bem fluida e fácil de ler, a autora usa palavras de fácil compreensão pra compor a história. No começo eu não dava nada pelo livro e só li porque queria sair da ressaca literária.
Quase no meio do livro em diante a história se desenrola e te prende de uma forma que você não quer mais largar. É uma ?baixa fantasia?(creio eu) que tem tudo que amamos: protagonista foda, badboy misterioso e amor proibido.
Se você só ler fantasia com hot, sinto muito mas esse livro não é pra você! Aparentemente a classificação indicativa é 17+ mas existem apenas cenas de beijos no entanto a história é tão envolvente que compensa isso.

Ademais, vale muito a pena a leitura desse livro e infelizmente só tem o primeiro em português.

gabriela 20/01/2022

a capa é bonita e diferente e prometia uma história incrível e original, mas eu odiei foi um dos piores livros que já li na minha vida

Susu 20/08/2021

Amei ??
Me apaixonei por esse livro! Achei a escrita muito bem feita e a história cativante. Acho que esse livro merece mais reconhecimento

Ana Bia 27/06/2021

Releitura de 2014
Lembro de ler esse livro em 2014 pela primeira vez e já ter achado mais ou menos naquela época que eu gostava de todo livro que eu lia. O único motivo de eu ter relido é porquê estava me mudando e achei esse livro esquecido pela estante na hora de empacotar. Temos um instant love (que é uma trope que eu nao suporto) e aquela fantasia bem 2014 mesmo, com a menina diferente no meio de uma cidade pequena que pega a atenção do menino mais gato do colégio. Se você gosta disso, talvez goste desse livro. Não irei continuar a série.

Vick 26/06/2021

No começo eu achei meio esquisito, mas depois acostumei e até gostei, mas não li os outros livros não.

Edilene 20/01/2021

Que tristeza em saber que não lerei a continuação por questão de não ter tradução. Precisoooooo saber da continuação da história da Jacinda com o Will...

Ana Domingues 24/05/2020

Pena que só tem o livro 1 traduzido :/
Eu comprei o livro numa daquelas promoções de 10 reais e ficou parado em casa por um tempão, até que resolvi ler o que ele contava.
A história é bem legal, eu gostei bastante mesmo.
Ao mesmo tempo que eu queria Jacinda fora do clã, queria que ela não perdesse seu draki.
Eu me envolvi bem com a história, porém o o que me deixou frustrada foi que o livro acaba MAS A HISTÓRIA NÃO.
Firelight é uma trilogia que só tem o primeiro livro traduzido :/
Enfim, eu gostei mas queria a continuação kkkkk quem sabe um dia eu leio em inglês mesmo.
Marcicleide.Moraes 06/06/2020minha estante
É a minha situação também.

Gaby 23/04/2020

Mesmo sendo o livro relativamente pequeno a história é super envolvente,o romance é algo meio Romeo e Julieta e você não consegue decidir se é certo ou não,sem contar que a momentos em que você fica com extrema anciedade pra saber o que vai acontecer e de que forma vai influenciar na história do livro,te incentivando cada vez mais a terminar a leitura o quanto antes

Roberto.Proença 22/09/2018

Drakis
Um universo diferente. Onde dragões "convivem" com os humanos, assumindo sua aparência.
Vampiros e lobisomens também o fazem, mas achei interessante as asas, a pele cintilante, o sangue roxo e principalmente cuspir fogo, além de suas várias habilidades.
No mais, os dilemas adolescentes de aceitação e rebeldia em uma escola onde a garota mais popular implica com a "mocinha" por causa da atenção e amor do garoto mais bonito por ela.
Tudo isto apimentado pela família de caçadores de drakis / dragões versus o clã com seus costumes.
Bem escrito com abordagem fácil e cativante. Há lamentar a ausência de publicação das continuações traduzidas.

Kymhy 04/04/2018

Firelight - Sophie Jordan
Jacinda é descendente de uma raça em extinção, onde dragões podem assumir a forma humana. Preocupada com o futuro da filha no clã, sua mãe vai levá-la para o deserto para que seja normal; mesmo que seja contra a vontade dela.

site: https://gatoletrado.com.br/site/resenha-firelight-o-inimigo-esta-proximo-sophie-jordan/

Marcicleide.Moraes 03/11/2016

O que achei: Livro Firelight
Nessa história Jacinda tem que se acostumar a viver entre os humanos, escondendo sua verdadeira identidade, mesmo que tudo isso seja contra a sua vontade e ainda tem que se controlar perto de sua paixão Will.
O livro tem seus altos e baixos, tinha algumas partes em que a história ficava meio chato e parava por um tempo de ler, pois tinha partes que eu senti repetitivos, mas tinha outras que me dava um up que lia até chegar a parte chata ou no momento que tinha que parar mesmo.
Não me perdi durante a leitura o que para mim é um ponto positivo, pois fazia muito tempo que não lia, as folhas são amareladas e com letras grandes o que facilitou ainda mais na leitura.
Eu me identifiquei um pouco com a Jacinda tentando se habituar a uma “vida”, conviver com pessoas indesejadas e intrometidas, e ser muito indecisa (Jacinda é muito indecisa nas suas escolhas).

site: http://marcymoraes.blogspot.com.br/2016/11/o-que-achei-livro-firelight.html

Jaciane.Jackes 26/08/2016

Perfeita
História fascinante conta a vida da jovem Jacinda que possui uma vida um tanto fora do comum das outras jovens sua família sai do clã para viver uma vida comum so que complicações acontecem em torno do desenvolvimento da história rico de aventura prende o leitor do inicio ao fim

Livro de Resenha 04/01/2016

O começo de Jacinda
O primeiro volume da Série Draki de Sophie Jordan, autora best seller do New York Times, chama atenção por uma distinta palavra: draki. A leva de romances juvenis, tão carregada de lobos e vampiros, ganha um novo tipo de ser sobrenatural – os dragões – que pouco citados trazem uma mitologia nova e cheia de aspectos a explorar.
O primeiro volume apresenta Jacinda, uma draki capaz de cuspir fogo e que por essa habilidade tão incomum entre os de sua espécie é considerada um prodígio. A narrativa em primeira pessoa mostra que tipo de adolescente Jacinda é: presa em seu clã por ser especial, empurrada para um rapaz que não sente quaisquer sentimentos e com uma família que não entende seu dragão – draki. Não há piadas, nem o humor leve típico de narrativas adolescentes. Jacinda conta sua história de forma dura e o único momento em que sentimentos mais calorosos aparecem é quando ela está ao lado de Will, um caçador humano e benevolente que tem uma ligação especial com Jacinda e que poupou sua vida em uma caçada.
Devido a acontecimentos sua família foge do clã e vai para Chaparral, uma cidade distante e que se localiza ao lado de um deserto – um ambiente inóspito para drakis. Forçada a viver uma vida que não considera normal, Jacinda se ressente cada vez mais de sua família, mesmo entendendo que naquela situação não parece haver outra saída.
Pelo destino acaba estudando na mesma escola que Will e uma avalanche se forma por todos os segredos que precisa guardar, mesmo que o rapaz seja o único que trás a Jacinda seu draki de volta.
A forma como conta o sofrimento de seu draki e que mesmo assim parece aceita-lo pelo bem de sua família cria uma simpatia forte por Jacinda e pelos seus dramas pessoais que são acumulados cada vez mais.
Apesar da mitologia interessante ela é escassa nas descrições, se contentando com breves definições dos tipos de drakis existentes, o que trás curiosidade sobre o mundo draki e os motivos pelos quais criaturas tão poderosas são contidas em um mundo a parte, com medo dos caçadores – humanos que assassinam e vendem drakis para outros seres (que também são pouco explicados e não se sabe com certeza o que são).
Firelight mais parece uma introdução ao que realmente será a série, pois seus acontecimentos relevantes não são refletidos ao ponto de criar uma profundidade na história e tudo parece ser uma parte “rasa” do que realmente é o mundo dos caçadores e dos drakis. Jacinda é uma personagem em construção que ao lado de Will se mostra forte, mas tem poucas convicções quanto a necessidade de se libertar de uma família a ama mas não entende suas necessidades – e que é rotulada de egoísta de forma constante, mesmo que indireta.
A finalização do livro dá uma abertura para acontecimentos definitivos no universo do livro e cria uma expectativa grande ao ponto de continuar a leitura assim que se termina o primeiro volume.

site: http://livroderesenha.blogspot.com

1 | 2 | 3 | 4 | 5