As 100 Melhores Lendas do Folclore Brasileiro

As 100 Melhores Lendas do Folclore Brasileiro A. S. Franchini

Resenhas - As 100 melhores lendas do folclore brasileiro

Jessy.Botelho 27/12/2021

Um bom livro para se conhecer as lendas brasileiras, principalmente as de origem indígena, além dos personagens folclóricos, mostrando muito mais que apenas a Cuca e o Saci.
São bem curtinhas e fáceis de ler, então é um livro de leitura rápida, e com uma boa bibliografia no final.

DearSara 26/12/2021

É bem legal, mas imaginava as histórias mais aprofundadas sabe. Não que seja ruim, só esperava mais.
Mesmo assim gostei, e também uma boa parte eu não conhecia.

Fernanda Taniz 31/12/2022

Muito mediano, em alguns momentos o autor não teve cuidado com o tom da linguagem. Poderia ter deixado o livro bem mais interessante, pois o tema é bom.

Lua 10/04/2024

Como nosso folclore é rico, repleto de grandes mitos e lendas, as quais foram reunidas de forma tão cuidadosa nesse livro.

xuliax 13/12/2021

gostei muito de aprender mais sobre histórias da nossa cultura! afinal, normalmente, dão mais valor as importações...

bluemoon 27/05/2022

Bom porque é o primeiro que vejo com contos indígena, mas poderiam ser contados de forma que prendesse mais o leitor

Luiza2030 25/06/2023

Adorei conhecer mais histórias e folclores brasileiros, muito bom saber da cultura do nosso país e descobrir mais sobre os personagens que eu sempre amei quando criança.

Gus 28/08/2023

Dos índios ao folclore
Andava procurando um livro que contasse a origem do folclore brasileiro, esse supre as necessidades, apesar dos contos indígenas a maioria começar com dádivas e terminar com mortes é um livro bem interessante.

A imagem que eu tinha do Caipora era a Caipora do castelo rá-tim-bum, porém no livro conta que ele é do sexo masculino, o zumbi é totalmente diferente do conhecido atualmente, sentia falta da Matintapereira, ela é citada no trecho do Saci, mas senti falta de um espaço só sobre ela.

Resumindo, é um ótimo passatempo.

Carvalho 31/03/2021

Resenha - As 100 Melhores Lendas do Folclore Brasileiro
O livro é repleto de contos e lendas, algumas bem conhecidas, outras nem tanto. Extraído de diversas fontes o autor compôe essa obra rica em histórias transmitidas principalmente no "boca-a-boca", que hoje já quase não se faz mais.

(Na minha opinião) Uma escrita leve indicada para ler de pouquinho em pouquinho.

???
31/03/2021

Dudinha 19/12/2023

Péssimo
Muito ruim. Eu tava com muita expectativa pra esse livro porque o folclore brasileiro me instiga muito. Fiquei bem decepcionada, infelizmente.

Prof. Edivaldo 23/07/2020

Nosso rico folclore
Livro muito rico de personagens e contos indígenas brasileiros.

Samia Feio 21/03/2024

Minha nossa que livro extremamente maçante de ser lido. São histórias bem sem graça, muitas vezes sem sentido nenhum. Entendo que sejam lendas e etc? mas acho que poderiam existir formas de contar essas história sem que a gente morra de tédio? foi MUITO difícil terminar