As Aventuras de Tom Sawyer

As Aventuras de Tom Sawyer Mark Twain

Resenhas - As Aventuras de Tom Sawyer

André Azevedo Ferreira 21/01/2022

Aventura Boa!
O que falar desse livro que é um clássico retrato de uma época que já não existe mais!?

Focado na vida de garotos comuns de um pequeno vilarejo de interior, ele nos mostra com extrema simplicidade o dia a dia dessas pessoas.

Mark Twain é sempre direto ao ponto e não desperdiça nada do que está no livro, eu sou suspeito pra falar, pois sou fã dele de longa data.

Nossos amigos Tom e Huck se mostram tão sapecas e aventureiros como você já poderia esperar.
Rafael Kerr 21/01/2022minha estante

Bruna 04/01/2022

Um menino em 1840
O livro não tem uma "grande" história, não espere isso; é literalmente "as aventuras" de Tom Sawyer, as peripécias cotidianas de um garoto, algumas não tão cotidianas assim... Mas é incrível a sutileza com que algumas coisas são abordadas.
Gostei da escrita do Twain, eu gosto desses livros em que o autor dá uma pausa na história e fala com o leitor como "agora você pode perceber que...", eu sinceramente gosto muito!

3,5 estrelas porque como eu disse não tem uma grande história, tem algumas coisas engraçadas, umas poucas reflexões aqui e acolá e é isso. Houve um acontecimento em que eu pensei que a história ia finalmente começar, mas... Bem, se você leu sabe do que eu tô falando, e se você não leu, recomendo que leia se quiser fazer uma leitura divertida e para passar o tempo.

Bella 03/01/2022

Gente esse livro é bom demais, eu chorei gente, ele é muito fofinho e conta como as crianças daquela época eram felizes KKKKK

Mandark 03/01/2022

Irônico e encantador...
Começando o ano com um grande clássico da literatura americana... O melhor da infância sobre os olhos apaixonantes de Tom e seu grande amigo Huck... Eh mágico vê-los se aventurar, planejar, contar, investigar, fugir, brigar... É fácil compreender por Hemingway considera essa incrível história como um dos seus livros favoritos. É inspirador, divertido e sempre fascinante!

brenda meneses 31/12/2021

diverto pra passar o tempo. algumas partes eu ri bastante, mas outras eu sinto que o livro se arrastou um pouco. talvez algumas crianças ao lerem sintam dificuldade com isso. no mais, queria ser amiga do Tom e do Huck, acho intrigante a forma como eles solucionam as coisas kkkkkkkk

Ed Carvalho 25/12/2021

Um livro para eternos sonhadores
É muito gostosa a forma como Mark Twain escreve. Este livro é um livro para um amplo público, pois é belo e simples, porém genial e profundo. É um livro para crianças, adultos, idosos...gostei tanto de ler que, sem dúvidas, irei ler as aventuras de Huckblerry Finn também. Última leitura de 2021 (era pra ser a primeira de 2022, mas não aguentei esperar).

Lizzy 06/12/2021

Livro da escola
mais um livro da escola e eu não quero ficar repetindo a mesma novela tô fazendo a resenha por causa do desafio e esse eu só não gostei mesmo é até que um livro infantil

Yasmin 16/11/2021

Menino aventureiro
É uma leitura com bastante aventura e emoção. Gostei do livro, mas o final não foi tão interessante.

Breno Oliveira 11/11/2021

Muitas aventuras em um livro!
Tom Sawyer é um garoto aventureiro, que busca grandes aventuras. Testemunha de um assassinato, busca salvar o inocente. Ao mesmo tempo, ele lida com a menina que gosta e busca um tesouro. Achei o livro muito bom, muitas aventuras e mistérios. Recomendo!!

Bianca.Moreira 12/11/2021minha estante
realmente muito boa a sua resenha