Assassinato no Campo de Golfe

Assassinato no Campo de Golfe Agatha Christie

Resenhas - Assassinato no Campo de Golfe

Madalla 24/06/2022

Resenha | Agatha Christie e o Assassinato no campo de Golfe!
Pois é gente, o famoso detetive M.Poirot e o seu amigo, Hastings, vão para França depois que o detetive recebe uma carta de M. Renauld. Nela, consta um um pedido de ajuda. Quando vão visitá-lo, descobrem, que ,em algumas horas, morreu assassinado e foi deixado em um cova a céu aberto.

A partir daí, Poirot investiga vários personagens interessantes como a vizinha - suposta amante de Renauld - sua filha, a menina dos olhos ansiosos, os empregados, e todos aqueles que tiveram alguma relação com o cliente. Há quem não acredita nas teorias postas pelo detetive. Logo, cria-se um clima de rancor entre eles.

Há um excesso de formalismo na história, talvez pelo crime acontecer na França, de pronomes de tratamento, por exemplo, para cada personagem. Em compensação, a tradução de A.B Pinheiro de Lemos é impecável, nessa edição. Ocorre o oposto na edição de capa verde em que há erros gramaticais grotescos.

Enfim, a Rainha do Crime é realmente envolvente em quesito de suspense e enredo. A história é cativante a ponto de se buscar mais detalhes, pois cada personagem traz algo diferente. Inclusive, desconfia-se de alguns por causa de rótulos pré concebidos, mas Christie consegue quebrar esse paradigma.

site: https://www.instagram.com/literaclassica

Mel187 22/06/2022

fui tapeada!
já é o terceiro livro da Agatha que eu leio e o segundo que eu sou tapeada com o final, e eu amo quando isso acontece. espero que ela continue me tapeando e surpreendendo com os próximos livros dela que eu ler.

NatyLia 18/06/2022

Um nó na nossa cabeça.
Eu me diverti tanto lendo esse livro, acompanhar a intriga entre o Poirot e o Giraud foi bastante divertida, as pistas, a resolução do caso, nossa a Agatha é muito boa em te enganar e fazer um nó na sua cabeça tentando decifrar o mistério para achar o assassino antes de ser revelado, nessa questão até certo momento consegui acompanhar e chegar no assassino, mas então fui despistada pela autora, coisa que ela é muito boa. No fim o livro é realmente bom e vale totalmente a pena.

aelinlantsov_ 13/06/2022

Assassinato no Campo de Golfe
Esse assassinato deu um nó na minha cabeça e quando eu achei que finalmente tinha entendido, deu outro, e de novo e de novo e de novo.
Amei!

Erika.Chada 09/06/2022

Reviravoltas surpreendentes
Não é o livro que mais gostei até hoje, mas deve adimitir que Agatha manteve o suspense e conseguiu me enganar desta vez. Só achei um pouco confuso a solução dos casos, mas depois de ficar pensando um pouco sobre o livro, vi que realmente foi inesperado. Vale muito a leitura.

Patricia 08/06/2022

"Meu amigo, ao trabalhar em um caso, não se leva em conta apenas as coisas que são "mencionadas". Não há razão para mencionar muitas coisas que podem ser importantes".

Yasmin.Braga 01/06/2022

Eu simplesmente adoro o nó que Ágatha dá na nossa mente com as reviravoltas dos seus livros e assassinato no campo de golfe não fica atrás. Ao mesmo tempo que todos parecem ser inocentes, todos parecem culpados. A construção dos personagens e os detalhes da trama são impecáveis.

Liduina 30/05/2022

Amo os livros da Agatha Christie. Poirot é simplesmente um amorzinho.
Tentando ler todos os livros em ordem cronológica.
Quanto ao livro, gostei bastante.

Mafer 29/05/2022

Reviravolta atrás de reviravolta
O livro conta com a presença do Poirot e tem o Capitão Hastings como narrador da história. Eu, particularmente, gosto muito da interação dos dois e me identifico muito com o Hastings, no sentido que ele demora pra acompanhar os pensamentos do Poirot kkkk
A história é cativante e o enredo é muito fluído e interessante, sempre apresentando novas situações que mudam o caminho da história. O final foi muito bom e eu não estava esperando tal revelação.
Foi uma história em que a resolução do crime não foi 100% contada no final, pelo contrário, o crime vai se resolvendo gradativamente até atingir o final da narrativa, e eu me senti enganada em boa parte do crime.
Super recomendo, foi uma experiência incrível.

Minha meta é ler todos os livros da Rainha do Crime, mas não estou lendo pela ordem cronológica, esse foi o vigésimo terceiro.
Rute31 29/05/2022minha estante
Gosto muito do Hastings pela mesma razão kkkkjkk vou incluir mais esse na minha estante

Bruna 28/05/2022

Mais uma aventura de Hercule Poirot
Mais uma vez vemos o detetive poirot desvendar um mistério. Essa história diferente das demais é narrada por um personagem dela, neste livro há um segundo detetive, um francês que disputa com poirot a resolução do crime.
A história lançou muitas opções de culpados e a revelação ficou bem pro final, como sempre imprevisível!

Mylena.Giroldo 28/05/2022

Assassinato no campo de golfe
A Agatha constrói tão bem suas histórias que eu realmente acredito na versão imposta inicialmente, mas sempre tem uma reviravolta e algo que você deixou passar. Porém sinto falta de saber como Poirot chega nas suas conclusões, o que ele pensa exatamente.

Carolinaaaaaaaa 23/05/2022

Como sempre, um livro cheio de mistério e só sendo um ótimo detetive pra descobrir o final
Eu nunca descobri

Priscila 21/05/2022

Cansativo porém e Agatha
E Agatha é Agatha, mesmo as vezes sendo muito moroso e cansativo o final é sempre surpreendente.
É inacreditável como ela consegue amarrar todas as pontas no final, o duro é só chegar no final.

Duda 20/05/2022

Surpresa do inicio ao fim.
Aplausos aplausos! bom demais o livro, me tirou da resseca literaria e de quebra ainda me ensinou a falar senhor e senhorita em françes kkkkkkkkkk (eu real nao sabia). surpreende muito, ainda mais no final que voce acha que ja sabe de tudo com um capitulo a historia muda do avesso. Recomendo