Perfeitas

Perfeitas Sara Shepard

Resenhas - Perfeitas

Helo 25/10/2020

Esse foi um livro que eu devorei pelo fato de que já sabia que no último livro A seria descoberta, então estava louca para chegar no final desse arco, mas esse não foi o único motivo por eu ter lido esse livro tão depressa. Em " Perfeitas" sinto que A se mostrou como mais perigosa e não apenas um pequeno incomodo na vida das liars.
Nesse livro muito coisa muda na vida delas e nele eu sinto um pouquinho da essência da série da TV.
duarte's â¡ ( VIU A TAYLOR!) 17/01/2024minha estante
alguém pode me falar a sequência em ordem por favor? ?

Eduarda.Silva 04/03/2022

3/19
O terceiro livro da série retorna vários pontos dos livros anteriores, principalmente, o segredo de Toby.

No início do livro, as meninas acham que solucionaram o problema, A, finalmente, sumiu...

Eu adoro esses livros pq sempre acabam com aquele gostinho de "quero mais", é incrível!

Talvez isso seja um spoiler, esteja preparado (a):

...mas elas estavam completamente enganadas e A surge espalhando os segredos de todas as meninas (a sexualidade de Emily, a Spencer plagiando o trabalho da Melissa, A conta para Sean sobre Ezra e alguns segredos sobre Mona são revelados para Hanna).

Todas as meninas foram prejudicadas, mas a mais prejudicada no livro é a Hanna, ela é muito humilhada em todo o decorrer da narrativa.

Amanda 23/11/2021

Aria não é lá a melhor personagem
Gosto do romance dela com o Ezra, porém são tantos os posicionamentos errados que ela tem... as mães das meninas não me agradam nem um pouco. Me surpreende muito que pequenos erros e escolhas possam substituir toda uma vida de amores.
Tenho muita dó de Hanna. Sei que ela não é a melhor personagem de todas, mas consigo entender seus princípios (quase todos). Emily... que dó dela. O que ela falou após ler a mensagem de A dentro do carro foi de partir o coração!
Spencer... O que falar dela? Claro que não concordo com o que a Aria disse (tenho minhas próprias suspeitas) mas pensar que a minha personagem favorita é uma doida pirada é um pouco alarmante.

Julia 16/04/2011

Bom, quem já me viu falando de Pretty Little Liars sabe o quanto eu adoro - tanto a série de TV, quanto os livros. Então, sim, assim que eu vi que Perfeitas ia lançar 9 de abril, eu surtei. Quando, 2 de abril, eu já o vi na livraria, eu surtei ainda mais. Porém, esperei calmamente para comprar o livro via internet. Já chegou, já li; e tudo que eu posso dizer é "Eu não estava preparada para isso, Sara Shepard!"

Nesse livro, a vida de Hanna, Spencer, Emily e Aria foge totalmente do controle delas. Spencer acabou de ser indicada para o Orquídea Dourada. Um prêmio de muito prestígio, que há muito tempo ela alguém de Rosewood não era indicado. Mas foi indicada com o trabalho que ela roubou de Melissa. Que pena! Emily resolveu se aproximar de vez de Maya, mas acho que seus pais não vão gostar nadinha disso. Inclusive, eles vão tentar dar um jeitinho para consertar o que eles julgam ser um problema. Em meio a tudo, Hanna deve lidar com as crises de sua melhor amiga Mona (chataa), com sua perda de popularidade e de seu namorado. A única coisa que Hanna não consegue perder é peso, enquanto afoga as mágoas em tanto salgadinho de queijo. Aliás, não consegue perder do modo convencional, não, Hanna? Já Aria está namorando Sean, ex de sua antiga amiga Hanna. Entre farpadas entre as duas, Aria ainda tem que lidar com a raiva de sua mãe por ter escondido as traições do pai, que já saiu de casa, e saber até onde consegue se manter afastada de Ezra...

Elas tem tudo a perder. Enquanto -A não tem nada se espalhar os segredinhos delas por aí.

Não, ela não tem absolutamente nada a perder. Em Perfeitas, vemos o lado mais obscuro da -A, até onde ela consegue chegar com suas manipulações e maldades com as liars. Sinceramente, adorei ver do que ela é capaz, o quão vingativa ela é. Acreditem em todas as suas mensagens, ela não mente e não se importa com as consequencias de espalhar os segredinhos das meninas por aí. E faz isso de todas as maneiras. Começa a se comunicar com várias pessoas do ciclo das amigas, enfim. Tudo muito sujo.

"Oooooopa! Então eu fiz uma baguncinha. Acontece"

Exatamente por causa das ações da -A, o final desse livro é bom demais! Acho que foi o que me deixou com mais vontade de ler o próximo. Devorei o final muuito rápido. A cada página, eu ficava com aquela sensação de "não, isso não pode estar acontecendo". E olha que eu acompanho a série! Perfeitas foi, entre os três, o que mais me prendeu. Ficamos mais perto de saber mais sobre o assassinato de Ali, a identidade da A e o que realmente aconteceu naquela noite. Afinal, a memória de uma das meninas está um tanto quanto bagunçada... Realmente, nada é o que parece.
A única coisa que me incomodou nesse livro foi o surgimento de um perseguidor que vigia as pessoas em suas casas. Durante todo o livro, os personagens secundários falam sobre ele, se sentem observados. Só que, bem, as meninas - e todos os demais - já estão sendo observadas faz um tempo. Achei que isso ficou meio perdido no livro. Provavelmente, será explicado melhor no próximo. ( A Sara Shepard não deixa buracos na história, tudo se encaixa no final). Só poderia ter mais destaque, para não ficar tão solto, como eu achei que ficou.

Por fim, tenho a obrigação de falar para todos vocês lerem os livros, ok ? Podem parecer bobos, infantis, mas são muito bem escritos e a história é simplesmente ótima e muito diferente. Acredito que, no próximo, muitas outras dúvidas já serão explicadas. O livro não fica enrolando para explicar tudo no final, as explicações vem pouco a pouco. O que torna tudo melhor e mais viciante. A Rocco está publicando bem raídinho, o que me deixa muito, muito feliz. Então, Rocco, por favor, não me deixe esperando muito pelo quarto!

"Há! Você sabe... Adoro ser eu.
Apertem os cintos, garotas. Nada é o que parece!
Smack! -A
Julia.

resenha em http://treslapis.blogspot.com/2011/04/perfeitas-sara-shepard.html
visitem (=
Rafaela.Kohler 16/06/2011minha estante
Nossa,agora eu fiquei curiosa...

laurisbooks 26/10/2021

Eu li poucas páginas desse livro num dia, tive um tempo que não consegui ler nada pq o livro me deixou cansada no inicio, mas ao chegar no meio, devorei o livro. Queria que A fosse revelada, mas infelizmente aconteceu o atropelamento, e entendo que foi só pra criar suspense pro próximo livro, e isso foi feito incrivelmente bem.
Enfim, ótimo livro, leve, e o final fica bem aberto e te deixa MUITO curioso para o que vai acontecer no próximo, o que é um grande pró em séries de livros, pois ela te prende muito mais.

Tamyressilvazz 15/05/2023

Se você contar, eu te mato.
Tudo que começa, acaba, mas quando se trata delas, acaba bem mal. Aria se vê passando por uma guerra fria entre seus pais, ela vai morar com o então namorado Sean, mas como puxou ao caráter do pai as coisas não dão muito certo. Spencer começa a se lembrar sobre a noite que Ali desapareceu e percebe que ela não confia nem nela mesma, como ela tem brother issues, então ela faz o óbvio, rouba o trabalho da irmã e é indicada ao prêmio Orquídea dourada, e como recompensa Melissa rouba de volta o namorado da irmã que antes era dela. Emilly se acostumou tanto a quebrar regras que começa seu relacionamento com Maya às escondidas, mas alguém ?A? vaza a notícia e todo mundo fica sabendo do que Emilly gosta, além de tudo sua mãe a coloca num clube para curar a homossexualidade, o que não dá certo, então sua mãe a manda para a casa da sua tia opressora e ditadora em Iowa. Hanna não consegue se entender com Mona, e começa a ser tratada que nem lixo pela amiga, a parte que eu mais gostei foi quando Lucas ficou com ela, ele é muito fofo, mas toda fofura do mundo não poderia apagar a cena humilhante que ?A? armou pra Hanna, pelo menos ela descobriu quem é ?A?, só que pessoas em coma não falam.

najulia5 10/01/2023

?Ela sabia demais -A?
Dos 3 livros lidos até agora esse foi o que mais me prendeu. Até 50% do livro é parado e você só acompanha a vida das meninas com medo de A, depois de um bom tempo elas começam a receber mensagens e, é aí que a história realmente começa a fluir.
O final realmente é interessante e você tem vontade de ler sem parar, o que me surpreendeu bastante já que não imaginei isso para o final.

estanted4ari 15/04/2022

PERFEITAS (COL.PRETTY LITTLE LIARS 3)
- A não estava de brincadeira quando disse que estava de olho nas suas bonecas prediletas e vários segredos serão escanrados em Rosewood, flashbacks virão à tona, e talvez um segredo exclusivo? Shhhhh.

kell 08/07/2020

Perfeitas
Bom, nesse livro confesso que me interessei mais, mesmo já conhecendo e sabendo os acontecimentos principais, é muito bom ver de outra maneira a forma como os problemas da vida de cada uma acontece no livro, bem diferente da série. Para mim nesse livro a personagem que mais se destacou sem dúvidas foi a Emily, por ela estar finalmente se descobrindo e se aceitando, por ela bater de frente com a mãe e dizer que ela é assim e ponto, não tem porque ser odiada, muito menos porque se odiar. Ninguém é capaz de mudar o que nós somos.
Também temos a Spencer em uma guerra constante consigo mesma, isso tudo fez esse livro o melhor até agora.

souza263 29/09/2020

Decaiu
Diferente do 2° livro, esse daqui é só uma "passagem" do para o útimo livro que fecha o primeiro arco dessa série, ele não é ruim, a Sara tem uma chama que te faz seguir até o final do livro e isso que é bom. Aqui temos muitos capítulos que repetem coisas óbvias e que não entregam muita coisa para a trama principal, mas que te deixa instigado até o final do livro e quando você termina fica doido para ler o próximo

Bec 06/06/2022minha estante
A Hanna namora com o Lucas no livro?

Hanna e Lucas?

tata 06/06/2022minha estante
@Nini simm no livro ele é totalmente diferente é um príncipe!

O Caleb aparece?

tata 06/06/2022minha estante
@Nini não ele nem existe nos livros

AtAlio.Martins 16/04/2023

Muito repetitivo
O livro é bom, mas o plot nao é lá essas coisas e além disso o livro tem cenas repetitivas demaaaaaais por causa de um vídeo, entao sao as mesmas falas, mesmas açoes e por ai vai.