A Fúria dos Reis

A Fúria dos Reis George R. R. Martin...

Resenhas - A Fúria dos Reis

Vanessa.Amanda 02/04/2024

É realmente um livro já feito
Fico possessa em saber que essa história não será finalizada. Mas amei estar imersa nos 7 reinos pelas palavras do George.
A forma com que TUDO é necessário e que nenhuma palavra está sendo utilizada de forma banal me deixou mais curiosa para saber qual seria o destino de cada pessoa dentro daquela história.

Apesar de saber que nem todos têm o melhor fim, as suas motivações me fazem querer acompanhar e entendê-los. Sei que em todo ponto de vista, eu realmente estou com eles. Seja com o Davos, até a Daenerys.

Amei muito, continuarei com os próximos.

Marcos.Alexandre 29/03/2024

Esse segundo volume é mais movimentado. O primeiro volume é uma preparação. Aqui as peças começam a movimentar no tabuleiro. Como no jogo de xadrez algumas peças tem que ser sacrificadas para para o jogo fluir.

giuba0 28/03/2024

Entre tramas monótonas e reviravoltas surpreendentes.
Depois de meses enrolando, finalmente terminei.

No primeiro livro eu gostei demais da escrita do Martin, achei extremamente fluida e interessante, mas nesse segundo ficou parecendo que a história se desenrolou de uma forma muito lenta e monótona, o desenvolvimento de certos pontos foi quase zero e algumas partes que são consideradas importantes pra história foram deixadas de lado. Um exemplo disso é o surgimento de 3 reis além do Joffrey, faltou um desenvolvimento maior das partes de cada um. Robb quase não aparece do meio pro final do livro, só é mencionado em alguns capítulos narrados pela Arya, mas nada além. Daenerys também quase não aparece e fica facilmente esquecida na leitura, assim como o Jon Snow.
Mas o livro não tem apenas pontos negativos, tudo tem um lado bom, a começar pelos planos muito bons do Tyrion, ele sempre tem uma carta na manga e tenta ficar um passo a frente da irmã, o que é um ponto muito interessante pra história. Cersei também é uma personagem muito bem escrita, apesar de suas poucas aparições, sempre determinada a conseguir o que quer e dar a volta por cima. Davos também foi um personagem muito bom que surgiu nesse livro, ele tem poucos capítulos mas ainda assim são bem escritos e contam um pouco sobre seu passado, espero que ele continue vivo ao longo da saga.

Dito tudo isso, o livro não é ruim. O desenvolvimento de determinados personagens deixou a desejar, mas em contraste temos outros que tiveram um destaque enorme e suas histórias foram contadas de forma cativante.

Muito ansiosa para o terceiro livro.

brunaentrelivros 28/03/2024

O desenrolar lento de uma guerra
Comecei a leitura muito animada porque tava no embalo do primeiro, mas depois de alguns dias lendo a história começou a esfriar e foi MUITO dificil continuar lendo com a mesma fluidez. Acho que a história demorou muito pra chegar em algum lugar, o que tornou a leitura tediosa.
Gostei muito da narração de Davos e me surpreendi de gostar mais da Catelyn nesse livro.
No fim, quando as coisas começaram a acontecer o livro ficou muito bom. É uma boa leitura, mas não tão fluida quanto o primeiro.
Vamos ver o que o próximo nos apresenta, já que quase todo mundo morreu.

elieltoncastr_ 27/03/2024

Que fúria? Que reis?
Não vou mentir e dizer que não houve capítulos maravilhosos, tampouco negar que o desenvolvimento de certos personagens (Arya e Theon, sobretudo) foram interessantes de acompanhar, mas estava bem mais do segundo livro. O primeiro dá brecha para TANTA coisa, e chega o segundo e parece que tudo vai se estagnando ou se desenrolando da forma mais lenta possível porque é na verdade só uma ponte para os livros seguintes. O que mais me incomodou foi que há um levante de reis, mas pouco vemos de suas repercussões e trâmites, a maior parte é mencionado por terceiros, com exceção do lado defendido por Tyrion, que é visto incansavelmente. Ao menos o lado do Stannis poderia ter sido mais evidenciado. Os breves vislumbres que se tem da Melisandre, incluído o prólogo (que havia me deixado animado) são bem mais interessantes do que alguns acontecimentos de certos povs que se repetem a cada poucos personagens.

Kushi 26/03/2024

Triste por Winterfell
É um livro excelente assim como o primeiro, a única coisa que tenho para falar é que é uma leitura "cansativa". Demorei bastante para terminar o livro, mas finalizei (e amei).

Ellyson.Santos 26/03/2024

Aqui o Martin escolhe os melhores pontos do primeiro livro e torna-os ainda melhores. Uma aula de narrativa intigrante e emocionante de deixar o coração apertado ao terminar de ler; ao ponto de te obrigar a começar o próximo imediatamente.

Jacqueline79 25/03/2024

Starks
Deveria se chamar livro dos Starks. Porque livro todo é sobre eles. Mãe dos dragões raramente aparece. Jon nunca aparece. Só os Starks e nada além deles. Fica chato e cansativo. Sério espero que os outros livros sejam focados nos outros.

Luana Karla Nogueira 25/03/2024

Incrível esse universo de Game of thrones
Acho incrível como ele constrói os lugares e as relações.

Tai 21/03/2024

A Fúria dos reis
E interessante ver o crescimento dos Starks, na série não dava a impressão de eles serem tão jovens e inseguros de suas decisões.

moacircaetano 18/03/2024

Não sou muito de sagas, mas essa é realmente muito boa. Muito bem escrita, o suspense, o drama e as ironias pontuais equilibram muito bem o livro.
Bora agora pro terceiro volume.

Ana 14/03/2024

Ótimo!
George conseguiu manter a narrativa empolgante do começo ao fim. Um dos poucos livros que não pensamos "nossa, que história arrastada, dava para resumir".
Uma das personagens que, mesmo não tendo um capítulo próprio, me chamou muito atenção foi Cersei Lannister. Com poucos diálogos e na visão de outros personagens, pude ver como ela tem noção da posição das mulheres na sociedade (sem fantasiar, o que é muito interessante, se pensar que foi colocado alguém tão idealista como Sansa perto dela), como isso tem afetado (dando uma vida amargurada) e, apesar de tudo, Cersei usa isso ao seu favor querendo sempre sair por cima.
Vivircarlos 24/03/2024minha estante
Concordo com você! Seria bem interessante, capítulos sobre a Cersei!