Tudo Por Um Feriado

Tudo Por Um Feriado Thalita Rebouças

Resenhas - Tudo por um feriado

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lilivitoria 19/12/2020

Tudo por uma aventura entre amigas ...
Eu simplesmente adorei esse livro , e foi um dos meus favoritos até ler Anne . Esse livro é muito divertido por ser uma viagem entre quatro amigas , para Minas Gerais durante o carnaval . Essa viagem foi muito engraçada do começo ao fim .
Nessa viagem cada amiga tem um ploblema diferente , é com namorado; fantasia de carnaval; lição de moral em garotos e é isso que deixa o livro muito divertido e recheado de aventuras . E como a autora é a Thalita Rebouças não poderia faltar um pouco de situações cotidianas dos adolecentes
É uma leitura bem divertida e simples , super indico e, principalmente ,para aqueles que gostaram do filme " Tudo por um popstar" , afinal quem não gosta de aventuras novas com personagens incríveis?????????
Vamlirynna 01/03/2022minha estante
É nacional??

Lilivitoria 01/03/2022minha estante
Simm !! É nacional, é da mesma autora de "tudo por um popstar" ela sempre aparece na globo.

Bianca Isolani 05/11/2010

Tudo por um Feriado !
Este livro trata de um assunto bem legal para adolescentes ... quatro amigas ,Ritinha , Manu , Gabi e Suzaninha ( a mais nova amiga do trio inseparável ) , decidem passar o feriado de carnaval no sítio da avó de Suzaninha.A princípio , houve um conflito , Ritinha estava super desanimada de ir com as amigas , com medo de morrer de saudades do namorado que era um grude com ela ! Mas, depois de muita insistência ,Ritinha resolve ir e as amigas contam as horas pra chegar o grande dia da viagem !Após um longo trajeto até chegar no lugar mais esperado por elas , finalmente chegaram.A fome bateu e o bolo da vóvó Hemengarda não estava em condições de ser comido , então , Suzaninha e Manu foram até a padaria e lá Manu encontrou o ''homem lindo, fofo e inesperável'', depois de passar seu número á ele , recebeu um convite ,para que ela vá com suas amigas em um bloco famoso da cidade e lá eles se encontrariam . Com isso , houve uma mudança de planos! No outro dia , as amigas acordaram dispostas a uma ''mini reforma'' no sítio .Após ter cumprido as tarefas , as meninas vestiram as fantasias que D. Hemengarda fez e foram para o bloco , lá a Gabi se perdeu e nesse tempo acabou ficando com o menino que a Manu iria ficar ,mas Gabi não sabia que este era o ''menino da padaria'' , houve briga , mais logo resolveu .No meio do baile em que elas estavam , três amigos insuportáveis começaram a provocar três das amigas , só que um deles era filho do prefeito , o que dificultava na ''expulsão'' deles.No dia seguinte , as meninas viram ue no muro que elas haviam arrumado, haviam pichações e sabiam que eram os supostos valentões do baile e os denunciaram e eles foram a manchete durante a semana , e como punição tiveram que pintar o muro de frente para as câmeras . Assim , terminou o melhor feriado de suas vidas...na volta pra casa, Manu conheceu um menino no qual começou a namorar com ele! e a volta , apesar de dolorida , mostrou á elas o quando é bom estarem juntas !

PS: é um livro mágico ... adoro os livro da Thalita Rebouças , justamente por serem direcionados ao público de jovens , que é o que eu busco encontrar nos livros que eu leio .

Klara.MAller 06/09/2023

Essa Ritinha tava me dando uma repulsa tão grandeee no começo do livro, que quase desistir de ler.
Bom o livro é ótimo, fiquei chocada com os acontecimentos ao longo dele. Realmente um é livro adolescente que tem cara de adolescente, e não deixa a gente com a fama de mimado e chato.
Tem algumas frases e acontecimentos que me dá um pouquinho de vergonha alheia, e o livro tem um linguajar um pouco antigo até mesmo pra época dele 2008.
Mas claro que é ótimo, até porque foi a rainha Thalita Rebouças que escreveu, e isso.

JAlia372 21/01/2021

Eu gostei do livro, mas é uma historinha bem básica né, de qualquer jeito me prendeu e acabei de ler rapidinho :)

nishu 12/08/2021minha estante
Ameei

Stéphanie 06/09/2022

Gosto de livros assim. Peguei agora a noite e já acabei. Esse eu gostei + do que os outros dois. Foi enjoada a parte da Ritinha? Sim! + De resto compensou bastante. Adorei. E assim terminei essa coleção. ??

gigi 22/12/2021

Tudo Por Um Feriado
Adoro esse livro. Como todos os da Thalita Rebouças que eu li (todos os "fala sério"). Esse livro me tirou da ressaca literária!! Três vivas!!!

Yasmin 18/08/2021

Na época que eu li esse livro, que foi em 2019, eu amei , pq foi tbm um dos primeiros livros "grandes" que tive paciência para terminar, a história é bem legalzinha, mas hj em dia eu nunca leria este livro kkkkkk

Tatiane.Nogueira 31/05/2023

Maravilhoso
Elas fazem tudo por uma boa aventura. As inseparáveis Manu, Gabi e Ritinha, protagonistas do primeiro livro de Thalita Rebouças

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

amandahiyori 13/01/2023

carência, aventuras e a ritinha
| resenha da trilogia de tudo por um..|
Eu li pela primeira vez há muito tempo quando o meu estilo de leitura era diferente do atual, e eu adorava acompanhar a adolescência delas.
Mas não sei se eu gostaria tanto assim se eu lê-se denovo atualmente.
A leitura é muito tranquila e fácil, principalmente a escrita, é ótimo pra quem tá começando a ler e gosta de contemplar um drama adolescente.
Dos três livros o meu favorito é tudo por um feriado.

Andressa 25/08/2014

trabalho de portugues
O livro é sobre quatro amigas: Manu, Gabi, Ritinha e Suzaninha, que resolvem passar o feriado de carnaval em Minas Gerais para poderem relaxar. Depois de muita conversa para fazer a casula Ritinha a se separar por 4 dias longe de seu namorado Leandro. Chegando no sitio da avó de Suzaninha as meninas viram que o sitio não estava como elas imaginavam e resolvem no dia seguinte ajudar a avó de Suzaninha. No mesmo dia que chegam no sitio Manu e Suzaninha foram a padaria e la Manu encontra um garoto, e eles combinam de se encontrar na noite do dia seguinte. No dia seguinte elas arrumam toda a casa, e a noite elas se arrumam para o carnaval. Chegando no carnaval Gabi vai ao banheiro e se perde do trio, quando ve um carrinho de algodão doce, ela vai comprar e fica com um menino que estava também na fila, ela vê que esta atrasada e vai junto com o menino, quando chega no bar Manu percebe que o menino que esta com a Gabi não e mais ninguém do que o garoto da padaria, elas começam uma discussão, e Suzaninha e Ritinha vão atrás de Manu que resolve ir para o baile. No baile 3 garotos começam a implicar com o trio, mais como as amigas não dão bola eles ficam muito bolados.

kreppke 31/08/2014minha estante
Não precisava dizer que era um trabalho de português. uhashuas

Camis 17/09/2010

Não me lembro
Li este livra há séculos, e não em lembro muito bem quanto à sua história, mas pra mim não foi um livro lá muito bom.

opalind_ 13/11/2021

ABRAM ALAS PARA O MAIOR
Esse aqui é o meu favorito dessa trilogia, o meu favorito da Thalita Rebouças e um dos meus infantojuvenis mais queridos. Retomou tudo que era bom no primeiro com o amadurecimento das meninas no segundo e ainda fizeram elas se juntarem contra homem ao invés de brigarem por conta de homem. Lembro cada detalhe? Não, mas lembro que amei demais! Os flashes de lembranças que eu tenho desse livro são todos bons, e só de pensar nele eu fico nostálgica, parece que me transporta de volta pra minha infância.

Barbarazanetti 21/06/2010

Tudo por um feriado
Este livro conta a história das quatro amigas: Manu, Gabi, Ritinha e Suzaninha, que resolveram passar o feriado de carnaval no interior de Minas Gerais para poderem relaxar. Depois de muito custo para convencer a apaixonada Ritinha a se separar por 4 dias longe de seu namorado Leandro. Chegando no sitio da avó de Suzaninha as quatro amigas percebem que o sitio não esta nas melhores condições e resolvem no dia seguinte ajudar a avó de Suzaninha. No mesmo dia que chegam no sitio Manu e Suzaninha vão ao mercadinho e la Manu encontra Dedé, e eles combinam de se encontrar na noite do dia seguinte. No dia seguinte elas arrumam toda a casa, pintando o muro, etc, e a noite elas se arrumam para o carnaval. Chegando no carnaval Gabi vai ao banheiro e se perde do trio, vendo um carrinho de algodão doce, ela vai comprar e fica com um menino que estava também na fila, ela vê que esta atrasada e vai junto com o menino, quando chega no bar Manu percebe que o menino que esta com a Gabi não e mais ninguém do que Dedé, elas começam uma discussão, e Suzaninha e Ritinha vão atrás de Manu que resolve ir para o baile, no baile 3 garotos começam a implicar com o trio, mais como as amigas não dão bola eles ficam muito irritados. Elas voltam para casa, Manu e Gabi fazem as pazes e na noite seguinte elas preparam uma peça para o 3 garotos. Gabi disfarçada, com um gravador faz Dudu (o filho do prefeito, que era o chefe do trio, e nunca era punido.) confessar todos os seus delitos, e o entregam para o jornal da oposição. E a matéria da na TV e tudo, e elas percebem que não conseguem passar um feriado sem aparecerem na TV. Elas voltam para Resende e continuam suas vidas normalmente.

camila1856 02/10/2021

Tudo por um feriado
São 4 amigas que vão para minas Gerais para passar o Carnaval.
(N vou escrever muito para acabar n dando spoiler)
Idade:+11/12

1 | 2 | 3 | 4 | 5